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BMW 520i E39- Oportunidade

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    BMW 520i E39- Oportunidade

    Boa tarde a todos.

    Não é muito comum eu vir para aqui com estas dúvidas, mas preciso de "ouvir" opiniões por que estou como o tolo no meio da ponte.

    Surgiu-me uma boa oportunidade de negócio,para ganhar uns trocos, mas não sei se me hei de meter nisso.

    Ora bem, é um 520i de Abril de 96 com 247mil km, sistema de GPL instalado há 2 anos, pneus NOVOS e embraiagem nova por 2000€.

    Só que está com problemas que não sei se no fim me darão lucro. Isto achando que o vendo aí por uns 3500, mais coisa menos coisa. Entre eles: caixa de velocidades, a 1a salta fora; não se aguenta ao ralenti a frio; após 3 ou 4 travagens o pedal fica duríssimo quase como se o carro estivesse desligado; capot e mala com verniz estalado; tecto de abrir avariado e depois mais 2 ou 3 coisitas de aspecto, como símbolo gasto, matriculas velhas, etc..

    Metiam-se nisso?

    #2
    Mas és tu que vai reparar? É que depende muito do valor necessário a reparar e ainda assim conseguires um preço final de venda atractivo. Em geral carros desses é difícil alguém lhes pegar com tantos anos...

    Comentário


      #3
      Não, não sou eu.

      Exactamente, em termos de mão-de-obra, pelo menos a caixa de velocidades, não há de ficar barata...

      Quanto aos anos, penso que ainda poderá ter alguma procura, pelo menos tem o GPL do lado dele.

      Comentário


        #4
        Não me metia nisso...

        Negócios bons e mulheres boas só acontecem aos outros

        Agora mais a sério, tem problemas a mais para conseguires lucrar... A questão do relantim deve ser a MAF, mais uma caixa da sucata, mais um tecto de abrir...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
          Não, não sou eu.

          Exactamente, em termos de mão-de-obra, pelo menos a caixa de velocidades, não há de ficar barata...

          Quanto aos anos, penso que ainda poderá ter alguma procura, pelo menos tem o GPL do lado dele.
          Repara que o comprador em pouco irá valorizar o sistema GPL. Se um carro destes sem GPL se vende por 3k, mesmo com GPL não passará dos 3.500€.

          Temos de ver que é um carro que além de entrar num segmento específico de cliente (que se sujeite a um segmento E a gasolina com quase 20 anos), ainda pertença ao subsegmento do que "aceitem" o GPL como combustível.

          Se estivéssemos a falar de um 1.4/1.6 segmentos C/D a GPL, a coisa poderia ser mais equilibrada e atractiva.

          Mas tudo depende um pouco do preço de venda final que consigas e de um pouco de sorte em encontrar o comprador certo...

          Comentário


            #6
            Esquece isso. É um buraco sem fundo.

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              #7
              Mais que acha, que deves deixar isso de lado.

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                #8
                Raisparta isto... Eu bem que me apetecia ter carro novo por 1 ou 2 meses

                Já dei uma volta no carro e no geral está bastante bom tirando esses problemas. Quanto à caixa, penso que não tem de ser nova.

                Amanhã vou com ele ao mecânico e se me derem más notícias, logo vejo.

                Por quanto é que vocês ficavam com ele? Ok, tirando o dado e os 500€, falo de propostas reais.

                Comentário


                  #9
                  Se o GPL estiver bom e aceitares um 106 à troca (muito bem equipado! ) ainda falamos!

                  Comentário


                    #10
                    Para conseguires vender bem esse 520 tens de pedir 3.000€ e conseguir um mínimo de 2.500€. Posto isto, orçamenta a reparação dos problemas e oferece um máximo de 2.500€ - valor do orçamento.

                    Comentário


                      #11
                      Obtuso, não sei se percebeste bem. Vendem-me o carro por 2000€!

                      Lino, temos negócio se junto com o 106 vier a Vectra! O GPL está óptimo, ainda está na garantia!

                      Comentário


                        #12
                        Interesseiro!

                        Comentário


                          #13
                          se queres ganhar dinheiro com esse negócio e não sabes valores, tens que começar é pelos valores de venda desses carros... imagina se o mais barato que vês está à venda por 3000€ é por esse valor que te deves guiar.

                          Depois extimas os valores para as reparações com as devidas margens de segurança + os valores de lucro...

                          Não deves esquecer que poderás ter custos de mudança de nome + seguro automovel + combustivel extra...

                          eu diria que se ele não baixa dos 2000€, eu (no teu lugar) não arriscava nessa compra.

                          ainda à pouco tempo tive uma situação idêntica e deu para ganhar algum
                          Editado pela última vez por LH; 01 November 2013, 19:16.

                          Comentário


                            #14
                            Bem lembrado LH, é tudo a somar. Seguro automóvel era fácil. Trocava o do meu para este e andava com ele enquanto que poupava aí 1000 ou 2000 km no meu. A verdade é que assim por alto é ela por ela.

                            Mas pensando superficialmente, é um Série 5 a gás e por 2000€, é dado! O pior é o que vem atrás

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                              Para conseguires vender bem esse 520 tens de pedir 3.000€ e conseguir um mínimo de 2.500€. Posto isto, orçamenta a reparação dos problemas e oferece um máximo de 2.500€ - valor do orçamento.
                              Percebi muito bem. O que eu disse é que te deves guiar pelo pior cenário de venda (teoricamente) que é de 2.500€ e com base nesse valor fazer a oferta que dê para comprar o carro e fazer as reparações necessárias. ISto é, para dares 2k pelo carro terias de conseguir reparar tudo por 500€ no máximo.

                              Comentário


                                #16
                                Reparar tudo por 500€ é impossível.. Só no tecto de abrir, caixa e pintura de 2 ou 3 painéis e polidela no geral, já deve passar dos 750

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                  Reparar tudo por 500€ é impossível.. Só no tecto de abrir, caixa e pintura de 2 ou 3 painéis e polidela no geral, já deve passar dos 750
                                  Por isso ja sabes que tens de negociar para baixo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não compraria, a não ser que depois vendas mais caro tendo em conta as reparações.. isto é se o conseguires vender pelo preço que queres, porque cada vez mais se regateia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por baixo, para deixares o carro a 100%, tens 1000€ p/gastar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Para além dessas reparações, nunca se sabe se com o uso não aparecem outros problemas que não foram detectados à partida. Por vezes os custos superam o previsto pois ao mexer há mais qualquer coisa que precisa de atenção.

                                        É muito carro para o preço mas a utilização não é barata, especialmente se surgirem surpresas, que não se adivinham baratas num segmento E com 20 anos.

                                        Algo que também demoveria seria o facto de ser um 520i, por tudo o que ouvi (mesmo no série 3) não é a melhor escolha quando se pode ter um 23i ou o 25i, são bem mais interessantes pagando o mesmo de IUC e com consumos pouco superiores.

                                        Tens aí uma previsão um pouco apertada, não é preciso uma surpresa muito grande para perderes dinheiro. Não sei como será a procura mas um 6 cilindros a gasolina do segmento E não se adivinha tarefa fácil.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Diria que não estas a ver bem o filme.

                                          Se for naquela de ter carro novo, e estiveres disposto a perder 500 a 1000€ teus avança, caso contrário, deixa essa aventura de lado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se for para ganhar dinheiro, esquece.
                                            Agora se for para ficares com ele, e de resto estiver direitinho, avança!

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                                              #23
                                              Por 1500€ metia-me, mais que isso é caro.

                                              Esses problemas não são propriamente baratos de resolver. E a caixa de velocidades nem é o pior, arranjas uma da sucata por menos de 500€ ou uma reconstruída como nova por 800€.

                                              O problema mais grave para mim é o tecto, que se for para a mão de um especialista, levando as calhas novas podes preparar 500€.

                                              Para pintura podes pôr mais 500€ para um baninho para o deixar bonito.

                                              Pedal de travão a ficar duro pode ser alguma fuga, óleo de travões com humidade, servofreio nas lonas, etc.

                                              O relanti instável podem ser somente uns cabos de velas ou o distribuidor marado.

                                              Pelas minhas contas para isso ficar em condições tens que gastar no mínimo uns 1700€. Se dás 2000€ por ele vai-te ficar sempre em mais de 3500€.

                                              Depois quem é que vai dar esse dinheiro por um banheirão a gasolina? Está a GPL é certo, mas mesmo assim há um certo estigma com esses carros no que diz respeito ao custo de manutenção.

                                              Reitero, por mais de 1500€ não o queria.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O MarcoSPinto disse tudo.
                                                A probabilidade de vir a dar algum lucro é muito pequena.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Diria que não estas a ver bem o filme.

                                                  Se for naquela de ter carro novo, e estiveres disposto a perder 500 a 1000€ teus avança, caso contrário, deixa essa aventura de lado.


                                                  Também estou de acordo.

                                                  Se ainda fosse para manter... ainda se compreende. Agora a fazer compra para ganhar dinheiro e a ter de entregar a quem faça as reparações... a possibilidade de ganhares algo, não será assim muita.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Muito obrigado a todos pelas respostas. Não é um nem a dois a discordarem... Já estava assustado mas o Marco assustou-me ainda mais com o problema do tecto. Mas, Marco, quanto à caixa de velocidades não estarás a exagerar? Já vi umas por 200€, para aquele mesmo carro. E a reparação daquela será assim tão cara? Não poderá ser só um sincronizador, por exemplo?

                                                    Quanto ao ralenti, também poderá ser uma das seis bobines de ignição

                                                    Deve ter sido muito mal tratado este carro. O meu que é o modelo anterior, com o mesmo motor, 3 anos mais velho, e mais 30 mil km não tem metade dos problemas deste. Tecto, travões, caixa, ralenti, tudo OK.

                                                    Acrescento ainda que a estética daquele carro, não é o ponto forte dele. Azul escuro, piscas brancos à frente, jantes 15 e estofos em tecido.

                                                    Precisamente há um ano, surgiu-me um negócio parecido, mas esse, concretizei-o.

                                                    Apareceu-me um Corsa B 1.0 de 3 cilindros de 99 com 120 mil km por 300€, bem razoável tirando 2 problemas: Direcção assistida só funcionava para um lado (250€), no toque levou um capot novo, mais pintura e arranjar o pára-choques (250 também +-), 2 pneus, sprays de tinta para plásticos e mais umas coisitas... Vendi por 950€, ganhei 100€, estava à espera de bem mais e com este estava à espera de fazer uma coisa do género.

                                                    Está-se sempre a aprender...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não me parece que seja negócio rentável...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                        Muito obrigado a todos pelas respostas. Não é um nem a dois a discordarem... Já estava assustado mas o Marco assustou-me ainda mais com o problema do tecto. Mas, Marco, quanto à caixa de velocidades não estarás a exagerar? Já vi umas por 200€, para aquele mesmo carro. E a reparação daquela será assim tão cara? Não poderá ser só um sincronizador, por exemplo?

                                                        Quanto ao ralenti, também poderá ser uma das seis bobines de ignição

                                                        Deve ter sido muito mal tratado este carro. O meu que é o modelo anterior, com o mesmo motor, 3 anos mais velho, e mais 30 mil km não tem metade dos problemas deste. Tecto, travões, caixa, ralenti, tudo OK.

                                                        Acrescento ainda que a estética daquele carro, não é o ponto forte dele. Azul escuro, piscas brancos à frente, jantes 15 e estofos em tecido.

                                                        Precisamente há um ano, surgiu-me um negócio parecido, mas esse, concretizei-o.

                                                        Apareceu-me um Corsa B 1.0 de 3 cilindros de 99 com 120 mil km por 300€, bem razoável tirando 2 problemas: Direcção assistida só funcionava para um lado (250€), no toque levou um capot novo, mais pintura e arranjar o pára-choques (250 também +-), 2 pneus, sprays de tinta para plásticos e mais umas coisitas... Vendi por 950€, ganhei 100€, estava à espera de bem mais e com este estava à espera de fazer uma coisa do género.

                                                        Está-se sempre a aprender...
                                                        Pode ser o sincronizador, mas das vezes que me aconteceu isso nunca foi o sincronizador ou os tirantes. Aconteceu-me sempre o pior.
                                                        Carretos ou veios gripados, etc.
                                                        Se essa caixa por 200€ estiver boa não é nada mau preço, mas para uma coisa bem feita convém trocar embraiagem porque com o desgaste que a que está lá tem a troca de mudanças não ficaria muito "macia".

                                                        As bobines também são uma possibilidade, só vendo mesmo.

                                                        Ainda por cima nem estofos em pele tem, assim é que ninguém te pega mesmo nele.

                                                        Os conselhos ainda são grátis e por isso eu dou-te o meu, não te metas nisso que esse carro já teve muita vida.

                                                        Para teres noção de como andam os negócios, comprei recentemente um a gasóleo por 300€, troquei o óleo, filtro de óleo, filtro de ar e líquido de refrigeração, lixei e pintei uma ferrugem que tinha nos fundos da mala e vendi por 1300€.

                                                        À uns 5 meses atrás comprei um banheirão gasolina convertido a GPL por 900€, troquei uma relé que estava podre e vertia água (factor que levou o dono a vender o carro porque pensava que tinha a colaça queimada ), troquei líquido de refrigeração e vendi por 2200€.

                                                        Mas para um negócio correr bem primeiro sondo o mercado nem que para isso divulgue uma coisa que ainda nem sequer tenho.
                                                        Editado pela última vez por MarcoSPinto; 02 November 2013, 08:50.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ele levou a embraiagem nova, mas em vez disso podia era ter arranjado a caixa, não?

                                                          Antes de o ir experimentar e achar que só tinha metade dos problemas, pensei logo em trocar-lhe o interior para um em pele, que ficava logo outro, mas depois de ontem essa ideia saiu-me da cabeça. É que era bancos e forras das portas. Eram logo aí uns 300, 400 aéreos...

                                                          Estou a ver que és um Wheeler Dealer e que te corre bem. Que banheirão era esse? Algum Volvo, não?

                                                          Este BMW por tudo o que estou a ver, era dar no máximo 1000€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por brunosousa Ver Post
                                                            Ele levou a embraiagem nova, mas em vez disso podia era ter arranjado a caixa, não?

                                                            Antes de o ir experimentar e achar que só tinha metade dos problemas, pensei logo em trocar-lhe o interior para um em pele, que ficava logo outro, mas depois de ontem essa ideia saiu-me da cabeça. É que era bancos e forras das portas. Eram logo aí uns 300, 400 aéreos...

                                                            Estou a ver que és um Wheeler Dealer e que te corre bem. Que banheirão era esse? Algum Volvo, não?

                                                            Este BMW por tudo o que estou a ver, era dar no máximo 1000€.
                                                            Há pessoas que são enganadas com diagnósticos errados. Conheço bem um caso de um senhor que tinha o carro com a caixa nas lonas, ao ligar com o motor ao ralenti ouvia-se um trectrec, disseram-lhe que a caixa tinha ficado assim pior por causa da embraiagem e o mesmo meteu a embraiagem que era mais barata para tentar poupar a caixa. Não deu resultado, como é claro e meteu caixa nova.

                                                            Quanto ao teu negócio, eu não comprava, a não ser que já tivesse comprador certo para ele pelo preço que querias vender.
                                                            Os meus carros com tecto de abrir, gostava eu de nunca ter tido esse extra. Nos E's começou a meter água, pois os canais de escoamento entopem com o tempo, com mais regularidade do que pensamos, depois disto ao fechá-lo nunca ficava na posição certa, e as calhas ganharam lixo, etc e deixaram de deslizar. Sempre foi uma dor de cabeça manter tectos de abrir, tanto que mandei fechar o meu, pintar e forrar o tejadilho. Fica tudo resolvido, mas não sai barato.
                                                            A caixa de velocidades não sei os preços a que andam, mas a mão de obra ainda deve ser puxada.
                                                            Por último, não te guies só por esses problemas. Tens um E34 e sabes bem como funcionam estes carros "velhos". De um dia para o outro vai-te sempre aparecer mais alguma coisa (nos bem estimados), nos mal estimados deve ser pior ainda! Ainda para mais o E39 é um carro com bastante electrónica, sinónimo de mais umas boas dores de cabeça.
                                                            Acho que metia de parte, ou tentava trazê-lo mais barato

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