Num dos meus carros (rover200 sdi) mudei a correia aos 110milkms e 5 anos (na marca dizem 120milkms ou 5 anos). A minha cara-metade tem uma skodafabiabreak 101cv 1,4 que tem 5,5anos e 80milkms. A minha pergunta é quando mudam a correia em termos de tempo e de quilómetros, em particular para os proprietários dos Ibiza, Polos e Fabia a gasolina? Obrigado.
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Mudança da Correia da Distribuição.
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citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
Lolllllllllll
Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!
No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
(não era eu que andava com ele).
Comentário
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citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
Lolllllllllll
Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!
No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
(não era eu que andava com ele).
ja vi correntes a durarem 2 reconstruçoes do motor devido a segmentos gastos. 800mil cada:D e à 3ª so foi substituida por prevençao.
quanto à pergunta do topico, esses intervalos variam conforme o modelo e ano. o polo 1.0 da minha irmã muda aos 80mil. o duma amiga dela muda aos 100mil...teem meses de diferença. o melhor é mesmo ligar ao concessionario e dar a matricula ou numero de chassis, eles dizem-te ao certo qd é.
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
Lolllllllllll
Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!
No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
(não era eu que andava com ele).
ja vi correntes a durarem 2 reconstruçoes do motor devido a segmentos gastos. 800mil cada:D e à 3ª so foi substituida por prevençao.
quanto à pergunta do topico, esses intervalos variam conforme o modelo e ano. o polo 1.0 da minha irmã muda aos 80mil. o duma amiga dela muda aos 100mil...teem meses de diferença. o melhor é mesmo ligar ao concessionario e dar a matricula ou numero de chassis, eles dizem-te ao certo qd é.
Ou estou enganado?
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citação:Tenho a ideia que a corrente requer manutenção...
Ou estou enganado?
e mesmo ai...pode ser apenas um ajuste no tensor.
a BMW e merc troca os tensores gratuitamente até aos 200mil kms, mesmo aqueles que apenas precisam de ser ajustados. é sinal de defeito....
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citação:Originalmente colocada por Eliselotus
citação:Originalmente colocada por xicos perto
citação:Originalmente colocada por Darth Vader
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
Lolllllllllll
Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!
No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
(não era eu que andava com ele).
ja vi correntes a durarem 2 reconstruçoes do motor devido a segmentos gastos. 800mil cada:D e à 3ª so foi substituida por prevençao.
quanto à pergunta do topico, esses intervalos variam conforme o modelo e ano. o polo 1.0 da minha irmã muda aos 80mil. o duma amiga dela muda aos 100mil...teem meses de diferença. o melhor é mesmo ligar ao concessionario e dar a matricula ou numero de chassis, eles dizem-te ao certo qd é.
Edit: E normalmente anda perto dos 100 mil, varia de marca para marca, mas o material é +/- o mesmo, em relação a correntes n sei.
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citação:Originalmente colocada por panpipe
citação:Originalmente colocada por REDLINER_
citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
no meu corsa não acredito que faça 250000km com ele. portanto para mim será vitalicia
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citação:Originalmente colocada por xman
Obrigado pelas sugestões. Telefonei para o concessionário da skoda e disseram-me que verificam a correia aos 90.000km e só a trocam se o estado da mesma assim o exigir.
Então mas qual é a kilometragem que vem no manual do carro para mudar a correia?
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citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos
No Polo 1.2 é corrente (conforme me indicado pela propria VW), não necessita de ser trocada.
Dai ter afirmado "vitalicia".
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citação:Originalmente colocada por C3_soul
citação:Originalmente colocada por xman
Obrigado pelas sugestões. Telefonei para o concessionário da skoda e disseram-me que verificam a correia aos 90.000km e só a trocam se o estado da mesma assim o exigir.
Então mas qual é a kilometragem que vem no manual do carro para mudar a correia?
Ainda não vi mas presumo que é 90000km.
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Nos 318 TDS também são "vitalícias" até começarem a bater com a folga. Depois tira-se a colaça fora (não há outra forma de substituir), junta nova e leva mais de 500 eur só de peças relacionadas com a correia. E mais bomba de água e termostato e o que fizer falta...
Um dos meus clientes preferiu trocar de carro (aos 180.000 km)... também precisava de apoios de motor, reparar AC, alternador, enfim, o costume nesses abortos...
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