Será que as pessoas vão começar a equacionar mais carros a gasolina?
Eles que aumentem também o IUC das bicicletas, restauração e do desporto federado.
Ninguém iria reparar...
Andaram anos a promover a compra destes veículos e agora toca de criar impostos extraordinários. Desculpem a expressão mas é mesmo "Fighting for peace is like fucking for virginity"
Editado pela última vez por TommyPT; 15 October 2013, 10:12.
Trata-se de um imposto de circulação e em principio os antigos circulam menos. Normalmente são um 2º carro.
Não.
É um imposto de circulação que é influenciado pelas características do automóvel.
Mais cilindrada, maior poluição, mais caro o imposto.
O que se passa é que, os carros antigos estão salvaguardados e continuam a circular com segurança de merd#, com emissões de uma pessoa apanhar cancro instantaneamente.
É uma tristeza a merd# de país que temos.
Se querem incentivar à compra de carros a gasolina poderiam começar por parar de roubar no preço dos combustíveis. Ou então, retirar as portagens e as SCUTS porque afinal de conta é para isto que serve o imposto.
Anda um gajo a pagar 2 vezes a mesma coisa.
Já agora, de acordo com algumas simulações que vi na net, o aumento é de sensivelmente 10€ com alguma variância dependendo da cilindrada e ano.
É mas é mais uma maneira de roubarem dinheiro ao cidadão comum para depois o desperdisarem com a má gestão habitual. ainda se investisem em melhores estradas e em segurança rodoviaria, mas nem vamos saber para onde vai, deve ir parar ao bolso da Merkel.
então por eemplo, um carro com 8-10 anos, que está na média do país, penso, pagará em vez dos atuais 30€, uns 50 ou 60, não?
não fosse o custo do veículo novo ou quase, compensava comprar um semi-novo, só que eles também vão pagar mais, pelos vistos.
É mas é mais uma maneira de roubarem dinheiro ao cidadão comum para depois o desperdisarem com a má gestão habitual. ainda se investisem em melhores estradas e em segurança rodoviaria, mas nem vamos saber para onde vai, deve ir parar ao bolso da Merkel.
Melhores estradas e segurança rodoviária?
Já somos dos países com mais km's de ae por habitante e a grande maioria bastante recentes e com bom pavimento....
Muito dinheiro já se gastou em auto entradas que não devia ter sido gasto. Pagamos SCUTS e Portagens por causa deste investimento idiota sem necessidade.
A segurança rodoviária em Portugal aumenta-se é com educação e melhoria de comportamento cível dos condutores... isto sim o grande perigo nas nossas estradas.
Quanto ao aumento do IUC não me diz muito, mas acho que o governo devia ter muito mais transparência nesta gestão de preços de gasolina e gasóleo até para percebermos os objectivos de toda esta estratégia.
Este aumento do IUC deve ser para compensar a perda de receita fiscal que o Estado tem com o beneficio fiscal que este dá ao gasóleo.
Quando esse benefício acabar, e a juntar a este aumento do IUC, é ver esse povinho todo que comprou diesel sem precisar (porque é moda e porque diesel é que é bom) a chorar pelos cantos.
Pior desse aumento nem era os consumistas e oportunistas privados, mas sim para as empresas e na certa que tudo iria subir uns valentes euros.
As empresas teriam forma de anular esse aumento através de dedução fiscal de valor idêntico no IVA a pagar
E em relação ás empresas, também aqui devia haver equidade fiscal para tanto os veículos com motor a gasóleo como para veículos com motor a gasolina.
Neste momento só no gasóleo é que as empresas tem deduções fiscais.
As empresas teriam forma de anular esse aumento através de dedução fiscal de valor idêntico no IVA a pagar
E em relação ás empresas, também aqui devia haver equidade fiscal para tanto os veículos com motor a gasóleo como para veículos com motor a gasolina.
Neste momento só no gasóleo é que as empresas tem deduções fiscais.
Há que ver que por norma as empresas têm veiculos que fazem muitos km's, sendo que é mais raro os carros a gasolina de empresa que carros a diesel.
Nos antigos e com baixa cilindrada, aumento de 1€ ou 2€, mas que diferença é que isso faz?
Quanto ao resto acho bem que se penalizem os banheirões (séries 5, Mercedes Classe E, Audis A6 e por aí fora) pois com motores de camião em alguns casos com mais de 3000cc e pagam tanto como um utilitário com motor a gasolina com 1300cc.
Carreguem nesse pessoal que eles aguentam bem. Por aqui vai aumentar apenas um que certamente ainda será vendido antes da entrada em vigor do OE.
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