Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.7cdti vs Peugeot 307 1.4hdi vs Renault Megane 1.5 dci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.7cdti vs Peugeot 307 1.4hdi vs Renault Megane 1.5 dci

    Boa noite a todos,

    ando a procura de um carro fiavel para o dia a dia a diesel sem filtro de particulas e deparei-me com estas 3 opções, em relação ao Peugeot 307 o que queria era o 1.6 hdi sem FAP mas é dificil de encontrar dentro do limite que estabeleci 7000eur maximo dos máximos.
    Na vossa opinião qual das 3 opções é a escolha acertada (se houver outro que nao esteja na lista digam), dou previlegio à fiabilidade do veiculo,

    Cumprimentos

    #2
    Não sei de que ano andas a ver.. Mas por 6000€ já arranjas o 307 2.0HDi e tambem arranjas o 1.6 por 6000/7000€
    Peugeot 307 XSI 2.0 HDI, € 6.000, Arruda - Standvirtual
    http://www.standvirtual.com/carros/a...PORT/P7607312/
    http://www.standvirtual.com/carros/a...PORT/P7607910/
    http://www.standvirtual.com/carros/a.../307/P7656905/
    Editado pela última vez por Tjqueiroz; 25 October 2013, 22:53.

    Comentário


      #3
      Ia para o civic na versão sport porque é mais bonito e o 307 com esse motor é capaz de ser fraco e o megane pela traseirona e pelos problemas conhecidos do 1.5 dci

      Comentário


        #4
        Apartir de 2002.

        Pois mas os 307 1.6hdi dentro desses valores tem todos FAP, ja contactei. Tambem quero um carro com menos de 200 000km é que o motor faz mais que isso, mas o resto do carro tambem conta.

        O Honda agrada-me por ser motor isuzu, mas tenho lido algumas criticas negativas acerca deste modelo, por isso estou um bocado indeciso...
        Editado pela última vez por jdpcsm; 25 October 2013, 23:07.

        Comentário


          #5
          Um Civic Sport é bem bonito e penso não ter problemas crónicos.
          O 307 para não ter FAP acho que o 2.0hdi serve, já o 1.4 penso ser curto.

          Comentário


            #6
            Para mim, dessa lista, era o Civic de caras.

            Comentário


              #7
              E este?
              Alfa Romeo 147 1.9 JTD, € 7.000, LISBOA - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Só agora me apercebi que o honda não tem computador de bordo, não é muito grave mas para um carro de 2003 é um desvantagem em relação a concorrência.

                Comentário


                  #9
                  Em rela ao alfa romeo, esse motor é bom mas há um stilo(1.9jtd 115cv)cá em casa e tem sido mesmo FIAT - Fix It Again Tomorrow, agora é suspensão, antes eram os avisos e depois quase tudo avarias intermitentes.

                  Comentário


                    #10
                    O 307 seria boa hipótese, mas com o motor 2.0HDi ou 1.6 HDi. Sinceramente, não recomendo o 1.4HDi, pelo facto de ser muito lento.

                    Comentário


                      #11
                      O computador de bordo é realmente uma falha. Mas os modelos com restyle já tinham um (talvez fosse muito simples mas ao menos dizem o consumo médio desde o reset, se forem como o Jazz).

                      Em alternativa podes colocar um ScangaugeII ou ScanGaugeE, custam à volta de 100 euros, dependendo do modelo.

                      Comentário


                        #12
                        boas, tenho em casa um honda civic ctdi de 2004, 1.7 cc 100 cv se nao me engano, e sim tem computador de bordo, é nao tenho razao nenhuma de queixa do carro,..

                        considero o bonito, mas isso sao gostos, motor isuzo, é um motor muito fiavel, nao deu problemas nenhuns, neste momento praticamente só com cidade, esta com uma media de 5.5 l, por isso considero o bastante economico ate, o motor é algo fraco em baixas, mas tirando isso, ate acho que anda relativamente bem, no meu caso é a versao exclusive, que ja traz estofos em pele, aquecimento nos bancos, etc, basicamente o que tenho a dizer depois de o ter comprado novo desde 2004, é que nao estou nada arrependido de o termos, ate agora foi sempre um bom carro, 0 razões de queixa.. qualquer pergunta que queiras fazer mais especifica, força estas a vontade

                        Comentário


                          #13
                          Eu tb ia para o civic...mas só na versão 3P Sport...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jdpcsm Ver Post
                            Boa noite a todos,

                            ando a procura de um carro fiavel para o dia a dia a diesel sem filtro de particulas e deparei-me com estas 3 opções, em relação ao Peugeot 307 o que queria era o 1.6 hdi sem FAP mas é dificil de encontrar dentro do limite que estabeleci 7000eur maximo dos máximos.
                            Na vossa opinião qual das 3 opções é a escolha acertada (se houver outro que nao esteja na lista digam), dou previlegio à fiabilidade do veiculo,

                            Cumprimentos
                            Se o objectivo é fiabilidade, penso que o civic levará vantagem. em termos de manutenção, se for para fazer na marca poderá ser mais caro, mas dada a idade, julgo que em nenhum dos 3 compensará fazer revisões na marca.

                            como antigo dono de um 307 1.4 hdi devo dizer que não é tão lento como por aqui dizem - a minha irmã teve uma mégane break 1.5 dci de 80 cv e não era mais rápida na condução do dia-a-dia.. em aceleração pura ou velocidade máxima era seguramente, mas não se percebia essa diferença no dia a dia..

                            tive carro durante 2 anos e fiz cerca de 90 mil kms. e excepto umas lâmpadas recorrentemente fundidas, problemas zero. mudei porque surgiu oportunidade de adquirir algo melhor mas acho um carro muito capaz e equilibrado.

                            pelos problemas conhecidos de motor do 1.5 dci, em condições iguais de preço e estado, ordenaria civic, 307 e mégane como preferência. mas acredito que com a mesma idade e kms, o 307 seja mais barato e mais equipado que o civic.

                            um toyota corolla d4d já se deve encontrar em bom estado por essa ordem de valores e poderá ser uma hipótese a considerar.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X