Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda de quem realmente percebe

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda de quem realmente percebe

    Boa tarde a todos, pretendo a vossa ajuda. A minha questão é a seguinte:

    Após mais de dez anos sem conduzir, devido a uma questão traumática que tive enquanto era ainda recém encartado, superei finalmente o medo lancei-me novamente à condução utilizando o carro de um familiar. Neste momento já me safo minimamente apesar de ainda ser um noobie principalmente no estacionamento. A ajuda que procuro é a seguinte, penso comprar a curto prazo, não no imediato, um carrito que ajude a suprir as minhas necessidades de deslocação que neste momento são pontuais.

    O que pretendo é um carrito pequeno e fiável, de boa condução, em especial para um iniciante, e que seja amigo das minha finanças em termos de consumos, Diesel ou Gasolina ? tanto faz desde que os consumos sejam bons, embora tivesse preferência pelo Diesel, sendo que nunca poderia ser um carro comercial. (Será para pequenas deslocações, raramente ultrapassarei os 20km (Cidade, fora de cidade e vias equiparadas a auto-estrada). A segurança do veiculo e comodidade são também items que considero importantes.
    Quanto ao mais importante, o máximo que tenho disponível seria de 5000€, mas como me encontro em situação complicada e desempregado tenho de ser prudente e pretendo reservar para esta operação apenas um montante inferior a 2500€ pois quero resguardar algum dinheiro para eventuais manutenções.

    Sei que já existem alguns tópicos que abordam assuntos semelhantes, mas considero que cada caso é um caso e precisava mesmo que me direccionassem para uma coisa que me pudesse servir por um bom tempo pois todo o dinheiro que gastarei terá de ser bem capitalizado, uma vez que as coisas não estão nada fáceis... pelos tópicos que li vi muitos sugerirem os Clios, Corsas, Jazz, Yaris entre outros, o que pretendo aqui é que me deiam a vossa opinião quanto a modelos de carros que considerem ser uma boa opção para o que pretendo e se possível podem mesmo indicar-me até links para possíveis negócios na zona de Braga e outras próximas que se enquadrem naquilo que pretendo, sendo que como disse previamente, a aquisição não será no imediato, digamos que neste momento estou a fazer uma prospecção no sentido de perceber aquilo que devo procurar.

    Agradeço as vossas sugestões...
    Editado pela última vez por jardineiro3d; 04 November 2013, 13:06.

    #2
    Nissan Almera 1.5, € 2.400, Fátima - Standvirtual
    Toyota Yaris 1.0 Sol, € 2.500, Porto - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Um qualquer japonês do início do 2º milénio é uma boa opção. O gasolina vs o diesel se é só para umas voltitas não justifica o diesel mas pode justificar se sentires que a condução do mesmo é mais fácil que num a gasolina. Cada um sabe de si.
      Recomendaria também comprares umas aulas de condução para te familiarizares com as atualizações do código e criar outra dinâmica nomeadamente mais defensiva e atenta na condução de um automóvel.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
        Um qualquer japonês do início do 2º milénio é uma boa opção. O gasolina vs o diesel se é só para umas voltitas não justifica o diesel mas pode justificar se sentires que a condução do mesmo é mais fácil que num a gasolina. Cada um sabe de si.
        Recomendaria também comprares umas aulas de condução para te familiarizares com as atualizações do código e criar outra dinâmica nomeadamente mais defensiva e atenta na condução de um automóvel.
        Concordo com tudo, em particular com o sublinhado

        Comentário


          #5
          Eu se fosse a ti ia mais para um carro a gasolina. Se não vais fazer muitos quilómetros, pode parecer que poupas em combustível mas depois vais gastá-lo no preço do carro, nas manutenções, etc... Compensa mais um carro a gasolina

          De resto, coragem nesse regresso à estrada! Acima de tudo não sejas inseguro Às vezes o hesitar é que causa problemas. Tomas as decisões, verificas se tens condições de segurança, e vais! Conheço malta que tem medo de andar a mais de 80km/h numa auto-estrada vazia, mas depois é inseguro nas cidades... Quando é geralmente mais perigoso ser inseguro nas cidades do que andar depressa (digo máximo 120km/h) na auto-estrada

          Comentário


            #6
            Concordo com terrano,umas aulas para encartados para ganhares o habito da condução e saberes as novas normas.

            Quanto ao carro,deixo aqui algum,
            Fiat Punto 1.2 SX 5p, € 1.900, Caneças - Standvirtual
            Ford Fiesta 1.2 Ghia, € 1.980, Queluz - Standvirtual
            Peugeot 206 1.1 XT, € 1.890, Palhais - Barreiro - Standvirtual
            Peugeot 206 1.1i 5 PTS, € 1.950, CORROIOS - Standvirtual
            Peugeot 206 1.1, € 1.990, Lisboa - Standvirtual

            PS:A fiat não é tão má quanto pintam,são carros fiaveis,e têm manutenção barata,tambem te postei alguns peugeots(recentemente adquiri um 106 1.1 Quiksilver,mas efetuei uma baixa de segmento e ano 2004-1999,quanto ao motor não é nenhum carro corridas,embora tenha estilo,mexa-se bem e até é poupado,o motor 1.1 com o peso(890kg) é o casamento perfeito)

            Comentário


              #7
              Agradeço as óptimas opiniões que tenho recebido de todos, em relação às aulas já estou a tratar disso. Quanto aos carros nunca me tinha ocorrido o Peugot 206 1.1, alguém tem feedback favorável em relação a eles? Quanto aos puntos já tinha pensado neles vi por aí uns porreiritos de 2000/2001, nomeadamente os ELX e HLX mas tenho ouvido que costumam apresentar problemas na coluna de direcção, tem algum fundamento?

              Mais uma vez deixo um agradecimento às vossas respostas e manifesto a minha disponibilidade para continuar a receber as vossas sugestões e conhecimentos acerca dos veículos propostos, nomeadamente pontos fortes e fracos.

              PS: Já agora se postarem negócios tentem fazê-lo para a zona Norte, mais concretamente em Braga, gostaria de carros posteriores ao ano 2000 e quilometragem inferior a 150.000 km, se possível.
              Editado pela última vez por jardineiro3d; 04 November 2013, 19:40.

              Comentário


                #8
                Já agora, por quanto fica comprar aulas de condução?

                Comentário


                  #9
                  Tirava o 206 1.1 da lista por ser fraco e com algum peso ainda pior

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                    Tirava o 206 1.1 da lista por ser fraco e com algum peso ainda pior
                    Fraco?Onde?Por ter um 1.1 60cv,e ter um peso de 1000 e poucos kilos.
                    Se tivesse 1.3 ja era capaz de se mexer melhor

                    Comentário


                      #11
                      Apostava num Yaris ou Jazz (se precisasses de mais espaço), e só depois consideraria o clio, corsa, punto ou 206.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pedritocool Ver Post
                        Já agora, por quanto fica comprar aulas de condução?
                        Pelo que tenho visto entre a média deve andar nos 20€, 25€... o pack de 10 anda à volta de 200€.

                        Obrigado a todos pelas opiniões que considero de extremo valor.

                        Comentário


                          #13
                          quaisquer dos modelos acima listados são muito bons para o que pretendes. Não há nenhum de que gostes mais? eu pessoalmente tenho boas experiências com o fiesta 1.25, é extremamente agradável de conduzir. Já os outros também o são, mas só falo do que sei. O Honda Jazz é uma excelente proposta, aconselhava-te igualmente esse.

                          Acima de tudo, mantêm a calma e o pensamento positivo, vais ver que daqui a umas semanas já não te reconheces!

                          Cumprimentos,

                          Nyox

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                            (...) eu pessoalmente tenho boas experiências com o fiesta 1.25, é extremamente agradável de conduzir. Já os outros também o são, mas só falo do que sei. O Honda Jazz é uma excelente proposta, aconselhava-te igualmente esse.
                            O Fiesta com esse motor, sempre foi demasiado "glutão", certo? Andei alguns meses com um mkVII e os consumos eram de fugir...

                            @ jardineiro3d, se encontrares um Jazz em bom estado, com valores na casa dos 3 mil euros, seria uma excelente aquisição. Face ao Yaris, Punto e Fiesta já aqui apresentados, seria a todos os níveis uma muito melhor opção

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X