Bom dia a todos,
No dia 12 de julho deste ano, adquiri, no standby, um automóvel usado de marca RENAULT CLIO 1.5 DCI, pelo preço de € 7400. Passado cerca de um mês, o visor do computador de bordo do quadro de instrumentos e o visor do rádio deixaram de funcionar em condições, pois apagam-se, não permitindo a visualização da informação.
Enviei-lhes um e-mail com fotos dos mostradores apagados, para que procedessem à reparação dos referidos visores ao abrigo da garantia. Não me responderam.
Depois desloquei-me pessoalmente ao stand e falei com o funcionário que me vendeu o carro (por coincidência, ou não, estava lá um casal também a fazer uma reclamação), que me disse que era de conhecimento e prática geral que em qualquer stand a garantia para automóveis usados só cobre o motor e a caixa de velocidades, mas que aguardasse pelo contacto do dono do stand.
Passados vários dias sem me contactarem, enviei a carta registada com aviso de receção a 4set, com um prazo de 15 dias para a resolução do problema. Na semana seguinte telefona-me outro funcionário com a mesma história e a propor-me, por especial benemérito, que o stand poderia assumir metade do custo da reparação.
Eu não aceitei e reafirmei que o cliente não tem que assumir quaisquer custos com a reparação ao abrigo da garantia. Não fui mais contactado da parte do stand.
Eu agora vou agir em conformidade pela via judicial, mas estou a alertá-los sobre este stand, para que evitem estas barracadas, pois stands há muitos e este realmente tem funcionários muito simpáticos mas falha no essencial, não assumem as responsabilidades.
Cump.
Nuno Neiva
No dia 12 de julho deste ano, adquiri, no standby, um automóvel usado de marca RENAULT CLIO 1.5 DCI, pelo preço de € 7400. Passado cerca de um mês, o visor do computador de bordo do quadro de instrumentos e o visor do rádio deixaram de funcionar em condições, pois apagam-se, não permitindo a visualização da informação.
Enviei-lhes um e-mail com fotos dos mostradores apagados, para que procedessem à reparação dos referidos visores ao abrigo da garantia. Não me responderam.
Depois desloquei-me pessoalmente ao stand e falei com o funcionário que me vendeu o carro (por coincidência, ou não, estava lá um casal também a fazer uma reclamação), que me disse que era de conhecimento e prática geral que em qualquer stand a garantia para automóveis usados só cobre o motor e a caixa de velocidades, mas que aguardasse pelo contacto do dono do stand.
Passados vários dias sem me contactarem, enviei a carta registada com aviso de receção a 4set, com um prazo de 15 dias para a resolução do problema. Na semana seguinte telefona-me outro funcionário com a mesma história e a propor-me, por especial benemérito, que o stand poderia assumir metade do custo da reparação.
Eu não aceitei e reafirmei que o cliente não tem que assumir quaisquer custos com a reparação ao abrigo da garantia. Não fui mais contactado da parte do stand.
Eu agora vou agir em conformidade pela via judicial, mas estou a alertá-los sobre este stand, para que evitem estas barracadas, pois stands há muitos e este realmente tem funcionários muito simpáticos mas falha no essencial, não assumem as responsabilidades.
Cump.
Nuno Neiva
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