Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Seicento Sport, Luz avaria no sistema de controlo de sistema acesa.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Seicento Sport, Luz avaria no sistema de controlo de sistema acesa.

    443461085_6x.jpg443461085_3x (1).jpgBoa tarde.


    Acabei de adquirir um Fiat Seicento Sport de Dez 2001 p/ a minha fillha, e acontece que a dois dias a trás o mesmo deixou de pegar.
    O motor de arranque funciona mas o carro não pega dando a sensação de que a gasolina não chega ao carburador.
    Chamei o mecânico que ao verificar q n pegava resolveu rebocar o carro até a oficina.
    Assim que lá chegamos tentamos por o motor a trabalhar e pegou logo a 1ª...Estranho não!?...
    Como inicialmente o tinha estacionado num plano inclinado pensei que poderia ter alguma influencia, como tal, voltei a estaciona-lo no mesmo lugar.
    No final do dia fui pôr a trabalhar e já n pegava novamente...Oficina com ele!
    Quando la chegou pegou outra vez a 1ª...????...
    Ficou essa noite na oficina e sempre a pegar bem.
    No dia seguinte voltei a estaciona-lo no lugar anterior e desta feita lá pegou.
    Trouxe-o p/ casa e fui dar uma volta para o experimentar, e passados poucos km (Talvez 5 ou 6) acendeu a luz de avaria no sistema de controlo do motor.
    O que poderá ser?...Será que a questão do "não pegar" poderá estar relacionado com a luz de avaria no sistema de controlo do motor???...

    Agradeço as vossas dicas e comentários.
    Obrigado!
    Editado pela última vez por zeideias; 25 October 2013, 18:10.

    #2
    Bela escolha que fizeste
    Tive um durante uns 2 ou 3 meses e adorei!

    Quanto ao problema essa luz pode ser várias coisas creio. Não será problema de injecção porque ele quando trabalha pelos vistos trabalha sem problemas... nem gases porque isso não o impediria de pegar. Se fosse massa o motor de arranque não trabalhava...
    Diz ao mecânico para verificar o sensor de ponto de motor. Pode estar sujo, ligeiramente deslocado ou ter algum fio a fazer mau contacto. Sem o sensor de ponto a funcionar o motor de arranque trabalha mas o carro não pega. Pode ser isso! O meu após lhe ter mudado a correia de distribuição afastei sem querer 2mm o sensor e deixou de pegar (mas o moto de arranque rodava) até voltar a metê-lo no sítio

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
      Bela escolha que fizeste
      Tive um durante uns 2 ou 3 meses e adorei!

      Quanto ao problema essa luz pode ser várias coisas creio. Não será problema de injecção porque ele quando trabalha pelos vistos trabalha sem problemas... nem gases porque isso não o impediria de pegar. Se fosse massa o motor de arranque não trabalhava...
      Diz ao mecânico para verificar o sensor de ponto de motor. Pode estar sujo, ligeiramente deslocado ou ter algum fio a fazer mau contacto. Sem o sensor de ponto a funcionar o motor de arranque trabalha mas o carro não pega. Pode ser isso! O meu após lhe ter mudado a correia de distribuição afastei sem querer 2mm o sensor e deixou de pegar (mas o moto de arranque rodava) até voltar a metê-lo no sítio
      Obrigado pelas dicas Tiago!

      Na verdade toda a gente diz bem do carro, mas na realidade estou um pouco preocupado, pois comprei a um particular e receio que seja algo de mais grave.
      De qualquer forma não deixa de ser estranho o facto de com inclinação ele não pegar e a direito pegar a primeira!?...Será apenas coincidência ou poderá ter alguma explicação???...

      Comentário


        #4
        Será aconselhável continuar a circular com o carro nestas condições ou será melhor parar p/não poder agravar o seu estado?...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zeideias Ver Post
          Será aconselhável continuar a circular com o carro nestas condições ou será melhor parar p/não poder agravar o seu estado?...
          Isso é um sintoma clássico,do sensor de rpm,como o user acima referiu e bem.

          Era a primeira coisa que verificaria.

          Não agrava nada,simplesmente quando deixa de funcionar o carro não trabalha.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
            Isso é um sintoma clássico,do sensor de rpm,como o user acima referiu e bem.

            Era a primeira coisa que verificaria.

            Não agrava nada,simplesmente quando deixa de funcionar o carro não trabalha.

            Ok obrigado pela dica!

            2ª Feira vou alertar o mecânico para esse ponto.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
              Isso é um sintoma clássico,do sensor de rpm,como o user acima referiu e bem.

              Era a primeira coisa que verificaria.

              Não agrava nada,simplesmente quando deixa de funcionar o carro não trabalha.
              Estava aqui a pensar...Se for o sensor de rpm o carro não pega mesmo certo!?...O que mais me intriga é que, estacionado em espinha num plano inclinado o carro não pegou e em plano já pega. Não poderá estar relacionado com a bomba de gasolina?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                Isso é um sintoma clássico,do sensor de rpm,como o user acima referiu e bem.

                Era a primeira coisa que verificaria.

                Não agrava nada,simplesmente quando deixa de funcionar o carro não trabalha.
                Estava aqui a pensar...Se for o sensor de rpm o carro não pega mesmo certo!?...O que mais me intriga é que, estacionado em espinha num plano inclinado o carro não pegou e em plano já pega. Não poderá estar relacionado com a bomba de gasolina

                Estava aqui a pensar...Se for o sensor de rpm o carro não pega mesmo certo!?...O que mais me intriga é que, estacionado em espinha num plano inclinado o carro não pegou e em plano já pega. Não poderá estar relacionado com a bomba de gasolina?

                Comentário


                  #9
                  Isso pode ser centralina. Leva à Fiat e eles ligam ao computador e fazem o diagnóstico, fica por volta de 30€.

                  Comentário


                    #10
                    Também às tantas pode ser alguma coisa relaccionada com a bomba pois... Mas se o teu mecânico não faz ideia do que fazer arranja outro!
                    Esses carros são do mais simples que existe...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                      Também às tantas pode ser alguma coisa relaccionada com a bomba pois... Mas se o teu mecânico não faz ideia do que fazer arranja outro!
                      Esses carros são do mais simples que existe...
                      Nem mais!...Acabei de ir por gasolina e adivinhem o que aconteceu?...A luz apagou de imediato e nunca mais acendeu.
                      Cada vez mais me convenço que o problema pode estar na bomba de gasolina, e quando o nível está mais baixo e com inclinação do terreno ela tem dificuldade em puxar o combustível.
                      O mais curioso é que também tenho um Rover 45 e à tempos aconteceu-me exactamente o mesmo problema, de tal forma que agora tenho sempre o cuidado de ter bastante combustível no deposito e pelo sim, pelo não, evito estaciona-lo em terrenos demasiado inclinados, coincidência ou não o facto é que nunca mais aconteceu.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X