Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duelo improvavel BMW E46 320d 1998 vs Alfa Romeo 147 1.9 JTD 16v 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Duelo improvavel BMW E46 320d 1998 vs Alfa Romeo 147 1.9 JTD 16v 2004

    Boas pessoal,

    Eis aqui que tou com um problema que é o seguinte... Eu ando a procura de um carro tenho em vista duas propostas que logo à partida podem nao ter nada a ver uma com a outra, no entanto estou baralhado e preciso da vossa ajuda para contarem experiencias e opinioes sobre estes dois modelos.

    Caso 1:

    Marca: BMW
    Modelo: E46 320d
    Ano: 1998
    Cor: Preto
    Kms: 160.000 kms
    Extras: cruise control, esp, tecto de abrir, a/c automatico, sensores estacionamento traseiro, sistema de som harman kardon
    Preço: 6000 euros

    Caso 2:

    Marca: Alfa Romeo
    Modelo: 147 1.9 JTD 16v 140 cv
    Ano: 2004
    Kms: 90.000 kms
    Extras: cruise control, esp, a/c automatico, sistema de som bose
    Preço: 7000 euros

    Ja experimentei um e outro e a ideia que tenho é que o bmw tem um aspecto mais classico e nao é tao desportivo quanto o 147. O bmw já tem 15 anos e precisa de uns toques como pintars alguns plasticos que estao ressequidos, ao passo que o 147 ta praticamente novo.

    Dêm as vossas opinioes sff,
    Obg

    #2
    Sem pensar em mais opções e limitando-me ao que está aí escolhia o Alfa.. por quase todas as razões.

    Comentário


      #3
      Eu duvidava dos Km's de um e do outro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
        Eu duvidava dos Km's de um e do outro.
        Compreendo mas vamos deixar isso de parte por agora.

        Comentário


          #5
          BMW vs Alfa... vou ja buscar as pipocas

          Para mim ia o BMW, segmento D é sempre melhor que um segmento C.

          Comentário


            #6
            Eu acho que o 147 ainda tem um design completamente actual ... ao contrario do BMW que ja teve 3 ou 4 gerações em cima.

            Ambos os motores sao fiaveis ... sendo o alfa bastante mais novo e a confirmar os km's ... sem duvida que ia para o Alfa caso nao precises do espaço extra.

            Comentário


              #7
              Se não te importas que tenham o dobro/triplo dos KM tudo bem.
              Nunca na minha vida daria 6000€ por um carro de 1998 "dentro do género".

              Comentário


                #8
                147...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Firestarter85 Ver Post
                  Compreendo mas vamos deixar isso de parte por agora.
                  147 porque é muito mais recente.

                  Agora podemos falar dos quilómetros?
                  É que, eu meto as mãos no fogo em como nenhum deles tem esses quilómetros na realidade.

                  Comentário


                    #10
                    147 claramente , peca por nao ter o simbolo "bmw"

                    Comentário


                      #11
                      Estes carros Diesel com médias de 10.000 kms anuais?

                      É possível, mas estranho.

                      Entre os dois deves tentar perceber / analisar o que está em melhor estado.

                      Parto do principio que apesar de um ser mais "familiar" o espaço de ambos te servir, senão não os equacionavas.

                      O 147 pode parecer novo, mas para estar à venda, o mais certo é estar a precisar de investimento.
                      O 320 parece estar mesmo a precisar.

                      Comentário


                        #12
                        O Alfa, por ser mais recente.

                        Comentário


                          #13
                          Eu que sou fã do BMW e até já tive um aconselho-te neste caso a ir para o Alfa.

                          Comentário


                            #14
                            Alfa 147!

                            Comentário


                              #15
                              É a história do costume. Preferes um carro melhor ou um carro mais recente?

                              Como este fórum é altamente frequentado por compradores de carros novos e semi-novos acho que as opiniões vão ser muito tendenciosas para o Alfa. Se tiveres alguma aptidão mecânica e/ou um mecânico amigo e/ou arranjes peças a bons preços és capaz de conseguir manter o BMW pelo mesmo que o Alfa, e francamente é outra loiça.

                              Comentário


                                #16
                                Nem eu nem outro...

                                Um está caro pois é um carro com mais de 15 anos e várias gerações de Série 3 em cima (apesar de ter poucos kms para a idade, a ser verdade claro), o outro até nem parece (penso) mau negócio, mas para mim tem um grave problema...

                                ... É um carro que teve 3 estrelas EuroNCAP e isso para mim num carro relativamente recente é inadmissível. Se tivesse 4 ainda era tolerável (porque já saiu há uns bons anos e porque o salto das 3 para as 4 estrelas é bem grande), mas 3 é mau demais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Carros diesel que fazem apenas 10000km ano são um achado e o user encontrou logo 2

                                  São ambos nacionais? Cuidado com as importações após 2007

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                    Carros diesel que fazem apenas 10000km ano são um achado e o user encontrou logo 2

                                    São ambos nacionais? Cuidado com as importações após 2007
                                    Boas sao ambos nacionais e no caso do bmw ja vi o livro de revisoes e foi assistido na marca ate 2005 tinha 69.000 mil kms o alfa fez tres revisoes na marca.

                                    Tenho acesso tanto numa marca como outra ao historico dos veiculos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Alfa sem pensar 2 vezes...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nessa lista, Alfa sem pestanejar, e eu que adoro o E46...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Posso dar algum testemunho,

                                          Eu tenho um 147 mjet de 140cv de 2004. Estou bastante satisfeito com ele. Neste momento ele tem 118.000 Kms.
                                          Em termos de manutenção espera-se o custo normal de um automóvel. No meu caso particular faço as revisões num mecânico da minha confiança, comprando sempre peças originais no ebay inglês, alemão ou italiano.

                                          Por exemplo,

                                          Fluidos e filtros (5lts Óleo Selénia WR, Filtro de Gasóleo, Filtro de Pólens, filtro de óleo e filtro de ar) gasto cerca de 110 euros
                                          Pastilhas originais frente, também do ebay, 52 euros.

                                          Na compra do carro deve ter em atenção a suspensão da frente, para ver se tem folgas nas rótulas, algo comum nestes carros de fácil resolução. Basta comprar triângulos TRW. Marca que fornece partes da suspensão à Alfa Romeo
                                          O tubo flexível de ar que vem do turbo e vai para o intercooler está muito perto de um dos parafusos da caixa de velocidades (defeito de concepção) levando a que o tubo roce no parafuso e abra prematuramente. A sua substituição é fácil mas tem um custo de, aproximadamente, 80 euros. Aconselho a encurtar o parafuso.
                                          Outro ponto também chato, o parafuso da pega cromada do porta-luvas tende a soltar-se não podendo colocar o parafuso novamente. Por isso, se estiver largo aperte antes que caia. caso contrário, terá que substituir a porta toda.

                                          De resto não há mais nada a dizer quanto a percalços, tudo dentro da normalidade no que diz respeito à fiabilidade.

                                          Quanto à utilização, o carro é confortável com uma direção precisa e travões feitos à medida. A embraiagem tem um acionamento pesado comparando, por exemplo à embraiagem hidráulica da versão a gasolina. O motor é bem insonorizado no habitáculo depois de quente.
                                          Quanto às dimensões, as pessoas atrás não têm muito espaço para as pernas quando os bancos da frente estão muito para trás. A chapeleira da bagageira, podia subir mais um pouco para facilitar o acesso aos sacos das compras.

                                          Mais alguma dúvida é só apitar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se o BMW fosse para os 5000€ seria a minha eleição, pois conheço esse carro e ainda é substancialmente superior a por exemplo um segmento C (gamas baixas) de 2013

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alfa, porque o BMW está a um preço perfeitamente disparatado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alfa 147

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Desconfio dos km do Alfa, mas seria a minha opção

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                    Se o BMW fosse para os 5000€ seria a minha eleição, pois conheço esse carro e ainda é substancialmente superior a por exemplo um segmento C (gamas baixas) de 2013
                                                    Estou de acordo mas quem está a vender não baixa e até diz que ia aumentar o preço devido à procura que tinha tido enfim... estratégias...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Firestarter85 Ver Post
                                                      Estou de acordo mas quem está a vender não baixa e até diz que ia aumentar o preço devido à procura que tinha tido enfim... estratégias...

                                                      Não valides o que a pessoa diz, acabei de encontrar no site do costume mais de 10 opções de 320d (alguns de 2001) até aos 5900€. Algum chegará aos 5000€ e claro, com livro de revisões...!

                                                      Quanto ao alfa, bom carro, mas acho-o igualmente caro (5500€ era preço)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Firestarter85 Ver Post
                                                        Boas pessoal,

                                                        Eis aqui que tou com um problema que é o seguinte... Eu ando a procura de um carro tenho em vista duas propostas que logo à partida podem nao ter nada a ver uma com a outra, no entanto estou baralhado e preciso da vossa ajuda para contarem experiencias e opinioes sobre estes dois modelos.

                                                        Caso 1:

                                                        Marca: BMW
                                                        Modelo: E46 320d
                                                        Ano: 1998
                                                        Cor: Preto
                                                        Kms: 160.000 kms
                                                        Extras: cruise control, esp, tecto de abrir, a/c automatico, sensores estacionamento traseiro, sistema de som harman kardon
                                                        Preço: 6000 euros

                                                        Caso 2:

                                                        Marca: Alfa Romeo
                                                        Modelo: 147 1.9 JTD 16v 140 cv
                                                        Ano: 2004
                                                        Kms: 90.000 kms
                                                        Extras: cruise control, esp, a/c automatico, sistema de som bose
                                                        Preço: 7000 euros

                                                        Ja experimentei um e outro e a ideia que tenho é que o bmw tem um aspecto mais classico e nao é tao desportivo quanto o 147. O bmw já tem 15 anos e precisa de uns toques como pintars alguns plasticos que estao ressequidos, ao passo que o 147 ta praticamente novo.

                                                        Dêm as vossas opinioes sff,
                                                        Obg
                                                        Fazendo fe no que dizes de ter acesso ao historico dos 2 carros e sendo os kms reais, ia pro BMW. Pelo espaço, pela segurança, pelo conforto e porque é um segmento D. O preço pode estar acima da media mas se os kms sao reais, é um achado e por isso, acho que pode valer o dinheiro pedido. Além disso ao contrario do que aqui foi dito nao houve carradas de geraçoes do S3 depois desse. Entre esse e o que está actualmente á venda houve exactamente 1, o E90 (2005-2012).. Acho um modelo actual e com um design que envelece bem

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Exactamente.
                                                          Aliás, em 20 anos a actual geração é apenas a 3ª, não contando com o E36 que saíu em 1990).
                                                          Assim por alto:
                                                          E30 - 1984 - 1990
                                                          E36 - 1990 - 1998
                                                          E46 - 1998 - 2006
                                                          E90 - 2006 - 2013
                                                          F30 - 2013 -

                                                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                          Além disso ao contrario do que aqui foi dito nao houve carradas de geraçoes do S3 depois desse. Entre esse e o que está actualmente á venda houve exactamente 1, o E90 (2005-2012).. Acho um modelo actual e com um design que envelece bem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esses kms.... deve ser o que cada um tem em cada roda.
                                                            Tenho um colega meu que tem um 320d de 2000 com 430.000kms. 6.000€ para o carro que é com a quilometragem que o vendedor diz ter, não me parece muito mau, tendo em conta que carros com 2/3 vezes mais kms andam nos 5.000€, mas teria que me certificar que esses 160.000 kms eram reais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X