Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio IV vs Peugeot 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio IV vs Peugeot 208

    Boa tarde,

    Venho solicitar ajuda, encontro-me à procura de novo veículo e após pesquisas a escolha recaí sobre estes dois.
    O carro pretendido é apenas para deslocações curtas, por esse motivo opto por gasolina. 5 portas é um requisito pois tenho uma criança de 1 ano, o que faz pesar também o factor segurança.

    O que me está a confundir é o facto de a Renault oferecer 5 anos de garantia (e manutenção neste período) face a apenas 2 da Peugeot. A Peugeot possui airbags de cortina ao contrário do Renault, mas a Renault possui sistema eco e start & stop (apanho algum trânsito no regresso a casa). Em termos de interiores pelo que pude observar o 208 parece mais agradável (aquele interior brilhante do clio arghh) ... mas será o clio mais económico? Nos testes de segurança o clio também apresentava alguns pontos de vantagem face ao 208.

    Por estas e por outras preciso de outras opiniões! Ainda tenho que os conduzir e ver em qual me sinto em casa, mas como actualmente já tenho um clio de 2001 tenho algum receio de ir para o clio apenas por comodidade e não por pesar os prós e os contras efectivamente.

    Agradeço desde já a vossa paciência e ajuda

    #2
    Quais as motorizações que estás a ponderar?

    Comentário


      #3
      208 Active 1.2 82cv VS Clio Dynamic S 90cv 1.0.

      Comentário


        #4
        E já tens preços e lista de equipamento?

        Acho que é importante o test drive a ambos. Terás seguramente uma ideia de qual gostas mais, e isso é algo que deve ser valorizado.

        Comentário


          #5
          Sim já tenho propostas para os dois, a nivel de equipamento o que faço questão está lá, depois é mais mariquice menos mariquice ... o que me está a preocupar é a fiabilidade das marcas para os modelos em causa. Encontrei um post de uma reclamação de um 208 cuja alcatifa começou a inchar, e a marca recusou assumir responsabilidades. Mas também lá está o factor sorte... amanhã vou testar o clio a gasolina e depois dou um salto à peugeot e tento fazer outro teste, desta semana não passa! Esperava obter algum feedback de proprietários mas está complicado obrigada na mesma.

          Comentário


            #6
            Eu apostava no Clio, em primeiro lugar porque pra mim é esteticamente mais interessante e depois os 5 anos de garantia contam muito. O meu carro só vinha com 2 anos e é realmente muito pouco.

            Comentário


              #7
              Em termos de interior o 208 é largamente superior nos materiais.

              O 0.9 tce é muito agradável de conduzir e económico. A estética é para mim mais atraente e isso associado aos 5 anos de garantia e oferta da manutenção fazia que a minha decisão já estivesse tomada, a menos que o pug fosse muito mais barato e não me parece que seja o caso.

              Comentário


                #8
                Sim, o interior do 208 é mais agradável e o material parece-me superior. O clio perdeu um pouco em termos de materiais nesta nova versão, mas a verdade é que aquele plástico brilhante até dura, e quando andei a experimentar não parecia ficar assim tão manchado como tive um portátil daquele material sei bem o estado da coisa... e neste momento encontro-me mais a tender para o clio. Argh sempre pensei que iria ser mais fácil, e já eliminei os outros da questão ford fiesta, polo e ibiza apesar da promoção o tecto panorâmico já não me diz nada

                Comentário


                  #9
                  A Renault deve dar-te mais pelo teu carro actual que a Peugeot, deves ter isso em consideração.

                  Comentário


                    #10
                    Fazer test drive num e noutro.. E depois ver qual é o mais apeteciv€l..

                    Dois carros bons, talvez os melhores do segmento. O Peugeot tem melhores materiais no interior, mas os 5 anos de garantia do Renault é bom, no entanto se o valor for inferior no 208 até pode colmatar essa falta de garantia..

                    Comentário


                      #11
                      O novo clio está muito bom.

                      A garantia e manutenção é um peso muito forte e a oferta da renault é muito boa.

                      A minha única questão é ser um carro turbinado para trajetos curtos e poder o motor/turbo não atingir a temperatura ideal.

                      Comentário


                        #12
                        Fiz hoje o teste drive aos dois, e pessoalmente gostei mais do clio. É confortável, responde bem e apesar de ter apenas um motor 0.9 aguenta-se melhor nas subidas do que o 208 que senti fraquejar um pouco ... agora a questão foi a Peugeot ter dado mais pelo meu carro e ter um carro pronto para entrega ... enquanto que pelo clio fica cerca de 2000€ mais caro e vou ter que esperar até Novembro. O problema maior é que o meu carro está com problemas na junta e já tenho água misturada com óleo em suma o desgraçado vai ter que ficar parado à espera de ser entregue. Bom vou fazer reunião com a cara metade e tomar uma decisão, mas estou a tender mais para o clio Obrigada a todos

                        Comentário


                          #13
                          Não te fiques por 1 concessionário ... vai a varios concessionários da Renault e faz uma guerra interna ... certamente vais baixar essas diferenças.

                          Eu pessoalmente iria sempre para o Clio ... desde o inicio é rei e senhor do segmento .

                          Comentário


                            #14
                            por experiencia de condução dos dois modelos...clio com toda a certeza, mais divertido, mais bonito, mais seguro, etc, etc,etc

                            Comentário


                              #15
                              Nestas indecisões o melhor é ir para o que se gosta mais, mesmo sendo mais caro, caso contrário vais ficar sempre a pensar que devias ter escolhido o outro. No Clio tens o problema de ser um carro muito recente, daí não te darem tanto à retoma e teres de esperar por uma unidade.

                              Comentário


                                #16
                                Para mim era o 208 mas tambem ia ver o Ibiza que acho que ainda anda em campanha.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Seat Ibiza também foi ponderado, face à campanha publicitada ... foi riscado pelos seus consumos e pelo Tecto panorâmico se fosse à alguns anos atrás se calhar até lhe achava piada mas agora sinceramente não preciso de andar a apanhar sol nos neurónios e também não tenciono olhar as estrelas carrinho para ir para o trabalho, dar uns passeios ao fim de semana e andar com a cria ... já passei da idade das loucuras! E Seat tinha que ser o Leon :D (e agora acho que perdi uns 10 anos de idade hehehe)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Melhores materiais no 208? Estive dentro de um e outro e francamente não notei diferenças. A construção parece-me semelhante. Usam e abusam de plásticos duros por todo lado e só uma pequeníssima parte do tablier possui um revestimento mais suave. Os dois carros tinham também aquele plástico preto brilhante cheios de dedos marcados e pó...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim tens razão LusoPower, depois de andar a ver com mais pormenor, apalpar, bater e tudo e tudo concordo contigo. E além disso aquela alcatifa levantada debaixo do banco do condutor e do pendura não me convenceu nada, nem o vendedor tinha reparado naquilo e também confessou não saber justificar. Em principio a escolha está feita e vamos hoje tratar de tudo, ainda vamos bater um pouco mais no vendedor e tentar obter mais uma benesse (extras)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há uns tempos andava com essa dúvida e fiz o test drive aos dois.
                                        Gostei bastante mais do interior do 208 e da resposta do motor 1.2vti.

                                        Apesar do clio ter turbo, parece-me que perde o fôlego muito depressa e os ruídos aerodinâmicos acima dos 110 eram incompreensivelmente altos. O design exterior é discutível, neste aspeto gosto de ambos. O consumo poderá ser mais baixo no clio, mas a fiabilidade poderá ser menor devido a ter turbo.

                                        Para terminar se a diferença de preços se situa nos 2000€, neste segmento faz toda a diferença. A escolha recairia sem dúvida no 208.

                                        Comentário


                                          #21
                                          LaTexuga , eu estou agora com a mesma dúvida que tu tiveste e queria saber qual é o teu feedback agora que já tens o carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                            Melhores materiais no 208? Estive dentro de um e outro e francamente não notei diferenças. A construção parece-me semelhante. Usam e abusam de plásticos duros por todo lado e só uma pequeníssima parte do tablier possui um revestimento mais suave. Os dois carros tinham também aquele plástico preto brilhante cheios de dedos marcados e pó...
                                            Ainda se nota bem a pior qualidade do Clio, os plasticos inferiores do tablie e da porta principalmente. É daqueles carros que quase que apostava que daqui a 2 ou 3 anos ja cheio de barulhos parasitas.

                                            O 208 nao é muito melhor, afinal falamos de carros do segmento B, mas para mim notei melhor solidez.

                                            Tambem nao ajudou o Clio que conduzi ja ter barulhos parasitas ao contrario do 208, os 2 com menos de 10.000km.

                                            Comentário


                                              #23
                                              NOVEMBRO???????????? Estás em Fevereiro!!!!!!! Procura noutros concessionários!
                                              Originalmente Colocado por LaTexuga Ver Post
                                              Fiz hoje o teste drive aos dois, e pessoalmente gostei mais do clio. É confortável, responde bem e apesar de ter apenas um motor 0.9 aguenta-se melhor nas subidas do que o 208 que senti fraquejar um pouco ... agora a questão foi a Peugeot ter dado mais pelo meu carro e ter um carro pronto para entrega ... enquanto que pelo clio fica cerca de 2000€ mais caro e vou ter que esperar até Novembro. O problema maior é que o meu carro está com problemas na junta e já tenho água misturada com óleo em suma o desgraçado vai ter que ficar parado à espera de ser entregue. Bom vou fazer reunião com a cara metade e tomar uma decisão, mas estou a tender mais para o clio Obrigada a todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
                                                NOVEMBRO???????????? Estás em Fevereiro!!!!!!! Procura noutros concessionários!
                                                O post citado é de Outubro de 2013.

                                                Chegámos a ponderar um clio para minha mulher, mas sinceramente a qualidade do interior fez-nos fugir a sete pés.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em termos de consumos médios reais, tendo em conta os dados do spritmonitor, são praticamente iguais.

                                                  O 208 está um pouco melhor equipado de série (sensores de luz e chuva).

                                                  O 208 tem ainda a vantagem do preço um pouco mais baixo e mais uma que pode ser de ponderar: é um "velhinho" motor atmosférico, com menos binário mas certamente bastante mais fiável que turbinado.

                                                  Neste aspecto, convém ver se a garantia dos 5 anos cobre o turbo. Podem sempre alegar má utilização...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O clio IV, não 1.0, mas sim 0.9 90 cv tce acaba por ter um motor com mais rendimento que o do Peugeot, pois tem um turbo.
                                                    Por isto e pelo que já foi dito, vale o Clio IV.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu queria feedback's de quem já tem o carro para avaliar melhor visto que vai ser um carro para ter o mais tempo possivel...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                                        Em termos de consumos médios reais, tendo em conta os dados do spritmonitor, são praticamente iguais.

                                                        O 208 está um pouco melhor equipado de série (sensores de luz e chuva).

                                                        O 208 tem ainda a vantagem do preço um pouco mais baixo e mais uma que pode ser de ponderar: é um "velhinho" motor atmosférico, com menos binário mas certamente bastante mais fiável que turbinado.

                                                        Neste aspecto, convém ver se a garantia dos 5 anos cobre o turbo. Podem sempre alegar má utilização...
                                                        Nem acredito em algumas coisas que leio por aqui... Tenho um carro com turbo (Renault Clio) já lá vão 14 anos, sem nenhum problema, nunca foi aberto e volta e meia leva uns apertões valentes!
                                                        Não me digam que um turbo, ainda para mais de baixa inercia, vai à vida em 5 anos... Já experimentei os dois e posso dizer que em termos de qualidade ambos têm pontos positivos e negativos, nenhum se evidencia. Quanto aos motores o do Clio é um motor bem mais vivo, ao contrario do 1.2 do 208 que é muito amorfo em todos os regimes.
                                                        Um aspeto muito negativo do 208 é o volante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Flaviomnogueira Ver Post
                                                          Eu queria feedback's de quem já tem o carro para avaliar melhor visto que vai ser um carro para ter o mais tempo possivel...
                                                          Eu tenho um Clio IV ST Tce , e em relação ao motor até agora só posso dizer bem , o motor é bastante agradável de utilizar e satisfaz em performances/economia. Já há unidades Tce com dezenas de milhares de km sem problemas ,pelo que até ao momento como se pode confirmar neste forúm, não há problemas conhecidos de fiabilidade a apontar. O motor Tce não tem correia de distribuição mas sim corrente (muito mais durável). O bloco é de alumínio e atinge rapidamente a temperatura ideal de funcionamento (existe até um indicador no painel a informar quando isso acontece).

                                                          O meu Clio tem interiores brilhantes e apesar dos receios até agora não tem riscos nem ruídos parasitas. A tal superfície brilhante parece ser durável e resistente aos riscos, embora peça uma passagem regular com um pano para tirar as dedadas.

                                                          Se transportar crianças no banco de trás os vidros eléctricos atrás são uma opção fundamental já que o Clio tende a vir de série com vidros manuais atrás. Outro extra que vale a pena no clio e que dá um toque de qualidade ao interior ( e não é muito caro), é o volante em couro , o volante de série em mousse parece muito esponjoso e tenho ideia que não vai resistir bem ao passar dos anos.

                                                          Em relação ao Peugeot 208, devo dizer que também gosto do carro, mas não posso dizer muito porque não experimentei. No que toca aos materiais o interior será pouco melhor que o clio IV, mas no 208, aquele volante de kart naquela posição demasiado criativa ...não é para toda a gente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sendo o mesmo motor, posso dizer que o meu 1.4 TCe da Mégane já vai com 75000 km sem qualquer tipo de problema. Sou um condutor cuidadoso, mas às vezes leva um apertão e até ver, tudo óptimo. É um motor muito agradável, tem o inconveniente de ser gastador (em parte porque é agradável e eu não resisto a carregar no pedal ).

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X