Toyota Prius - vale a pena?

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 106
Like Tree16Likes

Título: Toyota Prius - vale a pena?

Banido
    Data de Registo
    Oct 2013
    Num Fiat 500 a imaginar que é um autocarro de passageiros

Por Defeito Toyota Prius - vale a pena?

Estou a pensar trocar o meu carro actual por um outro mais moderno(tenho um Passat de 2000), será que o Prius(usado, 2008 ou assim) vale a pena?

Dá problemas?

Consumos?

Grato pela vossa ajuda

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gazina Ver Post
    Estou a pensar trocar o meu carro actual por um outro mais moderno(tenho um Passat de 2000), será que o Prius(usado, 2008 ou assim) vale a pena?

Dá problemas?

Consumos?

Grato pela vossa ajuda
    Se vale a pena...claro que vale a pena..eu troquei o meu corsa diesel por um Prius e foi a melhor troca da minha vida. Em termos de consumos, quando antes fazia 5,6 com o corsa de média, faço 4,5 com Prius de média global até ao momento.

Problemas? o Prius é dos carros mais fiáveis do mundo. Não tem embraiagem, não tem motor de arranque, calços duram uma eternidade (graças à travagem regenerativa) e é dos carros com as revisões mais baratas (na casa dos 120€ para a revisão intermédia e 225€ para a principal)

Se fores comprar um usado, sendo de 2008 é de 2ª geração. Procura por um que tenha o extra HP (High Pack).

Podes começar também por passar por aqui: Forums - Prius-PT

Aqui tens a saga da minha troca: Seria uma boa troca? Update: Foi uma excelente troca! - Prius-PT

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Eu tentava ir para um da 3ª geração. São mais evoluídos e mais eficientes ao nivel dos consumos.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Eu tentava ir para um da 3ª geração. São mais evoluídos e mais eficientes ao nivel dos consumos.
    A nível de consumos, a diferença não é muito grande, até porque a maioria dos 3G vem equipados com jante 17", contra a jante 16" dos 2G.

O motor também é 1800cc vs. 1500cc do 2G. Embora se ganhe em aumento da potência, depois o IUC é mais caro

De qualquer das formas, tanto um 2G, como um 3G são boas escolhas. Tudo depende da disponibilidade financeira do user.

Piloto de Troféu rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu também preferia um 3G, não por ser mais económico, mas por ser um melhor produto no global.
    O 2G tem uma qualidade bastante fraca.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
    Eu também preferia um 3G, não por ser mais económico, mas por ser um melhor produto no global.
    O 2G tem uma qualidade bastante fraca.
    Em que aspectos? Potencialmente o 2G sem o High Pack será mais pobre, mas como o meu tem o High Pack e bancos em pele, não vejo nada que tenha qualidade fraca

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
    Em que aspectos? Potencialmente o 2G sem o High Pack será mais pobre, mas como o meu tem o High Pack e bancos em pele, não vejo nada que tenha qualidade fraca
    Qualidade de montagem e materiais.
    Não sei o que é o High Pack, mas os que andei tinham muito equipamento, incluindo o estacionamento automático, navegação, sensores de tudo e mais alguma coisa, etc.
    Acho que no top gear mostraram algumas falhas no interior do carro.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2013
    Num Fiat 500 a imaginar que é um autocarro de passageiros

Por Defeito

Obrigado pelas V/ opiniões.

Vou ver o que aparece, quero gastar no max. 10 mil num carro.

Fiquei de facto com boa opinião do Prius e vou pesquisar mais e experimentar algum.

Piloto de Rallye TommyTosser's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gazina Ver Post

Dá problemas?

Consumos?

Grato pela vossa ajuda
    Se eu pudesse fazer essa escolha nem estava aqui a discuti-la, Prius 3G a GPL. Era já.
    Maelus e Nikofreitas gostam disto.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
    Se eu pudesse fazer essa escolha nem estava aqui a discuti-la, Prius 3G a GPL. Era já.
    Mas um 3g não custa os 10000€ que o user quer gastar!
    Convertido a gpl então...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Tens aqui 2 boas opções:

http://www.standvirtual.com/carros/a...rius/P7641981/

Toyota Prius 1.5 HSD High Pack, € 12.500, Porto - Standvirtual

O primeiro está dentro do teu orçamento. O segundo está acima, mas tem metade dos kms

ahh.. e já agora quando avançares, junta-te ao pessoal no prius-pt. Também me lembrei agora que recentemente um dos users do Prius-pt entregou o prius 2G dele (era renting) com 75000km. Pode ser uma excelente opção. Nada como falares com ele e tentar saber se a locadora vai colocar para venda no mercado usados.
    Última edição por sem2006 : 17-10-13 às 10:36:03

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Há também o Auris hibrido.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Há também o Auris hibrido.
    O problema, se calhar, será encontrar um por 10000€, dado que o Auris híbrido ainda tem pouco tempo de mercado

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se vale a pena...claro que vale a pena..eu troquei o meu corsa diesel por um Prius e foi a melhor troca da minha vida. Em termos de consumos, quando antes fazia 5,6 com o corsa de média, faço 4,5 com Prius de média global até ao momento.

Problemas? o Prius é dos carros mais fiáveis do mundo. Não tem embraiagem, não tem motor de arranque, calços duram uma eternidade (graças à travagem regenerativa) e é dos carros com as revisões mais baratas (na casa dos 120€ para a revisão intermédia e 225€ para a principal)

Se fores comprar um usado, sendo de 2008 é de 2ª geração. Procura por um que tenha o extra HP (High Pack).

Podes começar também por passar por aqui: Forums - Prius-PT

Aqui tens a saga da minha troca: Seria uma boa troca? Update: Foi uma excelente troca! - Prius-PT
    A juntar a estes links, deixo o diário de bordo do meu 3G: http://forum.autohoje.com/diario-de-...us-hsd-3g.html

Piloto de Provas de Perícia pikota's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Fiquei fascinado com o carro.
    O que lhe falta mesmo é um design mais atractivo.

A ponderar para uma futura compra quando necessitar.
    LuisMiguel gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia MisterPolo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012

Por Defeito

Já agora aproveito o tópico para perguntar sobre o Yaris hibrido , ja vi bastantes na rua, a tecnologia é a mesma do prius ? Alguém sabe algo sobre este modelo ??

Piloto de Fórmula 1 LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MisterPolo Ver Post
    Já agora aproveito o tópico para perguntar sobre o Yaris hibrido , ja vi bastantes na rua, a tecnologia é a mesma do prius ? Alguém sabe algo sobre este modelo ??
    Sim, mas com o motor a gasolina 1.5.

Banido armandosilva's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
    Sim, mas com o motor a gasolina 1.5.
    A nivel de médias é IMBATIVEL !!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
    A nivel de médias é IMBATIVEL !!!!
    Sem dúvida, dado que é mais leve que o Prius;
    armandosilva gosta disto.

Piloto de Provas de Perícia mlcpflp's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Boas,

agora sou eu a aproveitar para perguntar o seguinte.

O meu trajeto típico de Segunda a Sexta, ida e volta para o emprego, são, cerca de 30kms em auto estrada, media de 100~120, e 30kms/h de Nacional nr.1, média de 40~60kms/h, um hibrido neste cenario compensa em relação a um diesel?
    Claro que aos fins de semana há umas voltas extra que podem ser auto estrada, ou cidade.

Obrigado desde já pelas respostas

Abç
    FLP

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Na minha opinião, compensa e sempre. Ao contrário do que muita gente pensa, o consumo em auto-estrada não é nada elevado e depois na nacional ainda vais recuperar mais.

Depois a manutenção é sempre mais barata e existem muito menos peças sujeitas a problemas desgastes: não há cá FAPs, embraiagem, turbos e os calços duram muito mais
    mlcpflp gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Estes carros têm dado problemas ou têm saído fiáveis?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Estes carros têm dado problemas ou têm saído fiáveis?
    O Prius é dos carros mais fiáveis do mundo. Arrisco a dizer que é o mesmo o mais fiável. Há um relato no prius-chat de um utilizador que fez 700000km com o 2G dele em 4 anos

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Na minha opinião, compensa e sempre. Ao contrário do que muita gente pensa, o consumo em auto-estrada não é nada elevado e depois na nacional ainda vais recuperar mais.

Depois a manutenção é sempre mais barata e existem muito menos peças sujeitas a problemas desgastes: não há cá FAPs, embraiagem, turbos e os calços duram muito mais
    A que velocidades?
    É que ao que vejo, as velocidades em auto estrada andam a baixar e muito.
    A 110 km/h, era o 3º carro mais rápido ( só fui passado por 2 carros).
    Ia a esta velocidade porque andava num carro a gasolina, pois no diesel raramente anda abaixo dos 130-140km/h.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Tens neste fórum uma foto minha de uma viagem que fiz por auto-estrada de Condeixa a Maia, com o cruisse control fixo nos 120km/h, média final 5.1.

Além de mais, que eu saiba, por enquanto a velocidade máxima permitida nas AE portuguesas é 120km/h

Data de Registo
    Apr 2011

Por Defeito

Eu faço uma média de 35/40 KM diários, nesses 40 KM a velocidade máxima que atinjo é de 80/90 KM.
    Compensava trocar para um prius?
    Iria ficar a ganhar?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

Para dar uma ideia geral, eu faço em média cerca de 51km por dia, dos quais 14km são feitos em AE. A minha média global para este percurso anda na casa dos 4,0 aos 4,4 (tenho alguns dias que faço mais uns km extra de viagens curtas). É raro o depósito em que não faça pelo menos 1000km (com 45l), tirando as ocasiões em que a minha mulher pega no carro. Inclusive tenho percursos que faço 3,6l.

Quando faço este percurso com o Altea (1.9TDI), a média nada na casa dos 5,2l a 5,5l

Por isso, creio que compensa e bem. E depois não esquecer o factor manutenção, que é muito mais barata no Prius
    Última edição por sem2006 : 18-10-13 às 15:19:21

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

Para dar uma ideia geral, eu faço em média cerca de 51km por dia, dos quais 14km são feitos em AE. A minha média global para este percurso anda na casa dos 4,0 aos 4,4 (tenho alguns dias que faço mais uns km extra de viagens curtas). É raro o depósito em que não faça pelo menos 1000km (com 45l), tirando as ocasiões em que a minha mulher pega no carro. Inclusive tenho percursos que faço 3,6l.

Quando faço este percurso com o Altea (1.9TDI), a média nada na casa dos 5,2l a 5,5l

Por isso, creio que compensa e bem. E depois não esquecer o factor manutenção, que é muito mais barata no Prius

Nao digo que nao seja um bom produto, mas acho que não é assim tão bom como o tentam fazer. É a minha opinião, tão somente.

4.0 litros prius aos 100 = 6.4eur/100
    5.2 litros altea aos 100 = 7.4eur/100

Sinceramente no pára/arranca da cidade os 4 litros irão para onde?
    O Altea não é em tudo superior ao Prius? espaço, comportamento, elasticidade motor, etc etc?

Manutencao Toyota Prius Preços
    http://prius-pt.com/cafe/cfs-filesys...das-Toyota.pdf
    Última edição por maxpayne : 18-10-13 às 15:31:47

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

No pára/arranque da cidade é o ambiente preferido do Prius..Sim, quando a minha mulher pega no Prius, sobe-me as médias (para cerca de 4,6 a 4,8 final)...mas ela faz o mesmo no Altea, por isso

O altea melhor em tudo? Não me quer parecer...

Espaço: é mais pequeno (4,24m contra 4,5m do Prius). A mala tem a mesma capacidade.
    Comportamento: Nem por isso. O Altea é mais alto, logo tem tendência para ser mais instável..
    elasticidade do motor: não me quer parecer...são 105cv no Altea; o Prius tem 110cv e é muito mais linear que o Altea, por causa do turbo (no Altea). O Altea tem 250Nm de binário às 1900rpm; o Prius tem 478Nm às 0rpm

Nada bate o conforto de uma caixa automática, especialmente no pára/arranca da cidade...

Queres mais algo?

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

Esclarecido.
    Eu nao conheço nem um nem outro. Por isso perguntei.

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia