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Mudança da Correia da Distribuição.

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    Mudança da Correia da Distribuição.

    Num dos meus carros (rover200 sdi) mudei a correia aos 110milkms e 5 anos (na marca dizem 120milkms ou 5 anos). A minha cara-metade tem uma skodafabiabreak 101cv 1,4 que tem 5,5anos e 80milkms. A minha pergunta é quando mudam a correia em termos de tempo e de quilómetros, em particular para os proprietários dos Ibiza, Polos e Fabia a gasolina? Obrigado.

    #2
    vê no livro de revisões!

    Comentário


      #3
      Só te posso dizer que num Golf 1.6 foi pouco antes dos 6 anos.

      Comentário


        #4
        Em caso de dúvida o melhor é passares ou telefonares à marca que de certesa que te respondem a essa pergunta

        Comentário


          #5
          No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

            No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
            Vitalicia não é de certeza;)

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

              No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
              nada na vw é vitalicio!

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
                nada na vw é vitalicio!

                Lolllllllllll
                Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!

                No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
                (não era eu que andava com ele).

                Comentário


                  #9
                  Tendo em conta or prejuizos que podem advir do facto de a correia se partir, mais vale mudar

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por xicos perto

                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                    citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                    No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
                    nada na vw é vitalicio!

                    Lolllllllllll
                    Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!

                    No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
                    (não era eu que andava com ele).
                    corrente aos 240mil? não é cedo?

                    ja vi correntes a durarem 2 reconstruçoes do motor devido a segmentos gastos. 800mil cada:D e à 3ª so foi substituida por prevençao.

                    quanto à pergunta do topico, esses intervalos variam conforme o modelo e ano. o polo 1.0 da minha irmã muda aos 80mil. o duma amiga dela muda aos 100mil...teem meses de diferença. o melhor é mesmo ligar ao concessionario e dar a matricula ou numero de chassis, eles dizem-te ao certo qd é.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                      citação:Originalmente colocada por xicos perto

                      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                      citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                      No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
                      nada na vw é vitalicio!

                      Lolllllllllll
                      Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!

                      No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
                      (não era eu que andava com ele).
                      corrente aos 240mil? não é cedo?

                      ja vi correntes a durarem 2 reconstruçoes do motor devido a segmentos gastos. 800mil cada:D e à 3ª so foi substituida por prevençao.

                      quanto à pergunta do topico, esses intervalos variam conforme o modelo e ano. o polo 1.0 da minha irmã muda aos 80mil. o duma amiga dela muda aos 100mil...teem meses de diferença. o melhor é mesmo ligar ao concessionario e dar a matricula ou numero de chassis, eles dizem-te ao certo qd é.
                      Tenho a ideia que a corrente requer manutenção...

                      Ou estou enganado?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Tenho a ideia que a corrente requer manutenção...

                        Ou estou enganado?
                        desde que não lhe falte o oleo, a unica manutençao que requer é quando começar a ficar ruidosa.
                        e mesmo ai...pode ser apenas um ajuste no tensor.

                        a BMW e merc troca os tensores gratuitamente até aos 200mil kms, mesmo aqueles que apenas precisam de ser ajustados. é sinal de defeito....

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                          citação:Originalmente colocada por xicos perto

                          citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                          citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                          No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
                          nada na vw é vitalicio!

                          Lolllllllllll
                          Nada em nenhum lado é vitalicio, anda por cima nos dias q correm!!!!!

                          No meu corsa D mudei a corrente de distribuição aos 240000 km, não não me enganei, leram bem, 240 mil km, grande paio ã?
                          (não era eu que andava com ele).
                          corrente aos 240mil? não é cedo?

                          ja vi correntes a durarem 2 reconstruçoes do motor devido a segmentos gastos. 800mil cada:D e à 3ª so foi substituida por prevençao.

                          quanto à pergunta do topico, esses intervalos variam conforme o modelo e ano. o polo 1.0 da minha irmã muda aos 80mil. o duma amiga dela muda aos 100mil...teem meses de diferença. o melhor é mesmo ligar ao concessionario e dar a matricula ou numero de chassis, eles dizem-te ao certo qd é.
                          Desculpa, disse corrente e deveria ter dito correia, no corsa é uma correia.

                          Edit: E normalmente anda perto dos 100 mil, varia de marca para marca, mas o material é +/- o mesmo, em relação a correntes n sei.

                          Comentário


                            #14
                            Astra G: 4 anos ou 60000km
                            Corsa C 1.2 e Astra H 1.4 e 1.6: 250000km

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                              No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
                              Vitalicia não é de certeza;)
                              para ele podes ser.

                              no meu corsa não acredito que faça 250000km com ele. portanto para mim será vitalicia

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por panpipe

                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                No meu polo 1.2 a corrente vitalicia.
                                Vitalicia não é de certeza;)
                                para ele podes ser.

                                no meu corsa não acredito que faça 250000km com ele. portanto para mim será vitalicia

                                Comentário


                                  #17
                                  No Polo 1.2 é corrente (conforme me indicado pela propria VW), não necessita de ser trocada.
                                  Dai ter afirmado "vitalicia".

                                  Comentário


                                    #18
                                    De vez enquanto convem veres se ela está em condições... porque tambem partem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok, tks pela sugestão

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado pelas sugestões. Telefonei para o concessionário da skoda e disseram-me que verificam a correia aos 90.000km e só a trocam se o estado da mesma assim o exigir.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por xman

                                          Obrigado pelas sugestões. Telefonei para o concessionário da skoda e disseram-me que verificam a correia aos 90.000km e só a trocam se o estado da mesma assim o exigir.
                                          Só trocam se o estado da msm assim o exigir?

                                          Então mas qual é a kilometragem que vem no manual do carro para mudar a correia?

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                            No Polo 1.2 é corrente (conforme me indicado pela propria VW), não necessita de ser trocada.
                                            Dai ter afirmado "vitalicia".

                                            Então não é só vitalicia, como ainda tem mais 6 meses extra! Na vw é assim, tudo à grande e à francesa (perdão, à alemã)! :D :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ora ai tens uma boa resposta

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por C3_soul

                                                citação:Originalmente colocada por xman

                                                Obrigado pelas sugestões. Telefonei para o concessionário da skoda e disseram-me que verificam a correia aos 90.000km e só a trocam se o estado da mesma assim o exigir.
                                                Só trocam se o estado da msm assim o exigir?

                                                Então mas qual é a kilometragem que vem no manual do carro para mudar a correia?

                                                Ainda não vi mas presumo que é 90000km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nos 318 TDS também são "vitalícias" até começarem a bater com a folga. Depois tira-se a colaça fora (não há outra forma de substituir), junta nova e leva mais de 500 eur só de peças relacionadas com a correia. E mais bomba de água e termostato e o que fizer falta...
                                                  Um dos meus clientes preferiu trocar de carro (aos 180.000 km)... também precisava de apoios de motor, reparar AC, alternador, enfim, o costume nesses abortos...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    SKODA FABIA 1.4 - 16V 74Kw/100cv
                                                    1999 a 2002: motor AUB: 90.000km a primeira, depois verificar cada 30.000 km e substituir se necessário.
                                                    2002 em diante: motor BBZ: IDEM
                                                    Esses motores gastam 2 correias de distribuição.

                                                    Comentário

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