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Aumento IUC para ligeiros a gasoleo

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    Aumento IUC para ligeiros a gasoleo

    Governo agrava IUC para ligeiros a gasóleo > TVI24

    Será que as pessoas vão começar a equacionar mais carros a gasolina?

    #2
    Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
    Governo agrava IUC para ligeiros a gasóleo > TVI24

    Será que as pessoas vão começar a equacionar mais carros a gasolina?
    Eles que aumentem também o IUC das bicicletas, restauração e do desporto federado.
    Ninguém iria reparar...


    Andaram anos a promover a compra destes veículos e agora toca de criar impostos extraordinários. Desculpem a expressão mas é mesmo "Fighting for peace is like fucking for virginity"
    Editado pela última vez por TommyPT; 15 October 2013, 10:12.

    Comentário


      #3
      As pessoas,equacionam carros a diesel porque está na moda andar com um diesel.Nem que seja para andar 10kms semanais.,e maior parte tempo está parado.

      Quanto ao meu IUC é para um diesel(porque na altura que o comprei precisava)este ano foi 17€ e uns centimos.


      E o governo pondera aumentar,como isso não fosse feito todos os anos,o aumento do IUC

      Comentário


        #4
        Não entendo esta taxa.

        Se fosse nivelar o antigo selo, ok aceitava. Já há anos que não tem lógica um diesel pagar menos "selo" que um gasolina igual.

        Se fosse para nivelar o ISP, também tinha a sua lógica, pelas mesmas razões.

        Agora este agravar do IUC não entendo.

        Comentário


          #5
          Não devia ser ao contrário? Aumento maior para carros mais antigos?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
            Não devia ser ao contrário? Aumento maior para carros mais antigos?
            Trata-se de um imposto de circulação e em principio os antigos circulam menos. Normalmente são um 2º carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Não devia ser ao contrário? Aumento maior para carros mais antigos?
              Devia !

              Vá-se lá entender

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                Trata-se de um imposto de circulação e em principio os antigos circulam menos. Normalmente são um 2º carro.
                Não.
                É um imposto de circulação que é influenciado pelas características do automóvel.
                Mais cilindrada, maior poluição, mais caro o imposto.

                O que se passa é que, os carros antigos estão salvaguardados e continuam a circular com segurança de merd#, com emissões de uma pessoa apanhar cancro instantaneamente.
                É uma tristeza a merd# de país que temos.

                Se querem incentivar à compra de carros a gasolina poderiam começar por parar de roubar no preço dos combustíveis. Ou então, retirar as portagens e as SCUTS porque afinal de conta é para isto que serve o imposto.
                Anda um gajo a pagar 2 vezes a mesma coisa.

                Já agora, de acordo com algumas simulações que vi na net, o aumento é de sensivelmente 10€ com alguma variância dependendo da cilindrada e ano.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                  Trata-se de um imposto de circulação e em principio os antigos circulam menos. Normalmente são um 2º carro.
                  Isso faria sentido se...calma lá, não faz. O que não se vê pouco são carros antigos diesel a circular, boa parte deles até táxis.

                  Para além disso, o IUC é um imposto compensatório dos danos estruturais e ambientais causados pelos automóveis, não especifica utilização.

                  Comentário


                    #10
                    lol.Portugal

                    Comentário


                      #11
                      É mas é mais uma maneira de roubarem dinheiro ao cidadão comum para depois o desperdisarem com a má gestão habitual. ainda se investisem em melhores estradas e em segurança rodoviaria, mas nem vamos saber para onde vai, deve ir parar ao bolso da Merkel.

                      Comentário


                        #12
                        E a seguir preparem-se...que vem ai o equilibro do Imposto sobre o combustivel, e ai...vai ser ver carros a diesel à venda como nunca

                        Comentário


                          #13
                          então por eemplo, um carro com 8-10 anos, que está na média do país, penso, pagará em vez dos atuais 30€, uns 50 ou 60, não?
                          não fosse o custo do veículo novo ou quase, compensava comprar um semi-novo, só que eles também vão pagar mais, pelos vistos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                            Não devia ser ao contrário? Aumento maior para carros mais antigos?
                            Os antigos já pagaram o que tinham a pagar no antigo IA.

                            EDIT: Não vou ter pena de muita gente que se deixou ir em modas como esta...
                            Editado pela última vez por ASOT; 15 October 2013, 14:05.

                            Comentário


                              #15
                              Algum link para um simulador do novo IUC?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Simao Ver Post
                                É mas é mais uma maneira de roubarem dinheiro ao cidadão comum para depois o desperdisarem com a má gestão habitual. ainda se investisem em melhores estradas e em segurança rodoviaria, mas nem vamos saber para onde vai, deve ir parar ao bolso da Merkel.
                                Melhores estradas e segurança rodoviária?

                                Já somos dos países com mais km's de ae por habitante e a grande maioria bastante recentes e com bom pavimento....

                                Muito dinheiro já se gastou em auto entradas que não devia ter sido gasto. Pagamos SCUTS e Portagens por causa deste investimento idiota sem necessidade.

                                A segurança rodoviária em Portugal aumenta-se é com educação e melhoria de comportamento cível dos condutores... isto sim o grande perigo nas nossas estradas.

                                Quanto ao aumento do IUC não me diz muito, mas acho que o governo devia ter muito mais transparência nesta gestão de preços de gasolina e gasóleo até para percebermos os objectivos de toda esta estratégia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Este aumento do IUC deve ser para compensar a perda de receita fiscal que o Estado tem com o beneficio fiscal que este dá ao gasóleo.

                                  De qualquer forma preferia que houvesse uma equidade fiscal entre a gasolina e o gasóleo. Seria muito mais justo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                    Este aumento do IUC deve ser para compensar a perda de receita fiscal que o Estado tem com o beneficio fiscal que este dá ao gasóleo.
                                    Quando esse benefício acabar, e a juntar a este aumento do IUC, é ver esse povinho todo que comprou diesel sem precisar (porque é moda e porque diesel é que é bom) a chorar pelos cantos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Este aumento do IUC deve ser para compensar a perda de receita fiscal que o Estado tem com o beneficio fiscal que este dá ao gasóleo.

                                      De qualquer forma preferia que houvesse uma equidade fiscal entre a gasolina e o gasóleo. Seria muito mais justo.
                                      Se vier a acontecer e for tudo de uma vez, ai as pontes todas do país não vão chegar para Manifestações...

                                      Um aumento de uns 20 cêntimos por litro de um dia para o outro iria causar o pânico. Isto pq nunca iria ser a gasolina a descer.

                                      (Mas que não há lógica em serem diferentes não há!)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pior desse aumento nem era os consumistas e oportunistas privados, mas sim para as empresas e na certa que tudo iria subir uns valentes euros.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                          Pior desse aumento nem era os consumistas e oportunistas privados, mas sim para as empresas e na certa que tudo iria subir uns valentes euros.
                                          As empresas teriam forma de anular esse aumento através de dedução fiscal de valor idêntico no IVA a pagar
                                          E em relação ás empresas, também aqui devia haver equidade fiscal para tanto os veículos com motor a gasóleo como para veículos com motor a gasolina.
                                          Neste momento só no gasóleo é que as empresas tem deduções fiscais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DuQ Ver Post
                                            Governo agrava IUC para ligeiros a gasóleo > TVI24

                                            Será que as pessoas vão começar a equacionar mais carros a gasolina?
                                            Talvez equacionar o gpl

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aumentar o "selo" menos do valor de um depósito não faz qualquer sentido.

                                              1- Deveria acabar a distinção nas cilindradas entre gasolina e gasóleo nos escalões.

                                              2- Nem sequer comento porque razão as empresas só podem deduzir gasóleo, de tão ridículo que isso é.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                As empresas teriam forma de anular esse aumento através de dedução fiscal de valor idêntico no IVA a pagar
                                                E em relação ás empresas, também aqui devia haver equidade fiscal para tanto os veículos com motor a gasóleo como para veículos com motor a gasolina.
                                                Neste momento só no gasóleo é que as empresas tem deduções fiscais.
                                                Há que ver que por norma as empresas têm veiculos que fazem muitos km's, sendo que é mais raro os carros a gasolina de empresa que carros a diesel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                  Se vier a acontecer e for tudo de uma vez, ai as pontes todas do país não vão chegar para Manifestações...

                                                  Um aumento de uns 20 cêntimos por litro de um dia para o outro iria causar o pânico. Isto pq nunca iria ser a gasolina a descer.

                                                  (Mas que não há lógica em serem diferentes não há!)
                                                  É interessante ler isso e comparar com este artigo:

                                                  SCUT: Investigador defende gasolina mais cara em vez de portagens - JN

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                                    Há que ver que por norma as empresas têm veiculos que fazem muitos km's, sendo que é mais raro os carros a gasolina de empresa que carros a diesel.
                                                    Poderia deixar de ser, e o ar agradecia também.

                                                    E as Empresas não usam só furgões tipo Transit.

                                                    Tantas e tantas empresas que poderiam usar pequenos carros a gasolina com "motor 1000" e não usam porque "só podem" deduzir gasóleo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nos antigos e com baixa cilindrada, aumento de 1€ ou 2€, mas que diferença é que isso faz?

                                                      Quanto ao resto acho bem que se penalizem os banheirões (séries 5, Mercedes Classe E, Audis A6 e por aí fora) pois com motores de camião em alguns casos com mais de 3000cc e pagam tanto como um utilitário com motor a gasolina com 1300cc.

                                                      Carreguem nesse pessoal que eles aguentam bem. Por aqui vai aumentar apenas um que certamente ainda será vendido antes da entrada em vigor do OE.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho muito bem , já deveria ser igual ao imposto na gasolina á muito mesmo !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Poderia deixar de ser, e o ar agradecia também.

                                                          E as Empresas não usam só furgões tipo Transit.

                                                          Tantas e tantas empresas que poderiam usar pequenos carros a gasolina com "motor 1000" e não usam porque "só podem" deduzir gasóleo.
                                                          E em vez de comprarem os 535d da praxe bem que poderiam comprar M3 ou M5

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ainda no outro dia vi um carro de um trolha, com escada em cima em grade, latas de tinta dentro, etc.

                                                            O carro, carrinha Palio, vendeu em Portugal principalmente em 1.2 75 gasolina e 1.7 TD70 gasóleo.

                                                            O Homem compra tipo o 75 a metade do preço do TD70.

                                                            Polui muito menos,
                                                            A manutenção é muitíssimo mais barata,

                                                            Não pode deduzir a gasolina... enfim.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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