Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Veiculo GPL: Corsa vs Aveo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Veiculo GPL: Corsa vs Aveo

    Malta sou novo por aqui.

    Pretendo comprar um carro novo a GPL.

    Prós e contras?
    Qual o melhor. O corsa ou o aveo?

    Cumps

    #2
    Que tipo de utilização dás ao carro? Eu estou á espera de receber o meu Aveo 4 LT e considero que relação qualidade preço é imbatível para um pequeno "familiar".

    Comentário


      #3
      o corsa é mais "carro"...mas tb é mais caro.......depende do dinheiro disponível para gastar.....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
        Que tipo de utilização dás ao carro? Eu estou á espera de receber o meu Aveo 4 LT e considero que relação qualidade preço é imbatível para um pequeno "familiar".
        Há quanto tempo estás à espera, e que prazo te deram?

        Eu encomendei o meu também, estava em stock e deram-me 2 a 3 semanas, fará 2 semanas na terça...

        Comentário


          #5
          Panda ou Punto

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
            Há quanto tempo estás à espera, e que prazo te deram?

            Eu encomendei o meu também, estava em stock e deram-me 2 a 3 semanas, fará 2 semanas na terça...
            O meu esta em stock, estou so a espera que seja matriculado. Em princípio no inicio da semana, fechei negocio ontem.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por katespero Ver Post
              Malta sou novo por aqui.

              Pretendo comprar um carro novo a GPL.

              Prós e contras?
              Qual o melhor. O corsa ou o aveo?

              Cumps

              Apesar do Aveo ter mais espaço interior, são carros praticamente iguais. Muda apenas a embalagem. Não esperes grande capacidades desses motores. Pois as caixas alongadas, não permitem grande voos. Apesar de tudo, conseguem facilmente fazem 5 euros por 100km.

              Comentário


                #8
                A empresa do meu pai atribui-lhe um Aveo GPL como carro de empresa. O meu pai diz que falta força ao Aveo quando vai com 4 pessoas e algumas coisas na mala. Por 2 vezes, deu erro no computador de bordo, acendeu a arvore de natal toda, foi à marca e os mecânicos não encontraram nada, acabando por limitar-se a apagar o erro. Algumas peças que foram compradas para a revisão foram entregues à empresa com defeito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                  A empresa do meu pai atribui-lhe um Aveo GPL como carro de empresa. O meu pai diz que falta força ao Aveo quando vai com 4 pessoas e algumas coisas na mala. Por 2 vezes, deu erro no computador de bordo, acendeu a arvore de natal toda, foi à marca e os mecânicos não encontraram nada, acabando por limitar-se a apagar o erro. Algumas peças que foram compradas para a revisão foram entregues à empresa com defeito.
                  E de que ano e modelo é esse?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                    E de que ano e modelo é esse?
                    Pergunta pertinente. É de 2010.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      Pergunta pertinente. É de 2010.

                      Cá em casa há um Corsa D 1.2 a gasolina de 2010.
                      É praticamente a versão base, vem muito mal equipado, os materiais são muito fracos e o motor pura e simplesmente não tem binário. A caixa de velocidades é muito dura. Eu sem pensar duas vezes ia para o Aveo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                        Cá em casa há um Corsa D 1.2 a gasolina de 2010.
                        É praticamente a versão base, vem muito mal equipado, os materiais são muito fracos e o motor pura e simplesmente não tem binário. A caixa de velocidades é muito dura. Eu sem pensar duas vezes ia para o Aveo
                        A Chevrolet e a Opel pertencem ao mesmo grupo: à General Motors.

                        Curiosamente, fui ver e os motores a GPL do Corsa e Aveo tem a mesma cilindrada, mesma potência, mesmo binário, logo é legitimo pensar que são o mesmo a motor. Sendo assim, eu se fosse a tu pensava duas vezes em ir para o Aveo, já que não gostas do motor e caixa do Corsa.

                        Comentário


                          #13
                          Tenho ideia que li aqui no fórum o Corsa tinha uma caixa mais curta que o Aveo, ou seja, que se mexia ligeiramente melhor.. Se alguém conseguir confirmar..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                            O meu esta em stock, estou so a espera que seja matriculado. Em princípio no inicio da semana, fechei negocio ontem.
                            O meu disseram-me que ainda o iam alterar para GPL e tal... A ver vamos, vou ligar amanhã para lá a ver como está o andamento Mas o meu é o 5 portas...

                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                            Pergunta pertinente. É de 2010.
                            Isso faz toda a diferença, uma vez que este Aveo apareceu em 2012. E pelo menos a nível de design foi todo reformulado...

                            Quanto à cena Corsa vs Aveo, o que me diz o meu mecânico é que são iguais de mecânica, só muda o símbolo e o preço. E não sei que razões teria ele para ser parcial... Diz que não tem recebido muitos chevys lá e que parecem bons carros. E é um mecânico com muito, muito, muito serviço...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                              O meu disseram-me que ainda o iam alterar para GPL e tal... A ver vamos, vou ligar amanhã para lá a ver como está o andamento Mas o meu é o 5 portas...



                              Isso faz toda a diferença, uma vez que este Aveo apareceu em 2012. E pelo menos a nível de design foi todo reformulado...

                              Quanto à cena Corsa vs Aveo, o que me diz o meu mecânico é que são iguais de mecânica, só muda o símbolo e o preço. E não sei que razões teria ele para ser parcial... Diz que não tem recebido muitos chevys lá e que parecem bons carros. E é um mecânico com muito, muito, muito serviço...
                              O Chevrolet Aveo de 2012/2013 é um automovel muito diferente do antecessor, na qualidade de materiais, design e segurança, tendo esta ultima uma pontuação de 5 estrelas na Euroncap.

                              Comentário


                                #16
                                Boas:

                                Tenho um punto 16v a gpl 86cv, pelo que estiver a ver o Aveo tb tem essa cavalagem. Logo não considero que tenho performances fracas. Tanto faço cidade, como estrada. E serve bem os propósitos, quero dizer a carteira...

                                jbarbosa

                                Comentário


                                  #17
                                  Os 86 cavalos são mais que suficientes para quem não anda a fazer corridas, o proposito do GPL é poupar e sé é para poupar os motores 1.2 16v de 86 CV chegam e sobram.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem mais... Às vezes é preciso olhar para o objectivo de um veículo. Há aí gente a transformar BMWs para GPL para gastar menos e depois querem boas performances e consumos baixos a 200km/h...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Todos os Opel diesel que experimentei, a cx de velocidades é a grande falha para mim deles. Nos a gasolina não sei se é igual.

                                      Dura, dificeis de engrenar + lentas + mal escalonadas, tornam a condução por vezes bem desagradável, especiamente em cidade.

                                      Experimenta também o Punto a GPL, que não conheço minimamente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os motores são praticamente o mesmo. O Aveo, à data do seu lançamento, era o utilitário com melhor desempenho (segurança!) nos testes de embate do EuroNCAP. Julgo que ainda mantém o título...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os fiat têm em seu beneficio, os sistemas de gpl serem italianos.

                                          jbarbosa

                                          Comentário


                                            #22
                                            realmente eu tambem tenho um opel corsa E e confirma-se que a caixa é pior que um corsa B...o volante nao da a segurança do corsa B mas em segurança o carro é bom, agarra-se bem a estrada e o motor 1.2 serve bem...nao é nenhum foguete mas anda mais ou menos...
                                            a gas ainda nao experimentei mas eu pensava no fiat a gpl que é 1.4 ...mas...tudo depende do desconto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu cheguei a considerar um fiat 1.4, mas não confio tanto na marca, vem menos equipado, e ainda por cima paga mais de IUC...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, chegou hoje o meu Aveo. De facto notei o motor um bocado "preguiçoso", mas é novo a estrear, ainda precisa de alguma rodagem e tal... De resto pareceu-me excelente. Fui atestá-lo de GPL... Achei estranho que a pistola do gás não disparou. Foi ficando simplesmente muuuuito lento, e às tantas perdi a paciência e parei o abastecimento. Alguém sabe se é suposto a pistola disparar como as da gasolina/gasóleo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando fica lento, é porque o depósito já está 80% cheio. Ou seja não deves continuar a encher.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                                    Bem, chegou hoje o meu Aveo.De facto notei o motor um bocado "preguiçoso", mas é novo a estrear, ainda precisa de alguma rodagem e tal... De resto pareceu-me excelente. Fui atestá-lo de GPL... Achei estranho que a pistola do gás não disparou. Foi ficando simplesmente muuuuito lento, e às tantas perdi a paciência e parei o abastecimento. Alguém sabe se é suposto a pistola disparar como as da gasolina/gasóleo?
                                                    Bons kms e que acima de tudo seja fiável!

                                                    Espero que a rodagem atenue a "preguiça" do motor, mas temo que o motor seja mesmo assim "preguiçoso" e que a rodagem pouco altere esse facto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SignoreCello Ver Post
                                                      Bem, chegou hoje o meu Aveo. De facto notei o motor um bocado "preguiçoso", mas é novo a estrear, ainda precisa de alguma rodagem e tal... De resto pareceu-me excelente. Fui atestá-lo de GPL... Achei estranho que a pistola do gás não disparou. Foi ficando simplesmente muuuuito lento, e às tantas perdi a paciência e parei o abastecimento. Alguém sabe se é suposto a pistola disparar como as da gasolina/gasóleo?
                                                      Parabens pela aquisição, tambem estou a espera do meu aveo 4. Qual é o teu modelo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado, a ver vamos. Para já ainda não percebi como funciona o limitador/programador de velocidade... Embora esteja a fazer tudo como indica nas instruções.

                                                        O meu modelo é o 1.2 LT Bi-Fuel, de 5 portas

                                                        Originalmente Colocado por now Ver Post
                                                        Quando fica lento, é porque o depósito já está 80% cheio. Ou seja não deves continuar a encher.
                                                        Sim disso sabia, mas pensei que a pistola disparasse na mesma

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bons kms e bons consumos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muito boa é tambem a oferta de 500€ em cartão para abastecer GPL na Galp, que dá para fazer quase 10000km. Isto na compra do Aveo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X