Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe usado para Todo Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Jipe usado para Todo Terreno

    Boas pessoal, com um budget de 4500-5000 euros que jipe escolhiam no mercado de usados para brincadeiras de fim de semana no mato?

    Algumas das opções que tenho estado a ver :

    Land Rover Discovery 300 Tdi
    Mitsubishi Pajero 2.5
    Nissan Patrol 2.8 Turbo
    Suzuki Samurai bem preparado


    De todas as opções estou mais inclinado para o Discovery mas sem ter grandes conhecimentos nesta área gostava que o pessoal me desse umas luzes.

    Qual acham ser a melhor opção? A nível de manunteção são muito dispendiosos? Penso que existe uma enorme oferta de peças para o LR com preços porreiros..

    Obrigado

    #2
    Se é apenas para andar " a partir " no mato, qualquer um será uma boa opção.
    Pessoalmente para essa finalidade, sem ser carro para dia-a-dia, ponderava sempre um Defender 2 lugares (p.e) em detrimento do Discovery, se o espaço extra não faz falta.

    Se o Samurai está muito bem preparado e em boas condições, o espaço não faz falta, não fica em nada atrás dos restantes.
    Com a vantagem de ser classe 1 (caso a passagem em AE ocorra com frequência).

    Para LR há pela net muito material da concorrência.

    O Pajero já vem com bloqueios de deferencial (salvo erro).

    Resumidamente, qualquer um, parece-me que cumpra minimamente no mato, com características diferentes.
    Editado pela última vez por Valium; 08 October 2013, 12:47.

    Comentário


      #3
      Falando com conhecimento de causa esquece o Samurai..
      É um bocado cancro, um tio meu comprou um e teve-o pai meio ano, despachou-o porque aquilo era problemas atrás de problemas. Para além que não tem nada a ver com os outros...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
        Falando com conhecimento de causa esquece o Samurai..
        É um bocado cancro, um tio meu comprou um e teve-o pai meio ano, despachou-o porque aquilo era problemas atrás de problemas. Para além que não tem nada a ver com os outros...
        Qual modelo, o que fazia com ele, em que estado, etc....

        Para o mato, face ao peso e dimensões não fica a dever muito aos restantes (perdendo alguma coisa na altura ao solo).
        Queres quantos exemplos de problemas nos outros ali indicados, então na LR...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
          Qual modelo, o que fazia com ele, em que estado, etc....

          Para o mato, face ao peso e dimensões não fica a dever muito aos restantes (perdendo alguma coisa na altura ao solo).
          Queres quantos exemplos de problemas nos outros ali indicados, então na LR...
          Não sei o certo o ano, tinha a capota em lona.. Já foi à uns anos "valentes"...
          Tinha um uso normal, estrada e ao fim de semana alguns caminhos de mato, o principal problema era a embraiagem, deu bronca umas quantas vezes...

          Mas sim, todos os carros têm problemas, e há LR que também dão muita bronca... Mas o Samurai não seria a minha escolha para TT, acho-o demasiado pequeno...

          Comentário


            #6
            Se é apenas para mato, é uma escolha difícil, no entanto da lista apostava em Patrol ou Pajero, fora dela, procurava algum Defender, BJ73 ou outro Toy.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas respostas pessoal. Vai ser usado 90% no mato, e ser classe 1 ou 2 é indiferente.

              Queria comprar um já equipado para facilitar as coisas mas fico sempre na dúvida como será nas Ipo's..

              O Defender gosto bastante mas o preço..

              Alguns que gostei :

              http://delaes.olx.pt/land-rover-disc...-iid-434778728

              http://ovar-ovar.olx.pt/land-rover-d...-iid-433322944

              http://santamarinha.olx.pt/land-rove...-iid-439512493

              http://oliveiradohospital-oliveirado...-iid-440492917

              Land-Rover Discovery - Vila Franca das Naves (Guarda) - Carros - trancoso

              http://bejacity.olx.pt/discovery-300tdi-iid-267150825 (este sai do orçamento..)

              Comentário


                #8
                Daquilo que vejo e oiço, dizem que os Samurai são donos do TT...
                É preciso é ter sorte em arranjar um em boas condições... quem tem esse tipo de carros por norma é para andar por cima de tudo..

                Comentário


                  #9
                  Se não queres ter dissabores, Toyota, nissan (GR) ou dico/defender.

                  Comentário


                    #10
                    Do que conheço e vou lendo, os Samurai a gasolina são bastante fiáveis, sendo os motores da própria marca. O diesel já não será bem assim.

                    Quanto a dissabores eu não ponho a mão no fogo por qualquer marca, mesmo a "mais fiável" se foi uma viatura que andou nos limites, sem cuidados, manuntenção, tanto parte se for Suzuki, como Toyota, Nissan, LR ou outra qualquer.
                    Depois são modelos com 15/20 anos, que se ainda não tiveram, vão ter despesa de material de desgaste.

                    A grande vantagem é que face à idade destes modelos, a maior parte dos problemas "crónicos" são conhecidos. É passar pelos fóruns da marca ou outros mais gerais mais dedicados a TT, para verificar os males mais comuns nos diversos modelos.

                    Apenas refiro que o material nem sempre é barato nem as reparações, pelas mecânicas mais exigentes, são carros "lentos" e gastadores.

                    Eu sou o primeiro a identificar todos os problemas normais no meu carro ou os que já me sucederam, custos associados e o que se pode esperar, para as pessoas tomarem uma decisão devidamente ponderada onde se vão meter.
                    Caso contrário é como o pessoal que vai comprar Cabrios, a pensar que a partir de maio é sempre de capota aberta, dia e noite.
                    Editado pela última vez por Valium; 08 October 2013, 14:04.

                    Comentário


                      #11
                      Para o mato puro é o 2.8 Turbo ... esse motor é um canhão se bem mexido.

                      Comentário


                        #12
                        O samurai que ainda vive la em casa, bastante bem preparado, com o motor 1.3 de carburadores é super fiável e em TT mais técnico é uma delicia. Como em tudo o peso conta muito. Para alem disso a mecânica é muito simples e barata de manter.

                        Se for para fazer TT à porta de casa seria uma boa hipótese, dado que viagens com ele é complicado.

                        Apenas não se pode entrar em loucuras e pagar o que alguns pedem por eles.

                        Comentário


                          #13
                          Não posso ajudar, pelo menos na forma convencional, porque não tenho nenhum, nem costumo andar, mas como lido como várias pessoas que têm e andam (eu sou mais mota de TT) aqui vão as minhas deixas:
                          - Se estão stock, facilmente gastas dinheiro aqui e acolá (jantes/pneus, reforços, embraiagem, molas melhores, guincho) para ficar razoável;
                          - Se está todo "kitado" podes ter problemas na IPO, com as autoridades, uma pessoa desconfia do tratamento que levou e em caso de venda os melhoramentos feitos são pouvo valorizados face ao que custou!
                          - Muito pessoal que os compra, conheço vários casos, acaba por se fartar rapidamente à medida que os custos vão crescendo, nomeadamente em material de desgaste e em avarias mais ou menos graves;
                          - Tal como as motos de tt (vou falar contra mim) são essencialmente veículos de prazer que não têm utilização racional e são muito "mal-tratados"!

                          Para acabar, costumam dar um gozo do catano, mas isso é apenas o coração a falar e não a razão!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                            O samurai que ainda vive la em casa, bastante bem preparado, com o motor 1.3 de carburadores é super fiável e em TT mais técnico é uma delicia. Como em tudo o peso conta muito. Para alem disso a mecânica é muito simples e barata de manter.

                            ...
                            Um dos que me lembrei, foi esse

                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            ...
                            - Se estão stock, facilmente gastas dinheiro aqui e acolá (jantes/pneus, reforços, embraiagem, molas melhores, guincho) para ficar razoável;
                            ...
                            - Muito pessoal que os compra, conheço vários casos, acaba por se fartar rapidamente à medida que os custos vão crescendo, nomeadamente em material de desgaste e em avarias mais ou menos graves;

                            ...
                            Para o TT que a maior parte faz, como saem do stand chega e sobra (retiro daqui os pneus, obviamente).
                            O problema é que pensa-se sempre que se colocar isto, faz isto melhor e aquilo, e fica mais porreiro e supostamente "é mais seguro" passar se levar isto... e vai começando a aumentar a despesa.

                            Comentário


                              #15
                              Um samuka é bom para quem tiver boas costas ... é que ao final de 5 minutos eu já nao aguento estar lá dentro

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                Se é apenas para mato, é uma escolha difícil, no entanto da lista apostava em Patrol ou Pajero, fora dela, procurava algum Defender, BJ73 ou outro Toy.
                                Desde que não tenha motor VM

                                Quanto aos Samurais, lembro-me de 2 a gasolina com rollbar's "exteriores", suspensões completamente levantadas. Raramente se ficavam em obstáculos.

                                Andei alguns anos neste meio, a ajudar amgios, e vi algumas preparações que me deixaram de queixo caído. Lembro-me de um VX3000 a debitar perto de 220 cv, já lá vão cerca de 10 anos... Quem ande neste mundo e conheça a malta da AML conheceu este carro (branco com autocolantes laranja salvo erro).

                                Felizmente que os acompanhei, pois via a pipa de massa que gastavam

                                Comentário


                                  #17
                                  Muito obrigado a todos pelas resposta.

                                  Daqueles que coloquei acima, acham que está algum que vale a pena ir ver ao vivo? Relação preço/qualidade/extras/estado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Greenzord,

                                    Vou responder de forma curta e grossa.
                                    Ando nesta "brincadeira" do tt a 10 anos e ja me passaram uns quantos tt´s pelas mãos,(patrol 2.8td,Mitsubishi pagero 2.5,toyota hdj100,toyota vx3000,e por fim um discovery td5).
                                    Se for com o único intuito,para fazer tt,compra um patrol e mete-lhe pura e simplesmente uns pneus de jeito,para 99% daquilo que se faz no mato chega e sobra,e o investimento não é muito alto.
                                    O patrol é dos jipes,que dão maior sensação de robustez do mercado,para teres noçao,cheguei a dar duas cambalhotas no meu e vim para casa como se nada fosse.
                                    Por vezes um jipe,já com algum equipamento,do tipo bloqueios e suspençoes elásticas,tira a piada de ir para o mato,porque torna tudo demasiado fácil

                                    Boa Sorte na compra

                                    Comentário


                                      #19
                                      Epá, se queres um jipe para monte, esquece o samurai e afins. Nissan GR - Indestrutível mas com um motor algo fraco para o jipe que é. Toyota kzj 70 - Excelente em tudo, motor magnifico, mas é preciso ter cuidado com ele, se abusas ele morde. Discovery td5 - perfeito para o monte e bastante bom para o dia a dia. Mercedes G - excelente mas caríssimo. Toyota hdj 80 - O rei. Alem de caro, há poucos e não estão à venda. Relação qualidade preço: Toyota bj 73 de preferência com o motor 3 B. Nota final: tenho visto alguns GR's bastante bem preparados e a preços interessantes no S.V.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                        Um samuka é bom para quem tiver boas costas ... é que ao final de 5 minutos eu já nao aguento estar lá dentro
                                        És muita fraquinho!

                                        Sei quem tenha feito Lisboa - Dakar num e não escolhia outro carro!

                                        Mais a serio, os bancos do Swift GTI ou do Charade GTI cabem la dentro que nem uma luva.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O disco 300 é um bom jipe, mas aconselhava antes o TD5. Mas tens bastantes opções interessantes: http://amadora.olx.pt/vendo-toyota-l...-iid-440544457 http://adoscunhados.olx.pt/vendo-toy...-iid-443430195 http://santarem-santarem.olx.pt/niss...-iid-440566905 http://santarem-santarem.olx.pt/niss...-iid-440566905. Se queres começar, qualquer um destes é boa opção. não coloquei nenhum GR pois ficam fora do orçamento que disseste. Os nissan's coloquei o motor 3.3, pois o 2.8 é um cancro, só mexido é que anda e depois de mexido, aquece e kaput. Se queres comprar um bom jipe na casa dos 7000.00 e depois ires fazendo upgrades, recomendo o kzj 90 da Toyota. Um tipo do grupo onde ando, tem um disco td5 à venda por 5000.00. se quiseres, ponho-te em contacto com ele.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Da experiência que tenho ( 6 anos de TT ) qualquer jipe é bom para o monte, tendo 2 eixos rígidos e bloqueios.
                                            Ninguém falou ainda mas o Jimny anda por uns preços baixos e para quem não conhece as suas capacidades, fica de boca aberta quando o vê a trepar.

                                            Depois há muito tipo de TT, no meu grupo de amigos consideramos uma tarde perfeita percorrer 3 ou 4km de dureza, onde temos que usar os 2 bloqueios, guincho, cintas, etc..., para isto o investimento inicial na compra do jipe é apenas uma pequena parte do dinheiro que temos enterrado nos jipes...

                                            Para "TT" ligeiro, é como alguém disse, uns pneus de monte e bora lá curtir.

                                            Comentário


                                              #25

                                              Que borracheira que esse gajo está 3500€ nem 500

                                              Comentário


                                                #26
                                                Boas pessoal, hoje já fui ver um ao vivo com bastante equipamento. Em termos gerais pareceu-me bastante capaz de enfrentar a lama mas por outro lado alguns pontos com ferrugem e zonas de chapa muito amolgadas. 263 000 kms de 97 - 5500 euros. Era o de 5 portas que é o que eu gosto menos mas acho que apenas esta versão tem A/C

                                                Muito puxado ?

                                                De extras que me lembre tinha - guincho, para choques afn, snorkel safari, rádio cb, suspensão, pneus bf mud, farois hella..

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Galloper?

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                    Galloper?
                                                    Baratos e com menos anos boa opção.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      Parece que ainda ninguém falou no sempre fiável TerranoII
                                                      Qual o tipo de todo terreno que pretendes praticar ?

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Mais um voto para o TerranoII, sem esquecer o Patrol.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X