Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual carro devo escolher? Fiat Renault Opel ou Toyota

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual carro devo escolher? Fiat Renault Opel ou Toyota

    Boas! Preciso de comprar um carro comercial que seja seguro e fiável, pois vai fazer cerca de 400Km por dia, todos os dias.
    Estou indeciso entre:
    -Fiat bravo 2009 105cv – 8500€
    -Opel astra 2009 1.7 GTC 125cv (modelo antigo) – 11800€
    -Renault megane 1.5 DCI 2011– 15500€
    -Toyota auris 1.4 90cv 2010 – 10500€
    (todos têm menos de 70.000Km)
    O meu carro anterior foi um Citroen c4 1.6 e quando o vendi ele tinha 300.000KM, mas já tinha dado alguns problemas e queria evitar isso.

    Comprei um Fiat Bravo de 2009 à 2 meses, mas infelizmente tive um acidente e o carro ficou todo destruído na chaparia, e tem de ir para abate.

    Assim agora tenho em vista estes veículos, embora não sei se deva comprar outro fiat bravo devido ao que me aconteceu.

    Os carros comerciais que procuro têm de ter uma bagageira mais ou menos grande, assim como a do Citroen C4 1.6 Van que eu tinha.

    Aguardo a vossa opinião, tenham em consideração a fiabilidade, segurança e consumos dos veículos que sugerirem e dos que eu sugeri.
    Editado pela última vez por Novabravo; 12 October 2013, 10:48.

    #2
    Assim pela lista, considerando tudo, iria para o Bravo. O preço é mesmo apetecivel. O Auris será o mais poupado de consumo. O Astra tem um bom motor, mas deve ser o mais gastador (será também o mais "performante"). O Megane estará na média, mas pelo preço, em comparação com os outros, eu colocaria de parte.

    Fiabilidade, não deve ser muito diferente uns dos outros, mas para quem faz esses Kms todos, de facto a segurança, conforto e economia são factores chave.

    Comentário


      #3
      Eu iria ou para o Bravo ou para o Astra, sempre têm mais pulmão. Como o Astra é um projecto mais antigo e o motor não é tão suave seguramente apostaria no Bravo.

      Comentário


        #4
        Eu escolheria o Auris por ser japonês o que certamente será mais fiavel,mas daria uma olhadela nestes.
        Kia SCoupé Van 1.6 CRDI TX, € 11.950, Porto - Standvirtual
        Peugeot 308, € 10.450, Almada - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Bravo ou astra , como vais fazer esses kms todos nao deves ter problemas com os Faps e EGR's

          Comentário


            #6
            bravo ou auris

            Comentário


              #7
              Auris - motor muito curto e sem sal;
              Astra - projeto antigo e guloso;
              Megane - bom compromisso, mas pouco espaço atrás;
              Bravo - solução racional, sobretudo se gostaste do que tinhas.

              Comentário


                #8
                Optei pelo Bravo.
                Editado pela última vez por Novabravo; 19 October 2013, 22:51.

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente não foi possível adquirir o Bravo, agora tenho em vista um Bravo 2008 por 7500€ com 89000Km mas não tem cruise control, nem Bluetooth como o meu tinha, e também tenho um outro Bravo em vista, sportvan de 2009 com 62000Km por 11000€ com todos os extras. Com isto comparando com os carros que mencionei em cima qual preferem? Incluam também o Kia ceed de 2009 por 12000€ na lista.
                  Editado pela última vez por Novabravo; 19 October 2013, 22:52.

                  Comentário


                    #10
                    O Megane não tem 5 anos de garantia?

                    Comentário


                      #11
                      Eu ia para o Astra GTC mas eu sou suspeito porque tenho uma panca por esse carro

                      Se puderes dar a diferença do Astra para o Megáne, vale a pena.

                      Se não, ia para o Astra.

                      Comentário


                        #12
                        Boas!
                        Tudo se resume a isto, estes são os 2 carros comerciais que escolhi e agora não consigo decidir:
                        -Fiat bravo emotion 1.6 Multijet 105 cv com 60.000 Km de 2009 – 12.000€
                        -Renault megane 1.5 DCI 110cv com 58.000 Km de 2010 – 15.500€
                        Ambos com 1 ano de garantia.
                        Estou indeciso, já me disseram que o motor do Renault é melhor, outros já me disseram que o bravo é melhor.
                        Acho que o Bravo está caro, pois comprei o meu por menos 2500€ (à 3 meses atras), e era mais novo uns meses, embora não tivesse o kit estético Sport.
                        O Renault, não tenho grande ideia do quanto fiável é.
                        Eu preciso de um carro que faça uma media de 500Km todos os dias, e que seja fiável, económico, e não dê problemas, dentro destes 2 qual o que escolheriam, tendo em conta a relação preço/qualidade.

                        Comentário


                          #13
                          Se estavas contente com o Bravo eu apostava nele de novo é mais barato que o megane e igualmente competente. Tenta negociar o preço desse Bravo, mas mesmo por esse preço entre esses 2 ia para o Bravo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Novabravo Ver Post
                            Boas!
                            Tudo se resume a isto, estes são os 2 carros comerciais que escolhi e agora não consigo decidir:
                            -Fiat bravo emotion 1.6 Multijet 105 cv com 60.000 Km de 2009 – 12.000€
                            -Renault megane 1.5 DCI 110cv com 58.000 Km de 2010 – 15.500€
                            Ambos com 1 ano de garantia.
                            Estou indeciso, já me disseram que o motor do Renault é melhor, outros já me disseram que o bravo é melhor.
                            Acho que o Bravo está caro, pois comprei o meu por menos 2500€ (à 3 meses atras), e era mais novo uns meses, embora não tivesse o kit estético Sport.
                            O Renault, não tenho grande ideia do quanto fiável é.
                            Eu preciso de um carro que faça uma media de 500Km todos os dias, e que seja fiável, económico, e não dê problemas, dentro destes 2 qual o que escolheriam, tendo em conta a relação preço/qualidade.
                            Estão os 2 caros...mas a escolher, preferia o bravo.

                            Comentário


                              #15
                              3500 € é muita fruta! Praticamente os mesmos kms e idade... eu também ia para o Bravo! São 700 contos na moeda antiga, caso ajude a ter uma ideia da diferença de preços!

                              Comentário


                                #16
                                Eu também iria para o Bravo.
                                Gosto bastante do carro, e o motor não tem registo de problemas.

                                Já os Renaults de vez enquando aparece aqui alguém no forum com chatisses...

                                Comentário


                                  #17
                                  Consegui negociar o preço do Bravo para os 11000€, mas continuo a achar caro! Eu também estou mais inclinado para o Bravo, mas o meu anterior foi muito mais barato era uns mesitos mais novo e tinha mais uns extras (sensores de estacionamento), não é por ser esquisito, mas como paguei um valor inferior, está a custar-me dar mais € por outro carro igual. Qualquer das formas obrigado pela vossa opinião

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Novabravo Ver Post
                                    Consegui negociar o preço do Bravo para os 11000€, mas continuo a achar caro! Eu também estou mais inclinado para o Bravo, mas o meu anterior foi muito mais barato era uns mesitos mais novo e tinha mais uns extras (sensores de estacionamento), não é por ser esquisito, mas como paguei um valor inferior, está a custar-me dar mais € por outro carro igual. Qualquer das formas obrigado pela vossa opinião
                                    Eu iria para o Bravo!
                                    Também prefiro o 1.6 Multijet ao 1.5 dci.

                                    Em relação aos valores, não estou "por dentro", mas nada como ver em vários sítios e tentar negociar!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Novabravo Ver Post
                                      Consegui negociar o preço do Bravo para os 11000€, mas continuo a achar caro! Eu também estou mais inclinado para o Bravo, mas o meu anterior foi muito mais barato era uns mesitos mais novo e tinha mais uns extras (sensores de estacionamento), não é por ser esquisito, mas como paguei um valor inferior, está a custar-me dar mais € por outro carro igual. Qualquer das formas obrigado pela vossa opinião
                                      Bravo? Não queres dizer Astra?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Conduzi um Corola 1.4 D4D durante 4 anos e meti-lhe 256000 kmas. Avarias Zero. Economico, andava Q.B. e ao fim dos kms que referi, não tinha um único ruido parasita, tudo funcionava, nada de folgas,.... (nota: era um carro de obra e fazia muita terra batida. Penso que o Auris mantenha a mesma qualidade). Pessoalmente não hesitava e apostava no Auris, embora o ache um cadito feio, mas sou suspeito, não gosto de Fiats nem de opeis e acho que o Toyota ainda é dos carros mais fiáveis da estrada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Novabravo Ver Post
                                          Consegui negociar o preço do Bravo para os 11000€, mas continuo a achar caro! Eu também estou mais inclinado para o Bravo, mas o meu anterior foi muito mais barato era uns mesitos mais novo e tinha mais uns extras (sensores de estacionamento), não é por ser esquisito, mas como paguei um valor inferior, está a custar-me dar mais € por outro carro igual. Qualquer das formas obrigado pela vossa opinião
                                          Não esbarres nas primeiras hipóteses que vês.

                                          Comentário


                                            #22
                                            tenho um bravo mas o t-jet nao posso comparar o motor obvio mas de resto WHAT A CAR interior de outro mundo dizem que esse motor na altura que saiu era extremamente avançado no forum dos fiat não ha problemas mecanicos serios e só por curiosidade foi a fiat que inventou o famoso sistema common rail usado nesse motor e em quase todos os motores a diesel do mercado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                                              tenho um bravo mas o t-jet nao posso comparar o motor obvio mas de resto WHAT A CAR interior de outro mundo dizem que esse motor na altura que saiu era extremamente avançado no forum dos fiat não ha problemas mecanicos serios e só por curiosidade foi a fiat que inventou o famoso sistema common rail usado nesse motor e em quase todos os motores a diesel do mercado
                                              Só não inventaram a vírgula e o ponto final porque não calhou.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Parece uma metralhadora...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esse preço está muito alto, encontras de 5 lugares mais barato..
                                                  Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion , € 10.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                                                    Conduzi um Corola 1.4 D4D durante 4 anos e meti-lhe 256000 kmas. Avarias Zero. Economico, andava Q.B. e ao fim dos kms que referi, não tinha um único ruido parasita, tudo funcionava, nada de folgas,.... (nota: era um carro de obra e fazia muita terra batida. Penso que o Auris mantenha a mesma qualidade). Pessoalmente não hesitava e apostava no Auris, embora o ache um cadito feio, mas sou suspeito, não gosto de Fiats nem de opeis e acho que o Toyota ainda é dos carros mais fiáveis da estrada.
                                                    Não tem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por valtersp Ver Post
                                                      tenho um bravo mas o t-jet nao posso comparar o motor obvio mas de resto WHAT A CAR interior de outro mundo dizem que esse motor na altura que saiu era extremamente avançado no forum dos fiat não ha problemas mecanicos serios e só por curiosidade foi a fiat que inventou o famoso sistema common rail usado nesse motor e em quase todos os motores a diesel do mercado
                                                      Aproveita a curiosidade e verifica quem é que inventou o common rail...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A dúvida é entre o Fiat Bravo e o Opel Astra e por gosto pessoal apenas iria para este último. Um amigo tinha um 1.7 CDTi de 2004 e era muito porreiro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                          Esse preço está muito alto, encontras de 5 lugares mais barato..
                                                          Fiat Bravo 1.6 M-Jet Emotion , € 10.500, Lisboa/Alfragide - Standvirtual
                                                          O problema é que preciso de um Fiat Bravo Comercial, por causa da empresa, e só encontrei 3 equivalentes ao meu. O meu era full extras, todo bonito com jantes 17' e tudo mais, o que encontro ou não tem extras nenhuns ou tem mais de 100.000Km. Tinha um em vista por 8500€ igual ao meu, mas o dono já não quer vender, vi outro por 7000€ igual ao meu também, mas tem quase 200.000Km e tem muito uso, como o volante super gasto e tem uns risquitos. O único que encontrei com menos de 100.000Km e bonitinho quase como novo foi por 11000€. Acho que vou esperar mais um pouco, mas está complicado para aparecerem carros destes comerciais, devem ser raros!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X