Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius - vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Prius - vale a pena?

    Estou a pensar trocar o meu carro actual por um outro mais moderno(tenho um Passat de 2000), será que o Prius(usado, 2008 ou assim) vale a pena?

    Dá problemas?

    Consumos?

    Grato pela vossa ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por Gazina Ver Post
    Estou a pensar trocar o meu carro actual por um outro mais moderno(tenho um Passat de 2000), será que o Prius(usado, 2008 ou assim) vale a pena?

    Dá problemas?

    Consumos?

    Grato pela vossa ajuda
    Se vale a pena...claro que vale a pena..eu troquei o meu corsa diesel por um Prius e foi a melhor troca da minha vida. Em termos de consumos, quando antes fazia 5,6 com o corsa de média, faço 4,5 com Prius de média global até ao momento.

    Problemas? o Prius é dos carros mais fiáveis do mundo. Não tem embraiagem, não tem motor de arranque, calços duram uma eternidade (graças à travagem regenerativa) e é dos carros com as revisões mais baratas (na casa dos 120€ para a revisão intermédia e 225€ para a principal)

    Se fores comprar um usado, sendo de 2008 é de 2ª geração. Procura por um que tenha o extra HP (High Pack).

    Podes começar também por passar por aqui: Forums - Prius-PT

    Aqui tens a saga da minha troca: Seria uma boa troca? Update: Foi uma excelente troca! - Prius-PT

    Comentário


      #3
      Eu tentava ir para um da 3ª geração. São mais evoluídos e mais eficientes ao nivel dos consumos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
        Eu tentava ir para um da 3ª geração. São mais evoluídos e mais eficientes ao nivel dos consumos.
        A nível de consumos, a diferença não é muito grande, até porque a maioria dos 3G vem equipados com jante 17", contra a jante 16" dos 2G.

        O motor também é 1800cc vs. 1500cc do 2G. Embora se ganhe em aumento da potência, depois o IUC é mais caro

        De qualquer das formas, tanto um 2G, como um 3G são boas escolhas. Tudo depende da disponibilidade financeira do user.

        Comentário


          #5
          Eu também preferia um 3G, não por ser mais económico, mas por ser um melhor produto no global.
          O 2G tem uma qualidade bastante fraca.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
            Eu também preferia um 3G, não por ser mais económico, mas por ser um melhor produto no global.
            O 2G tem uma qualidade bastante fraca.
            Em que aspectos? Potencialmente o 2G sem o High Pack será mais pobre, mas como o meu tem o High Pack e bancos em pele, não vejo nada que tenha qualidade fraca

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
              Em que aspectos? Potencialmente o 2G sem o High Pack será mais pobre, mas como o meu tem o High Pack e bancos em pele, não vejo nada que tenha qualidade fraca
              Qualidade de montagem e materiais.
              Não sei o que é o High Pack, mas os que andei tinham muito equipamento, incluindo o estacionamento automático, navegação, sensores de tudo e mais alguma coisa, etc.
              Acho que no top gear mostraram algumas falhas no interior do carro.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas V/ opiniões.

                Vou ver o que aparece, quero gastar no max. 10 mil num carro.

                Fiquei de facto com boa opinião do Prius e vou pesquisar mais e experimentar algum.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Gazina Ver Post
                  Estou a pensar trocar o meu carro actual por um outro mais moderno(tenho um Passat de 2000), será que o Prius(usado, 2008 ou assim) vale a pena?

                  Dá problemas?

                  Consumos?

                  Grato pela vossa ajuda
                  Se eu pudesse fazer essa escolha nem estava aqui a discuti-la, Prius 3G a GPL. Era já.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Se eu pudesse fazer essa escolha nem estava aqui a discuti-la, Prius 3G a GPL. Era já.
                    Mas um 3g não custa os 10000€ que o user quer gastar!
                    Convertido a gpl então...

                    Comentário


                      #11
                      Tens aqui 2 boas opções:

                      http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7641981/


                      Toyota Prius 1.5 HSD High Pack, € 12.500, Porto - Standvirtual


                      O primeiro está dentro do teu orçamento. O segundo está acima, mas tem metade dos kms

                      ahh.. e já agora quando avançares, junta-te ao pessoal no prius-pt. Também me lembrei agora que recentemente um dos users do Prius-pt entregou o prius 2G dele (era renting) com 75000km. Pode ser uma excelente opção. Nada como falares com ele e tentar saber se a locadora vai colocar para venda no mercado usados.
                      Editado pela última vez por sem2006; 17 October 2013, 10:36.

                      Comentário


                        #12
                        Há também o Auris hibrido.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                          Há também o Auris hibrido.
                          O problema, se calhar, será encontrar um por 10000€, dado que o Auris híbrido ainda tem pouco tempo de mercado

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                            Se vale a pena...claro que vale a pena..eu troquei o meu corsa diesel por um Prius e foi a melhor troca da minha vida. Em termos de consumos, quando antes fazia 5,6 com o corsa de média, faço 4,5 com Prius de média global até ao momento.

                            Problemas? o Prius é dos carros mais fiáveis do mundo. Não tem embraiagem, não tem motor de arranque, calços duram uma eternidade (graças à travagem regenerativa) e é dos carros com as revisões mais baratas (na casa dos 120€ para a revisão intermédia e 225€ para a principal)

                            Se fores comprar um usado, sendo de 2008 é de 2ª geração. Procura por um que tenha o extra HP (High Pack).

                            Podes começar também por passar por aqui: Forums - Prius-PT

                            Aqui tens a saga da minha troca: Seria uma boa troca? Update: Foi uma excelente troca! - Prius-PT
                            A juntar a estes links, deixo o diário de bordo do meu 3G: http://forum.autohoje.com/diario-de-...us-hsd-3g.html

                            Comentário


                              #15
                              Fiquei fascinado com o carro.
                              O que lhe falta mesmo é um design mais atractivo.

                              A ponderar para uma futura compra quando necessitar.

                              Comentário


                                #16
                                Já agora aproveito o tópico para perguntar sobre o Yaris hibrido , ja vi bastantes na rua, a tecnologia é a mesma do prius ? Alguém sabe algo sobre este modelo ??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
                                  Já agora aproveito o tópico para perguntar sobre o Yaris hibrido , ja vi bastantes na rua, a tecnologia é a mesma do prius ? Alguém sabe algo sobre este modelo ??
                                  Sim, mas com o motor a gasolina 1.5.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                    Sim, mas com o motor a gasolina 1.5.
                                    A nivel de médias é IMBATIVEL !!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                      A nivel de médias é IMBATIVEL !!!!
                                      Sem dúvida, dado que é mais leve que o Prius;

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        agora sou eu a aproveitar para perguntar o seguinte.

                                        O meu trajeto típico de Segunda a Sexta, ida e volta para o emprego, são, cerca de 30kms em auto estrada, media de 100~120, e 30kms/h de Nacional nr.1, média de 40~60kms/h, um hibrido neste cenario compensa em relação a um diesel?
                                        Claro que aos fins de semana há umas voltas extra que podem ser auto estrada, ou cidade.

                                        Obrigado desde já pelas respostas

                                        Abç
                                        FLP

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha opinião, compensa e sempre. Ao contrário do que muita gente pensa, o consumo em auto-estrada não é nada elevado e depois na nacional ainda vais recuperar mais.

                                          Depois a manutenção é sempre mais barata e existem muito menos peças sujeitas a problemas desgastes: não há cá FAPs, embraiagem, turbos e os calços duram muito mais

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estes carros têm dado problemas ou têm saído fiáveis?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                              Estes carros têm dado problemas ou têm saído fiáveis?
                                              O Prius é dos carros mais fiáveis do mundo. Arrisco a dizer que é o mesmo o mais fiável. Há um relato no prius-chat de um utilizador que fez 700000km com o 2G dele em 4 anos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                Na minha opinião, compensa e sempre. Ao contrário do que muita gente pensa, o consumo em auto-estrada não é nada elevado e depois na nacional ainda vais recuperar mais.

                                                Depois a manutenção é sempre mais barata e existem muito menos peças sujeitas a problemas desgastes: não há cá FAPs, embraiagem, turbos e os calços duram muito mais
                                                A que velocidades?
                                                É que ao que vejo, as velocidades em auto estrada andam a baixar e muito.
                                                A 110 km/h, era o 3º carro mais rápido ( só fui passado por 2 carros).
                                                Ia a esta velocidade porque andava num carro a gasolina, pois no diesel raramente anda abaixo dos 130-140km/h.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens neste fórum uma foto minha de uma viagem que fiz por auto-estrada de Condeixa a Maia, com o cruisse control fixo nos 120km/h, média final 5.1.

                                                  Além de mais, que eu saiba, por enquanto a velocidade máxima permitida nas AE portuguesas é 120km/h

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu faço uma média de 35/40 KM diários, nesses 40 KM a velocidade máxima que atinjo é de 80/90 KM.
                                                    Compensava trocar para um prius?
                                                    Iria ficar a ganhar?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para dar uma ideia geral, eu faço em média cerca de 51km por dia, dos quais 14km são feitos em AE. A minha média global para este percurso anda na casa dos 4,0 aos 4,4 (tenho alguns dias que faço mais uns km extra de viagens curtas). É raro o depósito em que não faça pelo menos 1000km (com 45l), tirando as ocasiões em que a minha mulher pega no carro. Inclusive tenho percursos que faço 3,6l.

                                                      Quando faço este percurso com o Altea (1.9TDI), a média nada na casa dos 5,2l a 5,5l

                                                      Por isso, creio que compensa e bem. E depois não esquecer o factor manutenção, que é muito mais barata no Prius
                                                      Editado pela última vez por sem2006; 18 October 2013, 15:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                        Para dar uma ideia geral, eu faço em média cerca de 51km por dia, dos quais 14km são feitos em AE. A minha média global para este percurso anda na casa dos 4,0 aos 4,4 (tenho alguns dias que faço mais uns km extra de viagens curtas). É raro o depósito em que não faça pelo menos 1000km (com 45l), tirando as ocasiões em que a minha mulher pega no carro. Inclusive tenho percursos que faço 3,6l.

                                                        Quando faço este percurso com o Altea (1.9TDI), a média nada na casa dos 5,2l a 5,5l

                                                        Por isso, creio que compensa e bem. E depois não esquecer o factor manutenção, que é muito mais barata no Prius



                                                        Nao digo que nao seja um bom produto, mas acho que não é assim tão bom como o tentam fazer. É a minha opinião, tão somente.

                                                        4.0 litros prius aos 100 = 6.4eur/100
                                                        5.2 litros altea aos 100 = 7.4eur/100

                                                        Sinceramente no pára/arranca da cidade os 4 litros irão para onde?
                                                        O Altea não é em tudo superior ao Prius? espaço, comportamento, elasticidade motor, etc etc?


                                                        Manutencao Toyota Prius Preços
                                                        http://prius-pt.com/cafe/cfs-filesys...das-Toyota.pdf
                                                        Editado pela última vez por maxpayne; 18 October 2013, 15:31.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No pára/arranque da cidade é o ambiente preferido do Prius..Sim, quando a minha mulher pega no Prius, sobe-me as médias (para cerca de 4,6 a 4,8 final)...mas ela faz o mesmo no Altea, por isso

                                                          O altea melhor em tudo? Não me quer parecer...

                                                          Espaço: é mais pequeno (4,24m contra 4,5m do Prius). A mala tem a mesma capacidade.
                                                          Comportamento: Nem por isso. O Altea é mais alto, logo tem tendência para ser mais instável..
                                                          elasticidade do motor: não me quer parecer...são 105cv no Altea; o Prius tem 110cv e é muito mais linear que o Altea, por causa do turbo (no Altea). O Altea tem 250Nm de binário às 1900rpm; o Prius tem 478Nm às 0rpm

                                                          Nada bate o conforto de uma caixa automática, especialmente no pára/arranca da cidade...

                                                          Queres mais algo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esclarecido.
                                                            Eu nao conheço nem um nem outro. Por isso perguntei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X