Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Posto de Combustível Repsol na Makro Alragide - Gasóleo com água?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Posto de Combustível Repsol na Makro Alragide - Gasóleo com água?

    Ontem, 26/10/2013, atestei o deposito da minha Kangoo (1.9 D) com 35 litros gasóleo na Makro de Alfragide.
    A caminho do trabalho o carro começa a soluçar e já a chegar ao destino, menos de 10 kms das bombas, o carro vai a baixo e já não liga mais!

    Chamei um amigo mecânico que verificou o circuito de combustível e sangrou logo um bocado de gasóleo para uma garrafa e diz que está cheio de água.

    Liguei para Makro e dizem-me que fui o único a reclamar, r para apresentar a reclamação por escrito.
    Já aconteceu com mais alguém ou serei mesmo caso único. É que com as chuvadas dos últimos dias não duvido nada que tenha havido problemas com os tanque ou o abastecimento!

    O dito gasóleo:

    WP_001247.jpg

    #2
    Não há qualquer dúvida, apresenta reclamação, tens que substituir o filtro de gasóleo e colocar gasóleo sem água, ou seja, os 35 litros que colocaste e os X litros que ainda tinhas dentro do depósito vão para o lixo alguém tem que pagar...

    Comentário


      #3
      Pois espero que os danos sejam só o filtro e gasóleo. Entretanto já estou a escrever a cartinha para mandar para lá!

      Comentário


        #4
        É o que dá abastacer em bombas low cost. Oh wait...

        Comentário


          #5
          Por acaso só lá abasteci uma vez e foi neste Verão, e não tive problema algum. Boa sorte com isso.

          MarcoSPinto, acho que isso está mais que ultrapassado, até porque o caso aqui, a verificar-se, será de infiltrações, ou seja, manutenção de tanques, logo pode acontecer em qualquer posto de combustivel.

          Comentário


            #6
            Isso pode ter sido alguma infiltração devido às intensas chuvas que caíram esta semana.

            Comentário


              #7
              Não pode ter sido uma infiltração na viatura ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Varycela Ver Post
                Não pode ter sido uma infiltração na viatura ?
                Pode mas tendo em conta que o problema se sucedeu uns minutos após o abastecimento, a tua teoria fica sem efeito.
                E para quem falou dos combustíveis low cost, o problema está claramente relacionado com o acondicionamento do gasóleo e não com a qualidade do gasóleo em si.

                Comentário


                  #9
                  Desde há 3 anos que uns 75% dos abastecimentos do meu carro são com gasóleo Repsol e nunca tive problemas nenhuns.

                  E já coloquei Intermarché, Jumbo (andei durante uns 2 meses sempre a atestar com Jumbo), Pingo Doce e BP (GALP conta-se pelos dedos das mãos) e nunca tive queixas de nenhum posto de abastecimento.

                  Mas também já não é a primeira vez que ouço queixas dos combustíveis Repsol.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    É o que dá abastacer em bombas low cost. Oh wait...
                    Ui... conversa para porrada...

                    A mim aconteceu-me caso idêntico mas foi num posto de abastecimento da GALP...

                    Quanto ao tópico, será que a injecção não ficou afectada??

                    Comentário


                      #11
                      Apresenta a reclamação com cópia da factura e não mexas mais na viatura. Não retires o combustível até virem peritos do seguro.
                      Não percebo o que as chuvadas tem a ver com água nos depósitos a não ser que houvesse negligência brutal.
                      Nessa imagem não vejo onde está a água na garrafa.

                      Comentário


                        #12
                        Chamaste a policia para tomar conta da ocorrrencia?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          É o que dá abastacer em bombas low cost. Oh wait...
                          Será que a BP também é low cost?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                            Será que a BP também é low cost?
                            Exacto, a BP deu raia 2 ou 3 vezes nos últimos anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                              Exacto, a BP deu raia 2 ou 3 vezes nos últimos anos.
                              Aqui em viana do castelo já aconteceu isso em dois postos da BP

                              Comentário


                                #16
                                O MarcoSPinto estava a ser irónico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  O MarcoSPinto estava a ser irónico.
                                  Tava a ver que tinha sido só eu a perceber

                                  Comentário


                                    #18
                                    Claro que estava a ser irónico.

                                    É curioso que os únicos problemas que tive com abastecimentos foram com bombas da Golp. Incrivelmente nunca fui afectado com os combustíveis do demónio e cheios de água que as low cost vendem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      É o que dá abastacer em bombas low cost. Oh wait...

                                      Tanto acontece com as low cost como as premium.
                                      Nem foi há muito tempo andou por cá um tópico da GALP e outras premium com o mesmo problema.


                                      ps: tambem conheces o problema, não detectei a tua ironia... lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agua no combustivel repsol?....normalissimo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          O posto era da antiga shell? Se for tens grandes hipóteses de ter entrado água uma vez que os tanques têm 50 anos. Não é tão normal assim haver água no combustível... agora eles vão é fazer tudo para não pagar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Meto sempre combustivel na Repsol e não tenho nada de negativo a acrescentar.
                                            Quanto a ser uma infiltração, tenho algumas duvidas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                              Meto sempre combustivel na Repsol e não tenho nada de negativo a acrescentar.
                                              Quanto a ser uma infiltração, tenho algumas duvidas...
                                              Tirando a autonomia inferior QB, que a única queixa que tenho, há relatos de água no combustivel mas em pouca quantidade, ou seja, não faz o motor parar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Apresenta a reclamação com cópia da factura e não mexas mais na viatura. Não retires o combustível até virem peritos do seguro.
                                                Não percebo o que as chuvadas tem a ver com água nos depósitos a não ser que houvesse negligência brutal.
                                                Nessa imagem não vejo onde está a água na garrafa.
                                                Há uns tempos, tive uma situação similar (desta feita com gasolina num posto Galp) e na oficina retirou-se o combustível do depósito e aqui fica uma amostra:

                                                20130415_115438.jpg

                                                Isto é água no combustível, correcto?


                                                Já agora, para quem não percebe muito disto, a fotografia colocada pelo autor do tópico, revela algum problema facilmente identificável no combustível ou nem por isso? É que, também diria que seria água...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu vi recentemente serem retirados os depósitos de uma bomba BP e digo-vos que fiquei completamente perplexo com o estado ferrugento e lastimável daqueles tanques.

                                                  É como disse à uns tempos, prefiro abastecer o gasóleo "rasca" que as low cost vendem, e que está armazenado em tanques novos e construídos com melhores materiais do que abastacer o néctar dos deuses que BP, GOLP, Repsol, etc vendem e que estão armazenados em tanques ferrugentos e que se desfazem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                    Há uns tempos, tive uma situação similar (desta feita com gasolina num posto Galp) e na oficina retirou-se o combustível do depósito e aqui fica uma amostra:

                                                    [ATTACH]118443[/ATTACH]

                                                    Isto é água no combustível, correcto?


                                                    Já agora, para quem não percebe muito disto, a fotografia colocada pelo autor do tópico, revela algum problema facilmente identificável no combustível ou nem por isso? É que, também diria que seria água...
                                                    Por uma foto ninguém sabe se há água no combustível.
                                                    Se reparares há diferença brutal entre a tua foto e a dele que torna a tua tese mais credível.

                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Eu vi recentemente serem retirados os depósitos de uma bomba BP e digo-vos que fiquei completamente perplexo com o estado ferrugento e lastimável daqueles tanques.

                                                    É como disse à uns tempos, prefiro abastecer o gasóleo "rasca" que as low cost vendem, e que está armazenado em tanques novos e construídos com melhores materiais do que abastacer o néctar dos deuses que BP, GOLP, Repsol, etc vendem e que estão armazenados em tanques ferrugentos e que se desfazem.
                                                    E como sabes tu que os tanques que viste ser retirados não são de parede dupla por exemplo, ou que foram vitrificados ou que a corrosão não é apenas superficial.
                                                    Dois construtores de tanques vendem 99% dos equipamentos instalados no nosso país.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carta de reclamação.. é um ponto de partida.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Reportando o que entretanto foi feito ...

                                                        Segunda-feira foi colocada uma carta registada com a reclamação, fotografia do combustível e em que pergunto a quem posso pedir responsabilidades pelos danos na viatura.

                                                        Entretanto hoje a carrinha foi para a oficina a quem foi pedido um relatório dos danos e das causas possíveis, bem como que armazene o combustível que retirar do deposito.

                                                        Não posso ter a carrinha parada à espera de resposta da Repsol ou da Makro!

                                                        Se até sexta-feira não obtiver resposta, vou-me dirigir de novo às bombas e pedir o livro de reclamações! É que assim depois de uma queixa no livro de reclamações sei que o caso terá algum desenvolvimento.

                                                        Lá diz o ditado, que quando um gajo anda em maré de azar até os cães nos mijam na perna.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 4speed Ver Post
                                                          Reportando o que entretanto foi feito ...

                                                          Segunda-feira foi colocada uma carta registada com a reclamação, fotografia do combustível e em que pergunto a quem posso pedir responsabilidades pelos danos na viatura.

                                                          Entretanto hoje a carrinha foi para a oficina a quem foi pedido um relatório dos danos e das causas possíveis, bem como que armazene o combustível que retirar do deposito.

                                                          Não posso ter a carrinha parada à espera de resposta da Repsol ou da Makro!

                                                          Se até sexta-feira não obtiver resposta, vou-me dirigir de novo às bombas e pedir o livro de reclamações! É que assim depois de uma queixa no livro de reclamações sei que o caso terá algum desenvolvimento.

                                                          Lá diz o ditado, que quando um gajo anda em maré de azar até os cães nos mijam na perna.
                                                          Deves ir fazer a reclamação no livro.

                                                          Se já retiraste o combustível, foi num concessionário? Que recipiente usaram? Espero bem que tenham tido o bom senso de comprar uma embalagem nova vazia para lá colocar o combustível, espero que não, mas o facto de teres retirado de lá sozinho o combustível pode vir a custar-te caro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                                                            Não há qualquer dúvida, apresenta reclamação, tens que substituir o filtro de gasóleo e colocar gasóleo sem água, ou seja, os 35 litros que colocaste e os X litros que ainda tinhas dentro do depósito vão para o lixo alguém tem que pagar...
                                                            Fosse esse o problema e estava o user muito bem.

                                                            A água e lixo são autênticos assassinos de sistemas de injecção. E quanto mais evoluído for o sistema pior (ex.: comon rail). E quando estragam (nos casos em que o carro para por causa de água no gasóleo costuma estragar) o arranjo não costuma ser barato...

                                                            Eu se fosse ao user teria pedido uma análise aos depósitos da Repsol (não sei quem será a entidade a quem se deva queixar).

                                                            A ser verdade o que a Makro comunicou, acho estranho ninguém mais ter reclamado... Atenção que não estou a duvidar do user, estou sim a por em cima da mesa outro problema que não com o gasóleo (ex.: defeito na tampa do depósito de combustível)...

                                                            Boa sorte na resolução

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X