Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Possível compra de um Grand Vitara JR 2.0D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Possível compra de um Grand Vitara JR 2.0D

    Olá pessoal!

    Estou a ponderar comprar um "beículo" para viagens e alguma (pouca) utilização urbana. Não me importo que seja um carro com já alguns anos (desde que esteja em bom estado claro hehe). Também estou com o dilema de por um lado comprar um carro diesel já com alguns anos ou comprar um carro mais recente a gasolina que já oferece outra segurança (airbags, suspensão, etc). Mas como a utilização será de 80-90% em estrada... diesel?
    Enfim, encurtando a história, surgiu a oportunidade de ir ver um Grand Vitara JR com motor 2.0D (90cv) de 1997.
    Julgando unicamente pelas fotos do vendedor, o GV tem boa apresentação e tem cerca de 150k, o que até não me parece demasiado...
    Pelo que consegui ver pela net, fiquei com a ideia que terá motor mazda. Confirmam?

    Gostava de saber as vossas opiniões sobre este GV no que toca a consumos, fiabilidade e manutenção. Como nunca tive um tt, não tenho bem a noção do preço das manutenções. Fiz umas pesquisas e pareceu-me que, no geral, fica um pouco mais caro do que num ligeiro. Enfim..opiniões/sugestões aceitam-se

    Thanks!
    RJ.

    #2
    Ninguém?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ruijorgemoreno Ver Post
      Ninguém?
      Boas, tive um de 1996 com motor mazda mas os seguintes já vieram com motor Peugeot.
      O que posso dizer é que 5 anos depois o motor de cada vez que o ligava era uma baforada preta a sair do escape que até fazia impressão. Oficina com ele e resultado: teriam que abrir o motor. O que me levou a vende-lo.
      apreciação:
      -oficina achei cara a manutenção na marca (oficina que já fechou)
      -consumos em circuito misto 8 lts
      -viagens confortáveis
      -atenção às rodas traseiras em piso molhado
      -NÃO É TT apesar de ter a opção 4 deixa muito a desejar
      -A condução em seco com 4 wd não é aconselhável nem em piso molhado(fazia um batida esquisita vindo da frente quando se virava). Apenas neve, gravilha ou terreno solto e eventualmente lama e com pneus adequados (os de origem não são apropriados).

      Comentário


        #4
        Olá Jagudi!

        Obrigado pela resposta!
        A nível de off-road, eventualmente seria usado em caminhos de terra batida (de acesso a propriedades) esporadicamente. O que até me dá jeito porque apesar de não serem caminhos muito maus, não meto lá um carro baixo... Parece-me que um vitara é perfeitamente capaz de aguentar esse tipo de caminhos e mesmo não sendo um grande TT sempre é melhor nisso do que um ligeiro (principalmente no inverno).

        De resto, o meu medo maior são as manutenções. Até acho consumos de 8 aceitáveis. Fazer 500km em estrada p. ex. num utilitário a gasolina que faça 6.5-7 ou num diesel que faça 8... Se calhar vai ela por ela..

        Comentário


          #5
          Sim em terra batida não tem problema nem eventualmente noutro tipo de terreno mas com pneus adequados.
          Já agora faça um teste em seco meta as 4wd e vá virando para a esq, e depois dta para tentar ouvir se faz a tal batida vinda da parte da frente uma espécie de tac-tac.

          Os 8 lts é a 90/120

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
            a tal batida vinda da parte da frente uma espécie de tac-tac.
            Isso é mau, suponho!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jagudi Ver Post
              -A condução em seco com 4 wd não é aconselhável nem em piso molhado(fazia um batida esquisita vindo da frente quando se virava). Apenas neve, gravilha ou terreno solto e eventualmente lama e com pneus adequados (os de origem não são apropriados).
              Meu caro, isso era ja as transmissoes que tinham entregue a alma ao criador Nada de anormal neste tipo de veiculo caso nao se tenha um minimo de cuidados.

              Originalmente Colocado por ruijorgemoreno Ver Post
              Fazer 500km em estrada p. ex. num utilitário a gasolina que faça 6.5-7 ou num diesel que faça 8... Se calhar vai ela por ela..
              Nao faças contas com estes 8L/100 por exemplo se fizeres uma viagem de 200 ou 300 kms em AE na casa dos 120/130 Acrescenta mais qualquer coisita em cima.

              Conselho? Nao sei que valores estao a pedir, mas com toda a certeza que consegues arranjar algo mais fiavel, mais confortavel e um pouco mais bebado tambem que o Vitara.

              Se nao tens uma necessidade mesmo grande de um carro deste tipo e com esta idade, nao te metas nisso. Compra algo mais recente a gasolina que ficas muito melhor servido

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                Meu caro, isso era ja as transmissoes que tinham entregue a alma ao criador Nada de anormal neste tipo de veiculo caso nao se tenha um minimo de cuidados.
                desde os 11 kms. na Suzuki nunca me deram saída mas também nunca fiz offroad. Foi por isso também que 5 anos depois foi vendido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                  Nao faças contas com estes 8L/100 por exemplo se fizeres uma viagem de 200 ou 300 kms em AE na casa dos 120/130 Acrescenta mais qualquer coisita em cima.

                  Conselho? Nao sei que valores estao a pedir, mas com toda a certeza que consegues arranjar algo mais fiavel, mais confortavel e um pouco mais bebado tambem que o Vitara.
                  Pedem cerca de 2000.. Mais bebado não quero!!

                  Se nao tens uma necessidade mesmo grande de um carro deste tipo e com esta idade, nao te metas nisso. Compra algo mais recente a gasolina que ficas muito melhor servido
                  De facto, gosto mas a verdade é que não é uma necessidade. Mas viagens num carro a gasolina... Até prefiro em relação ao diesel, o problema é mesmo o preço do combustível... De qualquer maneira ainda não está decidido, apenas ponderei (pondero) o vitara em questão pq está com muito bom aspecto (falta saber o estado, claro) e gosto do jipinho...

                  De qualquer maneira obrigado pelas respostas!

                  Comentário


                    #10
                    isso é carro que faz mais de 10 litros aos 100km tenho um conhecido que fala que fez 14l100km numa viagem até Castelo Branco, como todos japoneses as peças são caras e ainda por cima a cimpomovel representante da Suzuki faliu deve ser difícil encontrar material.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ruijorgemoreno Ver Post
                      Pedem cerca de 2000.. Mais bebado não quero!!



                      De facto, gosto mas a verdade é que não é uma necessidade. Mas viagens num carro a gasolina... Até prefiro em relação ao diesel, o problema é mesmo o preço do combustível... De qualquer maneira ainda não está decidido, apenas ponderei (pondero) o vitara em questão pq está com muito bom aspecto (falta saber o estado, claro) e gosto do jipinho...

                      De qualquer maneira obrigado pelas respostas!
                      Voces e o trauma da gasolina Faco viagens de 5 mil kms 2 vezes por ano montado numa burra a gasolina de 170 cvs que de economica nao tem nada....... se trocava por um diesel? NAO!!!!!

                      Comentário


                        #12
                        pé pesado ou com 4 wd? O meu sempre fez 8/9 lts máximo 140

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          Voces e o trauma da gasolina Faco viagens de 5 mil kms 2 vezes por ano montado numa burra a gasolina de 170 cvs que de economica nao tem nada....... se trocava por um diesel? NAO!!!!!
                          Pois. Cada um sabe de si não é?
                          De qualquer maneira, temos de ter a noção que nem todas as carteiras são iguas... Se fazes isso é porque podes, não quer dizer que sirva como grau de comparação para outras coisas. Se eu podia sustentar um grande carro a gasolina? Se calhar até podia. Mas eu não quero que o meu ordenado todo vá pro carro. Há mais vida para além das 4 rodas!

                          EDIT: Ah.. e não é trauma, é 1.574€/L (preço ref. da Golpe)
                          Editado pela última vez por ruijorgemoreno; 30 October 2013, 09:45.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ruijorgemoreno Ver Post
                            Pois. Cada um sabe de si não é?
                            De qualquer maneira, temos de ter a noção que nem todas as carteiras são iguas... Se fazes isso é porque podes, não quer dizer que sirva como grau de comparação para outras coisas. Se eu podia sustentar um grande carro a gasolina? Se calhar até podia. Mas eu não quero que o meu ordenado todo vá pro carro. Há mais vida para além das 4 rodas!

                            EDIT: Ah.. e não é trauma, é 1.574€/L (preço ref. da Golpe)
                            As vezes é mais falta de fazer contas Julgar os outros é sempre muito facil.

                            Se fazes muitos kms sim compensa um carro diesel.

                            Se fazes pouco....... fica te pela gasolina.

                            Os carros diesel em PT estao inflacionados ja por causa disso. Um carro a gasolina que custe (exemplo) 5000€, o seu equivalente a diesel vais custar 7 ou 8 mil. O que se poupa na hora de ir a bomba, ja se estragou na altura da compra

                            Comentário


                              #15
                              Calma, eu não te estava a julgar ninguém.. Claro está que é preciso fazer contas. Mas Ribeiros, um carro a gasolina com 170cv... upa upa!! hehehe

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ruijorgemoreno Ver Post
                                Calma, eu não te estava a julgar ninguém.. Claro está que é preciso fazer contas. Mas Ribeiros, um carro a gasolina com 170cv... upa upa!! hehehe
                                Sim, upa upa Faz medias de 9.5/100 nas calmas Ira fazer o mesmo que um Vitara 2.0D

                                Se tiveres em atençao que comprei o carro por metade do valor que o seu irmao gemeo a diesel e com menos cavalos........ para quem faz 10 a 15 mil kms anuais, nao me compensava nem de perto nem de longe o diesel

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Sim, upa upa Faz medias de 9.5/100 nas calmas Ira fazer o mesmo que um Vitara 2.0D

                                  Se tiveres em atençao que comprei o carro por metade do valor que o seu irmao gemeo a diesel e com menos cavalos........ para quem faz 10 a 15 mil kms anuais, nao me compensava nem de perto nem de longe o diesel
                                  Tens toda a razão!
                                  Por isso mesmo é que, depois de ler as vossas opiniões aqui e ter feito mais alguma pesquisa, decidi ir mesmo para um carro mais recente a gasolina. De maneira que a busca continua... :D

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X