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RADIADOR DE GASES DE ESCAPE - FAP - 1.6 Tdi

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    RADIADOR DE GASES DE ESCAPE - FAP - 1.6 Tdi

    Avariou aos 45.000Kms...
    Orçamento superior a 600€
    Motor funciona em modo de segurança.

    Alguém já passou pela mesma situação?

    Gotava de perceber qual a melhor solução:
    - Reparar;
    - Remover o FAP;
    - Outra?

    É decepcionante a atitude das marcas, através dos seus concessionários, face a estas falhas que constato pelos relatos que já encontrei na NET serem demasiado comuns. E legislação que proteja os consumidores faço a isto...pouco ou nada...em nome do ambiente.

    Caso algum membro tenha resolvido este tipo de situação e possa dar sugestões para resolver esta avaria ou relatar a sua experiência agradeço.

    Cumprimentos.

    #2
    Tenho quase a certeza que haverá umas quantas pessoas aqui que removeram o FAP, outras tantas que gastaram centenas de euros com reparações e manutenções.
    Não percebo é como é que avariou aos 45 000 Km...

    Comentário


      #3
      Que carro é ?

      Comentário


        #4
        Mais contexto dava jeito, como: qual o carro, o que a marca argumentou para nao reparar, que percusos fazes para teres um problema ligado ao sistema de escape.

        Podes sempre procurar uma salvado, sacar-lhe a peça e pronto, certamente que gastas menos de metade. Se por outro lado os percusos que fazes prejudicam o funcionamento do FAP, se calhar o melhor era mesmo retira-lo.

        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
        Que carro é ?
        Entao e nao pedes fotos? Estas a falhar

        Comentário


          #5
          Eu tenho um amigo meu com uma 320d 177cv que se farta de fazer viagens longa e em AE a velocidades altas e que teve um problema no FAP.

          O argumento da BMW é que ele tem o carro parado muitas vezes (ele viaja algumas vezes ao ano por períodos de 3-4 dias).

          Como se o carro parado pudesse entupir o filtro de partículas. Ainda por cima numa pessoa que faz muita AE.

          As marcas argumentam as coisas mais ridículas para fugirem as responsabilidades.

          Comentário


            #6
            Octávia

            Comentário


              #7
              Mas fazes muita cidade com percursos curtos? E de que ano é o carro?

              Comentário


                #8
                Do que tenho lido a maioria das pessoas que remove o FAP fica satisfeita.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Entao e nao pedes fotos? Estas a falhar
                  Ja bateu com ele ?

                  Comentário


                    #10
                    Eu suponho que o teu tenha avariado por defeito ou assim, como todos os componentes do carro tudo pode avariar não apenas por ser o FAP.

                    Comentário


                      #11
                      Depende dos percursos que o user faz e da qualidade do material .

                      Ainda nem sei como é que existe pessoas que compram a diesel porque tem de ser e depois nem 10 mil kms por ano fazem

                      Comentário


                        #12
                        Eu tenho um (Octavia 1.6 Tdi), e até agora, 60 mil KM´s e nada a registar!

                        Desculpa se pareço insensível, mas se só agora te estás a "informar" sobre DPF´s é porque não te inteiraste o suficiente sobre eles antes da compra do carro certo?

                        Posso estar errado, mas se não existirem alguns cuidados, (salvo excepções de defeito claro), os problemas com FAP são garantidos...

                        E para avariar (literalmente), das duas uma: Ou existe um defeito e foi azar (avarias acontecem), ou existiu uma grande quantidade de regenerações forçadas/interrompidas (utilização não ideal para um carro diesel FAP).

                        Atenção também, e muito importante, é a qualidade do óleo/graduação!!! Atenção, mesmo na marca!

                        Mas se poderes elaborar mais, todos aprendemos!

                        PS: Só para deixar um reparo, vou fugir de carros diesel FAP logo que possa (comprar gasolina), ou lidar o minimo possivel com eles no futuro.
                        Editado pela última vez por REDLINER; 31 October 2013, 01:28.

                        Comentário


                          #13
                          Motores a gasolina

                          Agora a malta acordou para os motores em si , e o pensamento " o diesel numa futura venda vai valer muito mais que um a gasolina " está ficando sob uma manta espessa de nevoeiro

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Motores a gasolina

                            Agora a malta acordou para os motores em si , e o pensamento " o diesel numa futura venda vai valer muito mais que um a gasolina " está ficando sob uma manta espessa de nevoeiro
                            Nao ha topico que envolva Diesel sem um comentario teu a dizer que gasolina é melhor... ja se percebeu a ideia

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                              Nao ha topico que envolva Diesel sem um comentario teu a dizer que gasolina é melhor... ja se percebeu a ideia
                              Mas gasolina (leia-se motores) , de facto é melhor! A questão coloca-se é numa optica de consumos e eu preciso de ter , pelo menos, um carro a diesel

                              Comentário


                                #16
                                Puxando ai o assunto.
                                Gastar 6 aos 100 a 1.40€ é diferente de gastar 8 aos 100 a 1.60€.
                                Claro que nem tudo passa por aqui e só por aqui.
                                Eu mal possa também irei para ottos, é garantido.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                  Eu tenho um (Octavia 1.6 Tdi), e até agora, 60 mil KM´s e nada a registar!

                                  E para avariar (literalmente), das duas uma: Ou existe um defeito e foi azar (avarias acontecem), ou existiu uma grande quantidade de regenerações forçadas/interrompidas (utilização não ideal para um carro diesel FAP).
                                  Concordo com o diagnóstico.
                                  De momento o que procuro é ajuda ou conselho baseado em expriência similar com vista à solução do problema.
                                  Sei que é uma ocorrência bastante comum, já troquei impressões com quem já o teve mais que uma vez.

                                  Obg.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                    Tenho quase a certeza que haverá umas quantas pessoas aqui que removeram o FAP, outras tantas que gastaram centenas de euros com reparações e manutenções.
                                    Não percebo é como é que avariou aos 45 000 Km...

                                    Também conheço quem tenha simplesmente furado o miolo do FAP e está satisfeito, diz que até os consumos baixaram .. e até foi num Tdi...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pserrano Ver Post
                                      Concordo com o diagnóstico.
                                      De momento o que procuro é ajuda ou conselho baseado em expriência similar com vista à solução do problema.
                                      Sei que é uma ocorrência bastante comum, já troquei impressões com quem já o teve mais que uma vez.

                                      Obg.

                                      Soluções?

                                      Bom....

                                      Ou trocas de carro (opção bastante dispendiosa/difícil implementação), ou passas a ter mais atenção ás regenerações (vulgo "passear o cão") e/ou evitas distancias curtas/interromper regenerações.

                                      Por fim, podes sempre anular o DPF (é uma opção que te assiste), mas isso é "ilegal", e não te aconselho isso.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                        Eu tenho um (Octavia 1.6 Tdi), e até agora, 60 mil KM´s e nada a registar!

                                        Desculpa se pareço insensível, mas se só agora te estás a "informar" sobre DPF´s é porque não te inteiraste o suficiente sobre eles antes da compra do carro certo?

                                        Posso estar errado, mas se não existirem alguns cuidados, (salvo excepções de defeito claro), os problemas com FAP são garantidos...

                                        E para avariar (literalmente), das duas uma: Ou existe um defeito e foi azar (avarias acontecem), ou existiu uma grande quantidade de regenerações forçadas/interrompidas (utilização não ideal para um carro diesel FAP).

                                        Atenção também, e muito importante, é a qualidade do óleo/graduação!!! Atenção, mesmo na marca!

                                        Mas se poderes elaborar mais, todos aprendemos!

                                        PS: Só para deixar um reparo, vou fugir de carros diesel FAP logo que possa (comprar gasolina), ou lidar o minimo possivel com eles no futuro.
                                        Neste momento não há nada como um GPL de origem. É pena que não hajam ainda carrinhas disponíveis, mas não deve faltar muito.

                                        Turbos, injectores, FAP e vibrações e barulho a tractor ficam de lado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Neste momento não há nada como um GPL de origem.
                                          Eu prefiro 1000x um carro a GPL com a instalação feita num instalador conceituado do que um carro que venha a GPL de origem. Isto porque existe mais possibilidade de escolha no que toca ao motor e equipamento, no que toca ao instalador, ao sistema a ser instalado, a qualidade de atendimento pós-venda é geralmente melhor, ...

                                          Quanto a carrinhas, lembro-me de ver umas quantas Renault Kangoo a GPL na Gasprocar da Figueira da Foz. Não sei se era deste tipo de carrinhas que falavas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tira o FAP !! Acabam os problemas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nunca tinha ouvido falar no radiador dos gases de escape.
                                              Quando li o título do tópico até pensei tratar-se do intercooler. Mas este arrefece o ar da admissão, não o do escape, claro.

                                              Qual é a função de um radiador destes, quando a queima (incineração) das partículas exige temperaturas altas ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                Tira o FAP !! Acabam os problemas
                                                retirar acaba com o problema provisoriamente.
                                                em meados de 2015, com a implementação das novas regras de inspecção e utilização da porta OBD para diagnostico e leitura, todas as essas alterações serão alvo de chumbo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Confundir o radiador dos gases de escape com a FAP é o mesmo que confundir o pneu com o disco de travão

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                    Eu prefiro 1000x um carro a GPL com a instalação feita num instalador conceituado do que um carro que venha a GPL de origem. Isto porque existe mais possibilidade de escolha no que toca ao motor e equipamento, no que toca ao instalador, ao sistema a ser instalado, a qualidade de atendimento pós-venda é geralmente melhor, ...

                                                    Quanto a carrinhas, lembro-me de ver umas quantas Renault Kangoo a GPL na Gasprocar da Figueira da Foz. Não sei se era deste tipo de carrinhas que falavas...
                                                    Eu também sou da opinião que o sistema de fábrica é melhor, nem que não seja pela integração com o computador de bordo ser igual para os dois tipos de combustível, agora o contra é que a escolha é limitada(por enquanto).
                                                    mas a questão de que um sistema GPL é melhor que o diesel...depende da utilização, no meu caso como o automóvel é utilizado em trajetos curtos como por exemplo levar os miúdos á escola, creche e ir para o trabalho em que os trajetos não demoram mais que 15 minutos entre eles, era um crime para os novos carros a gasóleo que são um pouco melindrosos nesse aspeto das FAP e afins.
                                                    Editado pela última vez por rafsantos; 31 October 2013, 15:00.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Nao ha topico que envolva Diesel sem um comentario teu a dizer que gasolina é melhor... ja se percebeu a ideia
                                                      Mau era pois aqui 99% dos topicos é diesel e só diesel

                                                      E depois porque experimento varios diesel e volto sempre á mesma opiniao ... venha os motores a gasolina que sao muito melhores

                                                      E depois vejo malta a comprar carros recentes com faps e afins para andar nem 10 mil kms anuais

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Motores a gasolina

                                                        Agora a malta acordou para os motores em si , e o pensamento " o diesel numa futura venda vai valer muito mais que um a gasolina " está ficando sob uma manta espessa de nevoeiro
                                                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                        Nao ha topico que envolva Diesel sem um comentario teu a dizer que gasolina é melhor... ja se percebeu a ideia
                                                        O rapaz deve ter batido com a cabeça num motor a gasóleo, só pode...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          O rapaz deve ter batido com a cabeça num motor a gasóleo, só pode...
                                                          Ui meu deus , toda a gente tem de gostar de motores a gasoleo , estes sao uns colossos Cada um tem a sua preferencia , e como referi de acordo com a minha experiencia em diversos diesel , a minha opiniao mantem se . Agora se faz comichao a certas pessoas ...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Mau era pois aqui 99% dos topicos é diesel e só diesel

                                                            E depois porque experimento varios diesel e volto sempre á mesma opiniao ... venha os motores a gasolina que sao muito melhores

                                                            E depois vejo malta a comprar carros recentes com faps e afins para andar nem 10 mil kms anuais
                                                            O preço a que está o diesel cada vez compensa menos a aquisição de um carro assim, o mal é que a ideia que se poupa ao comprar carro a gasóleo está tão enraizada que já se compra sem se fazer contas. Esta mentalidade também é um pouco de culpa do governo e das gasolineiras em geral, pois o Gasóleo sendo um combustível mais poluente obrigatoriamente terá que ser penalizado em relação aos outros, mas até agora não o era (até agora, pois parece que está a mudar).

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