Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Todos os interessados em compra de carro reunidos simultâneo. Quais os riscos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Todos os interessados em compra de carro reunidos simultâneo. Quais os riscos?

    Caríssimos

    Coloquei um carro à venda e surgiram vários interessados, 4 até ao momento. Como não tenho muito tempo, decidi combinar com todos verem o carro ao mesmo tempo. Será esta uma boa estratégia? Que cuidados devo ter e que riscos posso antecipar?


    Obrigado

    #2
    Boa estratégia ou não, eu se fosse comprador não ia ver o carro.

    Num negócio deste género não quero ter concorrência á minha volta.
    Quero estar à vontade com o carro e com o vendedor.

    Para mim mais de 3 pessoas à volta dum carro já é uma multidão.

    Comentário


      #3
      Eu acho que fizeste bem ! assim mostras que há interesse no carro ... ficam sem poder negocial.

      Comentário


        #4
        Sim........mas não esquecer que ele está a vender um carro, não é leilão.

        Eu não ia e se fosse sem saber virava costas no mesmo instante. O Maddragon já apontou várias razões.

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
          Sim........mas não esquecer que ele está a vender um carro, não é leilão.

          Eu não ia e se fosse sem saber virava costas no mesmo instante. O Maddragon já apontou várias razões.

          Cumprimentos.
          Estão todos avisados da circunstância e ninguém vai obrigado.

          Comentário


            #6
            "Three is a crowd."

            Pode ser bom como pode ser mau.
            Por um lado podem começar com ofertas irrisórias. Por outro também podem lutar pelo valor do veículo se quiserem mesmo ficar com ele. No entanto os compradores nesse modelo ficam mais inibidos para poderem mexer e experimentar o carro o que lhes vai reduzir a vontade de aquisição. Vai depender muito do negócio.
            Pessoalmente não ia ver um carro nessas condições, a não ser que fosse mesmo muitoooooo bom negócio.

            Comentário


              #7
              Porque haveria de virar as costas ? Se estão realmente interessados vao ficar ... se forem só curiosos (como é a maior parte) vão-se embora ou voltam em outra altura.


              Quando vão a um stand de automoveis tambem anda lá mais gente a ver carros ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                "Three is a crowd."

                Pode ser bom como pode ser mau.
                Por um lado podem começar com ofertas irrisórias. Por outro também podem lutar pelo valor do veículo se quiserem mesmo ficar com ele. No entanto os compradores nesse modelo ficam mais inibidos para poderem mexer e experimentar o carro o que lhes vai reduzir a vontade de aquisição. Vai depender muito do negócio.
                Pessoalmente não ia ver um carro nessas condições, a não ser que fosse mesmo muitoooooo bom negócio.
                Oferta irrisória foi a que me fez um stand quando propus dar o carro como retoma na compra de um outro veículo, no caso uma moto. O que vier a mais já é ganho.

                Comentário


                  #9
                  Eu por muito interessado que estivesse nesse carro, nao ia meter la os pés Quando vou ver um carro gosto de ver bem, experimentar bem, mexer e voltar a remexer a minha vontade

                  Nem em stands gosto de andar com o vendedor atras a "espiolhar" Isso sim tira me o interesse todo e deixa me com a pulga atras da orelha.

                  Comentário


                    #10
                    A ideia é, no mínimo original!

                    Em tempos passei por algo parecido na venda de uma casa da minha namorada, atual esposa.

                    Tinha combinado mostrar a casa a duas pessoas diferentes, mas com intervalo de uma hora. O primeiro casal atrasou-se e ainda estavam a ver quando chegou o casal seguinte. Como ambos aceitaram ver a casa em simultaneo (situação estranha, mas real) e no fim disseram os dois querer ficar com a casa e até estavam os dois de acordo com o preço paresentado (tinha previsto descer algo como 200 ou contos e assim não foi necessário). Acabou por se fechar negócio com o casal que podia dar a entrada melhor e o outro casal percebeu sem problemas!

                    Moral da história: no meu caso correu bem e no teu também pode correr, mais ainda porque todos sabem as regras do jogo!!!

                    Comentário


                      #11
                      Hum...tens 4 compradores..ora deixa cá fazer um filme:

                      O comprador 1 gosta do carro, tu pedes por exemplo 3000€, mas ele só oferece 2000€. O comprador 2 gosta também e oferece 2001€ LOL...e por ai fora..

                      Provavelmente ainda ficas a perder caso a oferta inicial seja inferior ao que pedes

                      Comentário


                        #12
                        A última pessoa que me comprou um carro esteve uma manhã a vê-lo e a falar comigo.

                        Viu, experimentou, voltou a ver, voltou a experimentar, viu tudo que era revisões e manutenção, tudo ao pormenor.

                        Já que estava numa de "Agora que se lixe, perdido por 100 perdido por 1000" convidei-o para almoçar num restaurante e depois do almoço lá decidiu avançar com a compra. Foi um dos melhores negócios (em termos de trato) que já fiz até hoje.

                        Houve momentos que pensei que fosse apenas um curioso ou que fosse alguém que me estivesse a fazer perder tempo, mas no final compensou. Ele viu logo que eu não tinha rigorosamente nada a esconder, pôde ver e experimentar tudo com todo o tempo do mundo.

                        Com este relato e tirando algumas ilações para a situação do tópico, eu não aceitava ver um carro nessas condições. Tal como esse senhor, eu gosto de ver, experimentar e com tempo. Coisas apressadas parecem-me logo indicativas que há algo a esconder.

                        Comentário


                          #13
                          Antes de tudo, negociava o valor com os 4, por Ex: Eu pretendia 3000 €, (e só para mim, só baixava até aos 2500 €) e depois, por Ex: podia-se fechar negócio por 2800 €/2600 €, sendo pelo menos 2 dos 4 a aceitarem o mesmo valor. Se bem que preferia que fossem os 4 (E já explico porquê)

                          Então para 1 deles sair vencedor, propunha um joguinho de cartas, aos 4, para ver quem levava o carro






                          Cumps
                          Editado pela última vez por Simpleman; 15 October 2013, 13:26.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                            Hum...tens 4 compradores..ora deixa cá fazer um filme:

                            O comprador 1 gosta do carro, tu pedes por exemplo 3000€, mas ele só oferece 2000€. O comprador 2 gosta também e oferece 2001€ LOL...e por ai fora..

                            Provavelmente ainda ficas a perder caso a oferta inicial seja inferior ao que pedes
                            O preço está fixado no anúncio de venda. Espero que daí não desça porque coloquei um preço, no mínimo, realista (as expectativas levaram um banho de realidade com a oferta do stand na retoma ) De resto o processo é simples: quem se chegar à frente com o valor que peço leva o carro.

                            Também acho que não devem aparecer todos, mas eu é que não tenho vida para andar todos os dias de volta deste assunto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post

                              Com este relato e tirando algumas ilações para a situação do tópico, eu não aceitava ver um carro nessas condições. Tal como esse senhor, eu gosto de ver, experimentar e com tempo. Coisas apressadas parecem-me logo indicativas que há algo a esconder.

                              Mas quem é que falou em pressas? Tirei uma hora inteirinha para dedicar a este assunto.

                              Vai ser difícil esconder o que quer que seja com 4 gajos a olharem para o carro. Espero que não venha mais ninguém porque se quiserem experimentar sempre podem fazê-lo, à vez, numa volta mais alargada e, se preciso for, também se pode ir ao Mac Donalds jantar. Por mim não há problema algum.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Simpleman Ver Post
                                Antes de tudo, negociava o valor com os 4, por Ex: Eu pretendia 3000 €, (e só para mim, só baixava até aos 2500 €) e depois, por Ex: podia-se fechar negócio por 2800 €/2600 €, sendo pelo menos 2 dos 4 a aceitarem o mesmo valor. Se bem que preferia que fossem os 4 (E já explico porquê)

                                Então para 1 deles sair vencedor, propunha um joguinho de cartas, aos 4, para ver quem levava o carro

                                Cumps
                                Isto não é um concurso nem uma democracia. Quem decide sou eu e mainada.

                                Leva o carro quem lhe quiser proporcionar um resto de vida condigno. Nunca me deixou ficar mal e sempre me acompanhou para todo o lado sem avarias nem queixumes. Merece que o venda a quem quiser tratar bem dele e não a alguém que lhe vá dar tratos de polé.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                  O preço está fixado no anúncio de venda. Espero que daí não desça porque coloquei um preço, no mínimo, realista (as expectativas levaram um banho de realidade com a oferta do stand na retoma ) De resto o processo é simples: quem se chegar à frente com o valor que peço leva o carro.

                                  Também acho que não devem aparecer todos, mas eu é que não tenho vida para andar todos os dias de volta deste assunto.
                                  Tens que ter noção, que por muito que o preço a ti pareça justo, ao comprador nunca será e irá sempre tentar baixar, essencialmente nos dias de hoje, nem que seja com a desculpa do...tire 100€ para mudar já o nome.

                                  Portanto..há que estar preparado para haver uma grande negociação.

                                  Comentário


                                    #18
                                    vai começar o leilão...

                                    mesmo lendo os posts, acho a ideia original e eu ia ver, mas vais ter ofertas a tentar cobrir as outras, ainda que baixas, caso haja interesse. vamos ver como corre, esperemos que bem. estou curioso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vendi o carro.

                                      Apareceu um gajo mais cedo e comprou logo o carro sem dar hipótese a quem mais ninguém o quisesse negociar. Vendi-o com um valor superior em 1.300 euros ao que me davam no stand como retoma. Penso que, podendo ser melhor, também não foi mau.

                                      Tratámos logo da transferência do dinheiro e do registo de propriedade. Já fui verificar e tenho o dinheiro na conta.

                                      Posso considerar que correu bem. Ou não?

                                      Agradeço todos os contributos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        só pergunto uma coisa: que raio de carro era?

                                        ou era um normal e barato em muito bom estado, mas com procura ou então algum mais raro, mas utilizável no dia a dia...

                                        os outros iam para um leilão, veio um magnata e roubou-lhes o negócio.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu ia achar que estás desesperado por vender o carro acho eu. Ou até achar que as outras pessoas eram tuas amigas e que era tudo jogada
                                          Ainda no outro dia enquanto estava a ver o 106 Rallye que mais tarde viria a comprar, o vendedor recebeu uma chamada a combinar encontrar-se daí a meia hora para mostrar o carro. Eu presumi que era treta e fui-me embora sem fechar negócio. Passados uns minutos o vendedor ligou-me a descer o preço do carro

                                          De qualquer forma enquanto interessado não iria em cenário algum pensar simplesmente "bem o homem tem mesmo a agenda muito preenchida..."

                                          EDIT: Parabéns pela Venda
                                          Eu também vendi há pouco tempo um carro à primeira pessoa que o foi ver

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pjota Ver Post
                                            Vendi o carro.

                                            Apareceu um gajo mais cedo e comprou logo o carro sem dar hipótese a quem mais ninguém o quisesse negociar. Vendi-o com um valor superior em 1.300 euros ao que me davam no stand como retoma. Penso que, podendo ser melhor, também não foi mau.

                                            Tratámos logo da transferência do dinheiro e do registo de propriedade. Já fui verificar e tenho o dinheiro na conta.

                                            Posso considerar que correu bem. Ou não?

                                            Agradeço todos os contributos.
                                            E os outros interessados? Baldaram-se ou chegaram na hora combinada e aí perceberam que não havia carro para ver?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa questão, tens de ir estudar técnicas de negociação.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu jamais iria ver um carro nessas situações, mais que 3 pessoas é multidão. O que importante é o vendedor e o interessado estarem presentes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                  Eu jamais iria ver um carro nessas situações, mais que 3 pessoas é multidão. O que importante é o vendedor e o interessado estarem presentes


                                                  Se leres mais um pouco, verás que já vendeu a viatura e sem ser com a "multidão" ao barulho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                    E os outros interessados? Baldaram-se ou chegaram na hora combinada e aí perceberam que não havia carro para ver?



                                                    Acredito que o mesmo tenha ligado aos interessados, a indicar que a venda já se tinha realizado.

                                                    Pelo menos assim o espero e seria esse o procedimento, que teria.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Se leres mais um pouco, verás que já vendeu a viatura e sem ser com a "multidão" ao barulho.
                                                      nem sei se ele leu tudo, mas entretanto todos concordaram em ir ver o carro com os outros presentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pode correr bem se o carro estiver de facto em muito boas condições.

                                                        Se te apareceram várias pessoas interessadas ou é um carro raro e muito procurado ou tens um preço muito apelativo!

                                                        Talvez consigas mais facilmente vender por um preço sem grande desconto...ou talvez um encontre um defeito que faça todos recuar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          parabéns por teres superado o valor inicial que pedias pelo veículo.
                                                          mas também estou curioso! que carro era? de que ano e kms? e qual o preço que te ofereceram no stand e o preço pelo qual venderias??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            nem sei se ele leu tudo, mas entretanto todos concordaram em ir ver o carro com os outros presentes.

                                                            Pois, acredito que não terá lido tudo.

                                                            Mas sim, supostamente todos concordaram em estar ao mesmo tempo... mas pelos vistos, alguém se antecipou e o user, acabou por vender.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X