Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será de confiar comprar um carro a diesel com + de 300.000km ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será de confiar comprar um carro a diesel com + de 300.000km ?

    Boa noite pessoal do forum

    À muito tempo que tenho esta dúvida, será que podemos confiar em comprar um carro a DIESEL com mais de 300.000km ?

    Também queria saber uma coisa, encontrei um vw golf mk3 gtd por 1800€ com 152mil k, e sim verifiquei que no painel tinha a palavra total onde apontava os km. É fiável ? Valerá mais a pena comprar um tdi ? São fiáveis ? Manutenção barata ?

    Desculpem as perguntas,

    Muito Obrigado, Cumprimentos

    #2
    Um amigo meu tem um Golf GTD e aquilo "roda" aos 299999km, ou seja, volta a zero após passar essa quilometragem. O dele está com ~520000km

    O gtd é fiável mas é muito ultrapassado. Preferia um tdi

    Comentário


      #3
      O meu sogro tem um Golf II GTD e já conta com mais de 800 mil Kms, em que apenas uma vez foi sujeito a uma intervenção grande.

      Acho que esse carro é capaz de estar um pouco caro, mas se tiver de facto 152mil kms e estiver em bom estado, pode ser uma aposta bastante razoável, dada a durabilidade desse motor.

      Comentário


        #4
        Isso é muito relativo. Fazer 300.000 KM não é difícil na maioria dos motores. É complicado é comprar uma unidade já com esses KMs, pois tanto podem ter sido feitos a 130K Km/h na auto-estrada, como "a fundo" em todo o lado.

        Mas uma coisa é certa, cada vez compensa menos comprar motores diesel com muitos KM, não apenas pela fiabilidade, mas pelo custo de uma possível avaria. Os antigos diesel atmosféricos não tem nada a ver com os actuais diesel com injecção common-rail, injectores de alta pressão, turbo xpto, FAP, entre outros.

        Comentário


          #5
          Relativamente a confiar em carros com mais de 300.000km's a diesel, os 190d, bem tratados, são capazes de fazer mais de 1,000,000 de quilómetros, umas verdadeiras máquinas de guerra

          Comentário


            #6
            Por esse dinheiro equacionava um Corolla 2.0d, com 300 000km provavelmente faz o dobro sem abrir o motor.

            Comentário


              #7
              o teu primeiro post é muito confuso. falas em golf III com 152. haver há-os,mas deverão ser 2 ou 3 em portugal. é um carro que acabou em 99, altura em que o novo já cá andava há pelo menos 1 anito. se o teu for praí de 96/97, divide isso everás quantos kms anuais ele teria feito em média. valores irrisórios, certo? depois falas em 1800€. é só mesmo por ainda ter na mala o lettering golf, presumo. se fosse outro chaço não valeria mais de 800€ um dessa altura a gasóleo.

              depois falas em tdi. por 3000€ arranjas já tdis, mas prepra-te que terão também milhões de kms no lombo. mesmo gastando 300€ numa boa manutenção terás sempre que lidar com problemas da idade ou peças de desgaste... tenta arranjar um tdi de 90cv de 93 a 96 e vê como ele estará. pode ser que tenhas sorte. os que eu tenho visto de 92, 93 andam quase todos assassinados e com perto de 300 mil e traseiras pretas e acessórios pintados, manetes e interiores em mau estado, etc. é uma questão de procurares, como te disse.

              já agora, a versão gtd é qual? a de 90cv dos últimos ou de 110?

              Comentário


                #8
                tens aqui um com 21 mil e uma manete muito gira...

                VW Golf III 1.9 D 3 PORTAS, € 2.490, Vilarinho - Standvirtual

                e outro com menos de 100 mil também!

                VW Golf 1.9 TDI, € 2.100 - Standvirtual

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  o teu primeiro post é muito confuso. falas em golf III com 152. haver há-os,mas deverão ser 2 ou 3 em portugal. é um carro que acabou em 99, altura em que o novo já cá andava há pelo menos 1 anito. se o teu for praí de 96/97, divide isso everás quantos kms anuais ele teria feito em média. valores irrisórios, certo? depois falas em 1800€. é só mesmo por ainda ter na mala o lettering golf, presumo. se fosse outro chaço não valeria mais de 800€ um dessa altura a gasóleo.

                  depois falas em tdi. por 3000€ arranjas já tdis, mas prepra-te que terão também milhões de kms no lombo. mesmo gastando 300€ numa boa manutenção terás sempre que lidar com problemas da idade ou peças de desgaste... tenta arranjar um tdi de 90cv de 93 a 96 e vê como ele estará. pode ser que tenhas sorte. os que eu tenho visto de 92, 93 andam quase todos assassinados e com perto de 300 mil e traseiras pretas e acessórios pintados, manetes e interiores em mau estado, etc. é uma questão de procurares, como te disse.

                  já agora, a versão gtd é qual? a de 90cv dos últimos ou de 110?


                  Penso que a versão seja umas das primeiras pois é de 1993.

                  É exactamente como dizes entro por 3000€ sim mas... tem entre 250mil km e 350mil km.
                  Mais valia apostar num TDI mas o problema é que são caros derivado a ter o símbolo tdi atrás... e não sei se é de confiar.

                  Eventualmente que problemas pode dar um carro com estes km ? sem ser claro, as peças normais de desgaste.

                  Pelos calculos que eu fiz o carro fez cerca de 7200mil km por ano (633 por mês).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xLeGaLiiZe Ver Post
                    Relativamente a confiar em carros com mais de 300.000km's a diesel, os 190d, bem tratados, são capazes de fazer mais de 1,000,000 de quilómetros, umas verdadeiras máquinas de guerra

                    Pois eu sei que sim, o problema é arranjar um que não tenha sido taxi e que esteja em bom estado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      ...haver há-os...
                      há-os?!

                      Comentário


                        #12
                        Eu acredito que mesmo hoje em dia qualquer carro é capaz de ultrapassar essa quilometragem.
                        O problema é que muitos carros não ultrapassam devido à falta de manutenção (a tempo e horas ou apenas efectua-la), não dar o devido tratamento ao carro.
                        Nós aqui na empresa tinha-mos um Clio 1.5 DCI com mais de 400.000 KM e problemas quase nada.

                        Comentário


                          #13
                          300.000kms não são só no motor.
                          Imaginar 300.000kms em todos os componentes do carro é que é capaz de ser complicado de digerir...
                          travões, transmissões, casquilhos, etc e tal ....
                          Editado pela última vez por TerranoII; 23 October 2013, 08:54.

                          Comentário


                            #14
                            Um carro usado é sempre um risco. Nem que seja com 5.000km. Por isso, é ver se tem algum defeito notório e... siga.

                            Comentário


                              #15
                              Eu posso falar na minha experiência, que comprei um carro com 224mil km. Toda a gente me dizia que era bom, que o motor era Isuzu, que nunca mais acabava, que era boa compra. Fui por aí porque afinal o carro até nem estava caro (era um Corsa B de 98, um 1.5 TD).

                              O motor de facto estava (e está) bom, mas no mês seguinte já estava a gastar 500€ no mecânico porque o radiador estava furado, os tubos podres, etc. E assim foi sempre... Sempre a levar peças.

                              Tens de ver bem se o carro foi bem tratado Se sim, então manda-te!

                              Comentário


                                #16
                                O carro em questão era este : VW Golf A3 - à venda Ligeiros Passageiros, Setúbal - CustoJusto.pt

                                Se o carro tiver mesmo 152mil penso que não haja problema algum como é claro devemos gastar sempre algum com o mecânico estou certo ?

                                As peças da Vw são muito caras ? Tive a ver e a parte da direcção assistida e os elevador dos vidros são um bocado "puxados" mas não era por aí que ia desistir do negócio.
                                Editado pela última vez por pingufanatiku; 23 October 2013, 14:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu prefiro um carro mais recente, mesmo que com mais km's, desde que estimado. Isto porque, como já te disseram há muito desgaste no automóvel que está mais ligado aos anos de vida do que aos km's, caso da pintura, chapa, tubagens, cablagens, borrachas e por aí adiante!

                                  Quanto ao preço das peças existe uma regra de ouro: Quando há material da concorrência os preços costumam ser melhores... até na marca!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    há-os?!
                                    não percebi a tua dúvida. há-os/há (eles), sendo -os pronome pessoal.

                                    ou pensas que não os há à venda com poucos kms? são raros, mas existem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu pessoalmente não compraria um carro com mais de 300 000 kms , exceptuando 2 hipóteses, que seja um Mercedes ou que seja outra marca mas a um preço estupidamente barato.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que não faltam são carros com mais de 300mil com apenas 5 dígitos no conta quilómetros

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          não percebi a tua dúvida. há-os/há (eles), sendo -os pronome pessoal.

                                          ou pensas que não os há à venda com poucos kms? são raros, mas existem.
                                          e é correcto dizer há-os? nunca tinha ouvisto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                            Eu posso falar na minha experiência, que comprei um carro com 224mil km. Toda a gente me dizia que era bom, que o motor era Isuzu, que nunca mais acabava, que era boa compra. Fui por aí porque afinal o carro até nem estava caro (era um Corsa B de 98, um 1.5 TD).

                                            O motor de facto estava (e está) bom, mas no mês seguinte já estava a gastar 500€ no mecânico porque o radiador estava furado, os tubos podres, etc. E assim foi sempre... Sempre a levar peças.

                                            Tens de ver bem se o carro foi bem tratado Se sim, então manda-te!
                                            Foste gastar 500€ em tubos ? Olha q isso compra-se nas casas da especialidade ao metro
                                            Para trocar troca-se por silicone. O que narras é a coisa mais normal do mundo. Um carro usado é isso mesmo. Gastar 500€ num carro usado com muitos anos apos comprar ate te podes considerar com sorte.

                                            Atencao q isso dos tubos é a coisa mais normal do mundo. Quase sempre q compro um carro mudo os tubos normais por silicone que basicamente nao apodrecem pq sao feitos num material diferente. Em termos de carros com turbo tens tambem logo aumento de potencias (isto em carros a serio com alguns anos) mesmo que anteriores nao aparentem estar estragados basta algum pequeno tubo mini furado que nem vez q tens logo perda de potencia e perda de competencias por parte do carro... Mas isso numa oficina fazem-te em maioria dos circuitos em 1 hora ou menos.


                                            Ja dizia um amigo meu "Vê-se quem tem dinheiro nao a comprar o carro mas a o sustentar"

                                            A questao dos kms a mim nao mete-me medo algum. Eu aprecio imenso carros para restaurar e "investir" em carros desportivos classicos como SL, alguns SAAB e ando de olho num jaguar... Sinceramente se é para ficar por casa, kms nao me assustam. Mas temos de ter noção que é uma opçao para a qual tambem é preciso ter carteira (mesno num toyota ou corsa) e claro tambem alguma sorte.
                                            Ou seja o mais barato (para quem anda apertado com dinheiro) nao quer dizer que seja o melhor negocio...
                                            Mas dito isto tambem acho q cada caso é um caso. Conheço amigos meus q compraram Grande Puntos e ainda dentro da garantia havia portas traseiras empenadas e que nao abriam. Modelo acabado de sair... Era a vergonha das vergonhas um tipo num carro novo ter q sair pela porta contraria...
                                            Editado pela última vez por Fernandovieira7; 23 October 2013, 20:57.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nos 190D, 300 mil é brincadeira, faz bem o triplo Mas em todos os carros é preciso ler o historial, tratamento que levou etc.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                Foste gastar 500€ em tubos ? Olha q isso compra-se nas casas da especialidade ao metro
                                                Para trocar troca-se por silicone. O que narras é a coisa mais normal do mundo. Um carro usado é isso mesmo. Gastar 500€ num carro usado com muitos anos apos comprar ate te podes considerar com sorte.

                                                Atencao q isso dos tubos é a coisa mais normal do mundo. Quase sempre q compro um carro mudo os tubos normais por silicone que basicamente nao apodrecem pq sao feitos num material diferente. Em termos de carros com turbo tens tambem logo aumento de potencias (isto em carros a serio com alguns anos) mesmo que anteriores nao aparentem estar estragados basta algum pequeno tubo mini furado que nem vez q tens logo perda de potencia e perda de competencias por parte do carro... Mas isso numa oficina fazem-te em maioria dos circuitos em 1 hora ou menos.


                                                Ja dizia um amigo meu "Vê-se quem tem dinheiro nao a comprar o carro mas a o sustentar"

                                                A questao dos kms a mim nao mete-me medo algum. Eu aprecio imenso carros para restaurar e "investir" em carros desportivos classicos como SL, alguns SAAB e ando de olho num jaguar... Sinceramente se é para ficar por casa, kms nao me assustam. Mas temos de ter noção que é uma opçao para a qual tambem é preciso ter carteira (mesno num toyota ou corsa) e claro tambem alguma sorte.
                                                Ou seja o mais barato (para quem anda apertado com dinheiro) nao quer dizer que seja o melhor negocio...
                                                Mas dito isto tambem acho q cada caso é um caso. Conheço amigos meus q compraram Grande Puntos e ainda dentro da garantia havia portas traseiras empenadas e que nao abriam. Modelo acabado de sair... Era a vergonha das vergonhas um tipo num carro novo ter q sair pela porta contraria...
                                                Exactamente é perfeitamente normal gastar 500€ com um carro depois de o comprar, mas o carro também é para ir para o estágio em caso de greves de transporte ( que é comum ) e chuva. Mais ou menos 35km por dia. Mesmo optando pelo transporte público há sempre as greves como referi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por pingufanatiku Ver Post
                                                  Penso que a versão seja umas das primeiras pois é de 1993.
                                                  Se é de 1993, prepara-te para levares com o 1.9 TD e 75 cv...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Se é de 1993, prepara-te para levares com o 1.9 TD e 75 cv...
                                                    Nao houve GTD's em 93 ? Ou é tudo com 75cv ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu acho que me lembro do Golf III 1.6 GTD (antes do 1.9, logicamente), mas nem sei a potência, talvez 90cv.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                                        Foste gastar 500€ em tubos ? Olha q isso compra-se nas casas da especialidade ao metro
                                                        Para trocar troca-se por silicone. O que narras é a coisa mais normal do mundo. Um carro usado é isso mesmo. Gastar 500€ num carro usado com muitos anos apos comprar ate te podes considerar com sorte.

                                                        Atencao q isso dos tubos é a coisa mais normal do mundo. Quase sempre q compro um carro mudo os tubos normais por silicone que basicamente nao apodrecem pq sao feitos num material diferente. Em termos de carros com turbo tens tambem logo aumento de potencias (isto em carros a serio com alguns anos) mesmo que anteriores nao aparentem estar estragados basta algum pequeno tubo mini furado que nem vez q tens logo perda de potencia e perda de competencias por parte do carro... Mas isso numa oficina fazem-te em maioria dos circuitos em 1 hora ou menos.


                                                        Ja dizia um amigo meu "Vê-se quem tem dinheiro nao a comprar o carro mas a o sustentar"

                                                        A questao dos kms a mim nao mete-me medo algum. Eu aprecio imenso carros para restaurar e "investir" em carros desportivos classicos como SL, alguns SAAB e ando de olho num jaguar... Sinceramente se é para ficar por casa, kms nao me assustam. Mas temos de ter noção que é uma opçao para a qual tambem é preciso ter carteira (mesno num toyota ou corsa) e claro tambem alguma sorte.
                                                        Ou seja o mais barato (para quem anda apertado com dinheiro) nao quer dizer que seja o melhor negocio...
                                                        Mas dito isto tambem acho q cada caso é um caso. Conheço amigos meus q compraram Grande Puntos e ainda dentro da garantia havia portas traseiras empenadas e que nao abriam. Modelo acabado de sair... Era a vergonha das vergonhas um tipo num carro novo ter q sair pela porta contraria...
                                                        Estava a dar um exemplo, não faço ideia quanto custaram os tubos nem o radiador, sei que mal o comprei comecei logo a gastar dinheiro... Mas depois também dizes tudo: Ter um carro com muitos km para estar em casa é tranquilo, mas eu comprei para fazer 600km/semana, e aí o carro deu-se mal, pois claro...

                                                        O meu tio costumava dizer "podes pôr um fígado novo num homem velho, que o fígado vai passar a ser velho também". Eu percebo agora a ideia dele

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          em relação às motorizações e pelo que pesquisei, supostamente de 93 a 97 houve o 1.9d com 63cv e 124nm; de 93 a 97 também o 1.9td com 75cv e 150nm; 1.9tdi de 90cv com 202nm e nos últimos 2 anos com 210nm e ainda o de 110cv e 235nm já mais moderno, mas só de 96 a 97.

                                                          mas como esse é um Golf A3 ou vem com 110cv ou então deve ter 130!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                            em relação às motorizações e pelo que pesquisei, supostamente de 93 a 97 houve o 1.9d com 63cv e 124nm; de 93 a 97 também o 1.9td com 75cv e 150nm; 1.9tdi de 90cv com 202nm e nos últimos 2 anos com 210nm e ainda o de 110cv e 235nm já mais moderno, mas só de 96 a 97.

                                                            mas como esse é um Golf A3 ou vem com 110cv ou então deve ter 130!
                                                            Espero que seja com 130 !


                                                            Este é um 1.9GTD por tanto não tenho bem a certeza mas gostava que fosse um com 90 cv, porque os tdi's têm muitos km's e sao mais caros

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X