Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Idea - Opel Meriva

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Idea - Opel Meriva

    Qual a melhor opção?
    Alguém sabe qual é a que vende mais?
    Preferem a Idea 1.2 ou Meriva 1.4?
    Qual a melhor na versão diesel com o mesmo motor 1.3?
    Acham a Idea melhor compra do que o Grande Punto ou pior?

    #2
    Eu fiz o test-drive de 3 dias quando ele saiu. Foi o 1.3cdti. Em termos de espaço e mala e arrumos e até acabamentos está muito bom. Em andamento era porreirinho mas não estava à espera de milagres. O Idea tem bom aspecto e é mais barato mas acho que é uma boa escolha também. Mas a escolher ia para o Meriva.

    Comentário


      #3
      O meriva tem um ambiente mais sobrio e esteticamente é masi moderno que o idea acho que este ultimo no seu final restyling devia ter sido mais profundo no exterior mas o.k.

      O idea tem um ambiente mais alegre e consequentemente mais luminoso.

      Ambos são funcionais e cumprem a partida para o que foram concebidos.

      Esteticamente na carroceria agrada-me mais o meriva, no interior dou preferencia ao Italiano mas a sobriedade do meriva fica-lhe bem por isso conclusão escolhia o meriva.

      ;) Alias nos pequenos monovolumes o meriva é a minha escolha definitiva no segmento. Concorrencia do meriva e idea: Nissan Note, Renault Modus, Honda Jazz, Colt, hãaa n me lembro de mais nenhum

      Comentário


        #4
        Em relação ao idea ser melhor ou pior que o grande punto nem se pode comparar p idea é um monovolume, para familia com crianças é melhor que o Grande Punto.Mas e dai também para familia é melhor um monovolume grande que um pequeno :D.

        Nunca entendi a ideia destes pequenos monovolumes, mas o.k. creio qe foram criados para as mulher poderem encher o carro de compras, e terem na mesma aquele lugar apertado como o catano no parque de estacionamento só pode.

        Eu sou pai e o moçoilo ainda é jovem tem meio ano ou seja ainda não necessita de grandes tralhas mesmo assim um grande punto ainda vai dando para o carro de bébé, sacos, mochilas e algumas compras e para o pai e mãe terem algum prazer na condução, mas...se fossem dois tava bem lixado tava. :D Com as quiquilharias que hoje se tem de andar hmm... vai dai um mini monovolume é uma boa IDEA apesar que prazer de condução com esses carros, lá esta era preferivel um maior tipo a renault sénic, tens espaço e prazer de condução na mesma.

        :D

        Comentário


          #5
          Lancia Musa !

          Comentário


            #6
            Sendo assim o Idea é impensável para um solteiro,certo?
            Então o Renault Modus também é pior compra do que um Clio 3?

            Comentário


              #7
              e o Meriva é pior compra do que o Novo Corsa?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por pensante

                e o Meriva é pior compra do que o Novo Corsa?
                depende para que queres o carro! se tens familia(putos)o meriva é melhor, se é so para um casal sem filhos o corsa é melhor
                quanto ao topico eu ficava com o meriva, apenas digo isto pela estitica porque ainda nem sequer vi um idea dos novos ao vivo quanto mais ter entrado num!

                Comentário


                  #9
                  MERIVA!

                  Por tudo isto!

                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=meriva

                  Comentário


                    #10
                    Eu tenho uma Idea 1.3 Multijet Dynamiq, e estou muito satisfeito com ela, comportamento, qualidade geral muito boa tablier superior em Mouse, muito espaçosa, muito equipamento, posto de condução elevado enfim tem tantas caracteristicas que me agradam...A Meriva tb é uma boa escolha, mas a Idea é um produto mais recente que a Meriva e a Meriva não tardara muito a ser substituida por outro modelo novo.Outra grande vantagem da Idea é que podes adquirir o Idea com motor 1.3 multijet com 90CV practicamente ao preço de uma Meriva com o mesmo motor mas com 75CV.Se queres um carro com muito espaço, mais a pensar no futuro vai para a Idea que é mais familiar, se queres mais um carro desportivo vai para o Grande Punto.qualquer duvida é só perguntares.

                    Comentário


                      #11
                      Eu gosto muito do Idea (e ainda mais do Lancia). Acho que o carro castiço e com o motor de 90 cv, há-de ser engraçado (nem sabia que já tinha essa motorização, tenho de a testar)

                      No entanto também gosto da Meriva. Acho que é bastante agradável de usar, no entanto os 70 cv não fazem milagres. A versão de 100 cv é melhor, mas o preço já não é tão agradável.

                      Para mim, empate técnico.

                      Comentário


                        #12
                        Alguem disse que o Grande Punto é mais caro que a Idea, mas nas tabelas de vendas não é assim, o Idea é mais caro que o Grande Punto, Talvez consigas é um desconto maior por parte da Fiat para a Idea do que para o grande Punto.

                        Comentário


                          #13
                          Meriva.
                          Mais equilibrado.

                          Comentário


                            #14
                            Eu tenho um Meriva... É espaçoso e moderno. Ideal para mim que preciso de espaço.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por zerorpm

                              Eu tenho um Meriva... É espaçoso e moderno. Ideal para mim que preciso de espaço.
                              És assim tão "grande"?

                              (j/k);)

                              Comentário


                                #16
                                O novo Punto parece ser um produto interessante, mas não o conheço muito bem. Agora entre o Idea e o Punto anterior vai uma enorme distância com vantagem para o Idea.
                                Do ponto de vista racional o único motor que interessa nesses carros é o 1.3 Diesel....

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse segmento é o Nissan Note o Modus ou o Jazz

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pensante, já andei com os 2 carros (Meriva e Idea)e te digo que o modelo da Fiat me fascinou mais, por pequenos detalhes como a possibilidade do amplo teto Sky-Dome, bem como do design interior e exterior. Se fosse tu, levava uma Idea para a casa.

                                    Agora quanto ao confronto Idea vs. GPunto, depende das tuas necessidades. Se andas sozinho e priveligia uma conducção mais desportiva, levas o GPunto. Agora se a familia está grande, partas logo para a Idea, principalmente com o motor 1.3 Multijet de 90 CV..;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiat Idea

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nem um nem o outro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          nao tens outras opçoes?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X