Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Ka 2014/2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Ka 2014/2015

    Como não encontrei na pesquisa, aqui vai.
    Não se sabe se manterá o nome "Ka" ou se adotará nova nomenclatura.
    Spy shots show possible next-gen Ford Ka

    Possibly due in 2015

    These are the first spy photos depicting what we believe to be the next generation of the Ford Ka.
    Rumors about the Ka's extinction have been swirling around the world wide web since late last year but it seems Ford doesn't want to give up on its microcar just yet. The car hiding beneath the camo could be the third generation of the Ka or a replacement which might receive a new name to give the car a whole new start.
    Regardless of its moniker, the prototype seen here has four doors which is a novelty compared to the first two generations of the Ka that were offered only with two doors. We remind you the first-gen model also came as a convertible (StreetKa) and as a sportier-looking version dubbed SportKa.

    Details are scarce at the moment, but from these spy pics we notice the new model will be slightly larger than the second-gen Ka and will come with the now familiar generous Aston Martin-like front grille along with Fiesta-inspired taillights. Set to be sold globally, the car will allegedly go on sale sometime around 2015.


    Renders:

    #2
    Parece me que será vendido unicamente nos mercados emergentes.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
      Parece me que será vendido unicamente nos mercados emergentes.
      Já somos 2. No entanto acho que a Ford podia apostar mais neste mercado. A Chevrolet vende o Spark nos EUA e até nem tem maus resultados e a Ford podia seguir o mesmo caminho. Fazer algo nos moldes do Spark ou do Kia Picanto e vender globalmente.

      O Ka europeu não tem muito sucesso porque é um carro pouco prático para o segmento em que se insere e só tem a versão de 3p. Acho que a este nível a Ford (assim como a Renault) não conseguiram prever a evolução do segmento que apostou em carros mais práticos e racionais ou com apelo emocional. Ficam a meio entre o segmento A tradicional e o segmento A "premium". Não oferecem a versatilidade dos primeiros nem o apelo emocional do 500, por exemplo.

      Acho que neste aspecto a VAG e os coreanos conseguiram perceber melhor o que os clientes deste tipo de veículos queriam e com os utilitários a crescerem em tamanho acho que este segmento tem algum futuro.

      Comentário


        #4
        Ka de 5 portas? Portanto, deixa de ser Ka!
        Pelo menos está mais bonito..

        Comentário


          #5
          Este é o novo Ford Ka brasileiro


          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 13 November 2013, 11:36. Razão: vídeo

          Comentário


            #6
            Da mesma forma que Onix este novo Ka copia o conceito do Gol: Dois volumes bem definidos, lateral com apenas duas janelas estreitas, coluna C volumosa e inclinada, lanternas traseiras pequenas (ao estilo anos 90) e portas traseiras a serem aproveitadas por futura versão de três volumes. Mas comparado com os outros dois concorrente o modelo da Ford parece um pouco mais agradável. Só é pena a dianteira parecer muito grande para resto do carro (no sedã deverá ficar bem) e a carroceria volumosa fazer parecer que carro ter rodas de scooter.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FernandoZero Ver Post
              Da mesma forma que Onix este novo Ka copia o conceito do Gol: Dois volumes bem definidos, lateral com apenas duas janelas estreitas, coluna C volumosa e inclinada, lanternas traseiras pequenas (ao estilo anos 90) e portas traseiras a serem aproveitadas por futura versão de três volumes. Mas comparado com os outros dois concorrente o modelo da Ford parece um pouco mais agradável. Só é pena a dianteira parecer muito grande para resto do carro (no sedã deverá ficar bem) e a carroceria volumosa fazer parecer que carro ter rodas de scooter.




              Olha que, a versão sedan pelos vistos, também já anda em testes...



              Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post

              Comentário


                #8
                Mais informações e fotos:

                Ford revela novo Ka cinco-portas como conceito | Best Cars


                Eu gostei, mas devia sair com outro nome. Duvido que ele tenha as qualidades dinamicas que o modelo original de 1997 tem. Para mim, perdeu todo o conceito..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                  Mais informações e fotos:

                  Ford revela novo Ka cinco-portas como conceito | Best Cars

                  Eu gostei, mas devia sair com outro nome. Duvido que ele tenha as qualidades dinamicas que o modelo original de 1997 tem. Para mim, perdeu todo o conceito..
                  O modelo original valia alguma coisa dinamicamente?
                  Sempre o vi como um carro feio e sem interesse, não sabia que era bom...
                  Quais eram os concorrentes? Panda e afins?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                    O modelo original valia alguma coisa dinamicamente?
                    Sempre o vi como um carro feio e sem interesse, não sabia que era bom...
                    Quais eram os concorrentes? Panda e afins?



                    Na Europa o KA e STREETKA (cabrio) com o 1.6 de 95cv (sendo que o carro e por ter esse motor, era apelidado de SPORTKA), eram bastante engraçados.

                    Na altura em que saiu, o mesmo era elogiado, pelo facto de parecer que se conduzia um KART, atendendo à forma como respondia.

                    Comentário


                      #11
                      O KA mk1 era porreiro e engraçado.

                      Este mk3 mais parece um clone do Spacestar MY2014.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                        Ka de 5 portas? Portanto, deixa de ser Ka!
                        Pelo menos está mais bonito..
                        Concordo plenamente... sempre achei que alguém na Ford se tinha enganado ao fazer o desenho da antiga versão do Ka

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                          Parece me que será vendido unicamente nos mercados emergentes.
                          Pelos vistos, parece que não.
                          Ford venderá na Europa o novo Ka a partir de 2015

                          El nuevo Ka, con sus cinco puertas y un concepto radicalmente distinto al actual y coqueto urbano, parecía no tener hueco en Europa. Pero el evento GoFurther de este pasado jueves en Barcelona nos ha sorprendido.

                          La marca del óvalo azul mostraba allí el Ka Concept, y aprovechaba para confirmar que lo venderán en Europa a finales de 2015.

                          Basado en la misma plataforma del Fiesta, el Ka es más corto y tendrá un enfoque más lógico y económico, para plantearse como alternativa a coches como el Up! de cinco puertas o el Panda. A pesar de su enfoque económico, el nuevo Ka contará con todas las tecnologías Ford como el sistema SYNC o el MyFord Dock.

                          Si bien el nuevo Ka no nos parece un coche feo, a falta de conocer su acabado como modelo de producción y su habitáculo, lo que sí nos resulta es demasiado diferente al concepto del Ka actual, mucho más coqueto y "trendy". Claro que las ventas logradas por el urbano actual están muy lejos de justificar ese enfoque, y es que lo está haciendo peor de lo esperado.

                          Así, modificar la esencia genética del producto y alinearla a lo que el Ka significa en otros mercados, como el sudamericano, puede ser clave para hacer de este coche algo rentable.

                          Comentário


                            #14
                            O novo Ka será lançado apenas no salão automóvel de São Paulo, mas já não é mais segredo para ninguém. Durante as apresentações apenas um detalhe foi escondido pela marca: o interior dos carros.

                            Agora este mistério não existe mais, graças ao leitor Bruno Ribeiro. Foi ele o autor das fotos que ilustram esta notícia, incluindo o primeiro flagrante do painel do novo Ka. A falta de qualidade da foto se justifica pelo fato dela ter sido tirada à noite. Se ela está um pouco mais nítida, foi graças ao uso de programas de edição de imagem.

                            Seja como for, a foto indica que o interior será parecido com o do Fiesta, inclusive na disposição dos elementos internos. As saídas de ar-condicionado ficam nas laterais do console central, com a porção central inferior reservada para o sistema de som. Um pouco acima do rádio, aliás, fica uma das novidades do Ka: um dock para colocar e recarregar dispositivos eletrônicos móveis.

                            De resto, o design é o mesmo apresentado pela marca no fim do ano passado, com grelha inspirada nos modelos Aston Martin. O novo Ka substituirá seu antecessor de mesmo nome e concorrerá com o Fiat Uno, Kia Picanto, Chevrolet Celta e VW Up!




                            Comentário


                              #15
                              Primeira foto do tablier, colocada na página da Ford no Facebook

                              https://www.facebook.com/FordBrasil/...type=1&theater

                              Editado pela última vez por Murillo; 27 June 2014, 04:32.

                              Comentário


                                #16

                                Comentário


                                  #17
                                  Pensava que já lhes tinha passado essa fase das consolas tipo telemóvel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                    Pensava que já lhes tinha passado essa fase das consolas tipo telemóvel...
                                    A Ford faz a mesma coisa em todos os modelos, só mudam o tamanho. Mas eu até gosto..

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu em dois anos já deu mais problemas que os 3 Mazda que já tive até hoje, já está outra vez na oficina para reparar o tubo do radiador.
                                      As pastilhas de travão do fazem 20 mil km e os discos 30 mil, compreio foi um erro mas está feito está feito.
                                      Ford já tive 3 mas não são grande coisa em termos de qualidade e fiabilidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                        O meu em dois anos já deu mais problemas que os 3 Mazda que já tive até hoje, já está outra vez na oficina para reparar o tubo do radiador.
                                        As pastilhas de travão do fazem 20 mil km e os discos 30 mil, compreio foi um erro mas está feito está feito.
                                        Ford já tive 3 mas não são grande coisa em termos de qualidade e fiabilidade.
                                        Foi falta de sorte, pois tenho um Ka de 2007 há 1 ano e meio e só tive que trocar o óleo e a lâmpada do médio que fundiu 2 vezes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                          Pensava que já lhes tinha passado essa fase das consolas tipo telemóvel...
                                          Embora haja rádios com o touch bem aproveitado e apenas botões físicos essenciais (volume on/off rotativo, funções), nada como os controlos físicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tenho a impressão que conseguiram piorar o carro, principalmente a traseira está estranha. No tablier os anos já pesam, pensei que a Ford iria abandonar esta solução.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                              A Ford faz a mesma coisa em todos os modelos, só mudam o tamanho. Mas eu até gosto..
                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Tenho a impressão que conseguiram piorar o carro, principalmente a traseira está estranha. No tablier os anos já pesam, pensei que a Ford iria abandonar esta solução.




                                              No restyling do Focus Europeu, a Ford deixou de lado todos esses botões...

                                              Comentário


                                                #24


                                                Sedan Ford Ka+ começa em R$ 37,9 mil; veja conteúdos

                                                A Ford apresenta hoje (7) o Ka+, (Ka mais), primeira versão de três volumes de seu modelo citadino, que ocupa o lugar abaixo do Fiesta sedan. Com comprimento de 4,25 metros e o mesmo entre-eixos do hatch (2,49 m), ele oferece um porta-malas mediano com capacidade de 445 litros, apesar do bom detalhe das articulações pantográficas. Foram definidas seis versões com os motores de 1,0 litro e três cilindros e 1,5 litro e quatro cilindros, ambos de quatro válvulas por cilindro. Confira os preços e conteúdos:

                                                • Ka+ SE 1,0 (R$ 37.890) – ar-condicionado, direção assistida elétrica, controle elétrico de vidros dianteiros e travas com controle remoto (fecho central), rádio com tomada USB e interface Bluetooth, My Ford Dock (alojamento para telefone ou navegador), airbags, travões com ABS e distribuição eletrônica (EBD), ajuste de altura do volante, jantes de 14 pol com pneus 175/65, maçanetas e espelhos na cor do carro, indicador de troca de velocidade e abertura elétrica do porta-malas.

                                                • Ka+ SE Plus 1,0 (R$ 39.890) – como o SE, mais vidros elétricos traseiros, sistema Sync com CD e comandos de voz, volante com controles de áudio.


                                                • Ka+ SEL 1,0 (R$ 42.490) – como o SE Plus, mais controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, jantes de alumínio de 15 pol com pneus 195/55, faróis de nevoeiro, computador de bordo, alarme, ajuste de altura do banco do condutor e grelha dianteira com aplique cromado.


                                                • Ka+ SE 1,5 (R$ 42.890), Ka+ SE Plus 1,5 (R$ 44.890) e Ka+ SEL 1,5 (R$ 47.490) – mesmos conteúdos das versões 1,0 correspondentes.


                                                O motor 1,5 é oferecido também no hatch, ao contrário do que a Ford informou na pré-estreia do modelo, podendo equipar as mesmas versões SE (R$ 40.390), SE Plus (R$ 42.390) e SEL (R$ 44.990).



                                                Assim como as versões 1,0, o Ka 1,5 recebeu nota A de eficiência energética do Inmetro/Conpet pelo baixo consumo. O motor (é padrão nos carros brasileiros os motores serem bi-combustíveis) tem potência de 110 cv e torque de 14,9 m.kgf com álcool e 105 cv/14,8 m.kgf com gasolina, ligeiras perdas em relação ao motor usado no Fiesta. De acordo com a Ford, o carro roda 7,9 km/l com álcool e 11,5 km/l com gasolina na cidade e 9,5/13,6 km/l em rodovia pelos padrões do Inmetro.

                                                Sedã Ford Ka+ começa em R$ 37,9 mil; veja conteúdos | Best Cars















                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  No restyling do Focus Europeu, a Ford deixou de lado todos esses botões...
                                                  Desculpa a demora em responder, só vi seu post agora.

                                                  Olhei no site da Ford Brasil e o Focus não tem mesmo os botões. O normal seria o Ka também não ter.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    apagar
                                                    Editado pela última vez por Murillo; 08 April 2015, 16:15.

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        É só para o mercado brasileiro?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
                                                          É só para o mercado brasileiro?
                                                          Se a estratégia de vender carros iguais em todos os mercados (One Ford) continuar, vai para o mercado europeu também.

                                                          E o carro camuflado no primeiro post parece estar na Russia ou na Asia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
                                                            Se a estratégia de vender carros iguais em todos os mercados (One Ford) continuar, vai para o mercado europeu também.

                                                            E o carro camuflado no primeiro post parece estar na Russia ou na Asia.
                                                            Pessoalmente não gosto, principalmente da traseira, não lembra a ninguem, para além disso parece um pouco "descolado" da restante gama europeia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X