Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Opinião) Honda Civic 1.3 EX 1994

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Opinião) Honda Civic 1.3 EX 1994

    Boa noite, eu criei este tópico porque preciso de umas opiniões sobre este veiculo: Honda Civic EX 1.3

    Descriçao: É um honda civ 1.3 EX, tem d.a, v.e, j.e e conta com 200.000 KM

    Gostaria de saber algumas opinioes sobre consumos, avarias, quaisquer problemas, etc.. se alguem tiver algum força ai nos comentarios :D

    Tou a pensar em ir ve-lo neste fim de semana!

    O carro só tem riscos/sujidade/saltou alguma tinta no para choques da frente e de trás e tem alguns autocolantes

    Também gostaria de saber quanto € voces acham que o carro merece

    #2
    Ninguem?

    Comentário


      #3
      eu não dava mais que 500 ou 600€, afinal é um carro a gasolina, tem 200 mil no lombo, 20 anos já ali na esquina... só se for por ser honda e o dono pensar que o vende num instante para um "pica" qualquer. não me digas que te pediram mais de 1000€ por ele...

      Comentário


        #4
        Já que ninguém se chega a frente...

        Conduzia frequentemente um destes, puxa bem para um motor de entrada na gama comparado com alguma da concorrência do seu tempo, tem um trabalhar silencioso e a fiabilidade é a toda a prova, a unidade que conheci de perto andava diariamente quase sempre em trajectos curtíssimos várias vezes ao dia e nem assim houve lugar a desafinações ou algo do género, nunca levou nada.

        Os consumos não são particularmente interessantes mas também não era nenhum bêbado.
        Na oferta da Honda para o Civic esta versão era o que tinha a pior relação consumo/andamento. Não que o motor seja mau, mas a Honda nesta e na geração que se seguiu oferecia alguns que eram simplesmente os melhores motores de baixa cilindrada do mercado.

        A construção geral mesmo não transmitindo a sensação de solidez de um alemão é tão ou mais robusta do que um, resiste muito bem ao passar dos anos.

        Em condução o conforto é mediano, os bancos não são particularmente confortáveis (eu pessoalmente não tinha razões de queixa mas há quem tenha), os comandos são bons tirando a direcção que é demasiado leve e filtrada, o ruído de rolamento é elevado, a posição de condução é excelente mas o comportamento é um pouco desleixado mas acaba por ser ajudado pelo centro de gravidade baixo. Na minha opinião a Honda não acertou bem na afinação do chassis.

        Resumindo o melhor do carro está no trabalhar certinho do carro no geral, na posição de condução e claro, na estética ainda hoje muito agradável.
        Quanto a valores acho que dependente do estado e da manutenção até pode valer os seus 1000€, isto claro está com tudo em dia (correia de distribuição, bomba de agua, etc etc).
        Editado pela última vez por FernandoAc; 11 October 2013, 13:21.

        Comentário


          #5
          Apesar da idade e da quilometragem respeitada, é um carro com mais que provas dadas...
          Apesar disto como já referiram em cima, não te deixes enganar por aquilo que pedem por ele... Um carro não tem só motor e todo o conjunto já leva 20 anos, o valor que te pedirem por ele tenta ver se realmente é um valor justo

          Comentário


            #6
            1000€ por esse Civic com essa motorização só se estiver em realmente bom estado, com tudo em dia e sem a perspectiva de ter que fazer alguma intervenção de momento.

            Comentário


              #7
              http://forum.autohoje.com/diario-de-...ex-1994-a.html

              este era o meu...

              não te posso dar muita ajuda pois tive o carro pouco mais de 2 meses...

              mas daquilo que pude experimentar... quero outro... e nem precisa de ser o 1.5 ou o 1.6!!!

              adorei o carro!

              por 1000€ no max. eu comprava, se estiver num estado aceitavel! tudo original e a funcionar... que era como estava o meu.

              depois e tentar baixar o preço o maximo possivel!

              Comentário


                #8
                1000€ por um carro de 94 quando se arranjam 1.1, 1.2 e 1.4 generalistas de 99 e 2000...

                Comentário


                  #9
                  Primeiro de tudo, muito obrigado a todos!
                  Segundo o que mais me preocupava: preço, parece que o preço está acessivel, ele está a pedir 700€ negociaveis, o que apartida deve ser bom negocio! (Posts acima)
                  Mais uma vez obrigado , amanha se realmente o for ver dou noticias pois nao atendeu o tlm

                  Comentário


                    #10
                    Por esse preço, vale a pena uma visita é um bom modelo

                    Comentário


                      #11
                      Se tiver os estofos das portas um bocado estragados, falta de pintura nos para choques e jantes "cansadas" não é motivo para desistir pois nao? :P precisa de um pouco de "mimos"

                      Comentário


                        #12
                        6 caracteres

                        Comentário


                          #13
                          não me parece que fosse por ai que desisti-se...

                          precisa de carinho apenas isso...

                          Comentário


                            #14
                            Tem duas moças que eu nao sabia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                              Tem duas moças que eu nao sabia
                              Quer dizer que trazes o carro e as gajas por 700€?!?!?!

                              Comentário


                                #16
                                Ahahaha tiveste piada! Mas infelizmente não são duas moças na porta e por cima da roda

                                Comentário


                                  #17
                                  mossas!

                                  muito más???

                                  isso é chapa... tudo se remenda...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pikuinhas08 Ver Post
                                    não me parece que fosse por ai que desisti-se...

                                    precisa de carinho apenas isso...
                                    desistiSSE.


                                    Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                                    Tem duas moSSas que eu nao sabia
                                    Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                                    Ahahaha tiveste piada! Mas infelizmente não, são duas moSSas na porta e por cima da roda
                                    corrigido. quanto à chapa, as mossas tiram-se e ainda mais alguns risquitos que tenha a viatura, mas continuo na minha, não vale o preço que supostamente pedem pelo carro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      600€ com um vinco numa porta, uma mossa por cima de uma roda e algumas faltas de pintura, é bom negocio? E falta só uma borracha no vidro de trás e a caixa que segura os fios para fazer ligação direta porque tentaram roubar a viatura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                                        600€ com um vinco numa porta, uma mossa por cima de uma roda e algumas faltas de pintura, é bom negocio? E falta só uma borracha no vidro de trás e a caixa que segura os fios para fazer ligação direta porque tentaram roubar a viatura.
                                        Depende de ti.
                                        Depende se vais querer arranjar as mossas e da quantidade de faltas de pintura.
                                        Se assim for vais gastar algum dinheiro nisso e o trabalho de chaparia nunca foi barato.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Clueless Ver Post
                                          600€ com um vinco numa porta, uma mossa por cima de uma roda e algumas faltas de pintura, é bom negocio? E falta só uma borracha no vidro de trás e a caixa que segura os fios para fazer ligação direta porque tentaram roubar a viatura.
                                          Por 600 euros, desde que pegue à primeira e ande já é bom.

                                          O próximo desafio é que quando for altura passe na inspeção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            os riscos e a mossa deixava para depois. arranjava a borracha, os fios e uma revisão. com tempo ia vendo o resto, nem que fosse aos poucos. mas por praticamente esse valor arranjam-se outros carros de 98/99 pra cima. um motor 1.2 16v de 80cv já é bem performante, a "caixa" é leve e o motor desenrasca-se bem. falo do punto mkI dos últimos ou MKII dos primeiros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema é que adoro o modelo deste carro, e por este preço acho que é um achado, apesar de ser o 1.3 e ser de 1994.
                                              Vou precisar de que? Uns 400€ para por o carro em "bom"?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem procurado, com paciência, arranjas de certeza um modelo dessa geração com uma melhor motorização.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O problema é que só se encontra LSI's (o que realmente queria) acima de 1000€ e eu queria o carro agora, e só tenho 600€. Pensei que o poderia ir arranjando a pouco e pouco pois acho que pelo preço é quase dado, e que no futuro poderia-lhe por um Motor 1.5 do LSI.. não sei, não preciso de fazer rallys, eu acho o carro bonito e até anda bem, precisa de algum trabalho sim mas com tempo e dedicação acho que tudo se arranja.. só queria mesmo saber se é "uma boa compra" o motor tem 240k km

                                                  Se realmente acharem que é uma má compra, mostrem-me um carro melhor, por 600€.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que vos parece este? Honda Civic EX 3P - à venda Ligeiros Passageiros, Lisboa - CustoJusto.pt
                                                    As fotos mal se veem, tou a pensar em ir ve-lo..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      vou dar-te a minha opinião sincera: com 600€ compras o carro, mas depois tens seguro e manutenção para fazer, pelo menos mais uns 200€ gastas. aconselho-te a comprares outro chaço com um motor mais básico. por 500€ é o que estiver em aparentes melhores condições.
                                                      e mesmo assim já poupas 100, o que dá para a manutenção básica, mas ainda falta o seguro.

                                                      ou então poupas esse dinheiro e juntas mais algum, para daqui a uns meses teres 800 ou 900 e algum para o seguro e manutanção imediata. é a minha modesta opinião. com 600€ não podes querer ovos classe L para fazeres omeletes, tens que ir aos de classe S e supsirar que apareça uma caixa deles de tamanho M a excelente preço. já agora, eu comprei ovos classe M a 50 cêntimos estes dias, mas a minha mulher dias antes comprou-os a 39 cêntimos, só que acabavam o prazo em duas semanas. são as tais condicionantes que te vão aparecer, de certeza.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado caditonuno, no final de esta semana vou ter que me decidir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          È uma questão de ires ver o carro, e verificares se está conforme o que pretendes

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Nao gostas de um honda concerto 1.5 ?

                                                            Em relaçao a motor arranjas ao desbarato , um exemplo motor D16z6 por 350 paus

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X