Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço razoável ou... nem por isso??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Preço razoável ou... nem por isso??

    Viva,

    parece que infelizmente o meu Ibiza chegou ao fim da linha... de momento necessita, para ficar a funcionar de forma razoável, de uma retificação da junta do motor entre outros, algo que chegará provavelmente aos 750€. Sendo um carro de 02/1996, com 213000 Km, talvez o mais sensato seja ficar por aqui

    Surgiu-me uma oportunidade através de uma oficina onde o meu pai costuma ir (como não vivo na mesma cidade não é a minha oficina habitual). A viatura em questão é um Mitsubishi Spacestar 1.3 (gasolina), de 11/2000, com 142000 Km. Foi feita toda a revisão, trocada a distribuição e bomba de água e levam a mesma à inspeção antes de me entregar caso eu esteja interessado. O valor que pedem é de 2500€.
    Resta referir que será uma viatura para efetuar 20 Km diários e uma ou duas viagens mais longas mensalmente, mas nada de mais...
    Que vos parece? Um preço justo ou nem por isso?

    Sem mais, obrigado desde já.

    #2
    Com a troca da distribuição pode ser um preço aceitável, caso não tenha algum "podre" escondido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
      Com a troca da distribuição pode ser um preço aceitável, caso não tenha algum "podre" escondido.
      Sendo a oficina onde o meu pai vai e conhecendo bem o dono, julgo que não haverá nenhum podre escondido... digo eu... mas tenho noção que por 2500€ não posso pedir muito...
      Já agora, em termos de consumo, esta carrinha andará nos valores do meu Seat (7-8l em cidade) ou é para ser mais "gulosa"?

      Se alguém tiver alguma sugestão de outra opção, até aos 3000-3500€, também agradeço.

      Comentário


        #4
        Deve andar pelos mesmo valores de consumo.

        Comentário


          #5
          Em termos de peças, imagino que não existam tantas como para o Ibiza, mas, no caso de vir a ter problemas, o material para este automóvel é fácil de encontrar??

          Comentário


            #6
            Acho caro. Tem 13 anos, 140.000km e é a gasolina.

            Bem sei que nesta gama de preços não é fácil encontrar coisas de jeito. Mas ás vezes com calma encontram-se alguns negócios melhores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Acho caro. Tem 13 anos, 140.000km e é a gasolina.

              Bem sei que nesta gama de preços não é fácil encontrar coisas de jeito. Mas ás vezes com calma encontram-se alguns negócios melhores.
              Pois eu tenho andado a procurar há já cerca de um mês... a questão aqui essencial é que esta viatura sei de onde vem e se houver problema tenho assistência. Já em alguns stands que tenho visitado a transparência não é grande e tal, e há sempre os pequenos detalhes como os 500-700€ para garantia, etc...
              Nesta caso, o carro foi todo revisto, as correias trocadas, e entregam-me com IPO ok.
              Será que é assim tão caro?
              Qual acham o valor justo por esta viatura??

              Comentário


                #8
                Qual a versão?

                GL? GLX?

                Se for a GL, no máximo uns € 2000; pela GLX, uns € 2200/€2250.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                  Qual a versão?

                  GL? GLX?

                  Se for a GL, no máximo uns € 2000; pela GLX, uns € 2200/€2250.
                  Modelo: SPACESTAR FAMILY 1.3

                  De referir que os 2500€ já inclui o valor da inspeção, transferência de propriedade e custos inerentes ao abate do Ibiza.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                    Pois eu tenho andado a procurar há já cerca de um mês... a questão aqui essencial é que esta viatura sei de onde vem e se houver problema tenho assistência. Já em alguns stands que tenho visitado a transparência não é grande e tal, e há sempre os pequenos detalhes como os 500-700€ para garantia, etc...
                    Nesta caso, o carro foi todo revisto, as correias trocadas, e entregam-me com IPO ok.
                    Será que é assim tão caro?
                    Qual acham o valor justo por esta viatura??
                    totalmente ilegal a parte a azul.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Turistapt Ver Post
                      Modelo: SPACESTAR FAMILY 1.3

                      De referir que os 2500€ já inclui o valor da inspeção, transferência de propriedade e custos inerentes ao abate do Ibiza.
                      A Family andará pelos valores da GLX.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                        A Family andará pelos valores da GLX.
                        Sendo que foi feita uma revisão completa e substituídas as correias e a bomba de água, então os 2500€ será razoável, não?

                        Já agora, mandar reparar o Ibiza, seria uma perfeita loucura, não acham?

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente.

                          Quanto ao Ibiza, depende, de que motor estamos a falar, já que não o referiste.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                            Provavelmente.

                            Quanto ao Ibiza, depende, de que motor estamos a falar, já que não o referiste.
                            O Ibiza é o 1.1 CLX de 96. Basicamente o que me foi dito é que terá de levar a junta e o bloco ir a uma maquina qualquer para faciar (acho que era isto).
                            Tem uma série de peças "novas" - catalisador mudado em fevereiro; alternador em janeiro e durante 2012 levou escape e panela, suspensões traseiras, pneus, cabo de velas e motor de chaufagem.
                            Contras - para passar na IPO deve ter de levar suspensões da frente, o motor do vidro do passageiro esta avariado, possui alguma ferrugem devido a morar a 50 metros da praia e o travão de mão terá de ser afinado ou trocar mesmos os calços traseiros.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda vale menos do que o meu.

                              Mais vale despachar isso.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Ainda vale menos do que o meu.

                                Mais vale despachar isso.
                                Realmente a minha ideia era essa no essencial.
                                Claro que se desse para aguentar o Ibiza mais 1 ou 2 anos, excelente... Quem sabe se depois teria mais € disponível e compraria algo melhor...
                                Todavia, talvez a decisão mais acertada seja mesmo esta compra

                                Comentário


                                  #17
                                  Com 2500€ ja encontras Segmentos C com mais fulgor a nivel de motor. Coisas como um Opel Astra 1.4 de 90cv (ou mesmo o 1.6), Xsara 1.6, Golf IV 1.6 (aqui com jeito, ja que estao a sobrevalorizar ate os Golf's a gasolina), Ibiza 1.6 Sport e Corbodas do mesmo modelo (6k2 de 99-00).

                                  A Spacestar é fiavel e robusta, mas algo sem sal, aborrecida de conduzir e o motor nao é das coisas mais performantes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Com 2500€ ja encontras Segmentos C com mais fulgor a nivel de motor. Coisas como um Opel Astra 1.4 de 90cv (ou mesmo o 1.6), Xsara 1.6, Golf IV 1.6 (aqui com jeito, ja que estao a sobrevalorizar ate os Golf's a gasolina), Ibiza 1.6 Sport e Corbodas do mesmo modelo (6k2 de 99-00).

                                    A Spacestar é fiavel e robusta, mas algo sem sal, aborrecida de conduzir e o motor nao é das coisas mais performantes.
                                    Aborrecida de conduzir, como assim?
                                    Podias explicar melhor?
                                    Obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      ele basicamente quer dizer que esse "monovolume" não anda um chavelho...

                                      Comentário


                                        #20
                                        No sítio do costume tens uma Space Star family mais recente, com os mesmos Kms e a custar 700 euros a menos. E há lá muitas outras a preços inferiores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                          No sítio do costume tens uma Space Star family mais recente, com os mesmos Kms e a custar 700 euros a menos. E há lá muitas outras a preços inferiores.
                                          Aqui a questão é mesmo o conhecer a proveniência e a revisão profunda que lhe vão fazer antes da entrega. Para mim, vale esse extra.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                            ele basicamente quer dizer que esse "monovolume" não anda um chavelho...
                                            Quanto a isso, tudo ok O meu Ibiza é um 1.1 CLX, logo, estou mais que habituado e tenho uma condução tranquila. Todavia, por certo que pelo menos dá 120 Km/h na AE não??

                                            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                            No sítio do costume tens uma Space Star family mais recente, com os mesmos Kms e a custar 700 euros a menos. E há lá muitas outras a preços inferiores.
                                            Pois, isso já tinha verificado daí ter colocado aqui o tópico para debate e visto que não sou perito (nem nada que se pareça) na cotação de carros usados

                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Aqui a questão é mesmo o conhecer a proveniência e a revisão profunda que lhe vão fazer antes da entrega. Para mim, vale esse extra.
                                            Sinceramente é isso que estou a pensar. Ao saber a proveniência do veículo, e o seu histórico e levando em conta tudo o que já foi mudado e revisto, bem como a IPO incluída no preço e todas as burocracias, os 700€ a mais até me "soam" aceitáveis... mas claro, a ideia de colocar o tópico é mesmo esta, ouvir opiniões já que ainda não decidi a 100%

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X