Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon Fr 180 TSI Vs Seat Leon Fr 184 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Seat Leon Fr 180 TSI Vs Seat Leon Fr 184 TDI

    Boas,
    Fui á Seat para uma possível comprade viatura nova aproveitando a Campanha 0% de Juros.
    Estou indeciso entre o Fr a gasolina eo a Diesel, porque a diferença de valores é de 4000 mil euros.
    O Fr a Diesel implica dar mais 1500euros na entrada e pagar mais 1 ano de empréstimo (4 anos no caso agasolina, 5 no diesel).
    Compensa investir no diesel (Faço umamédia de 13000 mil klm ano, mas penso ter o carro por uns 7/8 anos)?
    Qual dos 2 é melhor?
    O stand valorizou o meu Leon II 1.9 TDISport Up (80000 Klm) em 10000 euros, será um preço justo?
    Estive a ver no simulador o custo doscarros e verifiquei que não fizeram nenhuma redução de preço noStand.
    Obrigado pela vossa opinião

    #2
    Na minha opinião se são 13000km ao ano o diesel não compensa, eu ia para o Fr a gasolina mas sem duvida nenhuma..4000€ é muita fruta...e um carro a gasolina é logo outra coisa

    Comentário


      #3
      Faz as contas a quanto tempo podes andar com gasolina com esses 4000€, vais ver que so ao final de uns anos é que o Diesel compensa.

      Pessoalmente, ia para gasolina, 13.000km nao é nada do outro mundo, e poupas bastante, entao a ser a credito é um no-brainer, quanto mais cedo se acabar o credito melhor.

      Comentário


        #4
        Mais um voto para a gasolina. Especialmente porque existe sempre a possibilidade de conversão para GPL.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
          Mais um voto para a gasolina. Especialmente porque existe sempre a possibilidade de conversão para GPL.
          Não neste caso,injeção directa ainda não é compatível com GPL.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Não neste caso,injeção directa ainda não é compatível com GPL.


            Olha que já há KIT's para viaturas que tem injecção directa.

            Só falta saber, é se os haverá para esse motor.

            Mas já agora:

            Vialle Alternative Fuel Systems*-*LPdi_UK*-*

            SAPO Turbo

            Direct LiquiMax-2.0 system
            Editado pela última vez por nto; 20 October 2013, 08:40. Razão: Correcção ortográfica

            Comentário


              #7
              Pois é, já há. Não podes é colocar logo devido à garantia e fica bem mais caro que o dito convencional

              Comentário


                #8
                E já agora, sobre o KIT da VIALLE, fica a seguir um post de outro tópico:




                Originalmente Colocado por GPL Ver Post
                Alguns veículos cobertos pelo kit LPDI da Vialle:



                Audi A3 1.4 TSi 92kW

                Audi A3 1.4 TSi 92kW

                Seat LEON 1.4 TSi 92kW

                Seat ALTEA 1.4 TSi 92kW

                Seat ALTEA XL 1.4 TSi 92kW

                Skoda OCTAVIA 1.4 TSi 90kW

                Skoda Octavia 1.4 TSi 90kW

                VW GOLF V 1.4 TSi 90kW

                VW Golf 1.4 TSi 90kW
                VW GOLF V Plus 1.4 TSi 90kW

                VW GOLF VI 1.4 TSi 90kW

                VW Golf 1.4 TSi 90kW

                VW PASSAT 1.4 TSi 90kW

                VW SCIROCCO 1.4 TSi 90kW



                http://ich-will-autogas.de/lpdikatalog.pdf





                Impianto gpl per motori ad iniezione diretta Vialle LPdi montato su Audi A5


                Toca a poupar:






                http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1065927991

                Comentário


                  #9
                  alguém que poste aqui as contas prováveis, mas 4000€ de gasolina e 1 ano a mais a pagar o crédito é muita nota. ainda ontem vi um leon dos novos, penso que de fevereiro. estava estacionado e parecia mesmo um ibiza. não gosto nada desse modelo neste momento, mas a gasolina deve dar para esquecer as linhas do carro, diria eu.

                  Comentário


                    #10
                    Uma vez que não estás a considerar as versões de motor mais baratinhas desse carro, admito que apesar da questão económica ser importante (é sempre) também valorizarás as questões de utilização do motor, potência, disponibilidade, etc.

                    Pelo que acho fundamental que conduzas os 2 carros, ou pelo menos as 2 motorizações.

                    Quanto a contas, em 100 mil km se o diesel consumir 6,5 e o gasolina 8 (a 1,4 o gasóleo e a 1,56 a gasolina) dará 9.100 euros e 12.480.

                    Ou seja uma diferença de 3.380 Euros que a somar com a maior valorização em usado do diesel facilmente tornará isto um empate em termos económicos, no final dos 7/8 anos que o planeias ter.

                    Portanto parece-me que é uma questão de veres qual gostas mais

                    Comentário


                      #11
                      Comprava o diesel. O carro vai valer sempre os 4000€ mais que dás em novo. Daqui a 7/8 anos quando pensares em vender o diesel vai valer facilmente mais 4000€ que o gasolina, talvez até mais tendo em conta que terá poucos km. E enquanto isso poupas no combustivel nos poucos km que fazes.
                      Em termos de performance deve ser a mesma coisa, os novos motores 2.0 tdi cr são dos mais fiáveis do mercado. Já os fsi, tfsi...

                      Comentário


                        #12
                        Se é 0% de juros a questão de estar mais um ano a pagar não se coloca. Mas mesmo assim os juros estão encapotados no desconto que eles não fazem. Marketing puro e duro.

                        A diferença aqui está nos 4000€ de diferença. Tendo em conta que o carro é para ter vários anos, a versão a diesel vai desvalorizar menos.

                        Eu era capaz de optar pelo diesel nesta situação. Ao final de 8 anos passa os 100mil km. E aí a diferença entre os 4000€ e o que vai gastar a mais na gasolina é irrisória.

                        Se forem ver os leons usados que estão agora á venda, a versão diesel vende muito mais que a gasolina de certeza absoluta.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas vossas respostas,

                          Em principio vou fazer o testedrive para semana do FR a Diesel, o 1.8 a gasolina não me conseguem arranjar

                          Depois conto como correu.

                          Vou também investigar a possibilidade de GPL para o gasolina no fim da garantia.

                          E claro, vou correr outros stands.

                          Não acho o carro feio, a frente é bonita e o inteiro é de uma qualidade que mete o meu Leon II a um canto, com especificações FR e jantes de 18 fica bem engraçado.

                          Claro que o ideal era este motor com o design do Classe A mas como é impossível (Para a minha carteira pelo menos), prefiro um carro mais low profile mas com uma dinâmica e prestações já assinaláveis (Para um pequeno familiar) de que um com aspeto todo agressivo mas com prestações modestas.

                          Comentário


                            #14
                            Havendo essa hipótese, ia para o a gasolina.

                            Já aqui fizeram as contas e o ponto de equilíbrio dá-se daqui a 7 anos, logo, é ela por ela. O diesel vai valer mais daqui a 8 anos mas também custou mais inicialmente...

                            Logo, para desempatar, é escolher entre o que te agrada mais. E um motor a gasolina que ande bem é qualquer coisa de fantástico...um motor diesel com muita potência é isso mesmo...um motor com muita potência mas com som de batedeira.

                            Comentário


                              #15
                              Eu acho que devias testar o 1.4 140, preferencialmente no golf ACT

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                Havendo essa hipótese, ia para o a gasolina.

                                Já aqui fizeram as contas e o ponto de equilíbrio dá-se daqui a 7 anos, logo, é ela por ela. O diesel vai valer mais daqui a 8 anos mas também custou mais inicialmente...

                                Logo, para desempatar, é escolher entre o que te agrada mais. E um motor a gasolina que ande bem é qualquer coisa de fantástico...um motor diesel com muita potência é isso mesmo...um motor com muita potência mas com som de batedeira.
                                Se falas no ponto de equilíbrio ( custo em novo vs consumo ), já não faz sentido terminares a tua conclusão a dizer que o diesel custou mais inicialmente, porque isso já está contabilizado...

                                Em questão financeiramente absoluta, o diesel vai compensar pelos anos/kms que o user pensa em ficar com o carro. A não ser que haja alguma despesa absurda no diesel e nada de extraordinário no otto.

                                Na minha opinião, apesar da racionalidade das contas, o otto é o meu preferido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                  Boas,
                                  Fui á Seat para uma possível comprade viatura nova aproveitando a Campanha 0% de Juros.
                                  Estou indeciso entre o Fr a gasolina eo a Diesel, porque a diferença de valores é de 4000 mil euros.
                                  O Fr a Diesel implica dar mais 1500euros na entrada e pagar mais 1 ano de empréstimo (4 anos no caso agasolina, 5 no diesel).
                                  Compensa investir no diesel (Faço umamédia de 13000 mil klm ano, mas penso ter o carro por uns 7/8 anos)?
                                  Qual dos 2 é melhor?
                                  O stand valorizou o meu Leon II 1.9 TDISport Up (80000 Klm) em 10000 euros, será um preço justo?
                                  Estive a ver no simulador o custo doscarros e verifiquei que não fizeram nenhuma redução de preço noStand.
                                  Obrigado pela vossa opinião
                                  Para já há que saber qual o desconto se o carro não fosse comprado ao abrigo dessa campanha....podes estar a pagar juros bem altos.

                                  Só depois é que decidia diesel ou gasolina, porque o desconto pode ser diferente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Papas1973 Ver Post
                                    Obrigado pelas vossas respostas,

                                    Em principio vou fazer o testedrive para semana do FR a Diesel, o 1.8 a gasolina não me conseguem arranjar

                                    Depois conto como correu.
                                    claro que não conseguem arranjar, praticamente só pedindo um carro espanhol. pergunta-lhes quantos venderam a gasolina e nessa versão. ah, espera! 0? pois claro! e pergunta-lhes, já que o modelo é recente, quantos venderam na versão II. meia dúzia deles, se tanto... com esta "dieselização maciça", aliada ao preço da gasolina e diferença de valores entre combustíveis, não admira.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bota GPL nisso e siga para o TSI.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                        Comprava o diesel. O carro vai valer sempre os 4000€ mais que dás em novo. Daqui a 7/8 anos quando pensares em vender o diesel vai valer facilmente mais 4000€ que o gasolina, talvez até mais tendo em conta que terá poucos km. E enquanto isso poupas no combustivel nos poucos km que fazes.
                                        Em termos de performance deve ser a mesma coisa, os novos motores 2.0 tdi cr são dos mais fiáveis do mercado. Já os fsi, tfsi...
                                        Originalmente Colocado por TMoura Ver Post
                                        Se é 0% de juros a questão de estar mais um ano a pagar não se coloca. Mas mesmo assim os juros estão encapotados no desconto que eles não fazem. Marketing puro e duro.

                                        A diferença aqui está nos 4000€ de diferença. Tendo em conta que o carro é para ter vários anos, a versão a diesel vai desvalorizar menos.

                                        Eu era capaz de optar pelo diesel nesta situação. Ao final de 8 anos passa os 100mil km. E aí a diferença entre os 4000€ e o que vai gastar a mais na gasolina é irrisória.

                                        Se forem ver os leons usados que estão agora á venda, a versão diesel vende muito mais que a gasolina de certeza absoluta.

                                        Se alguma coisa este mês provou, foi que nao sabemos o futuro em termos fiscais no Diesel. So este mes foram 2 aumentos do IUC nos Diesel, desincentivo de compra de carros de empresa... ninguem nos garante que daqui a 7 anos o Diesel ja nao tenha uma carga fiscal tao grande que nao compensa a sua compra como usado e ate desvalorize mais que a gasolina

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só o facto de escolher o diesel me obrigar a pagar um empréstimo por mais um ano (+25% do tempo), me faria inclinar mais para a versão a gasolina. Como já aqui foi dito, os juros de 0% são marketing por não poderes usufruir do desconto. Aconselho-te a tirares melhor esta questão a limpo, assim como a pesquisares outras opções dentro do segmento. Outra dica, tenta descobrir a diferença de preços entre os pneus para as jante 17 de origem e para as 18 de opção que pretendes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Neste caso é fazer contas, simula o IUC para cada caso também.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É preciso não esquecer o custo do kit GPL.
                                              Portanto, se analisarem isso, o preço é ela por ela apesar do Gasóleo provavelmente pagar mais IUC.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                É preciso não esquecer o custo do kit GPL.
                                                Portanto, se analisarem isso, o preço é ela por ela apesar do Gasóleo provavelmente pagar mais IUC.
                                                IUC em 2014 : 2.0 TDI -> 216,37€ ; 1.8 TSI -> 229,36€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                  IUC em 2014 : 2.0 TDI -> 216,37€ ; 1.8 TSI -> 229,36€
                                                  Pensei que o Leon fosse um 1.4.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Eu acho que devias testar o 1.4 140, preferencialmente no golf ACT
                                                    Por acaso a minha mulher andou a ver as especificações e referiu que achava a performance do 1.4 perto do 1.8, alias era comparável ao 2.0 TDI de 150 CV.
                                                    O Golf está bem mais engraçado que a versão anterior, mas também é mais caro! Se elevares um Golf e um Leon e olhares para o chassi dos carros vais ver que na realidade são a mesma coisa. Em termos de qualidade, gosto mais dos interiores do Golf.


                                                    Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                    Só o facto de escolher o diesel me obrigar a pagar um empréstimo por mais um ano (+25% do tempo), me faria inclinar mais para a versão a gasolina. Como já aqui foi dito, os juros de 0% são marketing por não poderes usufruir do desconto. Aconselho-te a tirares melhor esta questão a limpo, assim como a pesquisares outras opções dentro do segmento. Outra dica, tenta descobrir a diferença de preços entre os pneus para as jante 17 de origem e para as 18 de opção que pretendes.
                                                    Também pensei nisso, por isso vou a pelo menos mais 2 stands para ver se a estória é igual em todos.
                                                    O Vendedor disse que era importante que me decide-se até meia de Novembro já que a demora para entrega de carros está em 1 mês e se o carro chega-se depois de 31 de Dezembro perdia a promoção.
                                                    Fiquei logo com o pé atras, disse-lhe que isso era um problema dele e não meu, se não vem a tempo não há negócio, eu é que não me vou apresar para tomar uma decisão.
                                                    As Jantes de 18 custam mais 200 euros.

                                                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                    Pensei que o Leon fosse um 1.4.
                                                    O Felyzardo, lançou a ideia e vou pensar nisso.. o 1.4 com 140 CV e caixa ACT

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      decidiSSE; chegaSSE...

                                                      quanto aos pneus, não era o valor que tens que dar a mais, mas sim o custo de cada pneu em jante 17 e jante 18 (em média) sempre que tiveres que mudar pneus, ou melhor, vezes 4! se for 225/45R17 serão cerca de 400/450€, dependendo dos preços e marcas, se for 225/50R18 penso que terás que por mais uns 100€ ao valor total em relação aos pneus de 17'.

                                                      e sim, aconselho-te a ires ver outros concessionários da marca e a veres outras propostas, sobretudo com o motor 1.4/1.6 para ficares com outras ideias também.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        1º ia correr mais stands, comparar propostas e confirmar preços, descontos e "campanhas".

                                                        Pelos anos e pelos kms que vais percorrer ao fim desse período, o diesel já rentabilizou, e mesmo não sendo o meu preferido, tens algumas vantagens:

                                                        - depois de rentabilizar, é sempre lucro no gasto em combustível.
                                                        - para além do valor de retoma mais alto, a própria venda será mais fácil pela maior procura que tem.
                                                        - um kit de GPL para injecção directa para alem de bastante dispendioso, só no fim da garantia é que podia ser posto. Logo o prazo para ser rentável será mais longo.
                                                        - as contas fazem-se à teoria, mas na realidade sabemos que quando se quer dar uma volta maior, dividir custos,... o carro escolhido é sempre o diesel pelo custo/km.
                                                        - se vais pagar prestação mensal é pq já calculaste o esforço que podes fazer, e estás a contar com a prestação. Logo, ter a parcela de combustível diminuída, se bem que por mais um ano, pode dar mais jeito. E no diesel podes sempre esticar-te mais na condução que as médias finais nunca "fogem" tanto lá para cima.
                                                        - ouve-se falar da reviravolta dos gasolina, e isto e aquilo, mas os anos passam, e no mundo real quem reinam são os diesel. Melhor ou pior comprados, mas continuam a oferecer a sua vantagem e a ter um conjunto de benesses a nível fiscal que não me parece que mude tão cedo (é tipo a história de quando se igualam os preços dos combustíveis perto do inverno e vem tudo a pensar que é a revolução... e depois lá continua o ciclo como sempre, e a diferença entre eles volta )

                                                        Posto isto, ia para o diesel, mesmo sendo o menos apelativo ao (também meu) lado emocional.

                                                        Mas se fosse eu, e tivesse um Leon II, com apenas 80.000, e fosse trocar por um novo Leon para pagar às prestações.... nem me chateava e ficava com o actual mais uns tempos.
                                                        Mas isto era eu, a minha ideia para o teu caso já a deixei acima
                                                        Editado pela última vez por bernardoR; 21 October 2013, 05:00.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                          Eu acho que devias testar o 1.4 140, preferencialmente no golf ACT

                                                          Mais um com a mesma opinião. Este motor está muito bom com a particulariedade de desligar 2 cilindros em determinadas condições de circulação e com beneficio para o consumo.

                                                          Além disso paga menos IUC.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ao contrário do que a maior parte do pessoal diz e por experiência própria eu diria que ideal seria comprar o Diesel.

                                                            Acho que irás ficar a ganhar ao longo do tempo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X