Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Coupe VTI (4 portas).

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic Coupe VTI (4 portas).

    Boa noite,

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o automóvel em assunto. Tenho um em vista, mas gostava de pedir os vossos conselhos/informações acerca do mesmo. O veiculo em questão, tem cerca de 130000 km e é de 1992. Qual será o valor comercial desta máquina, considerando que está impecável a nível de motor e de chapa? Quanto aos consumos, alguém tem alguma ideia? Quanto à sua fiabilidade, o que poderá ser dito? Este bólide tem algum tipo de problema crónico?

    Muito obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por rcampinho Ver Post
    Boa noite,

    Gostava de saber a vossa opinião sobre o automóvel em assunto. Tenho um em vista, mas gostava de pedir os vossos conselhos/informações acerca do mesmo. O veiculo em questão, tem cerca de 130000 km e é de 1992. Qual será o valor comercial desta máquina, considerando que está impecável a nível de motor e de chapa? Quanto aos consumos, alguém tem alguma ideia? Quanto à sua fiabilidade, o que poderá ser dito? Este bólide tem algum tipo de problema crónico?

    Muito obrigado pela vossa ajuda.
    Boas...

    Antes de mais, presumo que te estejas a referir a um Honda Civic com motor VTi de origem, e sendo de 4 portas, não se designa por coupe... Será o Honda Civic VTi, designado por EG9.

    130 mil km, é de estranhar e tentar verificar se são mesmo reais. Mesmo que não sejam, sinceramente, vai e não ligues muito a isso, desde que o motor esteja bom, até pode ter 300 mil km. Já tive alguns carros desses, mas sempre foram os de 3 portas modelo designado por EG6. E uns com 160 mil km, outros com 300 mil km. O melhor de todos até hoje a nivel de mecanica foi um de 310 mil km. Nunca foi aberto, só revisionado.

    Portanto, se tiver bom de motor, bom de chapa e apesar de ainda se venderem a 3 mil€ (ás vezes mais), eu não dava mais de 2300€ se fosse para ficar com ele. Á 7 anos comprei um eg6, meu primeiro carro e paguei 3200€...

    Mas como este tipo de carros é á base do "queres?paga!", tu é que sabes se valerá dar o dinheiro que pedem, caso seja superior ao que indiquei.

    Problema crónico de motor não tem nada. A unica coisa que é costume "avariar" é o tecto de abrir que costuma precisar de um toque para subir, e ás vezes sobe sozinho mas não sai/recolhe sozinho... Mas a reparação é facil e home-made possivel. Os vidros também podem apresentar desgaste a subir, mas também há N maneiras de atenuar ou reparar mesmo sem grande esforço.

    Consumos na ordem dos 7.5/8 litros aos 100, em condução normal, com um puxanço ou outro pelo meio.

    Quanto á fiabilidade em sí, para teres noção são motores que aguentam preparações turbo sem qualquer alteração mecanica (apenas instalar/afinar e já está) até uma potencia entre os 250/280 cv. Por isso, se bem tratado, não terás qualquer problema com ele. É muito raro encontrar quem tenha tido um problema nesses motores que não seja por culpa do condutor.

    Aconselho-te a quando precisares de discos/pastilhas que compres um setup superior, pois a travar não é grande coisa. Eu no meu coloquei discos TAROX G88 + pastilhas Ferodo Racing DS2500 + Tubos de malha de aço goodridge... Posso-te dizer que todo o santo sabado á noite ia subir e descer a serra de sintra a fundo, e passados 2 anos com aquele setup de travagem vendi para colocar tudo de origem e as pastilhas estavam a 80% e os discos também. Além de durar imenso, trava muito melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
      Boas...

      Antes de mais, presumo que te estejas a referir a um Honda Civic com motor VTi de origem, e sendo de 4 portas, não se designa por coupe... Será o Honda Civic VTi, designado por EG9.

      130 mil km, é de estranhar e tentar verificar se são mesmo reais. Mesmo que não sejam, sinceramente, vai e não ligues muito a isso, desde que o motor esteja bom, até pode ter 300 mil km. Já tive alguns carros desses, mas sempre foram os de 3 portas modelo designado por EG6. E uns com 160 mil km, outros com 300 mil km. O melhor de todos até hoje a nivel de mecanica foi um de 310 mil km. Nunca foi aberto, só revisionado.

      Portanto, se tiver bom de motor, bom de chapa e apesar de ainda se venderem a 3 mil€ (ás vezes mais), eu não dava mais de 2300€ se fosse para ficar com ele. Á 7 anos comprei um eg6, meu primeiro carro e paguei 3200€...

      Mas como este tipo de carros é á base do "queres?paga!", tu é que sabes se valerá dar o dinheiro que pedem, caso seja superior ao que indiquei.

      Problema crónico de motor não tem nada. A unica coisa que é costume "avariar" é o tecto de abrir que costuma precisar de um toque para subir, e ás vezes sobe sozinho mas não sai/recolhe sozinho... Mas a reparação é facil e home-made possivel. Os vidros também podem apresentar desgaste a subir, mas também há N maneiras de atenuar ou reparar mesmo sem grande esforço.

      Consumos na ordem dos 7.5/8 litros aos 100, em condução normal, com um puxanço ou outro pelo meio.

      Quanto á fiabilidade em sí, para teres noção são motores que aguentam preparações turbo sem qualquer alteração mecanica (apenas instalar/afinar e já está) até uma potencia entre os 250/280 cv. Por isso, se bem tratado, não terás qualquer problema com ele. É muito raro encontrar quem tenha tido um problema nesses motores que não seja por culpa do condutor.

      Aconselho-te a quando precisares de discos/pastilhas que compres um setup superior, pois a travar não é grande coisa. Eu no meu coloquei discos TAROX G88 + pastilhas Ferodo Racing DS2500 + Tubos de malha de aço goodridge... Posso-te dizer que todo o santo sabado á noite ia subir e descer a serra de sintra a fundo, e passados 2 anos com aquele setup de travagem vendi para colocar tudo de origem e as pastilhas estavam a 80% e os discos também. Além de durar imenso, trava muito melhor.
      Exacto :D não é o Coupe, é como referiu, o EG9 :D

      Estão-me a pedir por este automóvel 4790€...então pelo que acabaste de dizer é um valor exagerado. Vou tentar negociar, mas dúvido que consiga baixar muito o preço. Como é que poderei saber se a kilometragem do automóvel foi alterada? É fácil alterar os km's?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rcampinho Ver Post
        Exacto :D não é o Coupe, é como referiu, o EG9 :D

        Estão-me a pedir por este automóvel 4790€...então pelo que acabaste de dizer é um valor exagerado. Vou tentar negociar, mas dúvido que consiga baixar muito o preço. Como é que poderei saber se a kilometragem do automóvel foi alterada? É fácil alterar os km's?
        Está tudo maluco.. Eu não dava esse dinheiro por um EK4 VTi, quanto mais por um EG..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
          Está tudo maluco.. Eu não dava esse dinheiro por um EK4 VTi, quanto mais por um EG..
          Pois não sei...mas eu adoro o carro mas também estou a pedir as vossas opiniões para que consiga ter uma ideia de quanto é que devo dar por esse automóvel.

          Obrigado pela ajuda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rcampinho Ver Post
            Exacto :D não é o Coupe, é como referiu, o EG9 :D

            Estão-me a pedir por este automóvel 4790€...então pelo que acabaste de dizer é um valor exagerado. Vou tentar negociar, mas dúvido que consiga baixar muito o preço. Como é que poderei saber se a kilometragem do automóvel foi alterada? É fácil alterar os km's?
            É bem exagerado.
            Tudo bem que estás mais com o coração do que com a razão mas cuidado.
            É um valor que dá para comprar outros carros com menos 10 anos igualmente fiáveis, apenas com menos performances.
            Já agora espero que um VTI não seja o primeiro carro, não é de todo dos melhores para se aprender, mesmo para quem tenha "alguma" pratica.

            Comentário


              #7
              Estou a achar muito dinheiro pelo carro..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                É bem exagerado.
                Tudo bem que estás mais com o coração do que com a razão mas cuidado.
                É um valor que dá para comprar outros carros com menos 10 anos igualmente fiáveis, apenas com menos performances.
                Já agora espero que um VTI não seja o primeiro carro, não é de todo dos melhores para se aprender, mesmo para quem tenha "alguma" pratica.

                Explica lá sff

                É que nao percebi o contexto disso , o vti anda na mesma a baixas rpm , tem mante de velocidades embraiagem e tudo mais como qualquer outro e tem potencia o que confere mais segurança numa ultrapassagem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  É bem exagerado.
                  Tudo bem que estás mais com o coração do que com a razão mas cuidado.
                  É um valor que dá para comprar outros carros com menos 10 anos igualmente fiáveis, apenas com menos performances.
                  Já agora espero que um VTI não seja o primeiro carro, não é de todo dos melhores para se aprender, mesmo para quem tenha "alguma" pratica.
                  Eu já conduzo à alguns anos nunca tive nenhum carro com uma potência elevada mas eu sou consciente acho eu com uma pérola destas com 160bhp é claro que me vou descontrolar um pouco, mas sempre dentro da segurança, da minha e dos outros condutores! Para mim as estradas públicas não são pistas! obg pela ajuda

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                    Estou a achar muito dinheiro pelo carro..
                    Pois até pode ser, mas eu amo este modelo e até agora foi o único aparentemente em condições que encontrei!

                    Comentário


                      #11
                      Se o carro estiver todo original e bem estimadinho valoriza muito mais. A partir daí é o preço que o vendedor quiser e que o comprador estiver disposto a pagar por ele.
                      Só é preciso ter cuidado com os travões, que em minha opinião não estão à altura do resto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        É bem exagerado.
                        Tudo bem que estás mais com o coração do que com a razão mas cuidado.
                        É um valor que dá para comprar outros carros com menos 10 anos igualmente fiáveis, apenas com menos performances.
                        Já agora espero que um VTI não seja o primeiro carro, não é de todo dos melhores para se aprender, mesmo para quem tenha "alguma" pratica.

                        Aquele tipico comentário, mito e sem sentido. Não ligues a estas coisas.

                        Comentário


                          #13
                          No face, adere ao clube honda, e coloca lá que procuras um EG9 e vão te chover propostas.

                          Na net já vi o carro em questão, e por muito bom que pareça, não vale isso...

                          No olx tá lá um a 3 mil euros com umas peças tuning tipo farois da frente angel eyes e jantes norauto style. Bem melhor negocio que esste. Sempre vendes as peças e ficas com lucro e as peças originais são muito baratas no mercado de usados.

                          Comentário


                            #14
                            Se tiver muito bom genericamente 1.500 euros, eventualmente 2.000, mas esses carros já são dificeis de encontrar em bom estado. Mais de 20 anos.

                            Comentário


                              #15
                              O valor até pode ser exagerado mas se estiver mesmo impecável, o que é muito raro, pode bem valer a pena. São raros os carros com essa leveza e essa potência.

                              Por outro lado, se gostares, podes também ver os EK sedan, também 1.6 VTi com 160 cavalos. São menos alguns anos e talvez até encontres por valores inferiores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                No face, adere ao clube honda, e coloca lá que procuras um EG9 e vão te chover propostas.

                                Na net já vi o carro em questão, e por muito bom que pareça, não vale isso...

                                No olx tá lá um a 3 mil euros com umas peças tuning tipo farois da frente angel eyes e jantes norauto style. Bem melhor negocio que esste. Sempre vendes as peças e ficas com lucro e as peças originais são muito baratas no mercado de usados.
                                Obg Badjo pelo teu comentário. Mas o carro parece estar impecavel, fico muito admirado por não valer, nao digo o que pedem mas pensei que estivesse perto desse valor. Vou então coocar um post na página do FB no clube Honda
                                Uma questão tb mt importante para mim, é que não quero comprar este modelo do Honda "alterado" e já não devo conseguir encontrar mts modelos destes originais!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                  O valor até pode ser exagerado mas se estiver mesmo impecável, o que é muito raro, pode bem valer a pena. São raros os carros com essa leveza e essa potência.

                                  Por outro lado, se gostares, podes também ver os EK sedan, também 1.6 VTi com 160 cavalos. São menos alguns anos e talvez até encontres por valores inferiores.
                                  Ok, obg pela aajuda. Tb gosto mt desse modelo, vou pesquisar para ver se encontro algum bom negócio. Já agora se souberem de um bom negócio, por favor apitem

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rcampinho Ver Post
                                    Obg Badjo pelo teu comentário. Mas o carro parece estar impecavel, fico muito admirado por não valer, nao digo o que pedem mas pensei que estivesse perto desse valor. Vou então coocar um post na página do FB no clube Honda
                                    Uma questão tb mt importante para mim, é que não quero comprar este modelo do Honda "alterado" e já não devo conseguir encontrar mts modelos destes originais!
                                    Se não está alterado, já esteve. 99% certezas. Não vás por aí, que não há carros santos. Todos já puxaram, todos já mexeram alguma coisa que fosse... Não é isso q estraga um carro. Vai para o mais barato nas melhores condições de chapa, interior e pintura. Se tiver jantes norauto ou farois angel eyes, troca-se em 2 dias e ainda fazes lucro ;)

                                    Já agora, já comprei um eg6 a 1000€ e um eg9 a 1200€ e vendi-os por 2300€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      (...)

                                      Já agora, já comprei um eg6 a 1000€ e um eg9 a 1200€ e vendi-os por 2300€
                                      Fazes grandes negócios sim sr....

                                      Se encontrares outros EG6 e EG9 a esses preços, estado original e até 140 mil quilómetros, diz-me. Vende-me a 1500 euros cada um, ainda ganhas.
                                      Compro dois de cada... ou mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        Explica lá sff

                                        É que nao percebi o contexto disso , o vti anda na mesma a baixas rpm , tem mante de velocidades embraiagem e tudo mais como qualquer outro e tem potencia o que confere mais segurança numa ultrapassagem
                                        Originalmente Colocado por rcampinho Ver Post
                                        Eu já conduzo à alguns anos nunca tive nenhum carro com uma potência elevada mas eu sou consciente acho eu com uma pérola destas com 160bhp é claro que me vou descontrolar um pouco, mas sempre dentro da segurança, da minha e dos outros condutores! Para mim as estradas públicas não são pistas! obg pela ajuda
                                        Se percebeste, está esclarecido, siga a marinha
                                        O que eu queria dizer é que não era o primeiro "puto" a querer um VTI e se acham que um VTI é o ideal para um recém encartado tudo bem...
                                        Confere segurança na ultrapassagem, mas e no resto? Há aí tanto inconsciente com as hormonas aos saltos, se metem as mãos num carro destes raramente vai dar bom resultado.
                                        Da mesma maneira que por exemplo, as motas andam devagar, até tem um condicionador ou redutor do curso do acelerador para não acelerarem tanto e já vi alguns a fazeres tremendas asneiras, não quis dizer que ele vai fazer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                          Fazes grandes negócios sim sr....

                                          Se encontrares outros EG6 e EG9 a esses preços, estado original e até 140 mil quilómetros, diz-me. Vende-me a 1500 euros cada um, ainda ganhas.
                                          Compro dois de cada... ou mais.
                                          Estive à pouco a falar com o dono do carro e o valor negociável é de 4500€ e não baixa mais. O carro está imaculado e por menos de esse valor o Sr. nºao o vende. Esse valor está fora do meu orçamento

                                          Os km´s são facilmente alterados? Este veiculo tem 120000 km para 21 anos de existência, o que é muito pouco! Há alguma maneira de verificar se os kilometros foram alterados?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                            Aquele tipico comentário, mito e sem sentido. Não ligues a estas coisas.
                                            Agora esclarece-me tu?
                                            Será que por teres tido tantos VTI's já faz deles algum carro que valorize?
                                            Sem sentido por dizer que um carro com 21 anos não vale 4750€? Queres ver que é mentira...
                                            Mas depois disse, ele está a comprar com o coração, é um carro que sempre quis e está disposto a dar aquele preço ou perto disso, logo que avance mas cuidado para não apanhar algum azar pois é normal estes carros já terem andado Km e Km mexidos e a fundo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              4500€ por um carro destes é um roubo que só cai quem quer.

                                              Estamos a falar du mcarro vulgar de 160cv.

                                              Tem um bom motor, mas é um carro vulgar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                Se percebeste, está esclarecido, siga a marinha
                                                O que eu queria dizer é que não era o primeiro "puto" a querer um VTI e se acham que um VTI é o ideal para um recém encartado tudo bem...
                                                Confere segurança na ultrapassagem, mas e no resto? Há aí tanto inconsciente com as hormonas aos saltos, se metem as mãos num carro destes raramente vai dar bom resultado.
                                                Da mesma maneira que por exemplo, as motas andam devagar, até tem um condicionador ou redutor do curso do acelerador para não acelerarem tanto e já vi alguns a fazeres tremendas asneiras, não quis dizer que ele vai fazer.

                                                Oh paulo mas os acidentes acontecem e mesmo a 40 km/h e muitos em puntos clios mk1 etc etc

                                                O que quero dizer é que lá por ser um vti nao quer dizer que se use sempre os 160 cvs , mas quando sao precisos para uma situaçao emergente de uma ultrapassagem eles estao lá , já passei mais perigo com um de 50 cvs em ultrapassagens

                                                Ve la eu a tentar ultrapassar e o gajo ao meu lado aumenta uns 10km/h e resultado : Iamos ai lado a lado porque o meu carro tinha pouca potencia .


                                                Tenho exemplos de amigos "malucos" que andam sempre a xispar e nao acontece nada e depois teem um acidente porque ia a 50 e lhe bateram .

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                  4500€ por um carro destes é um roubo que só cai quem quer.

                                                  Estamos a falar du mcarro vulgar de 160cv.

                                                  Tem um bom motor, mas é um carro vulgar.
                                                  Eu também não acho normal o automóvel estar à venda por um valor tão elevado tendo em conta os km´s e idade, mas acho que este carro é o tipo de carro que tem um público especial :D não é qq pessoa que está disposta a dar tanto dinheiro por um veiculo com estas características, na minha opinião tem de ser um apaixonado (que é o meu caso), mas também não nado em dinheiro e o mesmo custa a ganhar. Daí eu estar a solicitar as vossas opiniões para ponderar bem as minhas decisões.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se andares a procurar bem ainda encontras um ek4 vti por menos de 4000 euros

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      4500€ por um carro destes é um roubo que só cai quem quer.

                                                      Estamos a falar du mcarro vulgar de 160cv.

                                                      Tem um bom motor, mas é um carro vulgar.
                                                      não concordo.
                                                      pode ter imensos defeitos, mas não tem nada de vulgar.

                                                      olhando para motor, suspensão, qualidade de montagem e fiablidade é interessante verificar que fica acima de alguns carros novos actuais e alguns destes da própria Honda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Está tudo doido! Quando eu pensava que já tinha visto de tudo...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                          não concordo.
                                                          pode ter imensos defeitos, mas não tem nada de vulgar.

                                                          olhando para motor, suspensão, qualidade de montagem e fiablidade é interessante verificar que fica acima de alguns carros novos actuais e alguns destes da própria Honda



                                                          Filipe, este carro alguma vez tem qualidade acima dos carros novos do mesmo segmento?
                                                          Alguma vez este carro mediano com bom motor vale 4500€?

                                                          Estes Civic valem pelo motor.
                                                          No resto são medianos, são carros comuns.
                                                          Bonitos para a época - embora não tanto esta versão 4 portas - mas vulgares.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E com um segurança passiva de fugir (mesmo para a época)!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X