Boas, alguém sabe algo deste modelo e respetivo motor? Será considerado um carro fiável ou nem por isso? Partilhem conhecimentos Obrigado
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Titanio
Tanto quanto sei, é uma máquina! Foi um dos diesel mais potentes da época - superior aos TDI mas ninguém fala nisso - e o maior defeito é o tubo do IC que rompe de vez em quando. É um motor muito ruidoso mas anda muito bem.
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostTanto quanto sei, é uma máquina! Foi um dos diesel mais potentes da época - superior aos TDI mas ninguém fala nisso - e o maior defeito é o tubo do IC que rompe de vez em quando. É um motor muito ruidoso mas anda muito bem.
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Titanio
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Originalmente Colocado por Titanio Ver PostTanto quanto sei, é uma máquina! Foi um dos diesel mais potentes da época - superior aos TDI mas ninguém fala nisso - e o maior defeito é o tubo do IC que rompe de vez em quando. É um motor muito ruidoso mas anda muito bem.
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Mais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...
Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
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Originalmente Colocado por PCaB Ver PostMais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...
Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
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Tenho uma ideia que houve uma fase em que este série L da Rover tinha 100 (ou 101 ou 102) cavalos e o TDi tinha 90. Este bloco já existia desde 1995 e já na altura tinha uns pózinhos acima dos 100 cavalos.
Aconselho a leitura deste tópico: http://forum.autohoje.com/forum-geral/122871-mg-zr.html
Lino, o de 115 vendeu-se cá:
Originalmente Colocado por Chiesa Ver PostEsse carro tem 101cv's e 240Nm's de binário.
A versão de 113cv's (260Nm's de binário) só saiu no segundo semestre de 2003.
O motor é fiável, mas está um bocado apertado e como tem pouco espaço e muitas vibrações, algumas tubagens têm tendencia pra romper por andarem constantemente a roçar (em particular as do IC).
Nada de especial, mas convem dar uma olhadela ;)
Verificar se a correia foi trocada. Com essa idade já deveria ter sido.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostBoas, alguém sabe algo deste modelo e respetivo motor? Será considerado um carro fiável ou nem por isso? Partilhem conhecimentos Obrigado
Bruno4646, conforme já indicado, dá uma vista de olhos no dito tópico, até porque é recente.
http://forum.autohoje.com/forum-geral/122871-mg-zr.html
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Originalmente Colocado por PCaB Ver PostMais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...
Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
E sim, o TDI 130 cv puxa melhor, claro. Mal era.
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Sim, pode-se considerar que o motor é mais "potente" que os TDI´s da altura..
Como comparação:
Audi A3 100cv 1185kg 0-100: 11s
Seat Ibiza 100cv 1173kg 0-100: 11.2s
Rover 25 101cv 1205 0-100: 9.9s
Não tenho aqui a info do MG, mas do Rover é equivalente.
Portanto, mesmo com potências idênticas (embora esses TDi tenham fama de ter mais cv) e a pesar ligeiramente mais, consegue tirar 1s dos 0-100 aos concorrentes TDI. Explicação? Caixa bem curta..
Já agora por curiosidade, um Ibiza de 130 com um peso sensivelmente equivalente, faz 9.4 dos 0-100km/h. Os MG/Rover andam mais perto dos Tdi 130 que dos 100.. pelo menos em aceleração. Em velocidade de ponta não tem hipótese. Mesmo que tivessem potência para isso, a caixa não dava.Editado pela última vez por DoubleM101; 30 October 2013, 18:53.
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Originalmente Colocado por PCaB Ver PostMais rápido? realmente faz 0.4s (o de 115cv) a menos dos 0 aos 100 que um audi a4 1.9 tdi 130... Mas o audi pesa 15xx kg...
Quanto à fiabilidade, não conheço esse motor portanto não sei, mas os interiores dizem que são bastante fracos e tambem já ouvi falar em problemas electronicos nesses carros...
No caso do Rover 400 já ouvi falar disso, de tectos que descolam e o mesmo para as forras das portas, por ser uma marca com fraca qualidade... mas o Honda Civic usa as mesmas peças e aí já é bem mais aceitável.
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O único problema electrónico que conheço nesses carros é do módulo da bomba injectora. Culpa da Bosch.. e há mais carros com essas bombas.. Se bem me recordo algumas Transit e alguns Opel entre mais uns quantos. Uma soldadura frágil num perno de um transistor. De resto não tenho conhecimento de mais nada
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Isso era o bloco dos antigos 200SD e 220SD, eram os 2000cc da BMW que a Rover comprou para ter um Diesel a sério :D
Conheci um 2 versões, o 200SD e o 220SD, ambas andavam bastante bem, um pouco acima do meu Ibiza 1.9TDI de 100cv em arranque e recuperações, mas em ponta ficavam ligeiramente para trás. Também consumiam muito.
Se fôr o mesmo bloco é uma grande máquina ;)
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Originalmente Colocado por Max Ver PostIsso era o bloco dos antigos 200SD e 220SD, eram os 2000cc da BMW que a Rover comprou para ter um Diesel a sério :D
Os restantes MG-Rover 2.0 diesel usaram o série L, como é o caso dos 200/25/ZR, 400/45/ZS e 600.
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Originalmente Colocado por Max Ver PostIsso era o bloco dos antigos 200SD e 220SD, eram os 2000cc da BMW que a Rover comprou para ter um Diesel a sério :D
Conheci um 2 versões, o 200SD e o 220SD, ambas andavam bastante bem, um pouco acima do meu Ibiza 1.9TDI de 100cv em arranque e recuperações, mas em ponta ficavam ligeiramente para trás. Também consumiam muito.
Se fôr o mesmo bloco é uma grande máquina ;)
Já foi referido... esses motores não tem origem BMW.
No caso, o motor é a Série L da ROVER.
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E não consumiam muito (nem pouco). Consumiam o normal para um 2.0 diesel da altura.
E é verdade, o tubo do IC é crónico, mas não é grave. Também já li um caso ou outro de bombas injectoras, mas isso também é em qualquer diesel do género. Piores são as Lucas dos Mercedes e das Transit, dass.
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Quanto aos consumos, existe um "mito" acerca desses motores gastarem "muito" mas pessoalmente nunca percebi a razão disso. Cheguei a fazer milhares e milhares de kms cujo percurso era 80% estrada secundária (60-80km/h) e 20% de AE (100-120km/h) e fazia médias de 4 tais.. com umas aventuras pelo meio, mandava-se para os 5 e piques. Em cidade sinceramente não sei.Editado pela última vez por DoubleM101; 30 October 2013, 19:43.
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Problemas de electrónica? É que o ZR tem tão pouca...
Gosto do carro. Os interiores não são muito fracos como já disseram aqui. Em termos de materiais são bons em relação à concorrência, já que é dos poucos carros nesse segmento com o tablier em material mole e suave, por exemplo. A montagem está na média do segmento, ou seja, não é grande espingarda. Ainda assim, está acima de um 206, por exemplo, embora não pareça por causa dos barulhinhos que se fazem sentir por causa da suspensão, que é rija.
Anda muito bem, quer na versão de 101cv quer na versão de 115. A caixa é muito curta, por isso não há milagres na velocidade de ponta. Em compensação, as recuperações são muito boas. É um Diesel à antiga. Fiável como uma marreta mas barulhento como uma, tal como qualquer TDI da mesma época
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Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver PostSim, pode-se considerar que o motor é mais "potente" que os TDI´s da altura..
Como comparação:
Audi A3 100cv 1185kg 0-100: 11s
Seat Ibiza 100cv 1173kg 0-100: 11.2s
Rover 25 101cv 1205 0-100: 9.9s
Não tenho aqui a info do MG, mas do Rover é equivalente.
Portanto, mesmo com potências idênticas (embora esses TDi tenham fama de ter mais cv) e a pesar ligeiramente mais, consegue tirar 1s dos 0-100 aos concorrentes TDI. Explicação? Caixa bem curta..
Já agora por curiosidade, um Ibiza de 130 com um peso sensivelmente equivalente, faz 9.4 dos 0-100km/h. Os MG/Rover andam mais perto dos Tdi 130 que dos 100.. pelo menos em aceleração. Em velocidade de ponta não tem hipótese. Mesmo que tivessem potência para isso, a caixa não dava.
O MG de 100cv e ligeiramente mais rapido que um tdi de 100cv, mas tambem e mais fraco a nivel de interiores (principalmente a nivel de barulhos) e ja li nalgum lado que se desgastam facilmente. O MG tambem consome mais.
Mas sendo fiavel ate pode ser boa compra...
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Titanio
Originalmente Colocado por PCaB Ver PostA informaçao q obtive numa pesquisa rapida foi q este MG foi vendido de 2001 a 2005, nessa altura ja havia 1.9 tdi de 130 e de 150 cv (altura em q saiu o de 100 tambem).
O MG de 100cv e ligeiramente mais rapido que um tdi de 100cv, mas tambem e mais fraco a nivel de interiores (principalmente a nivel de barulhos) e ja li nalgum lado que se desgastam facilmente. O MG tambem consome mais.
Mas sendo fiavel ate pode ser boa compra...
O TDI de 150CV é muito mais recente. Esse já é do tempo em que a MG/Rover usava os M47R da BMW nos 75/ZT
O motor do MG diesel em causa, tendo em conta o ano, será o de 115CV e não o de 100.
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Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver PostTalvez os consumos altos de que falam devem-se à caixa mais curta?
Overview: MG - ZR - Spritmonitor.de
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Originalmente Colocado por Ruie34 Ver PostSim, mas os consumos não são nada demais. De acordo com o spritmonitor entre os 6 e os 6,9.
Overview: MG - ZR - Spritmonitor.deOriginalmente Colocado por carregalhe Ver Post
Já agora, ficam os dos Rover 200.
Overview: Rover - 200 - Spritmonitor.de
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