Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneu rebentado!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pneu rebentado!

    Caros amigos, esta noite rebentou um pneu do meu carro.

    Agora a minha dúvida é a seguinte: tenho de comprar 2 pneus iguais, ou posso apenas comprar um pneu da mesma marca?

    #2
    Se o outro pneu desse eixo for novo podes comprar só um. Senão aconselho trocar os dois e colocar se possível esse de parte para eventual problema ou na suplente caso seja do tamanho normal.

    Comentário


      #3
      Pois o outro pneu do lado direito foi colocado em Março de 2012, o melhor será colocar 2 pneus

      Comentário


        #4
        Qual o estado? Se o rasto tiver quase novo não há necessidade. Mas dois novos é sempre melhor!

        Comentário


          #5
          está mais ou menos! eu diria perto de 70% talvez

          Comentário


            #6
            Mete dois novos...

            Comentário


              #7
              é isso que vou fazer!
              Obrigado pela vossa atenção e conselhos

              Comentário


                #8
                Quantos km têm os pneus? Qual foi o motivo do rebentamento?

                Comentário


                  #9
                  Sou só eu que penso assim, ou pneus de boa marca com a pressão correcta em bom estado não rebentam?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                    Sou só eu que penso assim, ou pneus de boa marca com a pressão correcta em bom estado não rebentam?
                    Excepto se fores contra um lancil!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                      Sou só eu que penso assim, ou pneus de boa marca com a pressão correcta em bom estado não rebentam?
                      Por acaso pergunto-me porque oiço tantas histórias de pneus rebentados. E depois penso que poderá ser realmente pneus em mau estado e pressão insuficiente. É que noto que a grande maioria das pessoas não perde tempo a examinar pneus e meter ar é uma vez por ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                        Excepto se fores contra um lancil!
                        aproveitando o avatar do user que te fez a pergunta, acrescento que é nessa situação do lancil e no caso de teres um mercedes, podem rebentar com o calor do motor quando este estiver a arder!!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                          aproveitando o avatar do user que te fez a pergunta, acrescento que é nessa situação do lancil e no caso de teres um mercedes, podem rebentar com o calor do motor quando este estiver a arder!!!
                          Não estou a ver um pneu em bom estado rebentar com uma pancada num lancil, mas estou a ver que devido á crise económica estar a haver muitos acidentes mortais por mau estado dos pneumáticos, e o pior é alguém ser afectado por isso sem ter culpa nenhuma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                            Não estou a ver um pneu em bom estado rebentar com uma pancada num lancil, mas estou a ver que devido á crise económica estar a haver muitos acidentes mortais por mau estado dos pneumáticos, e o pior é alguém ser afectado por isso sem ter culpa nenhuma.
                            Arrebentar não,mas furar e ficar com pequeno buraco sim.Jà me aconteceu isso.Tudo isso depende a que velocidade se bate e o angulo de embate(E com pneus em bom estado

                            Quanto á questão do user,poderás meter 2 novos(se assim o entenderes)e guardares o outro para pneu suplente(ou para desenrasque)

                            Comentário


                              #15
                              O que é que se passa para aqui, então um pneu não pode rebentar contra um lancil? Ou se se passar num buraco grande?

                              Ainda há pouco tempo de viu o video do teste do alce de um SUV que só por isso rebentava o pneu, e nem sequer batia em nada. Aqui está esse video, vejam a partir do minuto 1.50s.

                              Jeep Grand Cherokee fail moose test part-2 - YouTube

                              Comentário


                                #16
                                Em relação ao tópico, acho que ainda ninguém disse, terás que colocar 1 pneu exactamente igual ao do outro lado, dentro do mesmo eixo (marca, modelo, dimensões, indice de carga, indice de velocidade, etc), o que às vezes é dificil, ou mesmo impossivel de conseguir. E como tal, deverás que ter que colocar 2.

                                Se assim for, guarda o outro para uma eventualidade ou mesmo para suplente, como já te aconselharam.

                                Comentário


                                  #17
                                  É melhor meteres 2, e guardas o que estiver bom para alguma eventualidade.

                                  Quanto ao rebentar um pneu? Há tantas formas, então estes dias com as crateras das nossas estradas todas escondidas(pela água) é uma "brincadeira".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    É melhor meteres 2, e guardas o que estiver bom para alguma eventualidade.

                                    Quanto ao rebentar um pneu? Há tantas formas, então estes dias com as crateras das nossas estradas todas escondidas(pela água) é uma "brincadeira".

                                    Acho que estão a falar de coisas diferentes...

                                    Eu já meti uma roda de um fiesta num buraco de uma caixa de saneamento, foi jante, triângulo de suspensão e mais umas peças e o pneu não rebentou, "trilhou" a lateral e bazou... rebentar é outra coisa.
                                    Num lancil podem trilhar um pneu facilmente, rebentar já é muito difícil.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse teste do jeep é muito mau mesmo

                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      O que é que se passa para aqui, então um pneu não pode rebentar contra um lancil? Ou se se passar num buraco grande?

                                      Ainda há pouco tempo de viu o video do teste do alce de um SUV que só por isso rebentava o pneu, e nem sequer batia em nada. Aqui está esse video, vejam a partir do minuto 1.50s.

                                      Jeep Grand Cherokee fail moose test part-2 - YouTube

                                      Comentário


                                        #20
                                        A mim aconteceu-me uma coisa semelhante.

                                        Uns Michelin primacy h3 colocados em janeiro deste ano e com cerca de 10.000Km feitos, um rebentou no verão e meti dois novos.

                                        O outro Michelin trouxe e tenho guardado para alguma eventualidade num dos outros 2.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nunca rebentei um pneu

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                            Acho que estão a falar de coisas diferentes...

                                            Eu já meti uma roda de um fiesta num buraco de uma caixa de saneamento, foi jante, triângulo de suspensão e mais umas peças e o pneu não rebentou, "trilhou" a lateral e bazou... rebentar é outra coisa.
                                            Num lancil podem trilhar um pneu facilmente, rebentar já é muito difícil.
                                            Rebentar pneus em buracos ou em despistes (contra lancis ou pancadas no pneu) nao so é facil como é frequente acontecer.

                                            Depende do pneu, da forma como se bate etc, ja vi um Ibiza em que lhe bateram na roda (so na roda), lixou o veio de direcçao e outros componentes da suspensao e nem a jante ficou riscada nem marcas no pneu, à primeira vista nem o carro tinha nada (ate o levantarem). Por outro lado, um Audi A3 que bateu num lancil e nuns caixotes do lixo e o pneu da frente do lado esquerdo rebentou e nem vinha assim muito rapido (30-40km/h).

                                            Depende de varios factores, mas nao é nada do outro mundo em pancadas arrebentar pneus.
                                            Editado pela última vez por Drifter; 26 October 2013, 21:56.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O que é que se passa para aqui, então um pneu não pode rebentar contra um lancil? Ou se se passar num buraco grande?

                                              Ainda há pouco tempo de viu o video do teste do alce de um SUV que só por isso rebentava o pneu, e nem sequer batia em nada. Aqui está esse video, vejam a partir do minuto 1.50s.

                                              Jeep Grand Cherokee fail moose test part-2 - YouTube

                                              Desculpa mas não concordo...

                                              Aquilo não é rebentar um pneu.
                                              Com a força lateral o pneu abre da jante e deixa sair o ar.
                                              O rebentamento de um pneu é um som completamente diferente.

                                              Repara só no som deste pneu a rebentar, mesmo com o ruído que existe.

                                              Rebentamento de um pneu de um camião! - YouTube
                                              Editado pela última vez por MigMondeo; 26 October 2013, 22:04.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                Não estou a ver um pneu em bom estado rebentar com uma pancada num lancil, mas estou a ver que devido á crise económica estar a haver muitos acidentes mortais por mau estado dos pneumáticos, e o pior é alguém ser afectado por isso sem ter culpa nenhuma.
                                                Tu não estás a ver, o que não quer dizer que não aconteça!

                                                Exemplo na primeira pessoa: emprestei o meu carro à minha mãe. Ao estacioná-lo junto ao passeio, ela raspou com a roda no lancil que, por mero acaso, tinha uma rebarba. O pneu rebentou e, olha, o carro devia estar a andar a 5km/h se tanto!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                  Desculpa mas não concordo...

                                                  Aquilo não é rebentar um pneu.
                                                  Com a força lateral o pneu abre da jante e deixa sair o ar.
                                                  O rebentamento de um pneu é um som completamente diferente.

                                                  Repara só no som deste pneu a rebentar, mesmo com o ruído que existe.

                                                  Rebentamento de um pneu de um camião! - YouTube
                                                  Nem é uma questão de concordardes comigo, mas sim com os tipos,que fizeram o teste. A conclusão no final fala em 6 pneus rebentados, em 7 casos.

                                                  Mas na minha opinião, o fenómeno não é como o descreves, mas sim o trilhar da jante, contra o chao, que faz o pneu rebentar.

                                                  EDIT: só para completar, o som desse pneu a rebentar tem mesmo que ser diferente, dado o tamanho.
                                                  Editado pela última vez por Ecoflex; 27 October 2013, 11:56.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Nem é uma questão de concordardes comigo, mas sim com os tipos,que fizeram o teste. A conclusão no final fala em 6 pneus rebentados, em 7 casos.

                                                    Mas na minha opinião, o fenómeno não é como o descreves, mas sim o trilhar da jante, contra o chao, que faz o pneu rebentar.
                                                    No caso do video do Jeep, estamos a falar de 2T a saltarem (porque se nota bem que ele perde ligeiramente a traseira e quando ha a contra-brecagem para a direita o carro salta em cima de do pneu da frente do lado esquerdo) mais que uma vez em cima de um pneu.

                                                    Da para ver que o SUV da um salto que faz com que o pneu se meta todo por baixo da jante (que entra em contacto com o chao) e depois da outro salto e o pneu rebenta. Muita força lateral que o pneu esta sujeito ainda mais a levar com um bicho daquele porte em cima

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quando digo que um pneu novo e com a pressão correta não rebenta, estou a falar num pneu a rodar e sem cair em buracos nem bater em nada, exceto se ele tiver já uma lesão "vulgo batata" no seu perfil de uma pancada anterior. Sempre que tenho o carro em cima de um elevador aproveito para inspecionar a face interior dos pneus à procura de qualquer "ferimento"e Continuo na minha, um pneu de qualidade não estoira só porque sim.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        No caso do video do Jeep, estamos a falar de 2T a saltarem (porque se nota bem que ele perde ligeiramente a traseira e quando ha a contra-brecagem para a direita o carro salta em cima de do pneu da frente do lado esquerdo) mais que uma vez em cima de um pneu.

                                                        Da para ver que o SUV da um salto que faz com que o pneu se meta todo por baixo da jante (que entra em contacto com o chao) e depois da outro salto e o pneu rebenta. Muita força lateral que o pneu esta sujeito ainda mais a levar com um bicho daquele porte em cima
                                                        Certo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                          Quando digo que um pneu novo e com a pressão correta não rebenta, estou a falar num pneu a rodar e sem cair em buracos nem bater em nada, exceto se ele tiver já uma lesão "vulgo batata" no seu perfil de uma pancada anterior. Sempre que tenho o carro em cima de um elevador aproveito para inspecionar a face interior dos pneus à procura de qualquer "ferimento"e Continuo na minha, um pneu de qualidade não estoira só porque sim.
                                                          Aqui concordo contigo, mas não foi isso que disseste antes (falaste em lancil).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                            É melhor meteres 2, e guardas o que estiver bom para alguma eventualidade.

                                                            Quanto ao rebentar um pneu? Há tantas formas, então estes dias com as crateras das nossas estradas todas escondidas(pela água) é uma "brincadeira".
                                                            não é preciso estarem escondidas pela água. ainda há bocado avisei o meu cunhado de um buracão conhecido numa rotunda (que por sinal são 3 buracos com uma filinha de asfalto apenas entre eles) e o pneu da frente ao cair á a 10 à hora quase que desmontava a carrinha. dá mesmo pra rebentar um pneu e chamar a gnr. aquilo deve ter uns 20cm de profundidade, no mínimo. passo sempre a rasar a beira da rotunda pra não cair nos buracos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X