Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com agua no habitaculo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com agua no habitaculo

    Boa tarde, vou tentar explicar um problema que surgiu no meu Megane 1.5 d 85 cavalos de 2003.
    A semana passada, em viagem a pessoa que ia a meu lado ou seja no lugar da frente de passageiro, reparou que junto á consola central, escorria um fio muito fino de água que logo era absorvido pelo tapete, como nesse dia estava a chuver, pensei que talvez a agua entrasse pelo vidro dianteiro ou algo do genero, mas o que é certo, é que a chuva parou e nos dias seguintes veio sol, e durante a semana não me apercebi de mais nada, até ontem, como estava calor liguei o ar condicionado e pouco depois o mesmo fio de agua voltou a aparecer foi então que tentei verificar mais a fundo e como devem saber, na parte inferior da consola tem uma tampa removivel, tirei essa tampa, e realmente uma parte do mecanismo ( que não sei o que é) estava um pouco molhado.
    O que gostava de perceber, é se estes sintomas que expliquei ja aconteceu com alguem dos membros do forum, e se será um problema de fuga em algum tubo do ar condicionado, ou será outra coisa qualquer.
    Agradeço desde já a vossa atenção e espero ter-me feito entender ao explicar este fenomeno estranho.
    Paulo Mano

    paulomano Junior
    Mensagens: 1Registado: Domingo Out 06, 2013 5:09 pm

    #2
    O tubo de drenagem dos condensados deve estar entupido ou dobrado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CL Ver Post
      O tubo de drenagem dos condensados deve estar entupido ou dobrado.
      Essencialmente é isto, caso notes que o problema só acontece quando o Ar Condicionado (AC) está ligado.

      Essencialmente tens no interior do habitáculo uma peça por onde o ar passa e que o arrefece. Neste processo, algum vapor de água presente no ar condensa e fica líquido, escorrendo por um tubozito para o exterior. Se o tubo estiver entupido, a água em vez de escorrer passa a entrar no habitáculo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Essencialmente é isto, caso notes que o problema só acontece quando o Ar Condicionado (AC) está ligado.

        Essencialmente tens no interior do habitáculo uma peça por onde o ar passa e que o arrefece. Neste processo, algum vapor de água presente no ar condensa e fica líquido, escorrendo por um tubozito para o exterior. Se o tubo estiver entupido, a água em vez de escorrer passa a entrar no habitáculo.
        Tal e qual. Também é conhecido como "tubo de esgoto" e é bastante comum acontecer nos megane. Já agora, também é vulgar entrar água pelas portas de frente dos megane II.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela atenção CL, deve ter a ver com isso, pois hoje e depois de ter lido isso aqui no forum, levantei a tampa do porta objectos que tem por baixo do tapete e está tudo humido

          Comentário


            #6
            Obrigado Petrus, penso que a causa do problema ja esta encontrada, agora resta-me aguentar até sabado de manha para ir ao meu mecanico (não oficial Renault) e esperar que a solução seja barata

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X