Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha diesel sem FAP...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha diesel sem FAP...

    Boa noite.

    Então é assim. Quero comprar uma carrinha a diesel, de preferencia Mercedes C220cdi, BMW 318/320d, Audi A4 ou Ford Mondeo...
    A minha preocupação, é que não tenha o famigerado filtro de particulas, FAP ou DPF conforme as marcas...
    Teria de ser a partir de 2005, 2006 até 6/2007, e em termos de kms, no máximo dos máximos 150.000
    Sei k os BMW tiveram muitos problemas com o motor N47, portanto penso que estará fora de hipótese, mas estou aberto a sugestões. Em termos de valores deverá estar entre os 15.000 e os 20.000 euros.
    A questao principal é qual será a escolha mais acertada em termos de fiabilidade e qualidade.

    Obrigado a todos.

    Tuno

    #2
    Originalmente Colocado por tuno Ver Post
    Boa noite.

    Então é assim. Quero comprar uma carrinha a diesel, de preferencia Mercedes C220cdi, BMW 318/320d, Audi A4 ou Ford Mondeo...
    A minha preocupação, é que não tenha o famigerado filtro de particulas, FAP ou DPF conforme as marcas...
    Teria de ser a partir de 2005, 2006 até 6/2007, e em termos de kms, no máximo dos máximos 150.000
    Sei k os BMW tiveram muitos problemas com o motor N47, portanto penso que estará fora de hipótese, mas estou aberto a sugestões. Em termos de valores deverá estar entre os 15.000 e os 20.000 euros.
    A questao principal é qual será a escolha mais acertada em termos de fiabilidade e qualidade.

    Obrigado a todos.

    Tuno



    São tudo opções válidas.

    O melhor, será tentares experimentar, a ver qual preenche melhor os teus requisitos.

    Comentário


      #3
      Pois, eu não consigo é perceber quais tem fap, quais as k tem motor pd em vez de cr, etc... quais os k tem motor n47, etc, ou seja queria fugir dos motores problematicos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tuno Ver Post
        Pois, eu não consigo é perceber quais tem fap, quais as k tem motor pd em vez de cr, etc... quais os k tem motor n47, etc, ou seja queria fugir dos motores problematicos...
        Podes estar a fugir de um motor problemático e estar a ir ao encontro de um dono anterior problemático.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tuno Ver Post
          Pois, eu não consigo é perceber quais tem fap, quais as k tem motor pd em vez de cr, etc... quais os k tem motor n47, etc, ou seja queria fugir dos motores problematicos...


          Por exemplo, AUDI e FORD, não tem FAP.

          Os outros, já não me recordo bem, quando passaram a ter.

          Comentário


            #6
            Como já foi dito por mim num outro topico,não percebo o bicho papão da FAP.

            È uma peça como as restantes outras que compõem os veiculos de nova geração diesel
            Mas assim,vejamos,se as regenerações forem feitas correntemente(isto implica a não desligar o motor com a regeneração em curso)entre outros fatores(como por ex:evitar fazer percursos curtos)a dita FAP,dura e não dá dores de cabeça,juntando a estes fatores,como todas as peças têm a sua manutenção e essa manutenção tem custos.

            Entre uma FAP queimada vs Turbo partido,o turbo é mais motivo de preocupação.

            Comentário


              #7
              Procurava uma 159 bem equipada.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas.
                De facto o meu percurso habitual é misto, não tenho muita cidade intensiva, mas sao percursos curtos de 15 kms pra cada lado, ao fim de semana talvez uns 100 em auto estrada, nem todos os fim‑de‑semana.
                Daí a minha preocupacao com a FAP. Pensei k a Ford Mondeo 2.0 tb tinha FAP...
                mas entao a audi a partir de 2008, tb pode ser boa compra, certo? Sem fap...
                Confesso que tenho um fraquinho pelas mercedes tanto a C como a E, mas penso que para estes valores, e com kms reais não se encontra... Infelizmente os kms estao quase sempre martelados, e pode ser uma dor de cabeça.
                Se entretanto alguem souber de alguma interessante para venda na zona do Porto, eu agradeço, e já agora quem tenha algum destes modelos que me dê alguns conselhos.
                Obrigado!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                  Obrigado pelas respostas.
                  De facto o meu percurso habitual é misto, não tenho muita cidade intensiva, mas sao percursos curtos de 15 kms pra cada lado, ao fim de semana talvez uns 100 em auto estrada, nem todos os fim‑de‑semana.
                  Daí a minha preocupacao com a FAP. Pensei k a Ford Mondeo 2.0 tb tinha FAP...
                  mas entao a audi a partir de 2008, tb pode ser boa compra, certo? Sem fap...
                  Confesso que tenho um fraquinho pelas mercedes tanto a C como a E, mas penso que para estes valores, e com kms reais não se encontra... Infelizmente os kms estao quase sempre martelados, e pode ser uma dor de cabeça.
                  Se entretanto alguem souber de alguma interessante para venda na zona do Porto, eu agradeço, e já agora quem tenha algum destes modelos que me dê alguns conselhos.
                  Obrigado!


                  O Mondeo que não tem FAP e disponível até 2007 é o da imagem a seguir.

                  O outro Mondeo que saiu em 2007, esse já tem FAP.







                  Quanto ao Audi, se for o modelo a seguir, também não tem FAP.

                  Mas mais uma vez, se fores então para o modelo a seguir, esse já terá.



                  Editado pela última vez por nto; 03 November 2013, 22:51. Razão: Correcção ortográfica

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                    Entre uma FAP queimada vs Turbo partido,o turbo é mais motivo de preocupação.
                    A diferença é depois o custo de substituçao de um e de outro. Vamos imaginar o caso em que o turbo quebra e nao desalvora o carro (maior parte dos casos), um turbo usado custa metade de um FAP usado (e se encontrares um FAP usado).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                      A diferença é depois o custo de substituçao de um e de outro. Vamos imaginar o caso em que o turbo quebra e nao desalvora o carro (maior parte dos casos), um turbo usado custa metade de um FAP usado (e se encontrares um FAP usado).
                      Quando a FAP se estraga, há outra solução muito mais barata...

                      Comentário


                        #12
                        Se colocas esses anos (2005-2007) o mais comum é nenhum ter FAP...mas pode haver excepções (desconheço quais).

                        A minha opinião é simples. Esses anos a Audi comercializou os 2.0 PD e parece que estás ciente que houve muitas unidades problemáticas. Como tal, esta opção ficaria fora do baralho.

                        Na Bmw, o N47 surgiu no inicio de 2007. Se procurares por motores de 163cv, esses ainda não são os famosos quebra-correntes, e pelo que me lembro, não tiveram FAP (já agora é O FAP e não A FAP), ou se tiveram foi apenas nas últimas unidades.

                        Com sinceridade, apesar de achar um excelente produto, as Mercedes são muito valorizadas no mercado dos usados, pelo que deixaria isso de lado.

                        O Mondeo, fazendo fé no que diz o Nto, já tem FAP na geração que eu gosto e que te podia recomendar, especialmente o motor 2.0 de 140 cv.

                        Resumindo e baralhando, e olhando para as tuas premissas e conjugando-as com o meu gosto pessoal, ficaria pelos Bmws de 163cv (M47).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Quando a FAP se estraga, há outra solução muito mais barata...
                          Com as novas normas de inspecçao para 2015... acho que nao é bem a melhor soluçao

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X