Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais um caso de trafulhice...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais um caso de trafulhice...

    Boas pessoal,

    Tenho um colega de trabalho que recentemente trocou o seu Ford Fiesta de 2002 por um novo Fiesta.
    Entregou o antigo á Ford como retoma com 198.000km.
    Ontem andava eu no StandVirtual e dou com o carro dele á venda num stand em Setubal com 138.000km.....
    É este o estado do nosso pais, anda tudo a gamar e o pequenino é que se lixa sempre.

    Abraço a todos

    #2
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...ghlight=burlas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroT Ver Post
      Boas pessoal,

      Tenho um colega de trabalho que recentemente trocou o seu Ford Fiesta de 2002 por um novo Fiesta.
      Entregou o antigo á Ford como retoma com 198.000km.
      Ontem andava eu no StandVirtual e dou com o carro dele á venda num stand em Setubal com 138.000km.....
      É este o estado do nosso pais, anda tudo a gamar e o pequenino é que se lixa sempre.

      Abraço a todos
      Na posse de provas que atestem a quilometragem anterior da viatura podem sempre fazer queixa.

      Comentário


        #4
        Pode e deve fazer queixa.. ainda mais se for o concessionário da FORD a vende-lo com os km's martelados!
        Já agora não custa nada entrar em contacto com a TVI (escândalos gostam eles) e mostrar esta situação.. vão ver como algumas cabeças do Stand da Ford em Setúbal vão rolar!!

        Comentário


          #5
          Já vi que a Ford vendeu o carro ao Stand "Zapa Car" (ZAPA COMERCIO DE AUTOMOVEIS LDA.)

          Aqui está o anúncio:
          Ford Fiesta , € 2.900, Setubal - Standvirtual

          Comentário


            #6
            Deve estar enganado, este é um carro de uma senhora que o tinha sempre na garagem e conduzia devagar e com muito cuidado, LoL.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Já vi que a Ford vendeu o carro ao Stand "Zapa Car" (ZAPA COMERCIO DE AUTOMOVEIS LDA.)

              Aqui está o anúncio:
              Ford Fiesta , € 2.900, Setubal - Standvirtual
              Provavelmente quem o retomou foi esse stand e não a Ford, alias, as marcas raramente retomam carros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                Pode e deve fazer queixa.. ainda mais se for o concessionário da FORD a vende-lo com os km's martelados!
                Já agora não custa nada entrar em contacto com a TVI (escândalos gostam eles) e mostrar esta situação.. vão ver como algumas cabeças do Stand da Ford em Setúbal vão rolar!!
                É curioso que assumas logo que a falcatrua tenha sido feita na Ford e não por quem o comprou à Ford... quando o mais certo é ter sido este último a fazê-lo. Se os concessionários oficiais vendem este tipo de viaturas a comerciantes não ganham nada em martelar quilómetros. Arriscam demais se o fizerem.

                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Provavelmente quem o retomou foi esse stand e não a Ford, alias, as marcas raramente retomam carros.
                Os concessionários oficiais retomam muitos carros. O destino que lhes dão é que varia consoante a idade/quilometragem dos carros. Um carro destes, com mais de 10 anos, com muitos quilómetros, por norma vai para leilão ou é vendido a um comerciante.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                  Os concessionários oficiais retomam muitos carros. O destino que lhes dão é que varia consoante a idade/quilometragem dos carros. Um carro destes, com mais de 10 anos, com muitos quilómetros, por norma vai para leilão ou é vendido a um comerciante.
                  Das minhas experiência sobre as retomas aquando da compra de novos, quem veio sempre negociá-los foram sempre de empresas que não das marcas, e era-me dito isso mesmo, que as retomas eram entregues a comerciantes de usados. E foram várias as marcas onde verifiquei isso mesmo

                  O único caso em que a marca atribuiu directamente um valor ao usado foi a Honda, de resto, a Ford, a Toyota, a MG/Rover, a Peugeot e a Mazda, que foram casos concretos, recorreram sempre a comerciantes "independentes" das marcas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                    Das minhas experiência sobre as retomas aquando da compra de novos, quem veio sempre negociá-los foram sempre de empresas que não das marcas, e era-me dito isso mesmo, que as retomas eram entregues a comerciantes de usados. E foram várias as marcas onde verifiquei isso mesmo

                    O único caso em que a marca atribuiu directamente um valor ao usado foi a Honda, de resto, a Ford, a Toyota, a MG/Rover, a Peugeot e a Mazda, que foram casos concretos, recorreram sempre a comerciantes "independentes" das marcas.
                    Mas isso não devia ser diretamente comprador-vendedor(marca) e negociar a retoma,sem ninguem ao barulho,recentemente adquiri um 106 que foi dado de retoma na Renault

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Das minhas experiência sobre as retomas aquando da compra de novos, quem veio sempre negociá-los foram sempre de empresas que não das marcas, e era-me dito isso mesmo, que as retomas eram entregues a comerciantes de usados. E foram várias as marcas onde verifiquei isso mesmo

                      O único caso em que a marca atribuiu directamente um valor ao usado foi a Honda, de resto, a Ford, a Toyota, a MG/Rover, a Peugeot e a Mazda, que foram casos concretos, recorreram sempre a comerciantes "independentes" das marcas.
                      Mas isso não devia ser diretamente comprador-vendedor(marca) e negociar a retoma,sem ninguem ao barulho,recentemente adquiri um 106 que foi dado de retoma na Renault.E assim quem vendia o carro retomado,era a marca,depois se vende a stand ou particular isso já era outra coisa
                      Editado pela última vez por andrepinto; 04 November 2013, 12:18.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andrepinto Ver Post
                        Mas isso não devia ser diretamente comprador-vendedor(marca) e negociar a retoma,sem ninguem ao barulho,recentemente adquiri um 106 que foi dado de retoma na Renault.E assim quem vendia o carro retomado,era a marca,depois se vende a stand ou particular isso já era outra coisa
                        O que é que te interessa se é A ou B a pagar a retoma do teu carro? Se o valor é interessante, aceitas o negócio e assunto arrumado. Quem o retoma paga à marca e não a ti e acabas por, aparentemente, fazer o negócio com a marca.

                        Comentário


                          #13
                          ainda não percebi qual é admiração desta situação. É algo que deve acontecer as centenas....

                          Comentário


                            #14
                            para mim o espanto não é o martelanço, mas sim aquele carro estar à venda por 2900€
                            acho que meteram um zero a mais...

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que tenho visto por aí 60000km de martelanço até nem é muito

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                ainda não percebi qual é admiração desta situação. É algo que deve acontecer as centenas....
                                Eu também não estou a ver nenhum problema, um indivíduo entrega descansadinho o seu carro como retoma num concessionário oficial de marca, e no outro dia o carro está na mão de um qualquer vendedor de estrada vigaro noutra ponta do País, com os kilómetros martelados, e onde já circulou sabe-se lá por onde, isto tudo com a viatura em nome do antigo proprietário e a ser vendido depois a qualquer um que apareça sem acautelar qualquer transferência de nome, com as consequências que isso pode trazer, mas pronto não há crise, está tudo bem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                  Das minhas experiência sobre as retomas aquando da compra de novos, quem veio sempre negociá-los foram sempre de empresas que não das marcas, e era-me dito isso mesmo, que as retomas eram entregues a comerciantes de usados. E foram várias as marcas onde verifiquei isso mesmo

                                  O único caso em que a marca atribuiu directamente um valor ao usado foi a Honda, de resto, a Ford, a Toyota, a MG/Rover, a Peugeot e a Mazda, que foram casos concretos, recorreram sempre a comerciantes "independentes" das marcas.
                                  Uma coisa é a marca recorrer a comerciantes para saber o valor do carro, outra é o negócio em si. Para todos os efeitos a retoma é feita pela concessão da marca. É ela que faz o contrato de compra do usado, é ela que paga o carro (ou que pega nesse valor para abater no novo), etc.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                    Eu também não estou a ver nenhum problema, um indivíduo entrega descansadinho o seu carro como retoma num concessionário oficial de marca, e no outro dia o carro está na mão de um qualquer vendedor de estrada vigaro noutra ponta do País, com os kilómetros martelados, e onde já circulou sabe-se lá por onde, isto tudo com a viatura em nome do antigo proprietário e a ser vendido depois a qualquer um que apareça sem acautelar qualquer transferência de nome, com as consequências que isso pode trazer, mas pronto não há crise, está tudo bem.
                                    Não tens garantias disso. Cada vez mais as marcas respeitam os preceitos legais e transferem o carro para seu nome ou para nome do comerciante pouco tempo depois da sua retoma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como é que se sabe que é o mesmo carro, se no anúncio não aparece a matricula?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        Como é que se sabe que é o mesmo carro, se no anúncio não aparece a matricula?
                                        O trabalho artístico da foto 5 pode ser o suficiente...

                                        Comentário


                                          #21
                                          2900€ por essa lata a gasolina?

                                          Que lhe tire mais 100 mil senão nem assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                            Eu também não estou a ver nenhum problema, um indivíduo entrega descansadinho o seu carro como retoma num concessionário oficial de marca, e no outro dia o carro está na mão de um qualquer vendedor de estrada vigaro noutra ponta do País, com os kilómetros martelados, e onde já circulou sabe-se lá por onde, isto tudo com a viatura em nome do antigo proprietário e a ser vendido depois a qualquer um que apareça sem acautelar qualquer transferência de nome, com as consequências que isso pode trazer, mas pronto não há crise, está tudo bem.
                                            eu nunca disse que não havia crise. O que disse é que o martelanço é usual. Eu quando entreguei agora o meu clio fui no próprio dia alterar o registo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Normalmente as Marcas não ficam com as retomas pelo menos as mais antigas, despacham para comerciantes que as preparam e revendem, alguns casos pontuais os vendedores de Marca podem receber retoma mas à sua responsabilidade, ou seja para vender um veiculo novo por vezes arranjam um comprador para o usado, mas basicamente essa retoma antiga nem entra nem sai nas contas do concessionário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                Uma coisa é a marca recorrer a comerciantes para saber o valor do carro, outra é o negócio em si. Para todos os efeitos a retoma é feita pela concessão da marca. É ela que faz o contrato de compra do usado, é ela que paga o carro (ou que pega nesse valor para abater no novo), etc.
                                                Não me consta que seja feito qualquer contrato de venda do usado; pelo menos comigo nunca aconteceu, limitando-se a pedir que se assine a transferência de propriedade (com o espaço do comprador em branco, para evitar mais mãos)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                  Não me consta que seja feito qualquer contrato de venda do usado; pelo menos comigo nunca aconteceu, limitando-se a pedir que se assine a transferência de propriedade (com o espaço do comprador em branco, para evitar mais mãos)
                                                  Nem sequer tens uma factura/recibo do carro passado pelo stand?? Ai do stand a quem eu entregasse um carro que não me fornecesse um.

                                                  Eu bem me queixo da burocracia de onde trabalho (é feito contrato e emitido recibo), mas ao menos temos a consciência tranquila. Quanto à transferência de propriedade, hoje em dia o conceito de "mãos" ou registos, está ultrapassado. nem sequer vem mencionado no DUA até porque o nº de registos raramente bate certo com o nº de proprietários. O registo é apenas o nº de averbamentos (procedimento notarial) e não o nº de proprietários. Mas sim, ainda há casos em que o vendedor assina com o comprador em branco, simplesmente porque não se sabe a quem se vai vender o carro (p. ex. leilão ou comerciante), o que não significa que o carro não mude de nome rapidamente.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                    Normalmente as Marcas não ficam com as retomas pelo menos as mais antigas, despacham para comerciantes que as preparam e revendem, alguns casos pontuais os vendedores de Marca podem receber retoma mas à sua responsabilidade, ou seja para vender um veiculo novo por vezes arranjam um comprador para o usado, mas basicamente essa retoma antiga nem entra nem sai nas contas do concessionário.
                                                    Obviamente que há pormenores que variam de concessionário para concessionário, e essa da retoma é uma delas. Até porque se trabalhares com comerciantes "como deve ser" as contas vão ter que ser certinhas.

                                                    Imaginando que tens uma concessão... vendes um carro por 30.000 e recebes uma retoma que vale 2.000€. Obviamente que vai ter que entrar para as contas senão como é que justificas facturar por X e receber X-2.000€? Se não quiseres que o carro entre para as tuas contas dizes que o comerciante pagou o remanescente. E como é que o comerciante justifica a saída de 2.000€ se não tem factura de carro nenhum? Só se for daqueles comerciantes de beira de estrada. Pois... depois queixam-se que há fugas aos impostos e bla bla bla, e são todos uns malandros... mas se ninguém pede recibo de nada apenas estão a contribuir para essa fuga.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                      Nem sequer tens uma factura/recibo do carro passado pelo stand?? Ai do stand a quem eu entregasse um carro que não me fornecesse um.

                                                      Eu bem me queixo da burocracia de onde trabalho (é feito contrato e emitido recibo), mas ao menos temos a consciência tranquila. Quanto à transferência de propriedade, hoje em dia o conceito de "mãos" ou registos, está ultrapassado. nem sequer vem mencionado no DUA até porque o nº de registos raramente bate certo com o nº de proprietários. O registo é apenas o nº de averbamentos (procedimento notarial) e não o nº de proprietários. Mas sim, ainda há casos em que o vendedor assina com o comprador em branco, simplesmente porque não se sabe a quem se vai vender o carro (p. ex. leilão ou comerciante), o que não significa que o carro não mude de nome rapidamente.
                                                      Olha que o último caso que tive foi exactamente com um concessionário da Ford, por sinal muito conhecido. Não, não fiquei com nenhum recibo e valor da retoma entrou na parte financeira do pagamento do novo. Para todos os efeitos, é como se tivesse vendido o usado a um particular e tivesse entregue esse valor para amortizar o carro novo.

                                                      Mas pelo que tenho apreciado, esta é a prática corrente e provavelmente onde trabalhas é que não funciona dessa forma.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Olha que o último caso que tive foi exactamente com um concessionário da Ford, por sinal muito conhecido. Não, não fiquei com nenhum recibo e valor da retoma entrou na parte financeira do pagamento do novo. Para todos os efeitos, é como se tivesse vendido o usado a um particular e tivesse entregue esse valor para amortizar o carro novo.

                                                        Mas pelo que tenho apreciado, esta é a prática corrente e provavelmente onde trabalhas é que não funciona dessa forma.
                                                        Confesso que não sei o funcionamento de todos os concessionários (mal de mim se soubesse ) mas fica a minha consciência tranquila de que, no grupo onde estou (que não é pequenino) a burocracia (para o meu mal) é muita, mas ao menos as coisas são feitas como deve ser. Seria arriscar demais por valores muitas vezes irrisórios.

                                                        E já comprei usado numa empresa fora do grupo em que trabalho, com entrega de retoma e foi tudo feito conforme "manda a lei".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se os certificados de inspeção tem lá os km impressos só cai quem quer. Uma coisa é martelar antes de ir á inspeção outra é martelar depois de já ter ido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Estas situações indignam-me "um pouco" e cada vez mais.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X