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Compra de Usado - Golf Variant 2.0 TDI 140 CV VS Octavia 1.6 TDI 105cv

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    Compra de Usado - Golf Variant 2.0 TDI 140 CV VS Octavia 1.6 TDI 105cv

    Boa noite,

    Tenho 2 propostas com uma preferência para o Golf por ter mais equipamento.

    Mas a minha principal preocupação é a fiabilidade dos motores.

    Sendo o Golf de 2007 estará livre dos problemas de cabeça do motor, injectores e bomba de óleo?

    O motor 1.6 tdi é fiável?

    Obrigado

    #2
    O Golf quantos Km´s tem?

    São ambos usados?

    Comentário


      #3
      sim ambos usados. O golf conta com 59.000 e o skoda com 37.000
      O modelo escolhida será levado à marca antes de ser comprado para comprovar a quilometragem e o estado geral que em ambas as opções é como novo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brandaopj Ver Post
        sim ambos usados. O golf conta com 59.000 e o skoda com 37.000
        O modelo escolhida será levado à marca antes de ser comprado para comprovar a quilometragem e o estado geral que em ambas as opções é como novo.
        Ano do octavia?

        Comentário


          #5
          Abril de 2010

          O Octavia perde em equipamento para o Golf. Não têm AC automático bi-zona, retrovisor interior automático, saidas de ac para os bancos traseiros, sensores de chuva/luz e cruise control.

          Mas são coisas sem as quais posso perfeitamente viver
          Editado pela última vez por brandaopj; 06 October 2013, 23:15.

          Comentário


            #6
            Esse octavia é um Greenline?

            Comentário


              #7
              sim porquê?

              Comentário


                #8
                Se for um GOLF VI com motor comon rail já não sofre dos problemas da cabeça pois é um motor novo (CR140) e diferente do anterior PD140.

                Comentário


                  #9
                  eu sei mas neste caso o que falo é um V.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por brandaopj Ver Post
                    Boa noite,

                    Tenho 2 propostas com uma preferência para o Golf por ter mais equipamento.

                    Mas a minha principal preocupação é a fiabilidade dos motores.

                    Sendo o Golf de 2007 estará livre dos problemas de cabeça do motor, injectores e bomba de óleo?

                    O motor 1.6 tdi é fiável?

                    Obrigado
                    Não, esse bloco ainda é dos potencialmene problemáticos, se não me falha a memória.
                    Do motor 1.6 há casos de problemas no volante bimassa/Embraiagem, além de que é curto para tanto lastro.

                    Vai à procura de uma Octavia de 2009 ou por aí com o 2.0 de 140 cv que deve ficar mais ou menos ao preço do Golf

                    Comentário


                      #11
                      Como disse o Petrus nada feito. Se é um V é mesmo injetor bomba e é uma sorte pois alguns têm esse problemas das cabeças e outros já rodaram uns bons milhares sem stresses.
                      Não sei como andam os preços e um Golf VI 2.0 TDI de 110 cv ?
                      Editado pela última vez por TerranoII; 07 October 2013, 16:00.

                      Comentário


                        #12
                        Só por receio do 2.0 PD do Golf, eu escolheria o Octavia. Mas se eu esquecer essa questão, trocava a minha escolha.

                        Comentário


                          #13
                          pois é mesmo essa a questão... também posso considerar uma carrinha 308 com o 1.6 de 110cv ou uma avensis de 2008 com com o 2.0 D4D de 126cv

                          Comentário


                            #14
                            Nem sei para onde me virar... 2.0 TDI PD tem N problemas conhecidos, o 1.6 TDI é fracote quanto a mim e tem os problemas associados ao bimassa, além do mais os primeiros 1.6 TDI tem umas "baixas" fraquinhas.

                            Não te queres virar para outro lado? Um golf 1.9 TDi com 105cv...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brandaopj Ver Post
                              pois é mesmo essa a questão... também posso considerar uma carrinha 308 com o 1.6 de 110cv ou uma avensis de 2008 com com o 2.0 D4D de 126cv
                              Considerava com força a Avensis Fora de brincalheira, sempre é uma carrinha do segmento acima, e tens varios pontos a favor como a fiabilidade e robustez do carro para alem de arrisco a dizer uma dinamica melhor.

                              Comentário


                                #16
                                Dinâmica melhor!? Então uma Alfa Romeo 159 1.9 mjet! Não sei se o user gosta ou poderá vir a estar no leque de opções, mas fica " a deixa"!...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brandaopj Ver Post
                                  eu sei mas neste caso o que falo é um V.
                                  Sendo um Golf a partir do ano de 2006, não tens porque ter receio do motor. Faz apenas um check-up no mecânico.
                                  O meu é de 2006 e zero problemas até agora.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                    Sendo um Golf a partir do ano de 2006, não tens porque ter receio do motor. Faz apenas um check-up no mecânico.
                                    O meu é de 2006 e zero problemas até agora.
                                    Uma andorinha...

                                    PS: com esse nick és suspeito!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                      Dinâmica melhor!? Então uma Alfa Romeo 159 1.9 mjet! Não sei se o user gosta ou poderá vir a estar no leque de opções, mas fica " a deixa"!...
                                      Melhor que um Octavia ou Golf, nao melhor do segmento D

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                        Sendo um Golf a partir do ano de 2006, não tens porque ter receio do motor. Faz apenas um check-up no mecânico.
                                        O meu é de 2006 e zero problemas até agora.
                                        Já devias saber (após tantos tópicos aqui pelo fórum) que o problema só ficou definitivamente erradicado com o CR, e não foi em 2006 como a VW anunciou.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esta do sítio do costume servia bem:
                                          Skoda Octavia Break 2.0 TDI, € 15.399, São João De Ver VFR - Standvirtual

                                          Diz que acresce 1000 euros para garantia total, mas se oferecerem mesmo a manutenção durante 36 meses uma coisa dá para a outra, pelo menos para mim dava!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Melhor que um Octavia ou Golf, nao melhor do segmento D
                                            Na época sim (dinâmica)!!...Ou há quem diga! Actualmente há melhor, claro...

                                            Alfa Romeo 159 - better car than BMW 3 - YouTube

                                            Comentário


                                              #23
                                              a octavia sugerida já é CR certo?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Já devias saber (após tantos tópicos aqui pelo fórum) que o problema só ficou definitivamente erradicado com o CR, e não foi em 2006 como a VW anunciou.
                                                Problemas todos os carros têm, e o CR também tem os seus. Simplesmente, e segundo a grande maioria dos relatos, os PD 140 a partir de 2006 deram menos problemas. Acontece que, a partir deste ano, os protagonistas principais dos problemas foram os PD 170.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                                  Na época sim (dinâmica)!!...Ou há quem diga! Actualmente há melhor, claro...

                                                  Alfa Romeo 159 - better car than BMW 3 - YouTube
                                                  Nao me expliquei bem, eu queria dizer que a Avensis tem melhor dinamica que uma Octavia ou Golf, mas nao tem a melhor dinamica do segmento

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                    Problemas todos os carros têm, e o CR também tem os seus. Simplesmente, e segundo a grande maioria dos relatos, os PD 140 a partir de 2006 deram menos problemas. Acontece que, a partir deste ano, os protagonistas principais dos problemas foram os PD 170.
                                                    Se leres o que eu escrevi em resposta ao que tu escreveste, verás que este teu post não está bem na mesma onda.

                                                    Especialmente isto: "Sendo um Golf a partir do ano de 2006, não tens porque ter receio do motor". Não concordo em dizer isto, quando é mais que sabido que até ao CR os problemas não ficaram erradicados, ainda que possam ter sido diminuidos.

                                                    Já nem falo nisto "Problemas todos os carros têm, e o CR também tem os seus", que parece ser desculpa para os problemas dos outros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Se leres o que eu escrevi em resposta ao que tu escreveste, verás que este teu post não está bem na mesma onda.

                                                      Especialmente isto: "Sendo um Golf a partir do ano de 2006, não tens porque ter receio do motor". Não concordo em dizer isto, quando é mais que sabido que até ao CR os problemas não ficaram erradicados, ainda que possam ter sido diminuidos.

                                                      Já nem falo nisto "Problemas todos os carros têm, e o CR também tem os seus", que parece ser desculpa para os problemas dos outros.
                                                      E relativamente à parte final é absolutamente verdade. Problemas todos os carros têm, uns mais numas áreas, outros mais noutras. Embora reconheça que, em regra, os japoneses costumam ser mais fiáveis.

                                                      Agora os 2.0 TDi iniciais tiveram o típico problema da cabeça do motor. Os 220 CDi entupiam os injectores. Os n47 da BMW partiam a corrente e, consequentemente, o motor. Este acaba por ser o problema mais grave, porque um componente acabar por arruinar com o motor todo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                        E relativamente à parte final é absolutamente verdade. Problemas todos os carros têm, uns mais numas áreas, outros mais noutras. Embora reconheça que, em regra, os japoneses costumam ser mais fiáveis.

                                                        Agora os 2.0 TDi iniciais tiveram o típico problema da cabeça do motor. Os 220 CDi entupiam os injectores. Os n47 da BMW partiam a corrente e, consequentemente, o motor. Este acaba por ser o problema mais grave, porque um componente acabar por arruinar com o motor todo.
                                                        Não foram só os 2.0 tdi iniciais que rachavam cabeças. Além disso também houve várias queixas com injectores e bomba de óleo.

                                                        Os 220 cdi agora têm outro problema maior em mãos...

                                                        Os N47, parece que deixaram de partir a corrente, mas o problema de fundo ainda aguarda resolução.

                                                        Mas isto é discutir o sexo dos anjos em off-topic. Já falámos sobre o teu 2.0 PD que é um motor com performances e consumos fabulosos, mas não goza de boa fama de fiabilidade, e com razões para tal. O que quis frisar é que em 2006 os problemas não ficaram erradicados. Quanto muito, ficaram atenuados...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Não foram só os 2.0 tdi iniciais que rachavam cabeças. Além disso também houve várias queixas com injectores e bomba de óleo.

                                                          Os 220 cdi agora têm outro problema maior em mãos...

                                                          Os N47, parece que deixaram de partir a corrente, mas o problema de fundo ainda aguarda resolução.

                                                          Mas isto é discutir o sexo dos anjos em off-topic. Já falámos sobre o teu 2.0 PD que é um motor com performances e consumos fabulosos, mas não goza de boa fama de fiabilidade, e com razões para tal. O que quis frisar é que em 2006 os problemas não ficaram erradicados. Quanto muito, ficaram atenuados...
                                                          Pronto, a partir de 2006 ficaram os problemas atenuados. Contudo, acho que na compra de um veículo diesel moderno usado, o fator "sorte" acaba por ser mesmo o mais importante. Há demasiados componentes suscetíveis de se avariarem, e as marcas alemãs têm-se "portado mal" no que respeita a fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mal por mal, na minha optica, mais vale um 1.6 que um 2.0, pois o 1.6 (até agora) tem-se revelado ser um motor fiável e sem problemas crónicos...

                                                            Mas neste caso são propostas muito semelhantes (equiparadas)...Dificil escolha!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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