Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Comprar Kit Alta Voz para carro.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Comprar Kit Alta Voz para carro.

    Caros,

    Necessito da vossa ajuda/experiência com Kit's de Alta Voz para carros.

    Carro: Ford Fiesta Mk 6.5
    Tipo de aparelho: Por bluetooth ou fixo.

    Basicamente necessito de comprar um kit deste para o carro da minha mulher.. no entanto não sei qual a melhor solução.

    Solução bluetooth: Parrot Minikit+ por 59 Eur. ou Nokia HF-210 por 40 Eur.
    Dúvida: São bons sistemas? consegue-se ouvir bem e ser ouvido sem grandes barulhos de fundo?

    Solução Fixa: Parrot CK3000 por 99 Eur. + Instalação + algum adaptador para o rádio da Ford?

    Por um lado o preço é importante, mas não queria ir para o mais barato e depois ficar "mal servido"

    Obrigado.

    PS: penso que coloquei o tópico no local adequado, no entanto se não o for pffv transfiram.

    #2
    Não são equiparáveis, o último é muito superior aos outros dois (por vezes o pequeno altifalante que possuem não é suficiente para alturas de maior ruído interior/exterior).

    No entanto é bom não esquecer do adaptador para as fichas do auto-rádio, ou então da mão de obra a pagar a alguém que proceda à instalação/alteração da cablagem.

    Comentário


      #3
      Mais ninguém?

      A minha dúvida é se a diferença de preços entre o Parrot Minikit+ por 59 Eur. e o Parrot CK3000 por 99 Eur. + Instalação + algum adaptador para o rádio da Ford que deverá ficar por volta dos 160 Eur?? é justificada pela qualidade de som do último.

      Esqueci-me de dizer que a utilização é esporádica, não é para uso profissional.

      Obrigado.

      Comentário


        #4
        Se e para utilizacao esporadica nao vejo a necessidade do gasto extra.

        O meu carro de trabalho nao tem nada desses kits e por vezes e necessário atender ou fazer umas chamadas enquanto conduzo e a solução mais barata foi comprar um cabo com ficha jack ligado na ficha do auricular do telefone e na entrada auxiliar do radio.

        Solucao barata e eficaz para uma eventual necessidade.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
          Se e para utilizacao esporadica nao vejo a necessidade do gasto extra.

          O meu carro de trabalho nao tem nada desses kits e por vezes e necessário atender ou fazer umas chamadas enquanto conduzo e a solução mais barata foi comprar um cabo com ficha jack ligado na ficha do auricular do telefone e na entrada auxiliar do radio.

          Solucao barata e eficaz para uma eventual necessidade.
          É uma solução engenhosa sem dúvida!
          O problema é que é para a minha mulher.. e ela não gosta dos auriculares com fio ou BT, daí esta minha ideia.
          Quando falei em utilização esporádica era no sentido de fazer 3 ou 4 chamadas por dia no carro.. principalmente quando sai do trabalho à tarde ou noite.

          Comentário


            #6
            Aqui vai a minha experiência e opinião...

            Tive um Ford Focus de 2006 e instalei um kit bluetooth fixo, o Parrot CK3100 (o que tem o visor a preto e branco) que me custou na altura 129€ e um cabo adaptador que me custou, se não me engano, cerca de 25€.

            No carro que tenho agora uso um simples auricular bluetooth da Plantronics que me custou pouco mais de 20€.

            Pela minha experiência a minha opinião é que não se compara as vantagens que se tem com um bom kit fixo e que vale bem o gasto. Apenas se pode considerar duas desvantagens: o preço e o facto de ser chato para quem viaja acompanhado não querer que os restantes passageiros oiçam a conversa. Como vantagens em relação os kits portáteis:

            - total integração com o sistema de audio do carro
            - silencia o som do rádio durante a chamada
            - não usa baterias/pilhas que necessite de carregamento prévio pois o kit é alimentado pela bateria do carro
            - não necessita de ter o rádio do carro ligado para funcionar
            - não necessita de qualquer tipo de intervenção do condutor para ligar o telemóvel ao kit pois basta ligar a ignição do carro e o sistema liga-se e conecta-se automaticamente sem necessitar de fazer absolutamente nada (ao contrário de um kit portátil que exige que seja ligado/desligado manualmente, exige que tenhamos que ligar cabos para carregar a bateria, exige que tenhamos que silenciar o rádio)
            - maior facilidade de utilização e segurança porque tem comandos por voz e menus falados que evitam distracções

            Nos kits portáteis as vantagens são:

            - portabilidade
            - permite conversação privada
            - mais baratos

            Num kit portátil e dependendo da qualidade do mesmo, há uma desvantagem muito importante que num kit fixo é menos provável acontecer e que é a qualidade de som do altifalante mais fraca e mais fraca captação do microfone.

            Quanto a mim as vantagens que se tem num kit fixo compensa largamente a diferença de preço, mesmo para uma utilização esporádica (3 a 4 chamadas por dia não considero ser tão esporádica assim, mas para mim ter o carro preparado para fazer/atender chamadas nem que seja 1 por dia é uma mais valia em segurança e comodidade), pois entendo que basta fazer/receber 1 ou 2 chamadas de vez em quando para valer a pena ter instalado um kit fixo porque ganha-se muito em segurança para todos e também em facilidade de utilização.

            Esta é a minha opinião, mas cada um sabe o que é melhor qual a sua necessidade e o que a sua carteira permite.
            Editado pela última vez por blindness2005; 17 October 2013, 14:01.

            Comentário


              #7
              Obrigado blindness2005 pela tua excelente opinião!

              Tocas-te precisamente nas minhas dúvidas em relação a estas sistemas.
              Vou então procurar um instalador para pedir um orçamento, no entanto vou ver se a minha maria não pondera mesmo o uso de um simples auricular.
              (Nos dias de hoje temos que ser racionais e ponderar bem as compras)

              Obrigado

              Comentário


                #8
                É para isso que aqui estamos, partilhar experiências. "Hoje" ajudamos alguém com a nossa experiência e "amanhã" somos ajudados com as experiências dos outros.

                Comentário


                  #9
                  O unico que comprei até hoje foi um CK3200 da Parrot ... era mesmo muito bom !! Basicamente igual ao que o Blindness refere ... o qual confirmo.

                  Curiosamente tambem foi para um Focus ... com aquele radio da Sony.

                  Comentário


                    #10
                    Aproveitando o topico,

                    Estou a pensar em colocar um sistema de mãos livres no meu carro e se alguém me puder ajudar nestas questões agradecia.

                    1- A única diferença entre o modelo ck3100 e o mki9100 é o facto de ter entrada USB, visor, e se poder ouvir as musicas do telemóvel? Em termos de qualidade de som (colunas e micro) é a mesma?

                    2- Qual o preço que costuma ficar a montagem deste tipo de dispositivos?

                    3- Há alguma coisa extra que se tem que comprar (ficha de ligação ao radio, etc) para alem do que vem na caixa?

                    Obrigado desde já.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                      Aproveitando o topico,

                      Estou a pensar em colocar um sistema de mãos livres no meu carro e se alguém me puder ajudar nestas questões agradecia.

                      1- A única diferença entre o modelo ck3100 e o mki9100 é o facto de ter entrada USB, visor, e se poder ouvir as musicas do telemóvel? Em termos de qualidade de som (colunas e micro) é a mesma?

                      2- Qual o preço que costuma ficar a montagem deste tipo de dispositivos?

                      3- Há alguma coisa extra que se tem que comprar (ficha de ligação ao radio, etc) para alem do que vem na caixa?

                      Obrigado desde já.
                      Só vou falar do que sei. Sobre o ponto 3, a Parrot usa ligações ISO nas ligações ao rádio. O problema é que as marcas automóveis nem sempre adoptam esse standard, inventam no formato das ligações e quando queremos instalar um rádio ou um kit alta voz que segues o standard (ISO), obrgam-nos a adquirir um cabo adaptador específico para o carro em questão po cerca de 25€ - 30 €. Pode ser que tenhas sorte se o teu carro usar fichas ISO. Tive um Focus de 2006 que não usava fichas ISO e agora tenho um Punto de 2000 que usa fichas ISO... vai se lá entender porquê...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blindness2005 Ver Post
                        Só vou falar do que sei. Sobre o ponto 3, a Parrot usa ligações ISO nas ligações ao rádio. O problema é que as marcas automóveis nem sempre adoptam esse standard, inventam no formato das ligações e quando queremos instalar um rádio ou um kit alta voz que segues o standard (ISO), obrgam-nos a adquirir um cabo adaptador específico para o carro em questão po cerca de 25€ - 30 €. Pode ser que tenhas sorte se o teu carro usar fichas ISO. Tive um Focus de 2006 que não usava fichas ISO e agora tenho um Punto de 2000 que usa fichas ISO... vai se lá entender porquê...
                        Obrigado

                        Numa oficina queriam-me 40 € para montar e se ainda juntar a tal peça se for necessária e o preço do Kit ainda é uma brincadeira que fica cara.
                        Vou ter que analisar bem a situação

                        Comentário


                          #13
                          Eu andava com um corsa B de 1998, e estava preocupado porque de facto fazia muitas chamadas em auto-estrada e tal. Comprei um auricular bluetooth, mas acabava por não ser muito confortável, e sempre que recebia uma chamada lá tinha que desligar o som do rádio, ligar o auricular, pôr no ouvido, etc...

                          Acabei por comprar um rádio novo por 70€ que me ligava ao telemóvel sozinho, já tinha um microfone meio rasca incorporado, mas funcionou perfeitamente. Pena só o carro fazer algum barulho, e qualquer que fosse o sistema que utilizasse tinha sempre de estar aos berros, mas isso era problema do carro, nada a fazer.

                          Na altura mudei de rádio porque o que lá estava não era original de maneira nenhuma por isso já estava "estragado". Mas ponderei comprar um parrot, e acho que para carros novos é a melhor solução.

                          Posso dizer que vale a pena o investimento num sistema desses. Além de poder fazer chamadas ainda ouvia música do telemóvel no rádio, a música parava quando recebia chamadas e era só carregar num botão do rádio para atender... É certo que fica um bocado caro, mas o conforto/segurança é outra coisa.

                          Aconselho vivamente Quanto a instaladores aí tens outro problema, mas duvido que te façam muito caro, uma horita de mão-de-obra e fica feito, geralmente

                          Comentário


                            #14
                            Entretanto já encontrei um sitio onde vou fazer a instalação mais em conta (cerca de 15€, não foi referido a falta da tal peça/adaptador) e vou encomendar da loja espanhola hiperelectro que me retira o Iva e com portes fica por menos de 100€ o ck3100 + a instalação.

                            Continuo na duvida se compensará encomendar o Mki9100 pela diferença (~20€), apenas pela qualidade de som e não tanto pela possibilidade de reproduzir musicas por bluetooth, uma vez que para musica tenho o auxiliar no radio do carro. Alguém me pode ajudar?
                            Editado pela última vez por zekinha; 04 November 2013, 15:48.

                            Comentário


                              #15
                              Em relação ao HF-210 da Nokia. Alguém tem feedback? Estava a pensar neste.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por zekinha Ver Post
                                Aproveitando o topico,
                                Originalmente Colocado por zekinha Ver Post

                                Estou a pensar em colocar um sistema de mãos livres no meu carro e se alguém me puder ajudar nestas questões agradecia.

                                1- A única diferença entre o modelo ck3100 e o mki9100 é o facto de ter entrada USB, visor, e se poder ouvir as musicas do telemóvel? Em termos de qualidade de som (colunas e micro) é a mesma?

                                2- Qual o preço que costuma ficar a montagem deste tipo de dispositivos?

                                3- Há alguma coisa extra que se tem que comprar (ficha de ligação ao radio, etc) para alem do que vem na caixa?

                                Obrigado desde já.


                                Tenho o Parrot MKi9100 na minha Astra H Caravan e uso-o tanto quanto a caixa de velocidades!

                                Tenho o telefone sempre ligado via bluetooth (o som sai pelas colunas do carro uma vez que o Parrot está ligado ao rádio), e como uso imenso o Spotify no telefone, tenho as playlists todas prontas a tocar.
                                O rádio nunca mais viu um CD desde então..!
                                A qualidade de som via bluetooth é surpreendentemente muito boa!
                                Os restantes cabos (auxiliar, USB e saída para iPod/iPhone) estão no porta-luvas.

                                Entende todos os comandos de voz à primeira e a sincronização dos contactos é bastante rápida.

                                O kit custou-me 90€ (bem negociado) no OLX, vinha novo na caixa ainda com as películas todas. A montagem foi feita numa garagem em Matosinhos por 50€.
                                Editado pela última vez por Fraga; 04 November 2013, 17:52.

                                Comentário


                                  #17
                                  e trocar o auto radio por um com Bluetooth?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fraga Ver Post

                                    Tenho o Parrot MKi9100 na minha Astra H Caravan e uso-o tanto quanto a caixa de velocidades!

                                    Tenho o telefone sempre ligado via bluetooth (o som sai pelas colunas do carro uma vez que o Parrot está ligado ao rádio), e como uso imenso o Spotify no telefone, tenho as playlists todas prontas a tocar.
                                    O rádio nunca mais viu um CD desde então..!
                                    A qualidade de som via bluetooth é surpreendentemente muito boa!
                                    Os restantes cabos (auxiliar, USB e saída para iPod/iPhone) estão no porta-luvas.

                                    Entende todos os comandos de voz à primeira e a sincronização dos contactos é bastante rápida.

                                    O kit custou-me 90€ (bem negociado) no OLX, vinha novo na caixa ainda com as películas todas. A montagem foi feita numa garagem em Matosinhos por 50€.
                                    Muito obrigado.
                                    Acabei por mandar vir o mki9100 que a meter um kit também por 20€ meto um melhor. É esperar que chegue para ser montado

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X