Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 1.9 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 1.9 tdi

    Boas ando com ideias de trocar o meu a3 por um carro a diesel ou um comercial pois não preciso dos 5 lugares .. Mas tbm não pretendo gastar muito dinheiro . O que ando de olho e numa ibiza 1.9 tdi de 110cv mas queria saber a vossa opinião sobre esta carrinha e se faço bem trocar . O meu a3 e um 8l 1.6 de 99 e além de gostar dele para ter prazer de condução bebe muito .. Que acham de potência um para o outro? O ibiza ganha não e ? Sempre tem turbo

    #2
    È um motor Vag,tdi 90 ou 110.
    Extremamente fiavel o problema deles é a MAF,entretanto é o carro adorado para reprises e mods exorbitantes(turbos,cambotas,reprises,injetores racing juntando isto tudo,dá um churrasco mais ou menos.etc).O problema aqui é mesmo encontrar uma em condições,e quem despacha ou porque ela ta toda arrebentada,ou porque precisa de um de 5L."Conheço" o dono de umas das ibizas mais rapidas daqui do norte e já conta com 300cv á 1 ano atrás era para por bi-turbo,para andar devagar não precisa de 300cv

    Entretanto trocar um de 5L por uma de 2L não será a opção mais sensata

    Comentário


      #3
      Qual é o teu objectivo na troca? É isso que é importante perceber para escolher o melhor caminho a seguir.

      Dá ideia que é mais para poupar na gasolina e nesse caso uma solução GPL poderá ser mais razoável do que trocar por um segmento inferior, perder lugares, "arriscar" num carro desconhecido, etc...

      Comentário


        #4
        É um Ibiza, não uma Ibiza.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
          È um motor Vag,tdi 90 ou 110.
          Extremamente fiavel o problema deles é a MAF,entretanto é o carro adorado para reprises e mods exorbitantes(turbos,cambotas,reprises,injetores racing juntando isto tudo,dá um churrasco mais ou menos.etc).O problema aqui é mesmo encontrar uma em condições,e quem despacha ou porque ela ta toda arrebentada,ou porque precisa de um de 5L."Conheço" o dono de umas das ibizas mais rapidas daqui do norte e já conta com 300cv á 1 ano atrás era para por bi-turbo,para andar devagar não precisa de 300cv

          Entretanto trocar um de 5L por uma de 2L não será a opção mais sensata
          300cv em VP?
          O melhor e mais usado é mesmo o PD130, o ultimo mediu +500cv com Nitro(sem certezas se é uma medição real)

          O 1.9TDI de 110cv é um bom motor, robusto, fiável e económico, no entanto o problema é a carroçaria onde está inserido.
          Vêem-se alguns bons negócios mas a maioria está muito sobrevalorizada, são carros com idade máxima de 2002, e pelo mesmo preço já se arranjam outros melhores.
          Pelo preço de alguns já dá mesmo para algum 6L Sport com PD130...

          Comentário


            #6
            PD´s é que aguentam com carga, os VP´s são mais contidos mas também gastam menos.

            Comentário


              #7
              o moço pede ajuda para trocar de carro!

              vocês em 4 post metem nitro e 500cvs em tdi's no açu!!!!!

              só mesmo neste fórum maravilhoso

              Comentário


                #8
                Boa sorte é em arranjar um em condições e com menos de 200mil km

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  o moço pede ajuda para trocar de carro!

                  vocês em 4 post metem nitro e 500cvs em tdi's no açu!!!!!

                  só mesmo neste fórum maravilhoso
                  As respostas estão lá, portanto não vejo o celeuma.
                  Ou era mesmo só para dizer alguma coisa?

                  Comentário


                    #10
                    Como carro acho que perdes muito. Pelo motor ganhas performance e economia de consumo. Não sei se é apenas isso que pretendes...(economia).

                    Comentário


                      #11
                      Podes sempre procurar por um Focus 1.8TDCI de 115cv, é do segmento acima, ou seja segmento do Golf, têm melhor chassis, quanto a consumos e performance, não sei, provavelmente perderá em consumos.

                      Comentário


                        #12
                        Na tua situação (e tendo em conta o estado do A3) eu converteria o actual a GPL.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
                          É um Ibiza, não uma Ibiza.
                          Aqui no Norte muita gente utiliza o feminino em relação aos carros comerciais. Eu pessoalmente não uso, mas pronto, há quem use.

                          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                          Na tua situação (e tendo em conta o estado do A3) eu converteria o actual a GPL.
                          Seria o que eu faria, na situação dele.

                          Comentário


                            #14
                            No sul tb dizem "a gente vamos"... E nunca ninguém levou um tiro por dizer isso...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X