Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa Go 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa Go 2013

    Boa Tarde,

    Estou interessado num opel corsa Go.

    O carro custa 17mil e tal euros. Consigo uma campanha de retoma de veículo em fim de vida de cerca de 5 mil euros. Fica-me por 13,200.
    É um bom desconto mas gostava de saber a viatura em si o que acham.
    O motor é um 1200 de 4 cilindros a gasolina.

    O carro comparando com o kia rio, que era a minha primeira aposta, é um pouco inferior a nível de tecnologia mas o preço que me pedem pelo kia foge muito ao meu orçamento, fica por 16 mil.
    Não sei bem o que este opel trás pois não tive muito tempo de falar com eles mas sei que apenas os dois vidros da frente são eléctricos (ao contrario do kia que são os quatro elétricos), os de trás são manuais, não tem alarme (o kia tem), trás rádio com bluetooth e sistema de navegação (kia não trás, so encomendando), não trás vidros escurecidos (kia trás), só tem alarme manual (kia tem automático), não recolhe retrovisores (kia sim), sei pouco mais que isso.
    Sei que já estou a pedir muito mas o que quero chegar é, comparando os preços sem descontos nem nada. Kia 18,200; Opel Go cerca de 17,500 ou um pouco mais.
    O que é que o opel tem de tão especial para estar tão perto do preço do kia, e não trazer quase nada do que o kia trás.
    Até já ouvi dizer que o opel na estrada era um perigo, muita fraca estabilidade. Mas não consegui confirmar com ninguém.

    Obrigado a todos.

    Cumps

    #2
    Gosto do corsa,mas ia ver o C3 que está por 10 750.

    Comentário


      #3
      Já com retoma? O que achas do corsa?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por leben Ver Post
        Boa Tarde,

        Estou interessado num opel corsa Go.

        O carro custa 17mil e tal euros. Consigo uma campanha de retoma de veículo em fim de vida de cerca de 5 mil euros. Fica-me por 13,200.
        É um bom desconto mas gostava de saber a viatura em si o que acham.
        O motor é um 1200 de 4 cilindros a gasolina.

        O carro comparando com o kia rio, que era a minha primeira aposta, é um pouco inferior a nível de tecnologia mas o preço que me pedem pelo kia foge muito ao meu orçamento, fica por 16 mil.
        Não sei bem o que este opel trás pois não tive muito tempo de falar com eles mas sei que apenas os dois vidros da frente são eléctricos (ao contrario do kia que são os quatro elétricos), os de trás são manuais, não tem alarme (o kia tem), trás rádio com bluetooth e sistema de navegação (kia não trás, so encomendando), não trás vidros escurecidos (kia trás), só tem alarme manual (kia tem automático), não recolhe retrovisores (kia sim), sei pouco mais que isso.
        Sei que já estou a pedir muito mas o que quero chegar é, comparando os preços sem descontos nem nada. Kia 18,200; Opel Go cerca de 17,500 ou um pouco mais.
        O que é que o opel tem de tão especial para estar tão perto do preço do kia, e não trazer quase nada do que o kia trás.
        Até já ouvi dizer que o opel na estrada era um perigo, muita fraca estabilidade. Mas não consegui confirmar com ninguém.

        Obrigado a todos.

        Cumps
        Fraca estabilidade o corsa D!!!! Nunca ouvi tal coisa, mas tambem apenas conduzi um 1.3 cdti durante 3-4km.

        Comentário


          #5
          O corsa D é um carro igual aos outros segmentos B, no que à segurança diz respeito. O que referes no preço, tem muito a ver com o histórico das marcas, em que a Kia tenta implementar-se com preços mais acessíveis. Se fores ao segmento C verás a mesma situação.

          O que se tem ouvido, é que o 1.2 nesse carro é muito pastelão, mas nunca o testei pessoalmente. O corsa C 1.2 andava mais ou menos bem, mas era preciso elevar bem as rpms.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
            Fraca estabilidade o corsa D!!!! Nunca ouvi tal coisa, mas tambem apenas conduzi um 1.3 cdti durante 3-4km.
            Podes ouvir agora, ou melhor.... ler.

            Na empresa onde trabalho existem 4 1.3 CDTI de 5 lugares. Ando frequentemente em 3 deles e um até foi estreado por mim. Ainda a semana passada fiz cerca de 800 km com um...

            As suspensões são sem dúvida o seu ponto fraco, a par dos bancos que têm uma ergonomia que não lembra ao diabo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              O corsa D é um carro igual aos outros segmentos B, no que à segurança diz respeito. O que referes no preço, tem muito a ver com o histórico das marcas, em que a Kia tenta implementar-se com preços mais acessíveis. Se fores ao segmento C verás a mesma situação.

              O que se tem ouvido, é que o 1.2 nesse carro é muito pastelão, mas nunca o testei pessoalmente. O corsa C 1.2 andava mais ou menos bem, mas era preciso elevar bem as rpms.
              Não ofendas o Clio

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Podes ouvir agora, ou melhor.... ler.

                Na empresa onde trabalho existem 4 1.3 CDTI de 5 lugares. Ando frequentemente em 3 deles e um até foi estreado por mim. Ainda a semana passada fiz cerca de 800 km com um...

                As suspensões são sem dúvida o seu ponto fraco, a par dos bancos que têm uma ergonomia que não lembra ao diabo.
                Que as versões base do corsa são desconfortáveis dada a péssima combinação bancos/suspensão, isso é inegável, mas daí a serem inseguras ainda vai uma grande diferença.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                  Não ofendas o Clio
                  Porquê, já que podes ofender o corsa

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Que as versões base do corsa são desconfortáveis dada a péssima combinação bancos/suspensão, isso é inegável, mas daí a serem inseguras ainda vai uma grande diferença.
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    Porquê, já que podes ofender o corsa
                    Acho que já tivemos esta discussão de outra vez, pelo menos estou a ter um dejá-vu

                    Acho que andar regularmente em 3 Corsas 1.3 CDTI, não sei se versão base, nos quais já percorri o país de ponta a ponta dá-me algum conhecimento acerca deste modelo.

                    Penso ainda que "ter" (da minha namorada) um Clio III 105 há 6 anos no qual já fizemos 139k km, segue com 158k km, e ter conduzido mais uns quantos de aluguer (1.2 e ST 1.5) também me dá algum conhecimento de causa.

                    O Corsa D é superior em 2 pontos relativamente ao Clio cá de casa, capas de biela e travagem. Em (quase) tudo o resto fica atrás...

                    Para não pensarem que é ódio de estimação, já cheguei a elogiar os bancos do Corsa D. Foi no momento em que saí de um Ibiza Copa e passei para o Corsa .

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Acho que já tivemos esta discussão de outra vez, pelo menos estou a ter um dejá-vu

                      Acho que andar regularmente em 3 Corsas 1.3 CDTI, não sei se versão base, nos quais já percorri o país de ponta a ponta dá-me algum conhecimento acerca deste modelo.

                      Penso ainda que "ter" (da minha namorada) um Clio III 105 há 6 anos no qual já fizemos 139k km, segue com 158k km, e ter conduzido mais uns quantos de aluguer (1.2 e ST 1.5) também me dá algum conhecimento de causa.

                      O Corsa D é superior em 2 pontos relativamente ao Clio cá de casa, capas de biela e travagem. Em (quase) tudo o resto fica atrás...

                      Para não pensarem que é ódio de estimação, já cheguei a elogiar os bancos do Corsa D. Foi no momento em que saí de um Ibiza Copa e passei para o Corsa .
                      Não acredito que estivéssemos a comparar o corsa D com o seu homólogo da época do clio. A ter acontecido (não me recordo honestamente) pode ter sido com o corsa C (já agora na época - anos 2000, eram as 2 referências em segurança).

                      O que eu estou a tentar dizer, é que praticamente todos os segmentos B mais usuais, têm actualmente niveis de segurança parecidos. Claro que uns vão destacar-se por umas coisas, outros por outras. E concordo que, globalmente, o clio é um carro melhor que o corsa, acho até que sempre foi...Mas dizer que o corsa é inseguro em curva, só se remontarmos ao tempo dos A e dos primeiros B, e para muitos dos segundos B também.
                      Desconforto nos corsas, sente-se nas versões que não têm bancos nem suspensão de jeito para conforto, o que infelizmente acontece nas versões mais vendidas. Num cosmo, p.e., as coisas estão muito melhores, assim como acontecia num elegance, no corsa C. Já o clio é mais homogéneo, neste particular.

                      Comentário


                        #12
                        Bem pessoal agradeço as vossas resposta.
                        Não quero ser ingrato nem nada do género, apenas ignorância minha, culpa toda minha mas a verdade é que de carros sou um 0! Já li aí tantas letras B, C, D e a verdade é que não sei nada disso, são letras para mim lol.
                        Tive um corsa de 98, na sei se tão a ver o que é lol, se tão (fixe :D estou a fazer-me entender lol) senão... tenho que descobrir como uploadar fotos lol. O que queria saber mesmo era os pontos fracos e fortes dessa lata em comparação com os modelos equivalentes.

                        EDIT: referindo ao corsa que tive, era um carrinho jeitoso mas não passava disso, também já tinha uns problemas. não tinha direcção assistida, deu vários problemas e na estrada metia os pés pela cabeça.

                        Obrigado a todos e desculpem qualquer ofensa e o meu sentido de humor :X

                        Cumpz

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Não acredito que estivéssemos a comparar o corsa D com o seu homólogo da época do clio. A ter acontecido (não me recordo honestamente) pode ter sido com o corsa C (já agora na época - anos 2000, eram as 2 referências em segurança).

                          O que eu estou a tentar dizer, é que praticamente todos os segmentos B mais usuais, têm actualmente niveis de segurança parecidos. Claro que uns vão destacar-se por umas coisas, outros por outras. E concordo que, globalmente, o clio é um carro melhor que o corsa, acho até que sempre foi...Mas dizer que o corsa é inseguro em curva, só se remontarmos ao tempo dos A e dos primeiros B, e para muitos dos segundos B também.
                          Desconforto nos corsas, sente-se nas versões que não têm bancos nem suspensão de jeito para conforto, o que infelizmente acontece nas versões mais vendidas. Num cosmo, p.e., as coisas estão muito melhores, assim como acontecia num elegance, no corsa C. Já o clio é mais homogéneo, neste particular.
                          O A não era muito mau... Levantava a roda traseira a avisar, além de uma tendência subviradora que era facilmente ultrapassável. Tive um Swing 1.2, mais tarde com swap para 1.3. Passou ainda um 1.3 GT e um Van cá por casa. Além de um B Van e um C Confort... Andei ainda muito num B Sport 1.5 com ABS, foi talvez o Corsa que mais gostei de andar mas também não estava 100% original. Lembro-me ainda de andar no C Sport e no C Elegance.

                          A minha experiência diz-me que as suspensões do Corsa D são inseguras. Seja em curva ou a direito... Foi o único carro até hoje que em AE numa travagem de emergência me fez um "S" perdendo completamente a compostura. Obviamente que a velocidade era elevada, mas é o meu passo em todos os carros que já tive e ando.

                          Para mim o problema reside principalmente na suspensão dianteira que não consegue lidar com o poder de travagem do carro. Acredito que colocando umas suspensões mais dura talvez resolva o problema do carro.

                          Resumindo, jamais escolheria o Corsa D tendo em conta o que a concorrência tem para apresentar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por leben Ver Post
                            Bem pessoal agradeço as vossas resposta.
                            Não quero ser ingrato nem nada do genero, apenas ignorancia minha, culpa toda minha mas a verdade é que de carros sou um 0! Já li aí tantas letras B, C, D e a verdade é que não sei nada disso, são letras para mim lol.
                            Tive um corsa de 98, um vermelho, na sei se tão a ver o que é lol, se tão (fixe :D estou a fazer-me entender lol) senão... tenho que descobrir como uploadar fotos lol. O que queria saber mesmo era os pontos fracos e fortes dessa lata em comparação com os modelos equivalentes.

                            Obrigado a todos e desculpem qualquer ofença e o meu sentido de humor :X

                            Cumpz
                            98 é o B

                            Comentário


                              #15
                              O Corsa é um modelo de 2006, estamos em 2013, é fazer as contas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                O A não era muito mau... Levantava a roda traseira a avisar, além de uma tendência subviradora que era facilmente ultrapassável. Tive um Swing 1.2, mais tarde com swap para 1.3. Passou ainda um 1.3 GT e um Van cá por casa. Além de um B Van e um C Confort... Andei ainda muito num B Sport 1.5 com ABS, foi talvez o Corsa que mais gostei de andar mas também não estava 100% original. Lembro-me ainda de andar no C Sport e no C Elegance.

                                A minha experiência diz-me que as suspensões do Corsa D são inseguras. Seja em curva ou a direito... Foi o único carro até hoje que em AE numa travagem de emergência me fez um "S" perdendo completamente a compostura. Obviamente que a velocidade era elevada, mas é o meu passo em todos os carros que já tive e ando.

                                Para mim o problema reside principalmente na suspensão dianteira que não consegue lidar com o poder de travagem do carro. Acredito que colocando umas suspensões mais dura talvez resolva o problema do carro.

                                Resumindo, jamais escolheria o Corsa D tendo em conta o que a concorrência tem para apresentar
                                O "S" que fizeste tem que ter uma explicação. Não acho normal um carro das últimas gerações ter esse comportamento. Podia ser muita coisa.

                                Por acaso o corsa D, é para mim, o pior conseguido de todos, considerando as épocas em que se inseriam. Talvez o GTC escape, tanto na caixa (mais curta) como na estética, mas de resto não é um carro das minhas preferências.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tive um corsa D 1.3CDTI 90CV, de 2008, até há cerca de 3 meses. Sinceramente, acho que foi o pior carro que já tive/conduzi. Ainda hoje me pergunto porque raio escolhi o corsa, mas a verdade é que dentro das opções que vi, pareceu-me o melhor na altura. Bebia como o raio, com o FAP a ajudar, passar de 2ª para 3ª em subidas era um martírio, se não se puxasse bem por ele, conforto mediano, se os pneus estivessem um pouco para o mais cheios, aquilo parecia que andava sempre a fugir

                                  Troquei por um Prius, foi a melhor troca que fiz. Se a tua ideia é procurar algo dentro desse segmento, gasolina, eis uma boa opção:

                                  Toyota Yaris 1.5 HSD Sport Luxury, € 18.000 - Standvirtual

                                  Está é se calhar acima do orçamento que pretendes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ok. Mas esta campanha de retoma de veículos em fim de vida penso que já não é valido para todas as marcas.

                                    E o kia rio? O que acham? Podem abordar mais o que conhecem do D sfv, aspetos negativos e positivos. Obgd

                                    Comentário


                                      #19
                                      O corsa com jante 14" parece um barco a curvar! Adorna que é uma coisa maluca! Falo nas versões comerciais, que tem quase todas jante 14", de passageiros é tudo 15" pra cima.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                                        O corsa com jante 14" parece um barco a curvar! Adorna que é uma coisa maluca! Falo nas versões comerciais, que tem quase todas jante 14", de passageiros é tudo 15" pra cima.
                                        Em minha casa há um Corsa D de Janeiro de 2010.
                                        A na versão 5 portas e veio supostamente com o pack Cammon

                                        Prós:

                                        Bancos da frente
                                        Travagem
                                        Colocação do comando dos espelhos electricos
                                        Farois
                                        Resistência dos para choques
                                        Leveza da direcao

                                        Contra:

                                        Motor
                                        Suavidade da caixa
                                        Acabamentos
                                        Falta de equipamento
                                        Materiais/Qualidade de construção
                                        Falta de computador de bordo
                                        Falta de ESP
                                        Falta de GPS
                                        Tendo eu um Corsa B sport 1.4i de 1996, com 90 cv , abs e suspensão sport, o Corsa b NA MINHA OPINIÃO inspira muito mais confiança a curvar, do que o Corsa D. O fato de a caixa de velocidades ser muito dura e as passagens de caixa serem muito lentas, conjuntamente com um motor que tem um binário muito fraco tornam esta versão perigosa e cansativa de guiar, pois se e preciso acelerar mais para entrar numa auto-estrada ou para desenrascar numa ultrapassagem, mal calculada, pura e simplesmente o motor não tem força. Além disso quando reduzimos e puxamos um bocado pelo carro vê-se que o motor não tem fulgor que por exemplo noto no Corsa B.

                                        Mesmo quando reduzimos algumas mudanças para embalar, a resposta do motor continua a ser muito demorada, o que provoca grandes calafrios.
                                        Em termos de comportamento e travagem considero que o Corsa D obtém um bom desempenho, mesmo com a falta da ESP.

                                        Em termos de segurança passiva e comparando apenas com os seus concorrentes, tal como o Corsa D testados segundo o protocolo antigo do Euroncap, o Corsa D obteve um excelente resultado, exceptuando o adequated registado na cara e pescoço do condutor.

                                        Quanto aos interiores imperam os plásticos duros, que se deterioram facilmente.

                                        Em pleno sec XXI e após mais de 10 anos de Euroncap, e outras entidades semelhantes, a Opel colocar o 3ª encosto de cabeça como extra é absurdo.

                                        Equipamento do Corsa cá de casa

                                        Farois de nevoeiro
                                        Jantes de liga leve
                                        Radio CD
                                        2 vidros electricos
                                        Botao para desativar o airbag do passageiro
                                        Botao para trancar todas as portas por dentro
                                        Pneu suplente igual aos restantes e com jante de ferro
                                        Ar condicionado
                                        Comandos do radio no volante, mas que nao passa para a estaçao seguinte, na ordem que esta gravada nas 6 posiçoes possiveis, mas sim para a estação que se encontra na frequencia seguinte, o que obriga a tirar uma mao do volante, para escolher uma estação pre-definida.


                                        Em termos de interior este Corsa comprado novo em 2010 fica muito atras, da qualidade dos acabamentos da Vectra B caravan 2.0i de 1997 que veio substituir

                                        Em relação às travagens em apoio, na minha opinião o carro comporta-se muito bem
                                        Editado pela última vez por GTTDI; 22 October 2013, 15:58.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          O "S" que fizeste tem que ter uma explicação. Não acho normal um carro das últimas gerações ter esse comportamento. Podia ser muita coisa.

                                          Por acaso o corsa D, é para mim, o pior conseguido de todos, considerando as épocas em que se inseriam. Talvez o GTC escape, tanto na caixa (mais curta) como na estética, mas de resto não é um carro das minhas preferências.
                                          Claro que tem... Chama-se falta de qualidade

                                          O carro trava muito bem, melhor que o Clio III, mas dá-me ideia que as suspensões não conseguem lidar com isso.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estando na mesma situação optava pelo Corsa GPL, se estiver com a mesma campanha claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não sei o que procuras num Corsa, eu tenho um D e sei do que falo, modelo já cansado de ser visto.

                                              Bem sei que é chato ter-se uma ideia do que se quer e de repente aparece um mar de outros modelos que não pedimos, mas pediste uma opinião e a malta gosta de elucidar.

                                              Se queres algo dentro do teu orçamento e com "cheiro a novo" este é o que procuras

                                              Peugeot 208 ACTIVE 1.2 VTI 5P, € 11.300 - Standvirtual

                                              Claro que à outras opções

                                              Toyota Yaris 1.0 VVT-i Comfort+P.Style, € 13.750, 247 - Standvirtual
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...biza/P7650859/
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Note/P7618169/
                                              http://www.standvirtual.com/carros/a...Star/P7569837/
                                              um dos melhores motores a gasolina da actualidade
                                              Ford Fiesta Titanium Ecoboost 5P, € 15.000, Almada - Standvirtual
                                              Editado pela última vez por Militaogtc; 22 October 2013, 16:30.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                Claro que tem... Chama-se falta de qualidade

                                                O carro trava muito bem, melhor que o Clio III, mas dá-me ideia que as suspensões não conseguem lidar com isso.
                                                Não acho o corsa inseguro, mas que o clio é superior em dinamica e conforto não tenho dúvidas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já disseram Dacia Sandero? 0,9 Turbo 90cv 8990 euros

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.

                                                    Respondendo à questão de um user, coloquei a questão devido à Opel tirar-me 5mil no carro.
                                                    Um carro de 17 mil fica-me em 13 mil

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      Já disseram Dacia Sandero? 0,9 Turbo 90cv 8990 euros
                                                      Dacia Sandero 0.9 TCE 8990 euros

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                        Claro que tem... Chama-se falta de qualidade

                                                        O carro trava muito bem, melhor que o Clio III, mas dá-me ideia que as suspensões não conseguem lidar com isso.
                                                        Acho que estamos a falar de carros, não de karts...qualquer carro desde há uns anos a esta parte, não pode fazer um "S" numa travagem, mesmo que a uma velocidade mais elevada. Podia ser alguma coisa na estrada (desnivel ou sujidade), ou má afinação dos travões, algum pneu com menos ar, má distribuição do peso, sei lá, tanta coisa que poderia explicar esse acontecimento, que a "falta de qualidade" não cola, para mim. E repara que não estou a falar do corsa D, mas sim de qualquer carro.

                                                        Este corsa D tem várias lacunas (conforto, interiores na primeira linha), mas não vamos elevar isto a um nivel que não se justifica. Reconheço-te, claramente, experiência, e conhecimento, mas penso que estejas um pouco embalado pelo desagrado que tens pelo carro, num conjunto de coisas. Só isso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por leben Ver Post
                                                          Boas.

                                                          Respondendo à questão de um user, coloquei a questão devido à Opel tirar-me 5mil no carro.
                                                          Um carro de 17 mil fica-me em 13 mil
                                                          Mas isso só são 4 mil de diferença.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            sim lol, mas depois tem as virgulas lol fica por 13,200 e o outro nao sei o preço de novo porque entretanto fizeram uma nova proposta do modelo acima pelo mesmo preço. mas acredito que seja uns 17,600. talvez a diferença nem chegue mesmo aos 5 mil. acham que consigo mais baixo?

                                                            Tem aqui users atentos ehehe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X