Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus 1.6 109cv (Ajuda pff)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus 1.6 109cv (Ajuda pff)

    Bom dia pessoal,

    Depois de ter desistido do segmento D que tinha visto tanto por causa de questões financeiras como por causa de problemas crónicos daquele motor decidi descer de segmento.

    Tenho em vista este Ford Focus 1.6 TDCI, ainda não vi o carro (ao vivo) nem nunca experimentei nenhum, mas falei com um mecânico meu conhecido que trabalha na Honda no porto e ele disse me que os motores PSA costumam dar dores de cabeça depois dos 100k km.

    Ford Focus 1.6TDCI TITANIUM 109CV 5P - Usado para venda em Ovar

    Fiquei um pouco "preocupado" pois não quero gastar as minhas economias num carro que depois de barraca e eu ande mês sim mês não no mecânico com ele por causa de algum problema.

    Venho aqui pedir a vossa experiência com motores PSA.

    Digam me se acham que seria uma boa compra visto que quero comprar um carro agora que me dure 4-5 anos.

    Se possível dêem me informações sobre estes motores.

    Se acharem que existe um outro modelo de motor que possa ser melhor comentem tambem.

    PS:O preço do carro esta muito alto no meu ponto de vista mas queria ver se conseguia negociar com o vendedor para os 9000€ a pronto.

    Obrigado,

    Tiago Silva

    #2
    Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
    Tenho em vista este Ford Focus 1.6 TDCI, ainda não vi o carro (ao vivo) nem nunca experimentei nenhum, mas falei com um mecânico meu conhecido que trabalha na Honda no porto e ele disse me que os motores PSA costumam dar dores de cabeça depois dos 100k km.
    Pela informação que tenho costumam dar problemas sim, mas a partir dos 115,720 KM.

    Agora a sério. Acho curioso como se pode afirmar que determinado motor costuma dar problemas a partir de X's KM, quando até é um dos mais fiáveis actualmente.

    Se tens receio em relação aos KM, tens de procurar uma unidade com menos KM comprovados e/ou bem tratado, descer de segmento, ou escolher um motor a gasolina.

    Comentário


      #3
      Eu confio nos km's do carro até porque o stand e um stand autorizado Ford, o que me leva a pensar que possa ser mais confiável.

      Mas nunca compraria o carro por aquele preço não sei la porque que ele o esta a vender tão caro pelo menos na minha opinião.

      Comentário


        #4
        Tu achas mesmo que um carro que está à venda por 13.750 euros.....se negoceia para 9000 euros ?

        O carro, pelo valor, que está caro mas por 9000 euros era dado....

        Comentário


          #5
          Pois talvez fosse dado mas não custa tentar ahaha

          As vezes pode ter se sorte.

          PS: Eu disse 9000 euros porque já vi carros quase com as mesmas condições e estavam 10000€, 9750€.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
            PS: Eu disse 9000 euros porque já vi carros quase com as mesmas condições e estavam 10000€, 9750€.
            Um Titanium de 2008 abaixo ou próximo dos 10.000€???
            Mostra lá isso p.f.

            Comentário


              #7
              Ford Focus 1.6 TDCi Titanium (115cv) (5p), Diesel, 10.243

              Aqui esta ele para comprovar que não estava a dormir quando o vi na net ahaha

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                falei com um mecânico meu conhecido que trabalha na Honda no porto e ele disse me que os motores PSA costumam dar dores de cabeça depois dos 100k km.
                O teu amigo que trabalha na Honda também te deve ter dito que os Honda bebem todos 5L/100 e que mesmo "vitaminados" não dão problemas

                Comentário


                  #9
                  O motor é bom e o carro também. Negociar alguns milhares não deve ser possivel, mas por esse preço não o comprava.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    O motor é bom e o carro também. Negociar alguns milhares não deve ser possivel, mas por esse preço não o comprava.
                    Pois eu vou tentar negociar com o gajo do stand a ver o que ele diz.

                    Devo ligar para lá primeiro como "anónimo" a perguntar pelo carro e depois vejo o que ele me diz.

                    Depois do telefonema e em principio ainda esta semana devo la ir para ver o carro.

                    Se entretanto comprar o carro digo alguma coisa aqui.

                    Mas vão deixando as vossas opiniões na mesma aqui.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                      Ford Focus 1.6 TDCi Titanium (115cv) (5p), Diesel, 10.243

                      Aqui esta ele para comprovar que não estava a dormir quando o vi na net ahaha
                      Atenção que este carro é melhor compra. É verdade que têm mais km's....mas têm muito mais equipamento: o prata é um Titanium mas têm o Pack Titanium X....o outro é um Titanium simples.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Um Titanium de 2008 abaixo ou próximo dos 10.000€???
                        Mostra lá isso p.f.
                        Ford Focus 1.6 TDCi Titanium (115cv) (5p), Diesel, 10.243

                        Aqui esta ele para comprovar que não estava a dormir quando o vi na net ahaha
                        Não te podes focar num só exemplar.
                        Convém tentares saber o porquê do "baixo" preço em relação "à maralha"...

                        Certamente que o preço final desse Focus, não é o anunciado.
                        Passo a explicar:

                        Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                        Aconselho a uma pessoa conhecida este carro:
                        Peugeot 307 307 1.6, Gasolina, 3.299

                        Esse meu colega faz umas dezenas de kms para ver o carro, chega lá e o preço marcado é de 4500€...
                        Questionado sobre a diferença de valores, o vendedor responde: "Sabe amigo, esse é o preço de internet"

                        O meu colega dá meia volta e o vendedor: "mas posso fazer o preço de internet, mas sem garantia."
                        Escusado será dizer que não houve mais diálogo.
                        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                        Esse stand fica em frente à Auto IC2 - sucata/peças autos, certo?
                        Se é esse, os gajos são cá uma peça.......
                        Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                        Não faço ideia, só sei que é da zona da Mealhada. O stand é o Auto Macedo.
                        Fonte ---> http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067517253

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Não te podes focar num só exemplar.
                          Convém tentares saber o porquê do "baixo" preço em relação "à maralha"...

                          Certamente que o preço final desse Focus, não é o anunciado.
                          Passo a explicar:







                          Fonte ---> http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067517253

                          Melhor mesmo e esquecer o focus cinza visto que o stand parece ser de um gajo completamente sucateiro.

                          Tenho de ver que preço e que me faz o outro.

                          Comentário


                            #14
                            Esse mecanico nao esta totalmente incorrecto, apesar dos 100.000km...

                            Mas de facto houve problemas no inicio de vida dos 1.6:

                            - Volante do motor
                            - Polie da cambota que leva a correia dos acessorios atras
                            - Frequentes entupimentos da EGR

                            E convem usar sempre o oleo indicado, nesse caso, Formula Ford 5W30, barato e tem tudo o que o motor precisa. Usar outro oleo, com outras especificaçoes, e mais grave, outras normas, é meio caminho para partir o turbo.

                            Conheço varios motores destes, 2 amigos têm-o, a minha namorada tem a versao de 90cv num 308, o meu pai tem a 110cv numa C5 II e eu tenho uma Focus carrinha mk2.5 (igual ao que estas a ver, mas carrinha) pseudo titanium com a versao 109cv e 75.000km.

                            De todos os que mencionei, so a C5 do meu pai é que teve problemas no volante do motor e polie da cambota (vai levar agora correia dos acessorios), o 308 da minha namorada vai com 205.000km sempre com maus tratos e nunca deu problemas. O motor teve de facto problemas, mas considero no panorama actual um motor fiavel.

                            No geral, é um bom carro, os materias e construçao podiam ser melhores de facto, mas de resto é um carro bastante razoavel no segmento C, bom espaço, dinamica muito boa, bom motor a nivel de andamento com bons consumos. A maior critica que lhe faço é o facto de nao ter uma 6ª, apesar de ser totalmente toleravel andar a 145 as 3000rpm, ajudava nos consumos.

                            Esses motores mudam a correia de distribuiçao de 240 em 240.000km ou de 10 em 10 anos, pessaolmente, apesar de a correia fazer estes km, acho muito, pelo que aconselho entre os 160-180.000km mudar a correia ou aos 8 anos. Quando se mudar a correia, limpeza à EGR nao tras mal ao mundo e pode prevenir despesas futuras.

                            Agora para o final, a grande critica destes motores: mudança do FAP a cada 120.000km com mudança do aditivo Eolys a cada 60.000km, mudar o FAP sao para cima de 1000€, o aditivo sao 150€ mudar isso (mudei o meu na ultima revisao e nem era necessario mas achei por bem faze-lo). Se nao quiseres gastar tanto dinheiro em tao poucos km, ha sempre a hipotese de remoção do FAP (remover o FAP anda pelos 500€).
                            Editado pela última vez por Drifter; 14 October 2013, 14:45.

                            Comentário


                              #15
                              Pois lá esta qual é o carro que não tem os seus problemas.

                              O meu maior problema e o stand não descer o preço e que se eles não descerem eu não posso comprar o carro e mesmo assim espero que se eu o comprar não me traga problemas nos 3 primeiros meses para puder juntar algum dinheiro também, para uma possível avaria.

                              De resto, eu adoro o carro, o interior agrada me mesmo muito.

                              Mais questões que eu possa avaliar já não sei.

                              Lembrei me de uma questão que fui averiguar e reparei nisto que achei um pouco estranho.

                              Seguro.jpg

                              O seguro parece não ser português. Pelo menos aparenta pelo nome.

                              Comentário


                                #16
                                Esse nunca vais baixar dos 12500€. Marcas para negociarem carros usados são lixados.
                                Os 1.6 PSA são fiáveis, já tive o de 109cv e agora tenho o de 115cv, e tirando a polie da cambota (que é crónico nestes motores de 109cv), tudo ok

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                  [ATTACH]118145[/ATTACH]

                                  O seguro parece não ser português. Pelo menos aparenta pelo nome.
                                  A AIG nao é Portuguesa mas esta em varios paises incluindo Portugal, a campanhia é algo conhecida e nao ha nada de errado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um desses com 111k km e até agora está impecável. Vou é pedir um orçamento para a revisão dos 120 k!

                                    Comentário


                                      #19
                                      É mito. O meu tem 250000 quilómetros, é um de 109 e pouco se nota (anda bem e nunca deu problemas). Se for bem mantido e não acontecer nenhum azar é motor para fazer entre 350/400000 quilómetros. O carro no geral também é robusto o suficiente para isso

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                        Agora para o final, a grande critica destes motores: mudança do FAP a cada 120.000km com mudança do aditivo Eolys a cada 60.000km, mudar o FAP sao para cima de 1000€, o aditivo sao 150€ mudar isso (mudei o meu na ultima revisao e nem era necessario mas achei por bem faze-lo). Se nao quiseres gastar tanto dinheiro em tao poucos km, ha sempre a hipotese de remoção do FAP (remover o FAP anda pelos 500€).
                                        Quem nos tempos de hoje vai à Ford substituir o FAP, é porque não tem o que fazer ao dinheiro

                                        Comentário


                                          #21
                                          E mesmo esses 500€ para remoção do fap já é muito!

                                          (bem procurado, com menos de metade disso faz-se a festa)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bernardoR Ver Post
                                            E mesmo esses 500€ para remoção do fap já é muito!

                                            (bem procurado, com menos de metade disso faz-se a festa)
                                            Convém não ser feito pelo Manel da esquina também

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa história de perguntar nas marcas é sempre a mesma coisa. Os da Honda vão dizer que os motores Honda é que é, os da Audi dizem que é motor para a vida, etc etc....Dentro do segmento c esse 1.6 HDI PSA já foi usado em muitos carros (e marcas) e está cotado como um dos mais fiáveis...Aqui em casa mora um Mazda 3 de início 2010 como esse motor e para já com 90.000 km só deu uns problemas de FAP, que levou a ter que ser substituído por novo aos 70.000 km. Fora isso, tem sido só meter gasóleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                                                Essa história de perguntar nas marcas é sempre a mesma coisa. Os da Honda vão dizer que os motores Honda é que é, os da Audi dizem que é motor para a vida, etc etc....Dentro do segmento c esse 1.6 HDI PSA já foi usado em muitos carros (e marcas) e está cotado como um dos mais fiáveis...Aqui em casa mora um Mazda 3 de início 2010 como esse motor e para já com 90.000 km só deu uns problemas de FAP, que levou a ter que ser substituído por novo aos 70.000 km. Fora isso, tem sido só meter gasóleo.
                                                Tão cedo?
                                                O que aconteceu para ter que haver essa substituição?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
                                                  Essa história de perguntar nas marcas é sempre a mesma coisa. Os da Honda vão dizer que os motores Honda é que é, os da Audi dizem que é motor para a vida, etc etc....Dentro do segmento c esse 1.6 HDI PSA já foi usado em muitos carros (e marcas) e está cotado como um dos mais fiáveis...Aqui em casa mora um Mazda 3 de início 2010 como esse motor e para já com 90.000 km só deu uns problemas de FAP, que levou a ter que ser substituído por novo aos 70.000 km. Fora isso, tem sido só meter gasóleo.
                                                  Quanto é que te ficou a "brincadeira"? Foi na marca? Fazes muita cidade? Chiça, pareço a PIDE...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Faço 40 km / dia em cidade (VCI Porto e arredores) com algum trânsito e de vez em quando umas viagens mais longas ao fds. O primeiro sinal foi aos 56.000 km. Acendeu a luz do motor, ida à marca e era falta de aditivo. Entretanto a partir de +/- 68.000 km o carro começou a fazer regenerações frequentes, não liguei muito até porque não acendia nada. Um dia, aos 70.000 km acende a luz de avaria de transmissão e do motor. Ida à oficina e o diagnostico foi DPF obstruído. Andaram para lá a fazer diagnósticos e disseram que podia tentar a regeneração forçada mas que mais tarde iria voltar a acontecer porque já estava muito obstruído. Propuseram a troca do DPF por novo com desconto de 20%, preço final foi de 850 euros (na marca). Posteriormente disseram-me que fui burro, porque podia ter ido a uma bosch ou equivalente e que aí limpavam por sondas etc. mas como estava com 2 luzes acesas não quis arriscar em sair com o carro naquele estado da oficina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sendo do Porto, indico-te uma oficina na Maia perita em DPF - Escape Forte.
                                                      Quando na Focus for preciso (ainda devem faltar 80000kms) , é lá onde vou.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estou decidido pelo carro :D

                                                        O problema vai ser o preço que o gajo me vai dizer que quer pelo carro.

                                                        PS: Ontem não consegui ligar para o stand mas hoje faço contas de ligar e ver o que o gajo me diz. Se em relação ao que ele me vai dizer ao telefone o preço for mais baixo do que o que esta na net, logo apareço lá para negociar com o gajo, senão tenho de ver o que vou fazer a minha vida. :S

                                                        Obrigado pelas ajudas, vocês são impecáveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,

                                                          Faz um test drive ao carro.

                                                          Conduzi um focus durante 120.000 e é um carro que considero seguro, com uma excelente condução, muito bom a curvar.

                                                          Boa compra

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como já referido, esse motor é muito usado em várias viaturas e de várias marcas.

                                                            Tudo fruto do acordo GEMINI, que visa o desenvolvimento de motores a diesel entre FORD e PSA.

                                                            Sendo que depois, cada marca produz os motores nas suas fábricas e os distribui pelas suas marcas (FORD distribui pela MAZDA, VOLVO, JAGUAR, LAND/RANGE ROVER)... (PSA distribui à CITROEN e PEUGEOT, como também à MINI).


                                                            Quanto aos ditos problemas a existir, os mesmos já foram referidos.

                                                            Como em tudo, em certas viaturas certos problemas se poderão mais facilmente manifestar-se, do que em outros. Em certos casos, alguns problemas surgem mais facilmente, fruto do uso que viatura tenha tido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X