Toyota Prius - vale a pena? - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 106
Like Tree16Likes

Título: Toyota Prius - vale a pena?

Piloto de Testes Shidoshi's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Fiquei fascinado com o carro.
    O que lhe falta mesmo é um design mais atractivo.

(...)
    Menos feio, queres tu dizer.
    TerranoII gosta disto.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2013
    Num Fiat 500 a imaginar que é um autocarro de passageiros

Por Defeito

Boas.

Agradeço novamente as vossas opiniões e ajuda!

Talvez não vá para o Prius, a minha mulher não gosta nada da estética do carro e eu sinceramente também não morro de amores, gosto do conceito, do espaço interior, mas creio não ser bem aquilo que procuro.

Fui hoje experimentar um Seat Leon 1.4 (85cv) de 2008, o que me dizem do motor.

É igual aqueles 1.4 dos Golf IV que têm fama de dar problemas(consumos de óleo).

Gostei muito do carro, o senhor tem o carro rigorosamente NOVO, mas novo mesmo, não detectei um risco no carro

Piloto de Troféu whereagles's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

o prius por fora é feio de morrer.. agora, por dentro é uma nave espacial.. tipo starship enterprise. Só não tem warp drive!!!
    TugaAzeiteiro gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gazina Ver Post
    Boas.

Agradeço novamente as vossas opiniões e ajuda!

Talvez não vá para o Prius, a minha mulher não gosta nada da estética do carro e eu sinceramente também não morro de amores, gosto do conceito, do espaço interior, mas creio não ser bem aquilo que procuro.

Fui hoje experimentar um Seat Leon 1.4 (85cv) de 2008, o que me dizem do motor.

É igual aqueles 1.4 dos Golf IV que têm fama de dar problemas(consumos de óleo).

Gostei muito do carro, o senhor tem o carro rigorosamente NOVO, mas novo mesmo, não detectei um risco no carro
    Fazes mal..devias fazer um test drive a sério ao Prius. Há um pensamento curioso que todos, mas todos os donos dos Prius que conheci até hoje tem:

"Mas porque raio é que eu não comprei isto há mais tempo?"

Piloto de Testes Dogzilla's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Não equacionas um Auris ou Yaris híbrido? Eu acho um sistema bastante interessante.

Ou então um Civic IMA, por exemplo.

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Eu até gosto dos híbridos, na teoria. Estive a ponderar seriamente um Civic Hybrid e achei-o muito amorfo. Nunca conduzi um Prius e até me agrada o que leio sobre o 3º... mas quando vejo o interior... até acredito que seja funcional mas gosto de algo mais convencional. Colocar essa motorização no Auris foi muito bem jogado.

Piloto de Testes Basch's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Ve lá é se depois de comprares o Prius não andas a levar com piadas sobre Prius a toda à hora!

Banido
    Data de Registo
    Oct 2013
    Num Fiat 500 a imaginar que é um autocarro de passageiros

Por Defeito

Acho que vou optar por um carro mais convencional, um Golf, Focus ou Leon.

Mas, ainda experimentarei um Prius, a ver se me faz abanar

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Boas

Penso então que se for já o que tem Plug.In que esse é que realmente compensa.

No outro dia vi uma reportagem sobre scooters electricas e até fiquei parvo com os custos por km.......

Abraço a todos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Basch Ver Post
    Ve lá é se depois de comprares o Prius não andas a levar com piadas sobre Prius a toda à hora!
    Enquanto eles estão com as piadas sobre o Prius, eu estou-me a rir deles a vê-los queimar dinheiro nos semáforos e no transito

Piloto de Testes Basch's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Enquanto eles estão com as piadas sobre o Prius, eu estou-me a rir deles a vê-los queimar dinheiro nos semáforos e no transito
    Apesar de achar um carro com um bom design temos que admitir que as piadas de Prius são das melhores! :B O Jeff Dunham que o diga, e tem um!

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Tenho alguns milhares de km feitos num Prius 2G, e o resumo que faço do carro: bom para quem quer um carro para se locomover com baixo custo. Para quem quer um carro mais agradaveis de conduzir, ha coisas mais interessantes.

Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Se alguém não se importar, poderiam explicar-me a diferença entre um Prius e um Prius Plug-In?

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
    Se alguém não se importar, poderiam explicar-me a diferença entre um Prius e um Prius Plug-In?
    Ha pessoal que consegue explicar melhor que eu, mas resumindamente, da para usares o Prius Plug-In em modo unicamente electrico durante 18km e ate 100km/h. De resto, é igual ao Prius normal.

http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_...Plug-in_Hybrid

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Aproveito o tópico e a presença de alguém com experiencia de utilização do carro:

Ouvi dizer (eu sei que isto é sempre suspeito), aliás... aconselharam-me a fugir do Prius como o Diabo da cruz.

Porquê? Porque em caso de mudança de baterias estaríamos a falar de qualquer coisa como 5000€ e no caso de avaria da peça que faz a ligação entre o motor de combustão e o eléctrico (acho que era isso) falamos de outros 5000€.

Isto é verdade? Não é bem assim?

Não me crucifiquem, sff.
    MisterPolo gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Não sei onde te disseram isso, mas tendo em conta que todo o sistema híbrido do Prius tem uma garantia de 8 anos, quer me parecer que não é algo que fosse avariar assim tão facilmente, não?

Tens casos de prius 2G que já fizeram cerca de 500000km e mais e nunca foi preciso trocar as baterias . Aliás, basta ires aqui aos nuestros hermanos e veres que a maior parte dos táxis que circulam em Madrid são Prius. Por alguma razão é.
    Existe um user no prius-chat que fez 760000km com o Prius 2G dele, sem um único problema e o mais incrivél é que nunca precisou de trocar os calços de travagem .

Mais exemplos eu poderia arranjar, mas parece que existe uma espécie de conspiração underground contra o Prius, não se percebe bem porquê, mas possivelmente deve ser por aquilo que o Prius consegue ser: um dos carros mais fiáveis do mundo, com consumos baixos, baixos níveis de poluição, etc...

Em relação ao plug-in e em resposta ao Dogzilla, o plug in difere do normal no facto de que as baterias são de iões de lítio e não NiMH, dando uma autonomia muito superior em modo 100% eléctrico (cerca de 25km). É também possível forçar o modo 100% eléctrico no plug-in até velocidades de cerca de 100km/h vs. os 50km/h do 2G (atenção que isto não significa que o 2G ou o plug in não consigam rolar em modo eléctrico a velocidades superiores a estas, mas aí já é o sistema que decide). Sendo as baterias com uma capacidade superior e apesar de serem carregadas em andamento (descidas, travagens ou mesmo através do motor de combustão), tira-se um melhor proveito do plug-in se este for carregado previamente numa tomada (são cerca de 3kWh consumidos) e o plug-in tem acesso à rede mobi-e.

Já agora, tens muita mais informação aqui: Q&A Toyota Prius PHV - Prius-PT
    pikota gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Para mim o Prius compensa comprar novo ou semi-novo.

Comprar com 4-5 anos acaba por ser um risco pois as baterias já perderam muito da sua capacidade e a troca não deve ser barata.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
    Para mim o Prius compensa comprar novo ou semi-novo.

Comprar com 4-5 anos acaba por ser um risco pois as baterias já perderam muito da sua capacidade e a troca não deve ser barata.
    Só dizes isso, porque não fazes a mínima ideia como é feita a gestão de carga/descarga das baterias do Prius

Curioso, que o meu foi comprado com 5 anos e as baterias tem exactamente a mesma capacidade do que se fosse novo.

Ainda hoje fiz uma viagem de Condeixa-Aveiro-Coimbra, com uma média final de 2,95l/100km . Foi a minha melhor média de sempre!

O Prius (não se aplica ao plug-in) nunca carrega as baterias a 100% e nunca as descarrega até 0%. Mantém sempre entre os 40% e os 85% de capacidade das baterias. Esta forma de funcionamento maximiza a vida das baterias, nunca existindo nenhuma noção de perca de capacidade. Além disso, existe outro conjunto de factores para proteger as baterias, que o sistema usa, impedindo a sua utilização (ou seja, proibindo o utilizador de mudar para modo 100% eléctrico), como por exemplo, a temperatura das baterias: se for muito baixa ou muito elevada, o Prius simplesmente impede o seu uso, até estarem em níveis considerados normais.

Além disso, de x em x tempo o Prius força uma descarga completa das baterias, como forma de teste ao seu estado.
    Última edição por sem2006 : 21-10-13 às 15:15:44

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Só dizes isso, porque não fazes a mínima ideia como é feita a gestão de carga/descarga das baterias do Prius

Curioso, que o meu foi comprado com 5 anos e as baterias tem exactamente a mesma capacidade do que se fosse novo.

O Prius (não se aplica ao plug-in) nunca carrega as baterias a 100% e nunca as descarrega até 0%. Mantém sempre entre os 40% e os 85% de capacidade das baterias. Esta forma de funcionamento maximiza a vida das baterias, nunca existindo nenhuma noção de perca de capacidade. Além disso, existe outro conjunto de factores para proteger as baterias, que o sistema usa, impedindo a sua utilização (ou seja, proibindo o utilizador de mudar para modo 100% eléctrico), como por exemplo, a temperatura das baterias: se for muito baixa ou muito elevada, o Prius simplesmente impede o seu uso, até estarem em níveis considerados normais.

Além disso, de x em x tempo o Prius força uma descarga completa das baterias, como forma de teste ao seu estado.
    Meu caro uma bateria é uma bateria. Tenho possivelmente mais conhecimentos de baterias que tu e conheço o sistema do prius ainda melhor que tu. Aliás fui convidado para testar a primeira versão mesmo antes de saberes que existia (isto talvez em 1996)...

Mais comentários não faço em relação a este assunto...

Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Mais exemplos eu poderia arranjar, mas parece que existe uma espécie de conspiração underground contra o Prius, não se percebe bem porquê, mas possivelmente deve ser por aquilo que o Prius consegue ser: um dos carros mais fiáveis do mundo, com consumos baixos, baixos níveis de poluição, etc...
    [/URL]
    Como sempre, e aliás como já vem sendo costume por aqui, Deus no céu e Prius na terra.

Essa conversa da conspiração, ou é ironia ou fanatismos, de qualquer modo, sempre dispensável

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Meu caro uma bateria é uma bateria. Tenho possivelmente mais conhecimentos de baterias que tu e conheço o sistema do prius ainda melhor que tu. Aliás fui convidado para testar a primeira versão mesmo antes de saberes que existia (isto talvez em 1996)...

Mais comentários não faço em relação a este assunto...
    Conheces tanto que nem sabes a data em foi lançada a primeira versão

Como te disse, podes procurar aí casos em que foi necessário trocar a bateria a Prius..Eu conheço 2 (ambos na Austrália), um deles ao fim de 260000km (em que a Toyota assumiu todas as despesas) e outro aos 500 000 km. Ambos pertencem a uma frota de táxis

(Quando encontrar os links, já cá ponho)

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Conheces tanto que nem sabes a data em foi lançada a primeira versão

Como te disse, podes procurar aí casos em que foi necessário trocar a bateria a Prius..Eu conheço 2 (ambos na Austrália), um deles ao fim de 260000km (em que a Toyota assumiu todas as despesas) e outro aos 500 000 km. Ambos pertencem a uma frota de táxis

(Quando encontrar os links, já cá ponho)
    Por acaso até sei, mas tambem referi que "nem tu sabias que existia"...

Piloto de Provas de Perícia MisterPolo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Andei precisamente num taxi Prius em Espanha , já se vêm por cá também...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Por acaso até sei, mas tambem referi que "nem tu sabias que existia"...
    Na altura, se calhar não sabia...também tinha acabado de tirar a carta (e não , não tirei a carta de condução aos 18 anos, mas foi mais tarde)

Aqui está o link:

http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html ( e foi 350000km para o primeiro)

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Na altura, se calhar não sabia...também tinha acabado de tirar a carta (e não , não tirei a carta de condução aos 18 anos, mas foi mais tarde)

Aqui está o link:

http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html ( e foi 350000km para o primeiro)
    Não falei em termos de idade tua ou minha. Aliás devemos ter +- a mesma idade.

Basicamente estive envolvido num projecto com a toyota em 1996 e 1997 e tive o prazer de ter uma formação sobre o funcionamento do prius antes de sair para a Europa e mesmo Japão. O que eu quis dizer com isto tudo é que as baterias realmente têm o controlo de gestão bastante evoluido (já em 1996 tinham), mas a longevidade do sistema é variável, isto é, depende muito de quem usa o e em que condições usa o Prius. Podes chegar relamente aos 500.000km como o link que colocaste, mas é como tudo: Aqui à dias apareceu um focus com 1M de km's e nem todos os condutores alcançam esta meta...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Obrigado pela opinião.

Já agora e por curiosidade, há uma componente (ou a falta dela) que não entendo: a embraiagem.

É mesmo ignorância minha, mas sempre achei que todos os carros mesmo os com caixa automática tinham um sistema de embraiagem...

Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
    Obrigado pela opinião.

Já agora e por curiosidade, há uma componente (ou a falta dela) que não entendo: a embraiagem.

É mesmo ignorância minha, mas sempre achei que todos os carros mesmo os com caixa automática tinham um sistema de embraiagem...
    O prius usa uma caixa de variação continua automática, que quanto a mim é o maior defeito do Prius, pois em autoestrada eleva muito as rotações. O funcionamento é muito parecido com uma scooter. O barulho não é proporcional ao andamento.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Sim, é algo que leva algum tempo de habituação, mas as rotações só são elevadas na fase inicial, até se atingir a "mudança" ideal.

Mas o que realmente chateia é o mito que as baterias não duram nada, que depois é preciso substituí-las e que fica num balúrdio, etc.. quando na realidade duram muito mais que o uso que se vai dar ao carro.

Inclusive neste momento a garantia do sistema híbrido está a ser estendida para os 10 anos para o 2G e 3G
    pikota gosta disto.

Piloto de Kart Presbitero's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Onde foste buscar isso da garantia ser alargada para os 10anos? Eu estou interessado em alargar a garantia das minhas (3G 2011).

Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Ha pessoal que consegue explicar melhor que eu, mas resumindamente, da para usares o Prius Plug-In em modo unicamente electrico durante 18km e ate 100km/h. De resto, é igual ao Prius normal.

Toyota Prius Plug-in Hybrid - Wikipedia, the free encyclopedia
    Em relação ao plug-in e em resposta ao Dogzilla, o plug in difere do normal no facto de que as baterias são de iões de lítio e não NiMH, dando uma autonomia muito superior em modo 100% eléctrico (cerca de 25km). É também possível forçar o modo 100% eléctrico no plug-in até velocidades de cerca de 100km/h vs. os 50km/h do 2G (atenção que isto não significa que o 2G ou o plug in não consigam rolar em modo eléctrico a velocidades superiores a estas, mas aí já é o sistema que decide). Sendo as baterias com uma capacidade superior e apesar de serem carregadas em andamento (descidas, travagens ou mesmo através do motor de combustão), tira-se um melhor proveito do plug-in se este for carregado previamente numa tomada (são cerca de 3kWh consumidos) e o plug-in tem acesso à rede mobi-e.

Já agora, tens muita mais informação aqui: Q&A Toyota Prius PHV - Prius-PT
    Muito obrigado pelas respostas.

Já compreendi mais ou menos o conceito e parece-me extremamente interessante, de facto.

O Yaris HSD e o Auris HSD partilham da mesma tecnologia?

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia