Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Novos a Gasóleo vão Custar Mais 500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros Novos a Gasóleo vão Custar Mais 500€

    Pois é, depois de anunciada o aumento do IUC para os carros a gasóleo, agora há mais um "imposto" nos carros.

    500€ a mais em cada carro novo!


    Comprar carro a gasóleo vai custar mais 500 euros - Renascença

    #2
    "Também os veículos a gás passam a contribuir para o chamado serviço rodoviário através do imposto sobre produtos petrolíferos."

    Ups....

    Comentário


      #3
      Pois é, infelizmente o Estado lá entendeu que a maioria dos carros novos vendidos cá em Portugal são a gasóleo e logo aí está uma vantagem da qual facilmente poderão tirar partido.

      Comentário


        #4
        A maior injustiça, no meio disto tudo, é esta: "Trata-se de um valor único, independente da cilindrada do veículo."

        Quem adquire um Mercedes Classe S CDi, quer lá saber do aumento de 500€... Agora quem compra um Fiat Panda já sofrerá mais...

        Comentário


          #5
          Desde o começo do ano foram vendidos mais de 91.000 veiculos pesados e ligeiros.

          Por acaso n vi os dados de gasolina / gasóleo / gpl / eléctricos.

          Mas fazendo 70% de diesel dá 63.700 x 500€ = 31.850.000€

          Coisa pouca...

          Comentário


            #6
            É uma boa notícia para os concessionários: as vendas vão aumentar drasticamente até ao fim do ano.

            Em 2014... podem fechar as portas.

            Comentário


              #7
              E estes 500€ são a aumentar no Imposto Automóvel. por isso ainda devem levar com o Iva de 23% em cima.

              Comentário


                #8
                Ora bem, as coisas cada vez mais assumem contornos surreais a nível de impostos nos carros.

                Eu já sou um "revoltado" faz muito tempo.

                Em Abril de 2003 disse a quem quis ouvir que NUNCA mais comprava um carro novo neste Portugal.

                Comentário


                  #9
                  Nojento o nosso país...

                  Comentário


                    #10
                    Bela forma de estimular o mercado automóvel. Eu fico estúpido com certas medidas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                      Bela forma de estimular o mercado automóvel. Eu fico estúpido com certas medidas.
                      O mercado automóvel nao precisa de ser estimulado. Isso aumenta o défice da balança comercial e o individamento privado. Só se poderiam era criar medidas discriminadoras positivas para automóveis produzidos em Portugal. A união europeia nao deixa.

                      Pode ser que esta medida anime antes o ramo automóvel na parte da manutenção. Quanto mais velho um carro mais manutenção.

                      não precisamos todos de carros premium. Dese que estivesse assegurado que um segmento C custasse menos de 15000 euros, tudo o resto eu aumentava ainda mais os impostos. Para mim um 520 ou um e220 devia custar no mínimo uns 100000 euros.
                      se ha impostos que podem ser aumentados e sobre os bens de luxo.

                      Comentário


                        #12
                        Lipuro, ninguém gosta de ouvir essas verdades...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                          A maior injustiça, no meio disto tudo, é esta: "Trata-se de um valor único, independente da cilindrada do veículo."

                          Quem adquire um Mercedes Classe S CDi, quer lá saber do aumento de 500€... Agora quem compra um Fiat Panda já sofrerá mais...
                          Exactamente!

                          Comentário


                            #14
                            Tenho de começar a aprender a falar outras linguas pa ver se me piro daqui... Já há poucos impostos no ramo automóvel bora meter mais, enfim...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Lipuro, ninguém gosta de ouvir essas verdades...
                              Nao sou político, não tenho que fingir que sou estúpido para agradar ninguém. Mas não estou a dizer nenhuma mentira.

                              o desemprego para quem só vende carros novos será uma calamidade. Mas o sector já se reestruturou.

                              na salvador Caetano os vendedores para além de venderem automóveis, agora tem que vender cartões de crédito. As empresas tem que inovar e adaptarem-se.

                              porrexempl, o gpl por todos os motivos tem tudo para substituir as versões mais baratas dos veículos a gasolina.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                                Tenho de começar a aprender a falar outras linguas pa ver se me piro daqui... Já há poucos impostos no ramo automóvel bora meter mais, enfim...
                                Então tens que escolher muito bem a língua que aprendes. Porque ha poucos países com impostos como o nosso. Na Tailândia um mini custa 80000 euros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  A maior injustiça, no meio disto tudo, é esta: "Trata-se de um valor único, independente da cilindrada do veículo."

                                  Quem adquire um Mercedes Classe S CDi, quer lá saber do aumento de 500€... Agora quem compra um Fiat Panda já sofrerá mais...
                                  Não sejas assim... é equitativo!

                                  É o mesmo que tirar 50% a quem ganha 500€ e tirar 50% a quem ganha 50000, é equitativo!

                                  O que é preciso para ultrapassar a crise é equidade!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pc Ver Post
                                    "Também os veículos a gás passam a contribuir para o chamado serviço rodoviário através do imposto sobre produtos petrolíferos."

                                    Ups....
                                    como e essa história do gás ?
                                    Ficheiros anexados

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                      como e essa história do gás ?
                                      Está no tópico do gás.

                                      Vai passar a pagar uma taxa de manutenção de estradas, 53€ por cada 1000litros o que deve dar um aumento de 5 cêntimos por litro na bomba.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Entretanto a malta deixa de comprar carros e começa a andar de bicicleta e depois o governo é logo "IA" na compra de uma bicicleta mais IUC e mais uma taxa sobre os alimentos (taxa sobre combustível)... É esta a logica do nosso governo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesmo assim, fica muito aquem do imposto sobre os veiculos a gasol que se pagava até finais dos anos oitenta, que era 42 mil escudos (210 euros) anuais independentemente da cilindrada ou ano da viatura. Era igual para todos, grandes ou pequenos, velhos ou novos, pagavam todos pela mesma tabela.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
                                            Entretanto a malta deixa de comprar carros e começa a andar de bicicleta e depois o governo é logo "IA" na compra de uma bicicleta mais IUC e mais uma taxa sobre os alimentos (taxa sobre combustível)... É esta a logica do nosso governo.
                                            Tu sabes que isso nao acontece, pois nao?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                              Está no tópico do gás.

                                              Vai passar a pagar uma taxa de manutenção de estradas, 53€ por cada 1000litros o que deve dar um aumento de 5 cêntimos por litro na bomba.
                                              ok. Nao e tto assim. Continua a compensar. E pode ser a altruística a um automóvel a gasoleo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Nao sou político, não tenho que fingir que sou estúpido para agradar ninguém. Mas não estou a dizer nenhuma mentira.

                                                o desemprego para quem só vende carros novos será uma calamidade. Mas o sector já se reestruturou.

                                                na salvador Caetano os vendedores para além de venderem automóveis, agora tem que vender cartões de crédito. As empresas tem que inovar e adaptarem-se.

                                                porrexempl, o gpl por todos os motivos tem tudo para substituir as versões mais baratas dos veículos a gasolina.
                                                Reestruturou mas se a coisa piora ainda vai ter que sofrer mais reestruturações!

                                                Bom... tenho que começar a fazer contas à vida... o desemprego está ao virar da esquina... ou do ano!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu avisei que eles estavam-se bem a c@g@r para a poluição, vocês pensaram que era para igualar as coisas, eu até concordo, mas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                    Reestruturou mas se a coisa piora ainda vai ter que sofrer mais reestruturações!

                                                    Bom... tenho que começar a fazer contas à vida... o desemprego está ao virar da esquina... ou do ano!
                                                    infelizmente todos os setores puramente comerciais são os que vão sofrer mais. O comércio automóvel e um exemplo, mas ha outrosonde a reduição foi bem pior. O caso das farmacêuticas onde a redução de efetivos na maior parte foi de mais de 50%.

                                                    Meu se fosse comercial nao descansava enquanto nao trabalhasse numa marca premium.

                                                    ou então dedicava-me a comércio internacional. Muito carro passou nos últimos anos pelas representantes em trade business.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                      O mercado automóvel nao precisa de ser estimulado. Isso aumenta o défice da balança comercial e o individamento privado. Só se poderiam era criar medidas discriminadoras positivas para automóveis produzidos em Portugal. A união europeia nao deixa.

                                                      Pode ser que esta medida anime antes o ramo automóvel na parte da manutenção. Quanto mais velho um carro mais manutenção.

                                                      não precisamos todos de carros premium. Dese que estivesse assegurado que um segmento C custasse menos de 15000 euros, tudo o resto eu aumentava ainda mais os impostos. Para mim um 520 ou um e220 devia custar no mínimo uns 100000 euros.
                                                      se ha impostos que podem ser aumentados e sobre os bens de luxo.
                                                      Esse o sistema de fiscalidade automóvel da Dinamarca: o imposto aumenta exponencialmente a partir do preço base.

                                                      Da última vez que defendi isso aqui, caiu-me tudo em cima

                                                      O pessoal continua a não perceber que o automóvel é um bem importado e de elevado valor...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Também acho que quem gasta 30 mil euros num carro novo, 500 euros são trocos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Há quem gaste esses 500 só para jantes de liga leve.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esta m...... de governo esta a atacar os ordenados de 600€ e pensionistas, se colocassem mais 10000€ de taxa em carros de luxo, continuam a vender como amendoins

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X