Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa B - Dúvida

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa B - Dúvida

    Boas a todos, tenho uma dúvida quanto ao meu opel corsa b.
    Não sei se ele tem ou não direcção assistida pois se esta parado a direção é muito dura mas basta arrancar e a direção fica razoavelmente leve. (Quanto mais se acelera mais leve fica).
    O carro é de 1995, 1.4, 90cv motor ecotec. O mecánico disse que não tinha pois quando está parado é duro.(Ainda não verificou a mecânica)

    Obrigado a todos.

    #2
    Não tem, a direcção assistida vale-se de ter sempre a direcção leve (com algumas variações entre situações e marcas/modelos).

    Comentário


      #3
      Ecoflex obrigado pela tua resposta.

      Por acaso sabes por quanto fica +- instalar a D/A?

      É fod* é o carro trazer espelhinhos laterais eletricos e fecho central e tal e nada de D/A -.-'

      Comentário


        #4
        Qualç é a versão desse carro ?

        Comentário


          #5
          Versão como assim DeCeIi?
          É um Opel Corsa B 1.4 Ecotec gasolina 1995.

          Comentário


            #6
            Acho que esse corsa não foi o primeiro nem o ultimo a vir sem DA.Eu proprio andei com 1.0 de 98,e ainda não tinha DA.

            Em carros considerados citadinos dos anos,poucos continham DA,excepto aqueles modelos com full extras(antigamente DA,era considerado um luxo,agora é uma necessidade)

            A DA,só simplesmente serve para fazer manobras com carro parado,porque em andamento é igual a ter DA

            PS:Se vais despachar porque não tem um simples "extra",posso-te chamar um esbanjador de dinheiro.........o que conta é que tá debaixo do capot,se é que me entendes.

            Comentário


              #7
              Não tem, não. É normal que quando está parado ofereça mais resistência (quando não tem direcção assistida).

              Comentário


                #8
                Percebo sim :D
                A minha zona é uma vila e precisas de fazer várias manobras e até mesmo para estacionar e/ou tirar o carro da garagem (é preciso comer 2 bifes) fora isso o volante é bem leve.
                Gostava de saber +- uma média do custo da DA.

                Comentário


                  #9
                  É uma questão de hábito.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho aqui um colega que me vende uma eléctrica (caixa de direção + centralina) por 90€ mas a instalação não sei por quanto ficará pois penso que se tenha que tirar o motor não?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por extream87 Ver Post
                      Ecoflex obrigado pela tua resposta.

                      Por acaso sabes por quanto fica +- instalar a D/A?

                      É fod* é o carro trazer espelhinhos laterais eletricos e fecho central e tal e nada de D/A -.-'
                      Não faço a mais pálida ideia.

                      Comentário


                        #12
                        Numa sucata deves comprar todo o material nesseçario entre os 100 a 150 euros.

                        Precisas de uma caixa de direçao + bomba de direçao + uma correia + poli + reservatorio de oleo e respetivas tubagens depois tens ainda a mao de obra.

                        Para o carro em questao acho que nao compensa

                        Comentário


                          #13
                          jpmb obrigado pela tua resposta.
                          Como referi acima tenho um colega que me vende uma eletrica por 90€ e as eletricas penso que dão menos trabalho a instalar pois acho que não faz falta mudar a coluna de direção. No entando não sei por quanto fica a mão de obra.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por extream87 Ver Post
                            jpmb obrigado pela tua resposta.
                            Como referi acima tenho um colega que me vende uma eletrica por 90€ e as eletricas penso que dão menos trabalho a instalar pois acho que não faz falta mudar a coluna de direção. No entando não sei por quanto fica a mão de obra.
                            Não podes colocar uma bomba qualquer.
                            Tens que colocar a especifica desse modelo.

                            Podes esquecer esse negócio.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                              Acho que esse corsa não foi o primeiro nem o ultimo a vir sem DA.Eu proprio andei com 1.0 de 98,e ainda não tinha DA.

                              Em carros considerados citadinos dos anos,poucos continham DA,excepto aqueles modelos com full extras(antigamente DA,era considerado um luxo,agora é uma necessidade)

                              A DA,só simplesmente serve para fazer manobras com carro parado,porque em andamento é igual a ter DA

                              PS:Se vais despachar porque não tem um simples "extra",posso-te chamar um esbanjador de dinheiro.........o que conta é que tá debaixo do capot,se é que me entendes.
                              Creio que o primeiro segmento B que tinha direcção assistida em todas as versões foi a geração do fiesta que saíu em 95 ou 1996.
                              Quanto ao corsa, em 98 só se era um Eco, porque creio que as outras versões já tinham e eléctrica, antes do facelift creio que os 1.5 TD pouco depois de sair essa geração começaram todos a ter hidráulica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Creio que o primeiro segmento B que tinha direcção assistida em todas as versões foi a geração do fiesta que saíu em 95 ou 1996.
                                Quanto ao corsa, em 98 só se era um Eco, porque creio que as outras versões já tinham e eléctrica, antes do facelift creio que os 1.5 TD pouco depois de sair essa geração começaram todos a ter hidráulica.
                                No corsa B pós-restyling, o meu (1.0 swing) tinha direcção assistida, mas foi colocada como extra. De série não tinha. Já nas outras versões e modelos, não faço a minima ideia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Não podes colocar uma bomba qualquer.
                                  Tens que colocar a especifica desse modelo.

                                  Podes esquecer esse negócio.
                                  É mesmo de um corsa b.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por acaso mas só por acaso a pressão dos pneus está correcta? É que se não estiver a direcção fica mais "pesada".
                                    Nesse modelos até nem são tão pesadas por ai além...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por testenick Ver Post
                                      Por acaso mas só por acaso a pressão dos pneus está correcta? É que se não estiver a direcção fica mais "pesada".
                                      Nesse modelos até nem são tão pesadas por ai além...
                                      Eu conduzi durante uns anos um modelo cuja direcção era bem mais pesada que essa.
                                      Um dos truques que fazia, até porque não fazia auto-estrada, era exactamente sobreencher os pneus.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como ja referi onde vivo é uma vila e a minha namorada por problemas de saude que teve não pode fazer forças se alguem tiver ideia de quanto custa a instalação da eletrica agradecia por favor para ter +- uma ideia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por extream87 Ver Post
                                          É mesmo de um corsa b.
                                          Desconhecia por completo que existisse direcção eléctrica no Corsa B.
                                          Até hoje semrpe vi hidraulica nestes modelos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Desconhecia por completo que existisse direcção eléctrica no Corsa B.
                                            Até hoje semrpe vi hidraulica nestes modelos.
                                            A sério? Eu sempre pensei que fossem todas eléctricas (EPS).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim são eletricas mas tambem podem ser hidraulicas.
                                              Mete no youtube (não sei se aqui se pode dizer isto) escreve opel corsa b direção eletrica é logo o 1º video.
                                              Quanto custará a instalação disto +-?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que o problema aqui não é o custo da instalação mas sim os custos do material e num carro já com bastante aninhos se calhar nem compensa.Porque instalar DA num carro que não tenha,fica algo dispendioso,tens de verificar a pressão dos pneus,isto tambem causa a direção ficar mais pesada se a pressão não for a correta.

                                                Como falas que é para tua namorada,que não pode fazer muita força(motivos de doença),se calhar compensava trocar por um já com DA de serie(isto sim se a tua a namorada quiser)do tipo este.Se fores a falar a um stand e explicar a situação eles são capazes de compreender e até te fazerem troca por troca.

                                                Ford Fiesta 1.25 16V, € 650, Campo Valongo - Standvirtual

                                                Ford Fiesta 1.25i - 16v, € 1.250, Terrugem - Standvirtual
                                                Ford Fiesta , € 799, MAIA - Standvirtual
                                                Editado pela última vez por andrepinto; 21 October 2013, 17:42.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim é por ela e por mim visto que aqui é preciso muita manobra e gosto bastante do carro.
                                                  Pela direção já com a centralina querem 90€ não sei é o preço da mão de obra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O melhor é deslocares-te a uma oficina e perguntar.

                                                    Por muito que te respondam aqui, os valores vão ser sempre diferentes de oficina para oficina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sim vou fazer isso ;) mas gostava de saber se tinham alguma noção +- de quanto poderia ser. Como aqui isto é pequeno tentam roubar o máximo possível

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Creio que o primeiro segmento B que tinha direcção assistida em todas as versões foi a geração do fiesta que saíu em 95 ou 1996.
                                                        Não foi não. A versão Studio não tinha. E depois venham cá dizer que o Fiesta dessa geração curva bem sem DA e com pneus 155 ou 165...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por extream87 Ver Post
                                                          Sim vou fazer isso ;) mas gostava de saber se tinham alguma noção +- de quanto poderia ser. Como aqui isto é pequeno tentam roubar o máximo possível
                                                          Facilmente atinges os 40 a 50% do valor venal da viatura em causa na montagem da DA. Outra coisa que não colocaste nos cálculos, a barra da direcção e o pinhão e cremalheira serão diferentes, quase de certeza.

                                                          Por isso, das duas uma: ou habituaste e vives com isso ou trocas de carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Não foi não. A versão Studio não tinha. E depois venham cá dizer que o Fiesta dessa geração curva bem sem DA e com pneus 155 ou 165...
                                                            Podia dizer com 99% de certeza que sim.
                                                            Mas quando estiver em casa dos meus pais vou confirmar nos manuais do modelo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X