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Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros

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    Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros

    Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros a administradores e directores, como uma remuneração acessória, que escapa ao IRS por não estar no contrato.

    O Governo vai agravar, em sede de IRS, a tributação autónoma dos veículos de valor superior a 20 mil euros que passam a ser taxados a 20%, eliminando-se a tributação diferenciada para viaturas ecologicamente menos poluentes que conta actualmente com uma taxa de 5%. A medida aplica-se a empresários em nome individual e profissionais liberais com contabilidade organizada e é complementada por um agravamento da tributação autónoma também em sede de IRC ao elevar a taxa de 20% para 35%.

    #2
    Mas por que razão estes governantes têm tanta raiva dos carros ?

    Dor de corno? Inveja do povo poder usar um carro ?

    Já mete nojo tanta coisa contra os automóveis.

    Porque razão não andam de metro ou bicicleta?

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      #3
      É aquela cena das empresas em que o proprietario compra carro para uso pessoal, para passear com a família, com brutais descontos?

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        #4
        O efeito pretendido não deve passar do papel. Duvido que arrecadem mais impostos com esta medida, já que a venda de carros pode diminuir ou melhor, as empresas podem comprar carros abaixo dos 20 mil € por causa das tributações.

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          #5
          Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
          Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros a administradores e directores, como uma remuneração acessória, que escapa ao IRS por não estar no contrato.

          O Governo vai agravar, em sede de IRS, a tributação autónoma dos veículos de valor superior a 20 mil euros que passam a ser taxados a 20%, eliminando-se a tributação diferenciada para viaturas ecologicamente menos poluentes que conta actualmente com uma taxa de 5%. A medida aplica-se a empresários em nome individual e profissionais liberais com contabilidade organizada e é complementada por um agravamento da tributação autónoma também em sede de IRC ao elevar a taxa de 20% para 35%.
          Esta eu aplaudo! Já perde por tardia.

          Mas há aí uma contradição:
          Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros a administradores e directores, - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....bo9hZYf5.dpuf
          A medida aplica-se a empresários em nome individual e profissionais liberais com contabilidade organizada e é complementada por um agravamento da tributação autónoma também em sede de IRC ao elevar a taxa de 20% para 35%. - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....bo9hZYf5.dpuf
          Afinal aplica-se a quem ?

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            #6
            Boa medida.

            É já a preparação para a introdução do gasóleo profissional.

            Para já filtra-se ao máximo os beneficiários para de seguida se avançar com a medida.

            Este governo está a trabalhar bem (sem ironias) e a dar uma forte machadada nos interesses instalados e na mama de alguns chico espertos.

            Comentário


              #7
              A reforma do IRC prevê também que os automóveis de serviço paguem mais imposto. Os veículos até 20 mil euros atribuídos a funcionários ficam sujeitos a uma taxa de 15%. Aos carros entre 20 mil e 35 mil euros é aplicada uma taxa de 27,5%. As viaturas acima de 35 mil euros ficam sujeitas a uma taxa de 35%.



              As empresas que apresentarem prejuízos no período de compra dos veículos sofrem um agravamento de 10 pontos percentuais na taxa a pagar. Os carros menos poluentes vão passar a ser taxados a 10%, quando até agora eram tributados a uma taxa autónoma de 5%. Os veículos movidos exclusivamente a energia eléctrica ficam isentos.

              In Saiba o que muda na sua vida. Já há Orçamento para o próximo ano - Renascença
              ......

              Comentário


                #8
                Gasóleo profissional não percebo porque demora tanto tempo.

                E a nível dos Autocarros, eu defendo mesmo gasóleo "a preço de custo".

                Comentário


                  #9
                  Julgo que esta medida se aplica a todos os carros de serviço de qualquer organização empresarial. Passam a pagar 20% de IRS + 35% de IRC i.e passam a pagar 55% de impostos!

                  Julgo que isto terá um impacto muito grande nos importadores de algumas marcas BMW, Audi, etc. e vai transformar o parque automóvel português.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
                    Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros a administradores e directores, como uma remuneração acessória, que escapa ao IRS por não estar no contrato.

                    O Governo vai agravar, em sede de IRS, a tributação autónoma dos veículos de valor superior a 20 mil euros que passam a ser taxados a 20%, eliminando-se a tributação diferenciada para viaturas ecologicamente menos poluentes que conta actualmente com uma taxa de 5%. A medida aplica-se a empresários em nome individual e profissionais liberais com contabilidade organizada e é complementada por um agravamento da tributação autónoma também em sede de IRC ao elevar a taxa de 20% para 35%.
                    é assim mesmo. Se os administradores e directores querem carros, que os comprem com os próprios €.O mesmo devia acontecer com o governo. Se os srs ministros querem carros, que os comprem

                    Comentário


                      #11
                      Desde que os politicos andem todos em carros ate 20k por mim tudo bem.

                      Comentário


                        #12
                        Se aos políticos não lhes vão ao bolso (infelizmente), pelo menos vai haver muito chico-esperto a não poder comprar bombas a diesel e mete-las em nome da empresa.

                        É mais uma machadada no regabofe oportunista de ter diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
                          Governo quer desincentivar as empresas a atribuir carros a administradores e directores, como uma remuneração acessória, que escapa ao IRS por não estar no contrato.

                          O Governo vai agravar, em sede de IRS, a tributação autónoma dos veículos de valor superior a 20 mil euros que passam a ser taxados a 20%, eliminando-se a tributação diferenciada para viaturas ecologicamente menos poluentes que conta actualmente com uma taxa de 5%. A medida aplica-se a empresários em nome individual e profissionais liberais com contabilidade organizada e é complementada por um agravamento da tributação autónoma também em sede de IRC ao elevar a taxa de 20% para 35%.
                          Sim e não. Realmente mete-me comichão ver uma empresa em que o dono da 150 mil por um Mercedes, ou BMW ou outro. E são muitas, e sabendo que de vez em quando à despedimentos e redução de salários.
                          Outras há que nem me incomoda se os trabalhadores andarem motivados e contentes.
                          Sinceramente também não percebo como uma empresa compra um carro tão caro para a empresa, quando um carro com metade do preço faz a festa.
                          No final, está medida como muitas outras, vai penalizar empresas e outras que deveriam ser penalizadas vão conseguir dar a volta.
                          A medida devia ser alargada ao estado.

                          Comentário


                            #14
                            Por muito que custe ouvir, quando se vê alguém (e são milhares e milhares) com carro de serviço, mas que é utilizado a nível pessoal, com portagens e combustível incluído, somos todos nós que os estamos a pagar. Indirectamente mas somos.
                            Agora se a medida vai ter efeito prático isso é outra questão.
                            Tomara eu ter carro de serviço!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
                              Julgo que esta medida se aplica a todos os carros de serviço de qualquer organização empresarial. Passam a pagar 20% de IRS + 35% de IRC i.e passam a pagar 55% de impostos!

                              Julgo que isto terá um impacto muito grande nos importadores de algumas marcas BMW, Audi, etc. e vai transformar o parque automóvel português.
                              Será que esta medida também se vai aplicar ao Estado, empresas publicas e seus funcionários ou é só para aplicar aos mortais???

                              Comentário


                                #16
                                Boa medida, acabou-se a mama: n existem "bêémes" a 20 mil euros para os profissionais liberais e demais chico-espertos da praça (n os estou a ver andar de punto ou clio). Querem um bom carro, cheguem-se À frente com o dinheiro como faz o restante povo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por automobilia Ver Post
                                  Julgo que esta medida se aplica a todos os carros de serviço de qualquer organização empresarial. Passam a pagar 20% de IRS + 35% de IRC i.e passam a pagar 55% de impostos!

                                  Julgo que isto terá um impacto muito grande nos importadores de algumas marcas BMW, Audi, etc. e vai transformar o parque automóvel português.
                                  N tenho duvidas disso, já deve de haver mto importador a fazer contas à vida, tal como aconteceu à mais de uma década com o regabofe dos jeeps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Então era por isso que via altos carros a pagar menos Iuc do que o meu Clio?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      Boa medida.

                                      É já a preparação para a introdução do gasóleo profissional.

                                      Para já filtra-se ao máximo os beneficiários para de seguida se avançar com a medida.

                                      Este governo está a trabalhar bem (sem ironias) e a dar uma forte machadada nos interesses instalados e na mama de alguns chico espertos.
                                      SÓ em algumas áreas:
                                      OE 2014. Governo alivia carga fiscal para rendimentos mais altos | iOnline

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                        Boa medida, acabou-se a mama: n existem "bêémes" a 20 mil euros para os profissionais liberais e demais chico-espertos da praça (n os estou a ver andar de punto ou clio). Querem um bom carro, cheguem-se À frente com o dinheiro como faz o restante povo!
                                        A menos de 20 mil euros queres tu dizer.

                                        Antes os tais "profissionais liberais de bêémes" pagavam 20% de TA, agora vão pagar 27,5% ou 35% caso o carro custe mais de 35.000€.

                                        Eles vão continuar a comprar um bom carro e a pagar do dinheiro deles.

                                        Eles podem é deduzir o custo do carro como despesa.

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                                          #21
                                          Que vistas curtas que muita gente por aqui têm. A inveja é fodid@.

                                          Mas acham sinceramente que isto é para apanhar os carros dos administradores? Acham mesmo que isso é o maior peso? Isto vai prejudicar as empresas e funcionários, que todos os dias andam na rua a vender, reparar e resolver problemas/produtos aos clientes.
                                          Mas acham sinceramente que a maioria dos carros de empresa são séries 5 de administradores? Acordem! As frotas são porradas de carros do segmento C e B que andam todos os dias a ser uma ferramenta de trabalho.
                                          E mesmo os que são regalia, sabem porque o são? Porque se vos derem mais 500 de ordenado vocês recebem 300 com sorte nesta altura, e o carro é uma mais valia com a qual poupam dinheiro vosso e ainda por cima mexe com a economia. Um carro tem que sofrer revisões, gasta combustível, paga seguro, avaria, etc.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu aplaudo esta medida, até porque se se pede sacrifícios, estes devem tocar a todos. Qual a justiça de vermos empresários e directores em carros de alta cilindrada pagarem menos de impostos por estes carros e, no final do ano, vermos a empresa a apresentar prejuízo????

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Que vistas curtas que muita gente por aqui têm. A inveja é fodid@.

                                              Mas acham sinceramente que isto é para apanhar os carros dos administradores? Acham mesmo que isso é o maior peso? Isto vai prejudicar as empresas e funcionários, que todos os dias andam na rua a vender, reparar e resolver problemas/produtos aos clientes.
                                              Mas acham sinceramente que a maioria dos carros de empresa são séries 5 de administradores? Acordem! As frotas são porradas de carros do segmento C e B que andam todos os dias a ser uma ferramenta de trabalho.
                                              E mesmo os que são regalia, sabem porque o são? Porque se vos derem mais 500 de ordenado vocês recebem 300 com sorte nesta altura, e o carro é uma mais valia com a qual poupam dinheiro vosso e ainda por cima mexe com a economia. Um carro tem que sofrer revisões, gasta combustível, paga seguro, avaria, etc.
                                              Acho que carros abaixo de 20.000€ não são abrangidos pelas alterações... Diz-me um carro abaixo desse valor que não sirva para estafeta ou andar a prestar assistência como dizes...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Que vistas curtas que muita gente por aqui têm. A inveja é fodid@.

                                                Mas acham sinceramente que isto é para apanhar os carros dos administradores? Acham mesmo que isso é o maior peso? Isto vai prejudicar as empresas e funcionários, que todos os dias andam na rua a vender, reparar e resolver problemas/produtos aos clientes.
                                                Mas acham sinceramente que a maioria dos carros de empresa são séries 5 de administradores? Acordem! As frotas são porradas de carros do segmento C e B que andam todos os dias a ser uma ferramenta de trabalho.
                                                E mesmo os que são regalia, sabem porque o são? Porque se vos derem mais 500 de ordenado vocês recebem 300 com sorte nesta altura, e o carro é uma mais valia com a qual poupam dinheiro vosso e ainda por cima mexe com a economia. Um carro tem que sofrer revisões, gasta combustível, paga seguro, avaria, etc.
                                                n sei pq tanta preocupação, n há carros decentes a menos de €20000 q as empresas possam comprar? ou está escrito em algum lado q carro de empresa tem de ser carro de luxo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pentagrama Ver Post
                                                  Eu aplaudo esta medida, até porque se se pede sacrifícios, estes devem tocar a todos. Qual a justiça de vermos empresários e directores em carros de alta cilindrada pagarem menos de impostos por estes carros e, no final do ano, vermos a empresa a apresentar prejuízo????
                                                  tanta maledicência junta, isso é coisa q nunca sucede em Portugal!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                    Acho que carros abaixo de 20.000€ não são abrangidos pelas alterações... Diz-me um carro abaixo desse valor que não sirva para estafeta ou andar a prestar assistência como dizes...
                                                    Como já tenho mais de 300000 kms no lombo a trabalhar ao volante de uma viatura, sei bem que um corsa não dá o mesmo conforto de um astra.


                                                    Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                    n sei pq tanta preocupação, n há carros decentes a menos de €20000 q as empresas possam comprar? ou está escrito em algum lado q carro de empresa tem de ser carro de luxo?
                                                    Um mégane é um carro de luxo?
                                                    Uma transit um carro de luxo?
                                                    É que ambos custam mais de 20000!

                                                    E que interessa que as empresas comprem de 20, 30 ou 40000? Para variar confundem as coisas. Se a empresa compra carros carros e dá prejuízo anos seguidos é um problema de fiscalização das finanças. Além de que isso são conversas de café. Nos últimos dois anos esses casos têm sido bastante "malhados".
                                                    Se as empresas pagam os seus impostos e têm lucros porque raio é que não podem ter os carros que quiserem?
                                                    Não vos entra na cabeça pois não? Se as empresas deixarem de renovar frotas é mais umas dezenas para a rua nos concessionários. Deixem a economia funcionar!
                                                    Se o carro é de luxo incomoda-vos alguma coisa? É que se não o comprarem não há impostos para ninguém.
                                                    Estas medidas fazem com que milhares de portugueses fiquem sem carro de serviço.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Frecciarossa23 Ver Post
                                                      n sei pq tanta preocupação, n há carros decentes a menos de €20000 q as empresas possam comprar? ou está escrito em algum lado q carro de empresa tem de ser carro de luxo?
                                                      Dizer que um carro entre 20.000 € e 30.000€ (que agora vão ser taxados a 27,5%) é um carro de luxo, é o mesmo que dizer que os salários/pensões acima de 600€ já são suficientes para que se possam aplicar cortes fiscais.

                                                      E sim, existem determinadas funções (veículos 4x4, p.ex.) em que dificilmente encontras um veículo abaixo de 20.000€ com os requerimentos necessários.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                                                        Acho que carros abaixo de 20.000€ não são abrangidos pelas alterações... Diz-me um carro abaixo desse valor que não sirva para estafeta ou andar a prestar assistência como dizes...
                                                        Os carros abaixo de 20000€ passa de 10 para 15% de tributação autónoma.

                                                        Edit: Corrigido
                                                        Editado pela última vez por Kopien; 16 October 2013, 12:52.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Como já tenho mais de 300000 kms no lombo a trabalhar ao volante de uma viatura, sei bem que um corsa não dá o mesmo conforto de um astra.




                                                          Um mégane é um carro de luxo?
                                                          Uma transit um carro de luxo?
                                                          É que ambos custam mais de 20000!

                                                          E que interessa que as empresas comprem de 20, 30 ou 40000? Para variar confundem as coisas. Se a empresa compra carros carros e dá prejuízo anos seguidos é um problema de fiscalização das finanças. Além de que isso são conversas de café. Nos últimos dois anos esses casos têm sido bastante "malhados".
                                                          Se as empresas pagam os seus impostos e têm lucros porque raio é que não podem ter os carros que quiserem?
                                                          Não vos entra na cabeça pois não? Se as empresas deixarem de renovar frotas é mais umas dezenas para a rua nos concessionários. Deixem a economia funcionar!
                                                          Se o carro é de luxo incomoda-vos alguma coisa? É que se não o comprarem não há impostos para ninguém.
                                                          Estas medidas fazem com que milhares de portugueses fiquem sem carro de serviço.
                                                          Era o argumento usado à mais de 10 anos para o estado andar a financiar a jeepalhada ao pessoal. Querem um carro (caro), paguem-no, n têm de ter benefícios fiscais nenhuns por esse acto.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Como já tenho mais de 300000 kms no lombo a trabalhar ao volante de uma viatura, sei bem que um corsa não dá o mesmo conforto de um astra.




                                                            Um mégane é um carro de luxo?
                                                            Uma transit um carro de luxo?
                                                            É que ambos custam mais de 20000!

                                                            E que interessa que as empresas comprem de 20, 30 ou 40000? Para variar confundem as coisas. Se a empresa compra carros carros e dá prejuízo anos seguidos é um problema de fiscalização das finanças. Além de que isso são conversas de café. Nos últimos dois anos esses casos têm sido bastante "malhados".
                                                            Se as empresas pagam os seus impostos e têm lucros porque raio é que não podem ter os carros que quiserem?
                                                            Não vos entra na cabeça pois não? Se as empresas deixarem de renovar frotas é mais umas dezenas para a rua nos concessionários. Deixem a economia funcionar!
                                                            Se o carro é de luxo incomoda-vos alguma coisa? É que se não o comprarem não há impostos para ninguém.
                                                            Estas medidas fazem com que milhares de portugueses fiquem sem carro de serviço.
                                                            Se a empresa tiver prejuízo, o veículo é sobretaxado em 10%, para evitar os abusos.

                                                            Com este orçamento de estado, os custos com viaturas de trabalho para as empresas são bem penalizados, pois para além do comentado no âmbito deste tópico, temos o aumento do IUC, aumento do ISV e aumento do imposto sobre os combustíveis. Depois querem que a economia recupere!
                                                            Editado pela última vez por alpinista; 16 October 2013, 11:17.

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