Anúncio

Collapse
No announcement yet.

STANDBY em Sintra - Cuidado com este stand!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    STANDBY em Sintra - Cuidado com este stand!

    Bom dia a todos,

    No dia 12 de julho deste ano, adquiri, no standby, um automóvel usado de marca RENAULT CLIO 1.5 DCI, pelo preço de € 7400. Passado cerca de um mês, o visor do computador de bordo do quadro de instrumentos e o visor do rádio deixaram de funcionar em condições, pois apagam-se, não permitindo a visualização da informação.
    Enviei-lhes um e-mail com fotos dos mostradores apagados, para que procedessem à reparação dos referidos visores ao abrigo da garantia. Não me responderam.

    Depois desloquei-me pessoalmente ao stand e falei com o funcionário que me vendeu o carro (por coincidência, ou não, estava lá um casal também a fazer uma reclamação), que me disse que era de conhecimento e prática geral que em qualquer stand a garantia para automóveis usados só cobre o motor e a caixa de velocidades, mas que aguardasse pelo contacto do dono do stand.

    Passados vários dias sem me contactarem, enviei a carta registada com aviso de receção a 4set, com um prazo de 15 dias para a resolução do problema. Na semana seguinte telefona-me outro funcionário com a mesma história e a propor-me, por especial benemérito, que o stand poderia assumir metade do custo da reparação.
    Eu não aceitei e reafirmei que o cliente não tem que assumir quaisquer custos com a reparação ao abrigo da garantia. Não fui mais contactado da parte do stand.

    Eu agora vou agir em conformidade pela via judicial, mas estou a alertá-los sobre este stand, para que evitem estas barracadas, pois stands há muitos e este realmente tem funcionários muito simpáticos mas falha no essencial, não assumem as responsabilidades.

    Cump.

    Nuno Neiva

    #2
    E o que diz o teu contrato de garantia? Provavelmente diz mesmo que só cobre motor e caixa de velocidades, neste caso, já foste..

    Comentário


      #3
      Efectivamente é uma prática comum, mas ilegal.

      Apenas se tu aceitaste a redução dos componentes abrangidos ou redução do período de garantia é que o stand tem legitimidade. Caso contrário, permanecem os 02 anos excepto material de desgaste.

      ...já a definição de material de desgaste é outra história!

      Comentário


        #4
        Fui lá ver uma vez um carro, supostamente um 2.0 4 cilindros a gasolina, e cheguei lá e era o 2.2 6 cilindros, e ninguém sabia de nada.
        O Facto de só estarem 2 mulheres a atender não ajudou, não souberam explicar nada e só diziam que os carros eram especiais.

        Aproveitei vi outro que lá estava, que estava bastante mal tratado.

        Não fiquei confiante, fui-me embora e nunca mais voltei.

        Comentário


          #5
          Infelizmente o que existe mais são trafulhas á borda da estrada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
            Eu agora vou agir em conformidade pela via judicial, mas estou a alertá-los sobre este stand, para que evitem estas barracadas, pois stands há muitos e este realmente tem funcionários muito simpáticos mas falha no essencial, não assumem as responsabilidades.

            Cump.

            Nuno Neiva
            Não te metas nisso. Com o verão particularmente quente, qq advogado prova que o teu carro apanhou muito sol e que o display avariou por isso... E depois vem um perito a dizer sim srº que os displays avariam com o sol e prontos, se for um juiz marreta tens de ir ao constitucional.

            Gastas mais dinheiro do que se mudares tu o display.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Fui lá ver uma vez um carro, supostamente um 2.0 4 cilindros a gasolina, e cheguei lá e era o 2.2 6 cilindros, e ninguém sabia de nada.
              O Facto de só estarem 2 mulheres a atender não ajudou, não souberam explicar nada e só diziam que os carros eram especiais.

              Aproveitei vi outro que lá estava, que estava bastante mal tratado.

              Não fiquei confiante, fui-me embora e nunca mais voltei.
              Vá se lá entender esta gente. Ganharias 200 centímetros cúbicos e 2 cilindros... Se fosse um litro e tricilíndrico, como seria?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                Vá se lá entender esta gente. Ganharias 200 centímetros cúbicos e 2 cilindros... Se fosse um litro e tricilíndrico, como seria?
                Pois era! Um gajo até saia a ganhar.

                O problema é que só prova que nem sabiam o que estavam a vender. E como era importado sabe-se lá como tinha sido legalizado e tratado.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso conheço o stand...
                  Agora têm lá um S2000, que costumava cruzar-me com ele em Carcavelos. Curioso.
                  Eles por vezes têm carros a bons preços.

                  Agora isso das garantias destes stands já se sabe. Os gajos têm tudo na mão. A única opção é comprar naqueles que têm dois anos de garantia, como está na lei. Mas aí temos que nos sujeitar ao que há e ao preço a que estão.

                  Comentário


                    #10
                    Porque é que os Stands agora mudaram para o offtopic?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Porque é que os Stands agora mudaram para o offtopic?
                      Os stands mudaram para o Offtopic mas o "Post da BOA NOITE" está no geral! Impecábel!

                      Comentário


                        #12
                        O local do topico é no Geral e já foi movido.

                        O Tópico da Boa noite, nunca se mexeu e agora até já parece estranho mudar um tópico tão antigo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          E o que diz o teu contrato de garantia? Provavelmente diz mesmo que só cobre motor e caixa de velocidades, neste caso, já foste..
                          Mesmo que tenha assinado tal coisa, de nada vale pois é um contrato nulo......o que se aplica é 2 anos garantia total ou 1 ano garantia total por acordo mútuo.....quer gostemos da lei ou não......

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                            Bom dia a todos,

                            No dia 12 de julho deste ano, adquiri, no standby, um automóvel usado de marca RENAULT CLIO 1.5 DCI, pelo preço de € 7400. Passado cerca de um mês, o visor do computador de bordo do quadro de instrumentos e o visor do rádio deixaram de funcionar em condições, pois apagam-se, não permitindo a visualização da informação.
                            Enviei-lhes um e-mail com fotos dos mostradores apagados, para que procedessem à reparação dos referidos visores ao abrigo da garantia. Não me responderam.

                            Depois desloquei-me pessoalmente ao stand e falei com o funcionário que me vendeu o carro (por coincidência, ou não, estava lá um casal também a fazer uma reclamação), que me disse que era de conhecimento e prática geral que em qualquer stand a garantia para automóveis usados só cobre o motor e a caixa de velocidades, mas que aguardasse pelo contacto do dono do stand.

                            Passados vários dias sem me contactarem, enviei a carta registada com aviso de receção a 4set, com um prazo de 15 dias para a resolução do problema. Na semana seguinte telefona-me outro funcionário com a mesma história e a propor-me, por especial benemérito, que o stand poderia assumir metade do custo da reparação.
                            Eu não aceitei e reafirmei que o cliente não tem que assumir quaisquer custos com a reparação ao abrigo da garantia. Não fui mais contactado da parte do stand.

                            Eu agora vou agir em conformidade pela via judicial, mas estou a alertá-los sobre este stand, para que evitem estas barracadas, pois stands há muitos e este realmente tem funcionários muito simpáticos mas falha no essencial, não assumem as responsabilidades.

                            Cump.

                            Nuno Neiva
                            Sobre garantias tanto faz se contrato diz que cobre apenas motor e caixa ou nao. A menos que carro tivesse sido vendido como particular, a garantia sao 24 meses SEMPRE. Pode ser reduzida para 12 meses apenas se tiver sido assinado um mutuo acordo entre as duas partes mas mesmo assim, os 12 NUNCA podem deixar de existir nem sequer sendo preciso qualquer documento para fazer uso destes 12 meses. O que mais existe sao stands com contratos escritos de forma mais ou menos amadora, quase todos nulos, uma vez que como referi, os 12 meses de garantias sao sempre obrigatorios por lei mesmo sem qualquer documento de garantia escrito. O melhor a fazer sera entrar em contacto com o centro de arbitragem automovel, um organismo para resolver litigios deste tipo de forma mais facil e rapida ficando os trinunais como ultimo recurso. Uma pesquisa no google facilmente encontras o site.

                            Sobre pecas de desgaste de facto nao sao cobertas pela garantia mas me parece ser o caso. Pecas de desgaste sao pneus, discos e pastilhas, embraiagem, bateria, escovas limpa vidros, bomba agua e correia de distribuicao. Sao pecas de desgaste mais rapido e que sao normais substituir ao longo da vida do carro e faz parte do plano de manutencao do fabricante. O display a partida deveria durar a vida util do carro.

                            Comentário


                              #15
                              aperta-os com uma carta do advogado. arranjo da viatura + custas do advogado ou então tribunal com eles. penso que esta ameaça deve chegar. e depois qualquer avaria menos grave aconselho a não pores lá os pés.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                E o que diz o teu contrato de garantia? Provavelmente diz mesmo que só cobre motor e caixa de velocidades, neste caso, já foste..

                                Boas,

                                Eu não fiz nenhum contrato de garantia. Foi toma lá, dá cá. Fomos à conserv. registar o carro em meu nome e passei-lhes o respetivo cheque, logo aplica-se a lei geral (2 anos de garantia para quem não saiba).

                                Cump.

                                Comentário


                                  #17
                                  Como está o Clio?No da minha namorada isso aconteceu-nos há algum tempo mas os valores voltaram a aparecer passado umas semanas. Acho que é um defeito de muitos Renault Clio.O dela é de 2006.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por sandman28 Ver Post
                                    Como está o Clio?No da minha namorada isso aconteceu-nos há algum tempo mas os valores voltaram a aparecer passado umas semanas. Acho que é um defeito de muitos Renault Clio.O dela é de 2006.
                                    Boas Sandman,

                                    Desculpa mas não concordo com esse argumento de que é um "defeito normal" nos clios.

                                    Há várias dezenas de milhar de clios a circular em Portugal. Antes de optar pela compra deste modelo andei a pesquisar sobre o modelo e não encontrei nenhuma referência a displays apagados.

                                    De qq modo, adquiri o automóvel em boas condições, logo, se passado 1 mês as mesmas não se mantém, na minha opinião, tenho o direito a reclamar e exigir o cumprimento dos meus direitos como consumidor.

                                    Por outro lado, este stand não demonstra manter uma atitude correta para com os seus clientes, o que me dá mais uma razão para levar este assunto às últimas instâncias, e divulgá-lo de todas as formas possíveis.

                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                                      Boas Sandman,

                                      Desculpa mas não concordo com esse argumento de que é um "defeito normal" nos clios.

                                      Há várias dezenas de milhar de clios a circular em Portugal. Antes de optar pela compra deste modelo andei a pesquisar sobre o modelo e não encontrei nenhuma referência a displays apagados.

                                      De qq modo, adquiri o automóvel em boas condições, logo, se passado 1 mês as mesmas não se mantém, na minha opinião, tenho o direito a reclamar e exigir o cumprimento dos meus direitos como consumidor.

                                      Por outro lado, este stand não demonstra manter uma atitude correta para com os seus clientes, o que me dá mais uma razão para levar este assunto às últimas instâncias, e divulgá-lo de todas as formas possíveis.

                                      Cump.
                                      Acho bem que apresentes queixa.O mínimo que qualquer negociante devia fazer nessas condições seria assumir o defeito,pois o dinheiro já está lá do outro lado,mas como isto é um País de más práticas para não dizer palavras mais feias,temos que fazer valer os nossos direitos.Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                                        Boas Sandman,

                                        Desculpa mas não concordo com esse argumento de que é um "defeito normal" nos clios.

                                        Há várias dezenas de milhar de clios a circular em Portugal. Antes de optar pela compra deste modelo andei a pesquisar sobre o modelo e não encontrei nenhuma referência a displays apagados.

                                        De qq modo, adquiri o automóvel em boas condições, logo, se passado 1 mês as mesmas não se mantém, na minha opinião, tenho o direito a reclamar e exigir o cumprimento dos meus direitos como consumidor.

                                        Por outro lado, este stand não demonstra manter uma atitude correta para com os seus clientes, o que me dá mais uma razão para levar este assunto às últimas instâncias, e divulgá-lo de todas as formas possíveis.

                                        Cump.
                                        Apoiado! Se há coisa que falta em Portugal é a cultura da exigência e de "pôr a boca no trombone" (sem falsas interpretações!! ), pois as pessoas tratam de resolver o seu problema e não dizem nada a ninguém!

                                        Se estas más experiências fossem bem divulgadas (talvez até num site exclusivamente dedicado a isso), esse ramo de actividade passava a piar mais fininho!

                                        Comentário


                                          #21
                                          não explicaste nada no teu último post, mas pelo teu discurso presumo que eles não arranjaram...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Apoiado! Se há coisa que falta em Portugal é a cultura da exigência e de "pôr a boca no trombone" (sem falsas interpretações!! ), pois as pessoas tratam de resolver o seu problema e não dizem nada a ninguém!

                                            Se estas más experiências fossem bem divulgadas (talvez até num site exclusivamente dedicado a isso), esse ramo de actividade passava a piar mais fininho!
                                            Completamente de acordo. Eu estou a fazer a minha parte, já divulguei esta situação em vários sites: Portal da queixa, Portal do consumidor, DECO, etc.

                                            Estes Srs. do standby têm a prepotência de me responder a dizer que estou a fazer jogo sujo e a difamá-los e para ir para tribunal. Sinceramente ñ compreendo esta cultura de menosprezar os direitos dos seus clientes.

                                            Já agora conto-vos mais um episódio q ainda ñ referi. O carro foi-me vendido com um pneu furado! quando experimentei o carro, realmente o CB referia que o pneu traseiro esquerdo estava furado (tem sensores nas rodas). Eu questionei-os e disseram-me que o pneu estava apenas vazio e que bastava encher. Eu inspecionei o pneu e como ñ vi nada de anormal, na minha boa-fé acreditei neles.

                                            Após a compra, levei logo o carro à bomba da ELF lá ao pé pois estava já a vapores e quando fui encher o pneu, reparei num bruta parafuso espetado no piso do pneu! Nem os questionei sobre isso pois ñ ia perder o meu tempo e paciência por €6,5 mas ñ acredito q no stand ñ soubessem que o pneu estaria realmente furado. Enfim... demonstra a honestidade deste stand.

                                            Cump.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Esperar honestidade de um Stand de carros usados? acreditaria mais na existência do Pai Natal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                                                Completamente de acordo. Eu estou a fazer a minha parte, já divulguei esta situação em vários sites: Portal da queixa, Portal do consumidor, DECO, etc.

                                                Estes Srs. do standby têm a prepotência de me responder a dizer que estou a fazer jogo sujo e a difamá-los e para ir para tribunal. Sinceramente ñ compreendo esta cultura de menosprezar os direitos dos seus clientes.

                                                Já agora conto-vos mais um episódio q ainda ñ referi. O carro foi-me vendido com um pneu furado! quando experimentei o carro, realmente o CB referia que o pneu traseiro esquerdo estava furado (tem sensores nas rodas). Eu questionei-os e disseram-me que o pneu estava apenas vazio e que bastava encher. Eu inspecionei o pneu e como ñ vi nada de anormal, na minha boa-fé acreditei neles.

                                                Após a compra, levei logo o carro à bomba da ELF lá ao pé pois estava já a vapores e quando fui encher o pneu, reparei num bruta parafuso espetado no piso do pneu! Nem os questionei sobre isso pois ñ ia perder o meu tempo e paciência por €6,5 mas ñ acredito q no stand ñ soubessem que o pneu estaria realmente furado. Enfim... demonstra a honestidade deste stand.

                                                Cump.
                                                Volto a referir que é preciso ver em que nome estava viatura no momento da transferència de propriedade. Se estava no nome do stand tens garantia de 2 anos GERAL e que cobre todos os òrgaos e peças excepto as de desgate. A tua avaria nao é uma peça de desgaste por isso tem de ser assumida pelo stand.

                                                Os passos que deste sao bons para alertar outras pessoas e podem surtir pressao sobre stand mas nao te resolvem a questao. vai site do centro de arbitragem automovel. Aconselham-te gratuitamente e muito rapido (da minha experiencia tive ta 2 dias depois. Dizem-te o que fazer. Avançando com queixa, custa apenas 10 euros abrir processo e ai eles assumem a mediaçao entre tu e o stand.

                                                e normalmente depois de eles explicarem ao stand quando la forem visita-los das suas obrigaçoes e da lei, costuma haver acordo.

                                                Experimenta, É a forma mais rapida, mais barata e eficaz de resolveres a questao e nao precisas de ter representaçAo por advogado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nuno5 Ver Post
                                                  Boas Sandman,

                                                  Desculpa mas não concordo com esse argumento de que é um "defeito normal" nos clios.

                                                  Há várias dezenas de milhar de clios a circular em Portugal. Antes de optar pela compra deste modelo andei a pesquisar sobre o modelo e não encontrei nenhuma referência a displays apagados.

                                                  De qq modo, adquiri o automóvel em boas condições, logo, se passado 1 mês as mesmas não se mantém, na minha opinião, tenho o direito a reclamar e exigir o cumprimento dos meus direitos como consumidor.

                                                  Por outro lado, este stand não demonstra manter uma atitude correta para com os seus clientes, o que me dá mais uma razão para levar este assunto às últimas instâncias, e divulgá-lo de todas as formas possíveis.

                                                  Cump.
                                                  Bem... Sem ter nada a haver com o assunto (nem quero estar a implicar com ninguem) a parte de divulgares de todas as formas possiveis deve ser feita de modo legal. Acho bem que relates. Nao interpretes mal. Mas narrando o sucedido (expondo).
                                                  Limita-te a divulgar o caso e ponto final. Pq se falares mal e em tribunal perderes estas metido numa alhada pq eles podem exigir indemnizacao por danos causados à imagem do stand ( e com justo direito). Alias se falares intencionalmente mal de coisas sem provas e fores a tribunal e memso que ganhes , podes na mesma ter tambem de pagar uma indemnizacao. Uma má conduta nao viabiliza outra má conduta. Já nao seria 1 vez.

                                                  Possivelmente em termos legais tens razao. Embora e tendo em conta o aparelho em si que avariou tem muito a haver com a interpretacao da lei e da capacidade dos advogados envolvidos e juiz. Sinceramente esse genero de avarias é facil resolver. Nao achas mais facil seres esperto ires a um electricista amigo e reparar e depois pedires para passar uma factura a triplicar ? Era bem mais pratico nao ? A avaria é basica. Assim lixas os tipos na mesma moeda e ficas com problema resolvido...

                                                  A ideia de tribunal nao é assim tao assustadora como pensam...Podes perder... Embora eu no lugar deles sabendo q é barato resolveria o problema e pronto...

                                                  Tens recursos e cabeça para isso por tao pouco? Nao te esqueças dos tempos perdidos e no final podes simplesmente perder ou ate ganhar e no entanto nao conseguir nada.

                                                  Esqueci de perguntar
                                                  Tens factura para provar que ele vendeu-te como profisisonal do ramo (e nao particular)? Isto sou eu a perguntar , nao leves a mal.
                                                  Sem factura a historia pode estar mal contada
                                                  Editado pela última vez por Fernandovieira7; 17 November 2013, 22:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                    Bem... Sem ter nada a haver com o assunto (nem quero estar a implicar com ninguem) a parte de divulgares de todas as formas possiveis deve ser feita de modo legal. Limita-te a divulgar o caso e ponto final. Pq se falares mal e em tribunal perderes estas metido numa alhada pq eles podem exigir indemnizacao por danos causados à imagem do stand ( e com justo direito).

                                                    Possivelmente em termos legais tens razao. Embora e tendo em conta o aparelho em si que avariou tem muito a haver com a interpretacao da lei e da capacidade dos advogados envolvidos e juiz. Nao penses q é um caso ganho facilmente. Sinceramente esse genero de avarias é facil resolver. Nao achas mais facil seres esperto ires a um electricista amigo e reparar e depois pedires para passar uma factura a triplicar ? Era bem mais pratico nao ? A avaria é basica. Assim lixas os tipos na mesma moeda e ficas com problema resolvido...

                                                    A ideia de tribunal nao é assim tao assustadora como pensam...Podes perder... Embora eu no lugar deles sabendo q é barato resolveria o problema e pronto...

                                                    Tens recursos e cabeça para isso por tao pouco? Nao te esqueças dos tempos perdidos e no final podes simplesmente perder ou ate ganhar e no entanto nao conseguir nada.
                                                    E eles vao logo pagar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho a ideia do dtv bem mais logica e tambem acredito q surta efeitos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                        Acho a ideia do dtv bem mais logica e tambem acredito q surta efeitos
                                                        A maioria das pessoas (eu próprio me incluía neste grupo até há bem pouco tempo) desconhece a existência do centro de arbitragem automóvel. Estas situações com garantias e aldrabices da parte de vendedores perpetua-se porque muitas vezes estes desconhecem a lei e acham que podem apenas oferecer garantia de caixa e motor e que se o comprador a assina, então é válida.

                                                        Além disso havendo desconhecimento sobre o funcionamento do centro, é comum pensar-se de ambos os lados que a única alternativa é recorrer pros tribunais com os custos em dinheiro e tempo inerentes, ultrapassando quase sempre os montantes de reparação ou substituição da peça em causa. Isto reforça o comportamento dos stands, por na maioria das vezes, vai compensar-lhes não assumir as garantias ou apenas assumir "motor e caixa".

                                                        Site do centro tem logo um espaço de envio de mensagem a pedir esclarecimento/aconselhamento, os quais entram depois em contacto conosco respondendo por email ou por telefone. Este aconselhamento é gratuito e muito válido. Vão indicar que o primeiro passo a dar é notificar o stand da avaria no prazo de 60 dias a contar do aparecimento da avaria (idelamente carta registada com aviso de recepção) e existe um prazo de 2 anos para exercer o direito de reparação/substituição após a notificação...

                                                        Não havendo qualquer avanço neste ponto, o centro assume as conversações entre as partes e vai contactar cada uma das partes (cliente e stand) informando-os da situação, da legislação em vigor e das responsabildiades de cada parte. Não havendo acordo, segue para a fase de instrução com vista à conciliação. Recordo que após os esclarecimetos gratuitos, avançar com a reclamação no centro custa apenas 10 euros e não exige qualquer representação por advogado..

                                                        Para quem desconhece e para as pessoas de stands (que por aqui também andam e podem achar que isto não é bem assim), fica aqui a transcrição da lei das garantias (Decreto-Lei nº. 67/2003, de 8 de Abril, com as alterações que lhe foram introduzidas pelo Decreto-Lei nº 84/2008, de 21 de Maio):

                                                        o vendedor tem o dever de entregar ao consumidor bens que sejam conformes com o contrato de compra e venda” (art. 2º., nº. 1).
                                                        A lei presume que os bens não estão conformes com o contrato de compra e venda, nomeadamente se (art. 2º., nº. 2):
                                                        a) não forem “conformes com a descrição que deles é feita pelo vendedor”;b) não serem adequados ao uso específico para o qual o consumidor os destine e do qual tenha informado ao vendedor; c) não forem “adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo”;d) não apresentarem as qualidades e o desempenho habituais nos bens do mesmo tipo e que o consumidor pode razoavelmente esperar, atendendo à natureza do bem e, eventualmente, às declarações públicas sobre as suas características concretas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representante, nomeadamente na publicidade ou na rotulagem”.

                                                        Assim sendo, e de acordo com o supra referido, a garantia cobre todas as não conformidades que se verifiquem no veículo, à excepção daquelas que fossem do conhecimento do comprador à data da compra; resultem de má utilização por parte do condutor ou sejam peças de desgaste, sendo nulas as cláusulas que excluam ou limitem estes direitos.

                                                        (Portanto garantia a dizer "motor e caixa" é automaticamente uma cláusula nula, a garantia é sempre GERAL e cobre todos os órgãos e peças)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Olá pessoal,

                                                          Já fiz a queixa no Centro de Arbitragem do Setor Automóvel na Av. Liberdade, Lisboa. Agora é aguardar para ver quem é que tem a razão do seu lado.

                                                          Fiquem bem!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso na italian motor village, um grande stand da fiat/alfa ao pé do contimente amadora, também só dão garantia motor e caixa, que é uma garantia que eles compram a uma companhia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X