Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes W210 270 CDI VS 320 CDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes W210 270 CDI VS 320 CDI

    Boa tarde caros amigos foristas,

    Ando a ponderar comprar um/uma destes carros. Ambos automáticos, do ano de 2000.

    Quero um carro para ficar, e ambos os que tenho em vista têm entre 200K e 250K Quilómetros.

    Gostaria de perguntar-vos a vossa opinião acerca da 270 CDI e 320 CDI, nomeadamente e a nível do que mais me preocupa : potenciais problemas.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
    ...o que mais me preocupa : potenciais problemas.Obrigado
    Convinha que viesse com extintor ou algum tipo de mecanismo para extinção de incêndios...

    Comentário


      #3
      Creio que o 320 é muito fiável, já o 270 também será, mas há um ou outro problema relatado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
        Convinha que viesse com extintor ou algum tipo de mecanismo para extinção de incêndios...
        Ficheiros anexados

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
          Convinha que viesse com extintor ou algum tipo de mecanismo para extinção de incêndios...
          Há tão boas oportunidades de ficar calado... gostava mesmo que dissertasses um pouco sobre em que medida este post contribui minimamente para alguma coisa em geral e para o tópico em específico... estou curioso... nem se estivéssemos a falar dos modelos afetados por esse problema o comentário se justificava, muito menos assim.

          Da experiência que tenho com ambos os motores, o 320 é mais fiável que o 270 mas tem uma manutenção "normal" mais elevada.

          Ambos são agradáveis de utilizar, com vantagem para o 320 que também casa melhor com a caixa que por razões óbvias já não é grande espingarda para os standards atuais.

          Em termos de economia não esperes consumos milagrosos.

          Pessoalmente optava pelo que encontrasse em melhor estado e com menos kms (reais). Se bem tratado é carro para muito tempo.

          Comentário


            #6
            Eu optava pelo 320 ! Ficas com um canhão para muitos anos !

            Comentário


              #7
              Desses 2 optava sempre pelo 320 CDI. Em termos de fiabilidade é bem melhor que o 270 e, para além de ter mais potência, é um 6 cilindros (creio que o 270 tem 5...).

              Comentário


                #8
                sim é um 5L vs V6 ... o 270 foi a base do c30 CDI aMG , é um bom motor ! Mas o 320 é mais agradável

                Comentário


                  #9
                  Cuidado com esses carros! Ambos são excelentes automóveis (o 6 cilindros então é brutal), mas há pelo menos três coisas a não esquecer:

                  Os consumos nada simpáticos;
                  O risco de uma avaria grave custar uma pequena fortuna;
                  A manutenção não é barata em nenhum deles.

                  Moral da história: eu comprava algo um pouco mais recente, nem que fosse um Classe C.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                    Há tão boas oportunidades de ficar calado... gostava mesmo que dissertasses um pouco sobre em que medida este post contribui minimamente para alguma coisa em geral e para o tópico em específico... estou curioso... nem se estivéssemos a falar dos modelos afetados por esse problema o comentário se justificava, muito menos assim.
                    Companheiro

                    Podia ter ficado calado, mas não fiquei!

                    Independentemente dos modelos em questão não serem "potencialmente" afectados pela questão, apeteceu-me escrever isto.

                    Acho caricata a posição de alguns users quando se mencionam as "vacas sagradas" (Mercedes, BMW, Alfa Romeo, ...) de uma forma depreciativa.

                    Um abraço

                    ny12xx

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
                      Companheiro

                      Podia ter ficado calado, mas não fiquei!

                      Independentemente dos modelos em questão não serem "potencialmente" afectados pela questão, apeteceu-me escrever isto.

                      Acho caricata a posição de alguns users quando se mencionam as "vacas sagradas" (Mercedes, BMW, Alfa Romeo, ...) de uma forma depreciativa.

                      Um abraço

                      ny12xx
                      Para mim não há vacas sagradas... há marcas que são inegavelmente melhores e outras que são inegavelmente piores. Tanto já tive Mercedes a gastar mais de 6000€ em reparações em menos de um ano como tive Fiats que rodaram 12 anos sem dar uma chatice...

                      Quanto ao teu post acho que foste bastante esclarecedor quanto ao valor acrescentado do mesmo .

                      Comentário


                        #12
                        Eu basicamente de momento tenho essas duas opções, ambos de 1999 automáticos:

                        O 270 CDI carro Elegance fui ver há pouco, tem vários registos e não tem histórico de manutenção. Tem perto de 200K KM's. Experimentei o carro, anda muito bem confesso que fiquei impressionado. Não gostei em particular do facto de não ter histório de manutenção, o dono diz que tem sido ele a fazer as mudanças de óleo e afins (O que para mim é muito negativo).

                        O 320 CDI Avantgarde carrinha, vou vê-lo agora ao final da tarde. Tem 280K, uma única dona e livro de revisões completo na Mercedes. Foi recomendado por alguém de confiança. Segundo a dona a maioria dos KM's foram em autoestrada, visto os filhos serem federados num desporto qualquer e andou bastante em competições com eles.

                        Decida por um ou por outro, ou por ainda por outro que venha a surgir, levarei sempre o carro à Mercedes para um checkup e análise.

                        O que me deixa menos eufórico pelo 320 CDI é o os 280K, não sei se será uma altura em que necessita de mudar muitas coisas ou não. E os consumos também receio que sejam galopantes. Embora me digam que se consegue fazer a média dos 8/9 em cidade com o pé leve.

                        O que acham?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                          Eu basicamente de momento tenho essas duas opções, ambos de 1999 automáticos:

                          O 270 CDI carro Elegance fui ver há pouco, tem vários registos e não tem histórico de manutenção. Tem perto de 200K KM's. Experimentei o carro, anda muito bem confesso que fiquei impressionado. Não gostei em particular do facto de não ter histório de manutenção, o dono diz que tem sido ele a fazer as mudanças de óleo e afins (O que para mim é muito negativo).

                          O 320 CDI Avantgarde carrinha, vou vê-lo agora ao final da tarde. Tem 280K, uma única dona e livro de revisões completo na Mercedes. Foi recomendado por alguém de confiança. Segundo a dona a maioria dos KM's foram em autoestrada, visto os filhos serem federados num desporto qualquer e andou bastante em competições com eles.

                          Decida por um ou por outro, ou por ainda por outro que venha a surgir, levarei sempre o carro à Mercedes para um checkup e análise.

                          O que me deixa menos eufórico pelo 320 CDI é o os 280K, não sei se será uma altura em que necessita de mudar muitas coisas ou não. E os consumos também receio que sejam galopantes. Embora me digam que se consegue fazer a média dos 8/9 em cidade com o pé leve.

                          O que acham?
                          Esquece isso! O que conheço de perto em cidade era mais 2 ou 3 litros acima! Isto na capital, embora não fosse a pastelar!

                          Eu mantenho a minha opinião: nenhum deles, mas isso sou eu que sou teso na carteira, medroso em relação ao amanhã e assusto-me muito com carros de segmentos altos que são pechinchas no preço, mas mais tarde...

                          Comentário


                            #14
                            Sendo utilizador de C270 CDI (manual), posso te dizer que os consumos surpreendem para a cilindrada/potência que o carro tem. Aqui na Madeira, a andar sem qualquer preocupação com os consumos, a media dos últimos 3000km está nos 7,4L. Agora desconheço com caixa auto, mas é normal e expectável que os consumos sejam ligeiramente superiores. Os 280k do 320CDI e os 200k do 270CDI não são problema, isto se os carros foram sempre assistidos a tempo e horas.
                            No teu lugar escolhia o 320CDI... acho que é um motor que casa melhor com essa carroçaria, bastante suave e linear... embora o 270CDI em termos de performances não lhe fique muito atrás. O 5L quando se lhe dá rotação ainda dá que fazer a muito motor actual com a mesma potência! O aspecto menos positivo que atribuo ao 270CDI é a entrega de potência ser tudo menos linear.
                            Problemas: até ao momento nenhum... falam raios e coriscos do 270CDI, mas nunca tive a mínima razão de queixa. O 320CDI será igualmente um motor fiavel, com uma manutenção ligeiramente mais cara. O 270CDI também não é um bom exemplo de manutenção acessível, o meu leva quase 8L de óleo, o que eleva a fasquia de uma simples manutenção (óleo e filtros) para valores superiores a 300€.

                            Boa sorte com a escolha, qualquer um, se foi bem tratado, será uma excelente escolha
                            Editado pela última vez por einstei1n86; 15 October 2013, 15:56.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                              Sendo utilizador de C270 CDI (manual), posso te dizer que os consumos surpreendem para a cilindrada/potência que o carro tem. Aqui na Madeira, a andar sem qualquer preocupação com os consumos, a media dos últimos 3000km está nos 7,4L. Agora desconheço com caixa auto, mas é normal e expectável que os consumos sejam ligeiramente superiores. Os 280k do 320CDI e os 200k do 270CDI não são problema, isto se os carros foram sempre assistidos a tempo e horas.
                              No teu lugar escolhia o 320CDI... acho que é um motor que casa melhor com essa carroçaria, bastante suave e linear... embora o 270CDI em termos de performances não lhe fique muito atrás. O 5L quando se lhe dá rotação ainda dá que fazer a muito motor actual com a mesma potência! O aspecto menos positivo que atribuo ao 270CDI é a entrega de potência ser tudo menos linear.
                              Problemas: até ao momento nenhum... falam raios e coriscos do 270CDI, mas nunca tive a mínima razão de queixa. O 320CDI será igualmente um motor fiavel, com uma manutenção ligeiramente mais cara. O 270CDI também não é um bom exemplo de manutenção acessível, o meu leva quase 8L de óleo, o que eleva a fasquia de uma simples manutenção (óleo e filtros) para valores superiores a 300€.

                              Boa sorte com a escolha, qualquer um, se foi bem tratado, será uma excelente escolha
                              Pois ainda é uma boa quantidade de óleo

                              Em termos de consumo o que falei é com base nas médias do fuelly e pelo que andei a ler em fórums lá fora.

                              Vou agora às 18h ver o carro, logo vejo. Posso sim dizer que fiquei encantado com o 270 CDI. Pelo que faço ideia o 320.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                                O 320 CDI Avantgarde carrinha, vou vê-lo agora ao final da tarde. Tem 280K, uma única dona e livro de revisões completo na Mercedes. Foi recomendado por alguém de confiança. Segundo a dona a maioria dos KM's foram em autoestrada, visto os filhos serem federados num desporto qualquer e andou bastante em competições com eles.

                                Decida por um ou por outro, ou por ainda por outro que venha a surgir, levarei sempre o carro à Mercedes para um checkup e análise.

                                O que me deixa menos eufórico pelo 320 CDI é o os 280K, não sei se será uma altura em que necessita de mudar muitas coisas ou não. E os consumos também receio que sejam galopantes. Embora me digam que se consegue fazer a média dos 8/9 em cidade com o pé leve.

                                O que acham?
                                Acho que se há carros bons para comprar com muitos kilometros, esses carros são os mercedes.

                                Essa média parece atingivel, embora dependa do tipo de cidade de que se fala e isto é muito variável e até subjectivo.

                                É natural que um carro com essa idade, mesmo sendo um mercedes, dê uma ou outra despesa extra no primeiro ano.

                                Comentário


                                  #17
                                  média 8~9 em cidade com um 320 cdi ? nem penses.

                                  já tive alguns e a média geral andava sempre nos 8~10 e com muita estrada pelo meio.


                                  o 320 em cidade gasta entre os 10~14, abaixo disso só com muito cuidado e pouco transito.

                                  o 270 é bom mas o 320 é melhor se fizeres mais AE que cidade.

                                  se vais fazer muita cidade o 270 ou mesmo 220 será melhor.

                                  o W210 é relativamente fiável e compra o que já tiver CB e piscas nos espelhos ( estão no ponto certo em relação ao anterior 95~99 ).

                                  sem histórico de manutenção não te recomendo nenhum mercedes.

                                  quanto queres gastar num carro destes ?

                                  Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post
                                  Eu basicamente de momento tenho essas duas opções, ambos de 1999 automáticos:

                                  O 270 CDI carro Elegance fui ver há pouco, tem vários registos e não tem histórico de manutenção. Tem perto de 200K KM's. Experimentei o carro, anda muito bem confesso que fiquei impressionado. Não gostei em particular do facto de não ter histório de manutenção, o dono diz que tem sido ele a fazer as mudanças de óleo e afins (O que para mim é muito negativo).

                                  O 320 CDI Avantgarde carrinha, vou vê-lo agora ao final da tarde. Tem 280K, uma única dona e livro de revisões completo na Mercedes. Foi recomendado por alguém de confiança. Segundo a dona a maioria dos KM's foram em autoestrada, visto os filhos serem federados num desporto qualquer e andou bastante em competições com eles.

                                  Decida por um ou por outro, ou por ainda por outro que venha a surgir, levarei sempre o carro à Mercedes para um checkup e análise.

                                  O que me deixa menos eufórico pelo 320 CDI é o os 280K, não sei se será uma altura em que necessita de mudar muitas coisas ou não. E os consumos também receio que sejam galopantes. Embora me digam que se consegue fazer a média dos 8/9 em cidade com o pé leve.

                                  O que acham?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mercedes-Benz E 270 CDI, € 9.000, Seixal - Standvirtual

                                    este é elegance e, tirando as jantes que são do 211, aparenta estar bom.

                                    procura com calma e por vezes é melhor pagar mais 1~2.000 a mais na compra que mais em reparações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      se queres um bom carro ( a julgar pelas fotos ) e podes pagar vai ver este :

                                      Mercedes-Benz Classe E E 320 CDi Elegance (197cv) (4p), Diesel, 15.5 - Auto SAPO

                                      ficas com um carro para muitos anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O orçamento para estes carros tem de andar abaixo dos 10k, no entanto é bom ter sempre presente da manutenção correctiva dispendiosa, e ter reserva de dinheiro para essas eventualidades.

                                        Entre os dois apresentados também apostaria no 320cdi, se for para dar mais uso do que cidade.

                                        Embora caso o espaço não seja prioridade, considero um C um negócio mais equilibrado, por exemplo Mercedes-Benz C 220 , € 8.000, Serpa - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                          se queres um bom carro ( a julgar pelas fotos ) e podes pagar vai ver este :

                                          Mercedes-Benz Classe E E 320 CDi Elegance (197cv) (4p), Diesel, 15.5 - Auto SAPO

                                          ficas com um carro para muitos anos.
                                          Esse carro está sublime ... incrivel como se aguenta assim com tantos anos ... embora aparentemente com pouco uso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha opinião era melhor se procurasse um com menos km, e em boas condições são carros que duram bastante tempo. Optaria pelo 320, mas a sua manutenção consta ser mais elevada. O 270 tem historial de poder vir a ter problemas mais facilmente que o 320

                                            Comentário


                                              #23
                                              Atenção que há certos pormenores que afectam os W210 para além do motor. Atenção ao estado da casquilhada da suspensão da frente/barra estabilizadora, visto que é comum desgastarem-se com muita facilidade. O meu com 130.000km já está a pedir intervenção há algum tempo. Atenção a alguns pormenores electrónicos como as linhas do computador de bordo e funcionamento da climatização assim como o estado do tablier, que é propenso a rachar. Se for um carro que tenha passado a sua vida perto do mar, muita atenção à corrosão, que é o grande mal dos W210

                                              O 320 é mais fiável que o 270 e mais agradável. Se puderes aguentar os consumos elevados do 320, é o motor a escolher

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ShaftPolls Ver Post

                                                O que me deixa menos eufórico pelo 320 CDI é o os 280K, não sei se será uma altura em que necessita de mudar muitas coisas ou não. E os consumos também receio que sejam galopantes. Embora me digam que se consegue fazer a média dos 8/9 em cidade com o pé leve.

                                                O que acham?
                                                Isso é o que faz um 220 CDI de 2004!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                  sim é um 5L vs V6 ... o 270 foi a base do c30 CDI aMG , é um bom motor ! Mas o 320 é mais agradável
                                                  V6? Em que planeta?

                                                  O 320CDI é L6

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto ao tópico em si, já foi quase tudo dito.

                                                    Tenho um carro destes, e em termos de durabilidade de materiais, componentes, etc é um carro que tem muito e muito para andar sem problemas.
                                                    É extremamente agradável de conduzir, e a manutenção não é muito abusada, embora estes CDI's já sejam um pouco mais melindrosos do que os antigões atmosféricos, não fazendo disso motores pouco fiáveis, mas sim motores que necessitam de mais atenção.
                                                    Entre esses dois, sinceramente escolheria o que estivesse em melhor estado. Não sou adepto de caixas auto, pelo que para mim o 320CDI estava excluído, no entanto os relatos que tenho conhecimento é que os 270CDI são um pouco mais problemáticos.
                                                    Se tiveres plafond limitado, porque não um 220CDI? Neste carro esse motor cumpre bastante bem, faz consumos melhores e é na mesma bem agradável de conduzir. Se só quiseres mesmo 270 CDI ou 320, aconselhava o que tivesse em melhor estado! Embora os consumos sejam mais elevados no320CDI assim como a manutenção por razões óbvias, terás mais folga em comprar um bom 320cdi a um 270cdi que necessite intervenção.

                                                    São carros fiáveis, embora tenham problemas...
                                                    O meu agora anda com esta mensagem
                                                    DSC_0779.jpg

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                      Atenção que há certos pormenores que afectam os W210 para além do motor. Atenção ao estado da casquilhada da suspensão da frente/barra estabilizadora, visto que é comum desgastarem-se com muita facilidade. O meu com 130.000km já está a pedir intervenção há algum tempo. Atenção a alguns pormenores electrónicos como as linhas do computador de bordo e funcionamento da climatização assim como o estado do tablier, que é propenso a rachar. Se for um carro que tenha passado a sua vida perto do mar, muita atenção à corrosão, que é o grande mal dos W210

                                                      O 320 é mais fiável que o 270 e mais agradável. Se puderes aguentar os consumos elevados do 320, é o motor a escolher
                                                      O teu é dos antigos! Esses problemas na sua maioria ficaram resolvidos com o reestyling (modelos aqui falados),
                                                      Nestes últimos o tablier já é "mole" em versões de topo, nos Classic eram de material diferente.
                                                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 15 October 2013, 19:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ambos são bons. O 270 é mais amorfo e tem muita força mas bem lá em "cima", é muito suave e prefiro ao 320 em termos de som, tem também a particularidade de ter consumos muito parecidos com o 220CDI. Há relatos de problemas com as juntas de cabeça (confirmo porque já aconteceu a um familiar próximo) e também na caixa automática. Já o 320CDI é mais forte em qualquer regime, e tem performances muito aceitáveis para um carro com essa idade. Se bem que a diferença de andamento entre os dois não é assim tão grande, para justificar os maiores consumos do 320. O 270 chega perfeitamente para todas as situações.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                          sim é um 5L vs V6 ... o 270 foi a base do c30 CDI aMG , é um bom motor ! Mas o 320 é mais agradável
                                                          O 320 é V6? Pensava que era 6 em linha.

                                                          PS: Ok, já vi o post do avantgarde. Tenho de ler primeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                            O 320 é V6? Pensava que era 6 em linha.

                                                            PS: Ok, já vi o post do avantgarde. Tenho de ler primeiro.
                                                            É 6L
                                                            Confundi com a versao gasolina V-6 M112 O Avantgarde tem toda a razao.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X