Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Procura de carro,para substituir Megane II

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Procura de carro,para substituir Megane II

    Bom dia.Durante algum tempo a tentar ajudar outras pessoas,chegou a minha vez.
    Alguns daqui do forum se calhar sabem que possuo um Magane II dci 80,durante 3 anos foi gasto rios de dinheiro,em reparações,e parece não ter "fim"

    Como o dinheiro não abunda,e isto para trabalho,está como está,aqui em casa chegamos á conclusão que a melhor solução seria a troca/venda.
    Sabado já tenho hora marcada para mostrar na MANHEIM do Porto(Sapo Venda já).

    Como não "poderei" andar sem carro,também pelos trabalhos que vão arranjando(temporários),começo a pensar num carro,mais antigo é verdade,mas tambem que seja mais fiável,manutenção em conta,nem com eletrônica(significa gastar dinheiro),apenas preciso de um que me leve por onde quero,que não gaste muito,se mexa bem,a segurança é o menos importante(não tenciono andar muito depressa)

    Basicamente será um negocio como fez DeCeIi(trocar mais recente por mais antigo)

    Não quero nenhum todo xpto,porque tenho a intenção de ficar com algum dinheiro de lado.E como estes anos de FAHO também ajuda,precisava apenas de uma luzes(dicas)até porque já tenho alguns carros em vista

    Toyota Starlet 1.3, € 2.100 - Standvirtual
    Toyota Starlet 1.3 IS, € 1.000, Porto - Standvirtual
    Toyota Starlet 1.3 IS , € 1.500, Porto - Standvirtual
    Honda Civic 1.4 IS "Como Novo" - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
    http://vilanovadegaia.olx.pt/opel-co...-iid-241137626
    Opel Corsa Sport 1.4 - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

    Obrigado

    #2
    hondas, toyotas, alguns franceses... eu iria por aí. ou então o tal punto MKII dos primeiros, aí de 2000. corsas não gosto, mas não invalida que os vejas.

    até 2500€, certo? não sei a que preço estarão os C2,mas és capaz deapanhar um a gasolina por esses preços, uma vez que os C3 andam por volta dos 3 mil e pico.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
      hondas, toyotas, alguns franceses... eu iria por aí. ou então o tal punto MKII dos primeiros, aí de 2000. corsas não gosto, mas não invalida que os vejas.

      até 2500€, certo? não sei a que preço estarão os C2,mas és capaz deapanhar um a gasolina por esses preços, uma vez que os C3 andam por volta dos 3 mil e pico.
      2000/2500e.Eu postei os starlets pela a fiabilidade e manutenção barata(que a toyota "nos habituou".Se calhar os puntos é capaz de andar a ver,franceses?Não me tou a ver com outro carro.Talvez citroen,peugeot

      Como dize no 1ºpost,não procuro carro com tecnologia xpto.Apenas simples.O facto de ter postado aqueles em cima,até porque se calhar até sou capaz de aquirir uma 50cc até 500e para trajetos curtos.
      Editado pela última vez por andrepinto; 09 October 2013, 11:30.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
        2000/2500e.Eu postei os starlets pela a fiabilidade e manutenção barata(que a toyota "nos habituou".Se calhar os puntos é capaz de andar a ver,franceses?Não me tou a ver com outro carro.Talvez citroen,peugeot

        Como dize no 1ºpost,não procuro carro com tecnologia xpto.Apenas simples.O facto de ter postado aqueles em cima,até porque se calhar até sou capaz de aquirir uma 50cc até 500e para trajetos curtos.
        no sublinhado querias mesmo dizer outro carro ou outro renault? uma mota também é capaz de ser boa ideia, há muitas scooters e com 3 ou 4 anos por preços baixos, isto se não te fizer muita falta o carro.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          no sublinhado querias mesmo dizer outro carro ou outro renault? uma mota também é capaz de ser boa ideia, há muitas scooters e com 3 ou 4 anos por preços baixos, isto se não te fizer muita falta o carro.
          Não me tás a ver com outro renault?O carro fazer falta?Será mesmo para ir trabalhar quando for algum sitio mais longe de casa,andar com minha mãe e minha avó.A scooter servia mais andar sozinho(a maior parte das vezes),buscar o pão,fazer os serviços rápidos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
            Basicamente será um negocio como fez DeCeIi(trocar mais recente por mais antigo)


            Não foi somente o DeCeIi

            Tens também o caso do andred, que trocou um carro de 2006, por um de 1999.

            Já agora:

            http://forum.autohoje.com/diario-de-...i-carisma.html

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Não foi somente o DeCeIi

              Tens também o caso do andred, que trocou um carro de 2006, por um de 1999.

              Já agora:

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...i-carisma.html
              Mitsubishi só se for colt 1 ou 2,o swift 1(preferencia GTI),postei os starlets,por serem "simpáticos"carro pequeno,toyota(fiabilidade acima de tudo) o IS tem 90CV para puxar uma carroçaria que nem chega aos 1000kg.Como o carro não vai ser para fazer grandes viagens

              A unica viagem mais longa que fiz no megane foi até Ovar em 2010 50/60kms (No Natal).

              Comentário


                #8
                Um carro velho por muito estimado que esteja será sempre um cliente assíduo da oficina, devias pensar em algo mais recente, a gasolina como um Honda jazz um dos mais fiáveis que por ai anda.
                Honda Jazz 1.2 LIVE AC, € 2.900, Maia - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                  Um carro velho por muito estimado que esteja será sempre um cliente assíduo da oficina, devias pensar em algo mais recente, a gasolina como um Honda jazz um dos mais fiáveis que por ai anda.
                  Honda Jazz 1.2 LIVE AC, € 2.900, Maia - Standvirtual
                  Não generalizemos...

                  Comentário


                    #11
                    Mazda 323 16v, € 1.450, GEMUNDE - MAIA - Standvirtual

                    Seat Cordoba 1.4 MPI, € 1.250 - Standvirtual

                    Comentário


                      #12
                      Exatamente,é mesmo isso.Nem quero um bom carro,nem quero um mau carro.Entretanto esse civic já o conheço,e o mazda 323 mais abaixo ou acima tambem.
                      Como disse anteriormente vai ser carro para um tempo(2/3 anos),mas como isto está(fundido) vai andar pouco.

                      Porque entretanto tambem vou ver uma scooter 50cc,para fazer uns trajetos rápidos(pão,quando tiver que ao centro da cidade,etc),enquanto puder andar de scooter vai andando

                      Comentário


                        #13
                        Na minha opinião fazes muito mal em trocar.

                        O dinheiro que vais perder na troca dá para muitos arranjos no teu carro atual. E nada te garante que o teu "novo" carro não seja pior que o atual em fiabilidade.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Na minha opinião fazes muito mal em trocar.

                          O dinheiro que vais perder na troca dá para muitos arranjos no teu carro atual. E nada te garante que o teu "novo" carro não seja pior que o atual em fiabilidade.

                          Sim.Prontos podes ter razão.Certo.Não só a minha opção de trocar por ser por questões financeiras mas sim pessoais ,é uma longa história.
                          Todos aqui sabemos casos,de 2 pessoas têm o mesmo carro.um já deu problemas atrás problemas,outros andam como nada fosse.

                          Temos os casos das Passat 2.0tdi,já houve 2 casos de problemas,entretanto andam muitas passats desses anos,e ainda não vieram aqui queixar-se(talvez não tejam registados)
                          Entretanto a maior parte das pessoas chamam disso de azar ou sorte,mas nada acontece por acaso.Não digo mais nada,porque a maior parte das pessoas,ainda são muito preconceituosas em relação a isso.

                          Porque antes de ter este carro,tinha um chamado de "chaso"a minha vida corria,não digo ás 1000 maravilhas,mas corria bem.Tinha trabalho,o carro pouca manutenção tinha,servia para o queria,entretanto na altura que comprei este,para cá,tudo deu uma volta grande.Porque aqui,a vizinhança não pode ver com um "casaco"(carro) novo que já fazem filmes,principalmente há 3 anos,com 21 anos,então dor de coto,aquilo é bem grande.

                          È carro que aparece riscado(só do meu lado tenho 3 ponta á ponta),é isto e aquilo que avaria.Até estas contas "bombasticas".Até que há recentemente fui a um sitio,e que soube umas coisas.

                          Como a vizinhança não posso trocar(embora me apeteça mete-los dentro de um submarino,casa tambem não porque tá paga,a unica solução será mesmo trocar de carro)

                          O mais impressionante,é o facto de eu a minha mãe,não fazer-mos mal a ninguem.

                          E eu não me alongo mais,porque isto é publico e muitas pessoas poderão pensar que tou maluco

                          Se quiserem acreditar,acreditam,se não,é com voçês.
                          Editado pela última vez por andrepinto; 09 October 2013, 21:15.

                          Comentário


                            #15
                            Eu pensava num clio 1.2 (8 ou 16v). Fiabilidade à prova de bala, e consumos aceitáveis para o carro.

                            Comentário


                              #16
                              Civic por civic preferia a versao 1.5 , mais economico e anda melhor

                              Honda Civic vtec ils - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

                              Comentário


                                #17
                                Antes de mais, procura um carro bem estimado, faz-lhe um checkup ou o que quiseres, mas nao compres por impulso que muitas vezes sai asneira. La por um carro ser da Toyota nao quer dizer que nao dê problema, vai depender do trato, e carros mais velhos sao descurados na altura da manutençao e muitos estao parados à meses.

                                Tem sempre atençao ao estado do carro, se nao acredita que podes comprar a coisa mais fiavel do mundo, se a manutençao nao foi bem feita ou bem tratado... da tantos problemas como um Megane.

                                Comentário


                                  #18
                                  Mas aqui o substituto será um simples gasolina atmosferico e com maus tratos aguentam mais que o dci que por si s+o já tem outros perifericos que sao sensiveis

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Eu pensava num clio 1.2 (8 ou 16v). Fiabilidade à prova de bala, e consumos aceitáveis para o carro.
                                    Sim,tambem já ponderei esse.Como tambem já ponderei o corsa C 1.2,visto que tenho um amigo meu,que tem um desses.E durante os 3 anos que ele tem,só levou 1 bomba combustivel(gasolina do jumbo)e recentemente foi á Opel apagar erros.

                                    E já com mais 250k kms reais,porque tambem era do avô,que fazia muito Portugal-França

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Mas aqui o substituto será um simples gasolina atmosferico e com maus tratos aguentam mais que o dci que por si s+o já tem outros perifericos que sao sensiveis
                                      Concordo.E como me contento-me com pouco,nem me interessa se tenho um grupo de amigos em que eles só possuem alemães(tirando opel), e eu ande com um italia punto mk1,punto mk2 etc etc,entre outros exemplos.

                                      As vezes,quando ia a um bar/discoteca,gostava de chegar com o meu primerio chasso(fiesta mk3 1.1) e estacioná-lo ao lado dos ditos topos de gama.

                                      Dava-me pica fazer isso,era motivo para .

                                      Comentário


                                        #21
                                        Eu ainda tenho o meu fiesta 1.3 mk3.5 e digo te que muita mulher ainda pergunta pelo fiestinha Chegou a levar 8 gajas lá dentro

                                        E já deu sinal de luzes a um leon FR a 170 a descer

                                        Agora ele tem jantes do cossie e está guardado cheio de pó para um dia voltar á rua

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Eu ainda tenho o meu fiesta 1.3 mk3.5 e digo te que muita mulher ainda pergunta pelo fiestinha Chegou a levar 8 gajas lá dentro

                                          E já deu sinal de luzes a um leon FR a 170 a descer

                                          Agora ele tem jantes do cossie e está guardado cheio de pó para um dia voltar á rua
                                          Então como é que o meu dava 150 e cortava.Tudo bem que era 1.1

                                          Comentário


                                            #23
                                            Eles nao cortam ! O meu 1.1 tambem dava a volta dessa velocidade , depois meti o 1.3 e o maximo que deu foi 185 a descer bem

                                            Comentário


                                              #24
                                              Sei de uma Skoda Felicia de 97 com 140.000km que vai ser posta à venda no próximo fim de semana por 400€ (para despachar). Precisa de uns "miminhos" mas nada do outro mundo.

                                              Se estiveres interessado passo-te o contacto por PM

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X