Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Conselho] Revisão dos 75k KM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Conselho] Revisão dos 75k KM

    Pois, a minha Astra G 1.4 de 2000/08 que a tenho desde dezembro de 2005 esta a chegar aos 75k KM, e vai a revisão.

    O que me aconselham a substituir ???

    A carrinha tem AC, convem recarregar??

    O oleo dos travões, convem substituir???

    Conselhos precisam-se!!!

    #2
    Vai fazer 6 anos é uma revisao par.

    AC depende ha quanto tempo nao e recarregado.

    De 2 em 2 anos ver o oleo dos travoes, ver pastilhas. De 4 em 4 ver o estado do circuito de refrigeração. Ver filtros (habitaculo, AC, oleo e combustivel).

    Ver os discos se estao bons.

    Eu numa oficina independente fiz quase tudo por 200 euros (menos A/C) com pastilhas incluidas.

    Que revisao levou em 2005? E oleo qdo levou?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Superfast

      Vai fazer 6 anos é uma revisao par.

      AC depende ha quanto tempo nao e recarregado.

      De 2 em 2 anos ver o oleo dos travoes, ver pastilhas. De 4 em 4 ver o estado do circuito de refrigeração. Ver filtros (habitaculo, AC, oleo e combustivel).

      Ver os discos se estao bons.

      Eu numa oficina independente fiz quase tudo por 200 euros (menos A/C) com pastilhas incluidas.

      Que revisao levou em 2005? E oleo qdo levou?
      Pois, é esse o meu problema. Não sei. Dai querer certificar-me do que devo fazer.
      Porque só tenho a carrinha desde o fim do ano passado. Sei que levou a corrente de distribuição, e mais não sei...

      Comentário


        #4
        atão? ninguém te conselhos para dar???

        Comentário


          #5
          Pegas no manual e vês o que tens a fazer. Tem lá tudo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

            Pegas no manual e vês o que tens a fazer. Tem lá tudo.
            Era o tinhas...

            Isso, obviamente, já o fiz...

            Tens lá muito procedimentos, mas nada destes praticos. Só verificações.

            Comentário


              #7
              Mas as verificacoes é os procedimentos (tambem tenho 1 opel). Deves fazer tudo o que la vem.

              Se não sabes o estado que o carro vem eu revia tudo.

              Sei que custa algum dinheiro mas ao menos ficava descansado. Corrente nao deve ser. Deve ser correia e tens a certeza que mudaram?


              E bomba de agua e correia? E bateria ja mudou? Qual o seu estado.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Superfast

                Mas as verificacoes é os procedimentos (tambem tenho 1 opel). Deves fazer tudo o que la vem.

                Se não sabes o estado que o carro vem eu revia tudo.

                Sei que custa algum dinheiro mas ao menos ficava descansado. Corrente nao deve ser. Deve ser correia e tens a certeza que mudaram?


                E bomba de agua e correia? E bateria ja mudou? Qual o seu estado.
                Pois, a questão é essa. Eu não sei o que já tinham feito em revisões anteriores.

                Dai eu querer saber que pontos rever e subsituir.

                A correia de distribuição sei que foi mudada ás 59K KM. Calços, filtros (Ar, Polen, do AC, da gasolina), oleo (motor e travões). A bateria está boa.

                A bomba de água é preciso substituir?

                Comentário


                  #9
                  Ok, eu confesso. Não me lembro do que diz no manual do Astra pq não precisei dele ainda.

                  No entanto, no do meu antigo Saxo sabia que componentes eram verificados em cada revisão e os que eram substituidos pq dizia lá.

                  Deduzi que fosse igual para todos, mas logo vou olhar melhor para o do Astra...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X