Anúncio

Collapse
No announcement yet.

rio 1.1 diesel ex vs rio 1.2 gasolina tx

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] rio 1.1 diesel ex vs rio 1.2 gasolina tx

    Boas.Tenho em vista uma mudança de carro.

    Mais especificamente de acordo com o titulo um Kia rio 1.1 diesel de 2012 de serviço e um 1.2 gasolina tb de 2012 de serviço.

    Alguem com experiencia nestas motorizaçoes me poderia informar em termos de consumos reais, manutençoes e desgastes dos motores.

    Faço cerca de 20000 km anuais e encontro.me muito indeciso entre os dois. A dizer que o gasolina e 1750 euros mais barato e vem na versao mais equipada - tx enquanto que o a diesel é ex - menos equipado.

    Obrigado pelas opinioes.

    #2
    Boas.Os 20000k kms anuais estão ai revés campo de ourique.
    Mas eu ia para o 1.2,tens sempre mais prestações e melhor que o 1.1 a diesel(alias nem percebo o tal 1.1 a diesel.)acho que notas diferença é so quando entrar um pequeno turbo(se tiver)

    Mas se quiseres "trabalhar" para as poupanças de combustivel vai para o diesel,mas vais gastar mais em manutenção

    Comentário


      #3
      A questão económica é a determinante ? depois a maior ou menor agradabilidade de utilização não é relevante para ti ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        A questão económica é a determinante ? depois a maior ou menor agradabilidade de utilização não é relevante para ti ?
        A questão economica interessa e a condução tb. ate posso dizer q sou um pouco nervoso a conduzir. Serão nestes motores as diferenças tão grandes em performance e consumos?

        Comentário


          #5
          Se gostas de meter e puxar as mudanças...o 1.2 a gasolina...Se preferes usar menos a caixa e uma condução mais descontraída...o 1.1 a diesel...Conta em média que o 1.1 faz menos uns 2 litros aos 100...O 1.2 arranca mais rápido mas só dá mais 8 kms de velocidade máxima...O 1.1 tem melhores recuperações e caixa de 6...Eu não pensava 2 vezes...

          Comentário


            #6
            Bem se os motores diesel de baixa cilindrada sao demasiados turbo dependentes o que dizer deste ainda mais baixo 1.1 CRDI , baixas nao deve haver nada , depois deve dar um puluzinho devido ao turbo mas nada de especial nem notorio . Claramente preferia o 1.2 a gasolina .

            Uma curiosidade este 1.1 crdi sem turbo quantos cvs teria ?

            Comentário


              #7
              Eu se tivesse postos GPL à volta de minha casa, compraria o a gasolina. Está mais bem equipado, e por 1750 convertes a GPL. Ficas com um carro mais poupado como o diesel.

              Comentário


                #8
                Portanto
                Gasolina 86 CV - 6,49 l/100 km - 1,551 - 10,06 euros aos 100 km
                Gasoleo 75 CV - 4,90 l/100 km - 1,385 - 6,79 euros aos 100 km
                GPL - 7,79 l/100 km - 0,748 - 5,82 euros aos 100 km

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X