Boa tarde,
Tenho um honda civic 1.4 is de 1999 com 160.000kms, com as revisões todas efectuadas, com filtros, óleos, velas, afinação das válvulas e liquido de refrigeração. De à um mês para cá tenho notado que o carro tem vindo a perder força em altas, está mais ruidoso, e a beber mais. com um teste feito com dois depósitos está a fazer 10 litros aos 100km num percurso misto. noto também que de manha 4/5 minutos após o ligar a frio faz um barulho do genero diesel. Quando faço umas acelerações em ultrapassagens já a quente, ao fazer a 2ª ou 3ª parece que o motor só faz barulho e não desenvolve. De notar que o ponteiro da temperatura bem como o liquido de refrigeraçao estão sempre normais.
Desde que mudei a distribuição que tenho.me deparado com um barulho no fundo do motor que parece vindo da poli da cambota mais audível quando o motor está em carga, logo não sei se poderá influenciar ou não o desempenho do mesmo. A embraiagem encontra-se em fim de vida, já a pegar muito em cima. Não existem barulhos anormais a não ser os acima descritos. penso ter deixado já uma ideia de como está a máquina a trabalhar.
Como tal gostaria que me pudessem falar por via da vossa experiência o que pode estar a quebrar a "performance" do motor e se será de resolução fácil ou não, visto não ter muito tempo para andar em mecânicos.
Cumps
Daniel Oliveira
Tenho um honda civic 1.4 is de 1999 com 160.000kms, com as revisões todas efectuadas, com filtros, óleos, velas, afinação das válvulas e liquido de refrigeração. De à um mês para cá tenho notado que o carro tem vindo a perder força em altas, está mais ruidoso, e a beber mais. com um teste feito com dois depósitos está a fazer 10 litros aos 100km num percurso misto. noto também que de manha 4/5 minutos após o ligar a frio faz um barulho do genero diesel. Quando faço umas acelerações em ultrapassagens já a quente, ao fazer a 2ª ou 3ª parece que o motor só faz barulho e não desenvolve. De notar que o ponteiro da temperatura bem como o liquido de refrigeraçao estão sempre normais.
Desde que mudei a distribuição que tenho.me deparado com um barulho no fundo do motor que parece vindo da poli da cambota mais audível quando o motor está em carga, logo não sei se poderá influenciar ou não o desempenho do mesmo. A embraiagem encontra-se em fim de vida, já a pegar muito em cima. Não existem barulhos anormais a não ser os acima descritos. penso ter deixado já uma ideia de como está a máquina a trabalhar.
Como tal gostaria que me pudessem falar por via da vossa experiência o que pode estar a quebrar a "performance" do motor e se será de resolução fácil ou não, visto não ter muito tempo para andar em mecânicos.
Cumps
Daniel Oliveira
Comentário