Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Portuga e o seu topo de gama

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Portuga e o seu topo de gama

    Devido á minha profisao por vezes entro em casa das pessoas e tenho visto que há pessoas a viver sem grandes condiçoes mas com carros de luxo á porta, alguns a custarem mais de 50 mil euros.

    A mim isto faz-me confusao.

    Eu nao tenho inveja, simplesmente tenho pena de certas mentalidades

    #2
    Chama-se a isso viver no seu casco dourado!

    Comentário


      #3
      O que significa poucas condicoes?

      Comentário


        #4
        Português: ganha como um pobre, vive como um rico

        Comentário


          #5
          Mais comum do que se pode imaginar.

          Comentário


            #6
            Interessa é que os vejam a passar na rua com um bruto de um carrão.

            Enfim por vezes existe malta que prefere estourar tudo num carro do que viver bem. Até conheço alguns casos.
            Faz-te confusão a ti e a mim.

            Comentário


              #7
              Eu ainda acho mais piada quando são brutos carrões com pneus Matador ou Sunnew todos gastos. Aí é que dá mesmo para ver para onde foi o dinheiro todo

              É mais digno ter uma boa vida e um Fiat Uno à porta de casa do que uma vida de miserável com um Mercedes S à porta

              Comentário


                #8
                Ao lado do meu local de trabalho abriu um armazém que vende os ditos "pneus low cost", pneus usados a partir de 15€,

                Vocês não têm sequer a minima noção, repito, a minima noção dos carros que lá param, carros na ordem dos serie5, a4, e C klass são os principais clientes e creio que assim continuará a ser

                Comentário


                  #9
                  Conheço vários casos de pessoas com bons carros e má vida. Esse facto deixou-me de chocar quando me apercebi de que essas pessoas eram felizes e sentiam-se bem com a vida que tinham. As pessoas devem sentir-se bem, fazer o que achem melhor mesmo que isso implique ter atitudes que achamos ilógicas como o bom carro e má vida.
                  Nós não podemos impor os nossos valores a ninguém.

                  Comentário


                    #10
                    O que interessa é o que os outros pensam. Podem quase não ter dinheiro para comer, mas têm que ter um carrão parado à porta. E se o vizinho tiver um melhor, uiii aí ainda é pior.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho as minhas dúvidas que alguém consiga ser verdadeiramente feliz apenas por ter um carro bom à porta, apesar de ter uma má vida. Se se sentirem "superiores" ao vizinho que tem um Fiat Uno, ainda compreendo, quanto ao mais duvido. Como alguém disse, antes um Uno à porta e uma boa vida do que o oposto.
                      Mas, como tudo na vida, há pessoas para tudo...

                      Comentário


                        #12
                        Acho que cada um faz o que quiser ao seu dinheiro.

                        Mas realmente há cada caso... Conheço pessoal que ganha 600€/mes com Segmentos C novos. Financiados a perder de vista, claro

                        É algo que nunca faria/faço

                        Comentário


                          #13
                          Define sem grandes condições.É muito subjectivo!No geral estou de acordo,embora não arrisque dizer que seja a maioria. Convém relembrar que antes do 25 de Abril a maior parte da população vivia na miséria,com FOME,sem acesso a bens de consumo entre outras coisas.Logicamente,com a entrada na UE deu-se um aumento do poder de compra brutal,mas as mentalidades não acompanharam essa evolução.Também acho piada às pessoas que falam mal da Alemanha mas têm o seu carrinho alemão à porta.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por minisenna Ver Post
                            Ao lado do meu local de trabalho abriu um armazém que vende os ditos "pneus low cost", pneus usados a partir de 15€,

                            Vocês não têm sequer a minima noção, repito, a minima noção dos carros que lá param, carros na ordem dos serie5, a4, e C klass são os principais clientes e creio que assim continuará a ser
                            Olha meu caro, uma vez num forum qualquer de automóveis, dessa internet fora, eu disse assim " os pneus são um dos items mais importantes na segurança activa de um carro.....não gosto de ter pneus com mais de 3 anos no meu carro, mesmo que apresentem apenas algum desgaste, e claro, sempre pneus novos e de marcas boas ".

                            E TODOS disseram assim " disparate, não vale a pena comprar pneus novos....usados chega perfeitamente, e nem precisa de ser uma boa marca....."

                            É por isso que ás vezes tenho " medo " de andar nas nossas estradas.....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                              Conheço vários casos de pessoas com bons carros e má vida. Esse facto deixou-me de chocar quando me apercebi de que essas pessoas eram felizes e sentiam-se bem com a vida que tinham. As pessoas devem sentir-se bem, fazer o que achem melhor mesmo que isso implique ter atitudes que achamos ilógicas como o bom carro e má vida.
                              Nós não podemos impor os nossos valores a ninguém.
                              Realmente, cada um sabe de si.
                              Desde que não prejudique ninguém, cada um é livre de fazer e comprar o que quiser.

                              A mim faz-me confusão, mas pronto, são coisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JNM Ver Post
                                Tenho as minhas dúvidas que alguém consiga ser verdadeiramente feliz apenas por ter um carro bom à porta, apesar de ter uma má vida. Se se sentirem "superiores" ao vizinho que tem um Fiat Uno, ainda compreendo, quanto ao mais duvido. Como alguém disse, antes um Uno à porta e uma boa vida do que o oposto.
                                Mas, como tudo na vida, há pessoas para tudo...
                                São felizes na medida em que cumprem os seus objectivos de vida. Se o objectivo delas for ter um grande carro melhor que o do vizinho, elas estão a cumprir o seu objectivo, logo a ser felizes ao seu jeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vocês pensam demasiado sobre a forma como os outros vivem...

                                  Comentário


                                    #18
                                    e dão muita importância a esses pensamentos, acrescentaria eu.

                                    criticar todos o fazemos, mas para alguns é como um acidente: quase que param a ver de conhecem alguém, que carro bateu, como bateu e a polícia estar ali a interromper o trânsito quando não devia estar ali...

                                    bola prá frente que atrás vem gente, já dizia o outro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                      Vocês pensam demasiado sobre a forma como os outros vivem...
                                      Isso é mesmo o problema de muita gente...

                                      E a comparação traz um sentimento de inferioridade e infelicidade às pessoas.

                                      Já dizem os estudos que os utilizadores do facebook vivem mais episódios de tristeza do que quem não utiliza....

                                      Para além de estabelecerem objetivos materialistas na vida, estabelecem objetivos irrealistas, e não planeiam sequer como os atingir.
                                      Mas como costumo dizer... a ignorância é o caminho da felicidade.. por isso deixa la esssa gente andar a ver quem leva o melhor carro à missa de domingo, quem tem o filho com a melhor namorada, quem tem mais amigos no facebook... essas coisas mundanas e estupidas que trazem tta felicidade a quem nao tem muito ar e vento na cabeça.

                                      Do tipo do pessoal estúpido que está agora a reclamar mas continua a não pedir fatura sobre o que compra, ou então compra coisas aos ciganos ou em economia paralela...

                                      Queixam-se dos impostos... mas são tão estúpidos que alimentam a economia paralela... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jpmb Ver Post
                                        Devido á minha profisao por vezes entro em casa das pessoas e tenho visto que há pessoas a viver sem grandes condiçoes mas com carros de luxo á porta, alguns a custarem mais de 50 mil euros.

                                        A mim isto faz-me confusao.

                                        Eu nao tenho inveja, simplesmente tenho pena de certas mentalidades

                                        O que significa "sem grandes condições"?


                                        Há quem valorize mais um carro do que um sofá uma Tv de 60 polegadas ou uns quadros na parede...

                                        Por outro lado, há quem tenha um portátil de 1500€ e um bom telemóvel de 750€ e anda de autocarro...

                                        E se deixássemos de julgar os outros pelas suas escolhas?!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                          São felizes na medida em que cumprem os seus objectivos de vida. Se o objectivo delas for ter um grande carro melhor que o do vizinho, elas estão a cumprir o seu objectivo, logo a ser felizes ao seu jeito.
                                          Tudo se resume a sexo...

                                          Se tiveres bom sexo na vida... essas coisas começam a parecer mais relativas.
                                          Freud é que a sabia toda.... há muitos dildos e vaginas de latex nas estradas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            O que significa "sem grandes condições"?


                                            Há quem valorize mais um carro do que um sofá uma Tv de 60 polegadas ou uns quadros na parede...

                                            Por outro lado, há quem tenha um portátil de 1500€ e um bom telemóvel de 750€ e anda de autocarro...

                                            E se deixássemos de julgar os outros pelas suas escolhas?!
                                            Conheço todos os bairros sociais de porto e vila nova de gaia.
                                            90% das casas têm condiçoes de salubridade péssimas por haver extrema falta de água e sabão....
                                            Mas o belo do lcd, do portatil, e de tudo o resto.. isso está smpre lá... podes ter que fazer o pino e a espargata para passares num corredor ou na sala entre o plasma e os sofas de pele....

                                            A pior pobreza é a falta de espirito....

                                            O que mais me choca é a falta de higiene que as pessoas têm em casa.... e depois andam a lavar o carro na rua... a por cheirinhos.... e com casas onde o quarto cheira a azedo e a urina....
                                            E este panorama minha gente.... é na casa dos pobre e dos ricos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acima de tudo, cada um sabe da sua vida, das escolhas que faz

                                              Comentário


                                                #24
                                                A mim o que me traz felicidade são as minhas duas filhas! Em relação aos carros, são os mais baratos dos novos que encontrar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                                  A mim o que me traz felicidade são as minhas duas filhas! Em relação aos carros, são os mais baratos dos novos que encontrar.
                                                  Se gostas mesmo delas, compra um bom carro (mais segurança) e compra sempre bons pneus ...

                                                  Eu faço isso pelos meus...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por minisenna Ver Post
                                                    Ao lado do meu local de trabalho abriu um armazém que vende os ditos "pneus low cost", pneus usados a partir de 15€,

                                                    Vocês não têm sequer a minima noção, repito, a minima noção dos carros que lá param, carros na ordem dos serie5, a4, e C klass são os principais clientes e creio que assim continuará a ser
                                                    É assim mesmo... à tuga

                                                    Mas acaba por ter uma certa piada, pelo menos somos um povo com personalidade, que se distingue.
                                                    O carro acima de tudo, nem que se comam só sandes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tal como já houve pessoas a dizer isso é muito relativo.

                                                      No outro dia apanhei uma conversa de um vizinho que tem uma fábrica e um cliente dizia-lhe "Então tu ainda andas nisto? um empresário era para andar num BM ou num mercedes!" (o carro dele é um nissan primera de 2001) e a resposta dele foi "Se eu estou satisfeito com este carro porque eide comprar outro? para ir às gajas? já tenho 3 em casa tambem não preciso..." Mas ele já pensa de forma diferente de mim, eu no lugar dele provavelmente andava num belo BMW de preferencia a gasolina, mas é porque gosto de carros e de conduzir, não era para mostrar ao vizinho...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Isso é banal , alias basta ires a um bairro social e veres audis A3 e A4 e mercedes .

                                                        Andava po ai uma foto de um audi A4 xpto de uma cigana estacionado á frente de uma estaçao dos CTT para ir levantar os abonos e subssidios ...

                                                        Já veio cá um user que ganhava 500 euros limpos por mes e queria comprar um serie 1 novo ...

                                                        Enfim existe tanta disparidade por este portugal fora , o que é importante é mostrar mos as nossas maquinas topo de gama , brutos audis bmw e mercedes "premium" aos vizinhos e familiares para eles terem inveja da nossa vida e para mostrar respeito e mostrar poder .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto aqui relatado é tão verdade....
                                                          Eu tambem conheco muito bem e entro nos bairros do Porto, e faz me uma grandessisima confusao ver aquela gente encostada na entrada dos prédios, sem fazerem nenhum durante a manha e durante a tarde com os seus carrões lá parados, mas o que ainda me deixa mais lixado é saber que quase tudo anda no mundo da droga e muito provavelmente esses carros foram comprados com dinheiro proveniente disso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu também sou da opinião em que prefiro ter um fiat uno á porta do que um Mercedes de Topo. (mesmo que o Défice de segurança seja incomparável) (entre outros atributos)

                                                            Pois acho que a pessoa comete o seu maior erro, quando pensa em adquirir algo que as suas Finanças (ou Capacidade Financeira) assim não o permitem!
                                                            Se eu não poderei ter condições para ter e manter um Mercedes de Topo, ou no mínimo de um valor bastante elevado como são a grande maioria dos segmentos desta marca, simplesmente preferia não ter.
                                                            Mas se a pessoa decidir avançar, depois, é preciso também não esquecer que cada vez que o carro precise de ser arranjado ou ter de ser feita a Manutenção, que se esteja sempre a pensar " e agora não tenho dinheiro para mandar reparar isto ou aquilo, tenho que comprar uns pneus e não tenho agora dinheiro" é praticamente andar com a corda ao pescoço! .

                                                            Ao contrário de um Uno, que como já disse em cima, peca por muito ao lado do Mercedes de Topo e que por isso mesmo é incomparável; mas se tiver bem ou mais ou menos bem financeiramente, sempre que o carro esteja a precisar de algo, seja preciso arranjar alguma peça ou simplesmente ir á Manutenção, estou sempre descansado, porque tenho possibilidades pra tal .

                                                            Quanto á Realidade, também conheço algumas pessoas que vivem desta forma e que adoram
                                                            Eu ao menos, prefiro ter o dinheiro do que "enterrar" num veículo de topo pois prefiro gozar e aproveitar o pouco da Vida e o que ela nos dá, do que andar constantemente a pensar num Problema em que eu Próprio criei
                                                            A vida é para levar de uma forma descontraída, sem stresses, para stress já basta o trabalho, para quê que eu vou endividar-me com bens materiais, se há outros que podem fazer o mesmo e serem logo pagos na hora!




                                                            Cumps
                                                            Editado pela última vez por Simpleman; 17 October 2013, 04:29.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X