Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic VS Polo VS Fr

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Honda Civic VS Polo VS Fr

    Olá pessoal, eu estou a pensar adquirir um carro novo, mas ando com algumas dúvidas e pensei que vocês me pudessem ajudar.
    Andava a considerar comprar um Ibiza Fr (1.2 85CV) ou um Polo R-Line (1.2 90CV) (detalhes: http://forum.autohoje.com/forum-gera...lo-r-line.html), mas andei a ponderar e talvez um Civic da década de 90 pudesse ser uma boa hipótese, qual é a vossa opinião? Alguns pontos que considerei foram o facto de, provavelmente, o Honda ir gastar mais combustível, mas a diferença de preços de um Civic usado para um R-Line ou um Fr semi-novo daria para pagar muitooooos litros de gasolina para o Honda. Outra questão que considerei foi o facto de o Honda, se for um usado que tenha sido estimado, não me dará muitos problemas, o mesmo talvez não se possa dizer do Polo ou do Fr, depende muito da sorte.
    No entanto o Honda é capaz de ser menos seguro, ou estarei errado?
    Se me puderem ajudar neste dilema agradeço.
    Editado pela última vez por ORoxo; 03 November 2013, 13:58.

    #2
    Se estivesses a falar de um civic da geração anterior à actual, ainda compreendia a tua duvida, assim, Nao vejo onde está a duvida.

    Comentário


      #3
      Acho que é uma comparação quase sem nexo, dois novos/semi-novos contra um carro com 15 ou 20anos.
      Tens é que te decidir, principalmente no orçamento, é que um Civic fica talvez por 6 ou 7x menos que o Polo e o Ibiza, para mim a melhor opçao era um Civic EP2(2002-2006) na versao sport 3 portas.

      Comentário


        #4
        Isso não tem sentido, a nível de segurança nem vale a pena comparar, um Polo recente é 1000x mais seguro.

        O civic não tem nada de melhor que os outros, simplesmente é bem mais barato por ter 20 anos em cima, de resto não tem qualquer jeito ponderar o Cívic.

        Agora, se quiseres usado mais antigo a historia é outra, mas se puderes ir para um Polo ou Ibiza recente, esquece o Civic.

        Comentário


          #5
          Porque não um honda civic da 8 geração?
          Convinha era definir um plafond para podermos ajudar.

          Comentário


            #6
            Obvio que o polo ou ibiza é superior desde segurança a qualidade dos seus interiores .

            Mas nao sao superiores em tudo ! Em motor o honda ainda dá cartas simplesmente !

            Mais arcaicos ( simples ) robustos , menos coisas para avariar e a economia deve ser ela por ela

            Comentário


              #7
              Não vejo nexo no dilema...

              Comentário


                #8
                Se é Civic que falas, tens aqui um como deve ser, este sim metia-me num dilema...
                Honda Civic 1.4 Sport, € 7.350, Quarteira - Standvirtual(o motor não é dos mais potentes, mas é bom)

                Comentário


                  #9
                  Melhor melhor era isto :

                  Honda Accord 2.0 S, € 7.000, Lisboa - Standvirtual

                  Comentário


                    #10
                    Depende para que queres o carro, mas se tens um bom orçamento e preferes poupar dinheiro para outras coisas em vez de gasta-lo todo num carro, porque não um usado 'mais velho'? Um honda civic de 94-2000 pode ser uma excelente escolha pois são carros fiaveis, não gastam assim tanto, andam bem e são razoavelmente confortaveis.. (Falo por mim, que sou amante de civics) Com 1000-1500€ ate que compras um bom civic, com mais uns trocos metes ele ao teu gosto e tá feito, metes dinheiro ao bolso.
                    Editado pela última vez por Clueless; 03 November 2013, 18:09. Razão: typo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Obvio que o polo ou ibiza é superior desde segurança a qualidade dos seus interiores .

                      Mas nao sao superiores em tudo ! Em motor o honda ainda dá cartas simplesmente !

                      Mais arcaicos ( simples ) robustos , menos coisas para avariar e a economia deve ser ela por ela
                      So a nivel de fiabilidade o motor ganha, de resto...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        So a nivel de fiabilidade o motor ganha, de resto...
                        Em consumos é ela por ela e mesmo em andamento tem-no mas de forma diferente , ou seja , uns atmosfericos outros turbo

                        Comentário


                          #13
                          Não sei quanto te estão a pedir pelo Ibiza ou pelo Polo mas dá uma olhadela nos Civics 1.4 de serviço que andam no SV..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                            Muito bom

                            Comentário


                              #15
                              Muito obrigado pelas vossas opiniões

                              Comentário


                                #16
                                Essa comparação que estás a fazer só faz sentido se conseguires pagar o Civic a pronto e tiveres de te meter em créditos para o Polo ou Ibiza!

                                Quanto ao Polo, podias fazer um apanhado dos kms/idade/ extras neste tópico também, para facilitar...

                                Não sabendo muito bem as características desse em concreto, mas é um nível de equipamento raro em Portugal, apesar de existirem alguns e torna-se num conjunto estéticamente muito engraçado e distinto...

                                Entre Polo 1.2 90cv R-Line de serviço e Ibiza 1.2 85cv FR novo, escolheria o Polo, até porque a maior machadada de desvalorização já levou (atenção, presumindo que o carro é semi-novo, com poucos kms, em bom estado...).

                                Não percebi foi a precisares de sorte nos 1.2 TSI para não teres chatices... Se compras um carro novo, para mim é obrigatória a extensão de garantia e andas 4 anos tranquilo em que só pagas manutenção programada!! No caso do Civic da década de 90, em 4 anos decerto que irás gastar dinheiro em algum componente mecânico ou afins...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                  Essa comparação que estás a fazer só faz sentido se conseguires pagar o Civic a pronto e tiveres de te meter em créditos para o Polo ou Ibiza!

                                  Quanto ao Polo, podias fazer um apanhado dos kms/idade/ extras neste tópico também, para facilitar...

                                  Não sabendo muito bem as características desse em concreto, mas é um nível de equipamento raro em Portugal, apesar de existirem alguns e torna-se num conjunto estéticamente muito engraçado e distinto...

                                  Entre Polo 1.2 90cv R-Line de serviço e Ibiza 1.2 85cv FR novo, escolheria o Polo, até porque a maior machadada de desvalorização já levou (atenção, presumindo que o carro é semi-novo, com poucos kms, em bom estado...).

                                  Não percebi foi a precisares de sorte nos 1.2 TSI para não teres chatices... Se compras um carro novo, para mim é obrigatória a extensão de garantia e andas 4 anos tranquilo em que só pagas manutenção programada!! No caso do Civic da década de 90, em 4 anos decerto que irás gastar dinheiro em algum componente mecânico ou afins...
                                  Já passou algum tempo desde que me desloquei ao stand pela última vez, principalmente por falta de tempo, mas penso que esta sexta terei oportunidade de o ver assim já vos poderei dar mais detalhes para que me possam ajudar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho que é tudo sobre o pagar as prestaçoes e o que isso tem de mau , e o pagar a pronto e tá feito .

                                    Tudo depende do orçamento e da "vida" do user .

                                    Eu na minha situaçao optei por pagar a pronto um carro mais barato e tá feito .

                                    Depois tambem tem de se contar com as situaçoes do dia a dia , um para choques para o VW ou para o seat é logo um tombo , para um mero civic 50 paus e tens a festa feita . Lá está tem de se ver o que será melhor

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Depois tambem tem de se contar com as situaçoes do dia a dia , um para choques para o VW ou para o seat é logo um tombo , para um mero civic 50 paus e tens a festa feita . Lá está tem de se ver o que será melhor
                                      É um tombo se nao houver um seguro em condiçoes.

                                      E claro que para um Civic ate por 15 paus compras um para-choques, mas aquilo se encostas em alguma coisa parte, um para-choques para um Civic (EK3 por exemplo) na marca custa 300 paus, deixa la que para um Polo (na marca) nao é muito mais caro.

                                      Agora, claro que um Civic de 1000€ é bem mais em conta, mas nada tem haver com um Polo actual, entao a nivel de segurança, noite para o dia.

                                      Ja o Accord, da que pensar, o problema sao os consumos (vai la volta nem gasta muito mais que o Polo, mas...).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Dirigi-me, finalmente, ao stand e acho que a experiência não podia ser mais desagradável! Para começar o test drive durou, no máximo, os 10 min. Uma voltinha na via rápida e já me estavam a pedir para encostar o carro...Resumindo, nem sequer tive tempo de me aperceber o que quer que seja. De qualquer das formas, o Polo R-Line que tinha visto aqui à mês e meio foi, supostamente, vendido e ao confrontar o vendedor com as diferenças existentes (este só tinha o kit exterior e o outro tinha exterior e interior) ele disse que o outro era igualzinho, quando me recordo perfeitamente que não era e que não havia qualquer diferença entre os dois. Como felizmente ainda não tenho problemas de memória e sei o que vi acabei de perder toda a consideração pelo vendedor em questão. Posto isto a hipótese de comprar um carro naquele concessionário está completamente posta de parte.
                                        Segue-se a hipótese de comprar o R-Line noutro stand, um FR ou até mesmo um Honda de serviço da geração actual. No entanto aquilo que era "especial" (R-Line) parece-me estar a tornar-se tão "banal" como os Fr. Posto isto não vejo grande vantagem em pagar mais, por pouco que seja, por um produto semelhante, sem qualquer "especialidade". Já para não falar que o factor revenda que alguns de vocês tinham referido já não será assim tão vantajoso uma vez que já existem alguns R-Line's a circular. Será uma questão de tempo até serem os novos "FR's", como disse.
                                        Que valores acham que ronda um Honda Civic de serviço? Não tinha posto esta hipótese até hoje por isso não estou bem dentro do assunto. Fico mesmo desapontado com este tipo de coisas. Ainda não aprenderam que assim só perdem cliente, aí, aí...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                          Dirigi-me, finalmente, ao stand e acho que a experiência não podia ser mais desagradável! Para começar o test drive durou, no máximo, os 10 min. Uma voltinha na via rápida e já me estavam a pedir para encostar o carro...Resumindo, nem sequer tive tempo de me aperceber o que quer que seja. De qualquer das formas, o Polo R-Line que tinha visto aqui à mês e meio foi, supostamente, vendido e ao confrontar o vendedor com as diferenças existentes (este só tinha o kit exterior e o outro tinha exterior e interior) ele disse que o outro era igualzinho, quando me recordo perfeitamente que não era e que não havia qualquer diferença entre os dois. Como felizmente ainda não tenho problemas de memória e sei o que vi acabei de perder toda a consideração pelo vendedor em questão. Posto isto a hipótese de comprar um carro naquele concessionário está completamente posta de parte.
                                          Segue-se a hipótese de comprar o R-Line noutro stand, um FR ou até mesmo um Honda de serviço da geração actual. No entanto aquilo que era "especial" (R-Line) parece-me estar a tornar-se tão "banal" como os Fr. Posto isto não vejo grande vantagem em pagar mais, por pouco que seja, por um produto semelhante, sem qualquer "especialidade". Já para não falar que o factor revenda que alguns de vocês tinham referido já não será assim tão vantajoso uma vez que já existem alguns R-Line's a circular. Será uma questão de tempo até serem os novos "FR's", como disse.
                                          Que valores acham que ronda um Honda Civic de serviço? Não tinha posto esta hipótese até hoje por isso não estou bem dentro do assunto. Fico mesmo desapontado com este tipo de coisas. Ainda não aprenderam que assim só perdem cliente, aí, aí...


                                          Mas no caso, o Polo R-Line não passa da mesma situação da questão FR da Seat.

                                          Isto é, desde há uns tempos para cá, os FR mais não é, que um Seat normal só com alguns extras estéticos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                            Dirigi-me, finalmente, ao stand e acho que a experiência não podia ser mais desagradável! Para começar o test drive durou, no máximo, os 10 min. Uma voltinha na via rápida e já me estavam a pedir para encostar o carro...Resumindo, nem sequer tive tempo de me aperceber o que quer que seja. De qualquer das formas, o Polo R-Line que tinha visto aqui à mês e meio foi, supostamente, vendido e ao confrontar o vendedor com as diferenças existentes (este só tinha o kit exterior e o outro tinha exterior e interior) ele disse que o outro era igualzinho, quando me recordo perfeitamente que não era e que não havia qualquer diferença entre os dois. Como felizmente ainda não tenho problemas de memória e sei o que vi acabei de perder toda a consideração pelo vendedor em questão. Posto isto a hipótese de comprar um carro naquele concessionário está completamente posta de parte.
                                            Segue-se a hipótese de comprar o R-Line noutro stand, um FR ou até mesmo um Honda de serviço da geração actual. No entanto aquilo que era "especial" (R-Line) parece-me estar a tornar-se tão "banal" como os Fr. Posto isto não vejo grande vantagem em pagar mais, por pouco que seja, por um produto semelhante, sem qualquer "especialidade". Já para não falar que o factor revenda que alguns de vocês tinham referido já não será assim tão vantajoso uma vez que já existem alguns R-Line's a circular. Será uma questão de tempo até serem os novos "FR's", como disse.
                                            Que valores acham que ronda um Honda Civic de serviço? Não tinha posto esta hipótese até hoje por isso não estou bem dentro do assunto. Fico mesmo desapontado com este tipo de coisas. Ainda não aprenderam que assim só perdem cliente, aí, aí...
                                            Não sei bem qual é o teu orçamento mas deixo-te aqui uns negócios que considero aceitáveis:

                                            Honda Civic 1.4 Sport, € 16.900 - Standvirtual
                                            Honda Civic 1.4 i-VTEC Sport, € 16.200, Porto Salvo - Standvirtual
                                            Honda Civic 1.8 i vtec sport, Gasolina, 18.990
                                            Ford Focus 1.0 SCTi Titanium Best, € 17.800, Guimaraes - Standvirtual

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ORoxo Ver Post
                                              Dirigi-me, finalmente, ao stand e acho que a experiência não podia ser mais desagradável! Para começar o test drive durou, no máximo, os 10 min. Uma voltinha na via rápida e já me estavam a pedir para encostar o carro...Resumindo, nem sequer tive tempo de me aperceber o que quer que seja. De qualquer das formas, o Polo R-Line que tinha visto aqui à mês e meio foi, supostamente, vendido e ao confrontar o vendedor com as diferenças existentes (este só tinha o kit exterior e o outro tinha exterior e interior) ele disse que o outro era igualzinho, quando me recordo perfeitamente que não era e que não havia qualquer diferença entre os dois. Como felizmente ainda não tenho problemas de memória e sei o que vi acabei de perder toda a consideração pelo vendedor em questão. Posto isto a hipótese de comprar um carro naquele concessionário está completamente posta de parte.
                                              Segue-se a hipótese de comprar o R-Line noutro stand, um FR ou até mesmo um Honda de serviço da geração actual. No entanto aquilo que era "especial" (R-Line) parece-me estar a tornar-se tão "banal" como os Fr. Posto isto não vejo grande vantagem em pagar mais, por pouco que seja, por um produto semelhante, sem qualquer "especialidade". Já para não falar que o factor revenda que alguns de vocês tinham referido já não será assim tão vantajoso uma vez que já existem alguns R-Line's a circular. Será uma questão de tempo até serem os novos "FR's", como disse.
                                              Que valores acham que ronda um Honda Civic de serviço? Não tinha posto esta hipótese até hoje por isso não estou bem dentro do assunto. Fico mesmo desapontado com este tipo de coisas. Ainda não aprenderam que assim só perdem cliente, aí, aí...
                                              Não sei bem qual é o teu orçamento mas deixo-te aqui uns negócios que considero aceitáveis:

                                              Honda Civic 1.4 Sport, € 16.900, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                              Honda Civic 1.4 i-VTEC Sport, € 16.200, Porto Salvo - Standvirtual
                                              Honda Civic 1.8 i vtec sport, Gasolina, 18.990
                                              Ford Focus 1.0 SCTi Titanium Best, € 17.800, Guimaraes - Standvirtual

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X