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Range Rover P38 versus Grand Cherokee 3.1 td

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    Range Rover P38 versus Grand Cherokee 3.1 td

    Já sei que muitos vão dizer que quer um, quer outro, não valem nada e tal...

    Mas a questão, é entre estes dois, qual o melhor? Fiabilidade, conforto, consumos, prestações, manutenção, etc...

    #2
    Quer um, quer outro, não valem nada...

    Comentário


      #3
      Eu iria para o RR.
      Dava tambem uma olhado o que dizem no Forum Auto hoje TT

      Comentário


        #4
        Há muito preconceito contra estes carros, porque tem fama de má fiabilidade

        A verdade é que realmente são problemáticos, mas pelo preço a que se encontram são bons negócios. Eu iria sem hesitar para o Grand Cherokee. É um excelente carro no global

        Para considerar estes carros, eu aconselharia

        1-Alguma folga no orçamento
        2-Poucos kms por ano

        Comentário


          #5
          O RR tem peças em maior quantidade e preços mais acessíveis. Assim como uma rede de especialistas maior.

          E já nem falo nas aptidões TT...

          Comentário


            #6
            Fiabilidade, nenhum deles tem boa fama, acima de tudo têm-se a ideia que onde têm problemas se não assistidos em especialistas levam a contas caras.
            Conforto, compicado. O americano é muito confortavel se calhar mais. Mas o RR permite ter um melhor compromisso. Para mim é sem dúvida o seu melhor ponto.
            Consumos, epah, o americano bebe muito e anda muito, o gentleman anda muito menos e bebe mais ou menos.

            Acima de tudo são carros que precisam de alguém bom na sua manutenção. E acima de tudo, dou sempre este conselho, não andes do RR.

            Comentário


              #7
              O RR MY98 para cima (puxadores interiores cromados) é mais fiável. Pode ser um bom negócio mas será sempre caprichoso. Histórico de manutenção é essencial

              P38, sem dúvida.

              Comentário


                #8
                Ja tive um p38 de 1996, desde 2002 até 2012.
                Qualquer questão que queiras avisa.

                Posso te disser que um jipe, só te traz 3 felicidades que são a compra, a venda e as histórias que vais ter para contar á familia/amigos nas festas!

                Comentário


                  #9
                  Se gostas de dar dinheiro as oficinas, compra qualquer um deles

                  Depois de uns tempos a tua maior alegria ira ser quando o conseguires vender

                  Se queres comprar um Jipe tens que ir para os japoneses

                  Comentário


                    #10
                    Toyota é rei

                    Comentário


                      #11
                      Ja tive um Grand Cherokee 3.1 de 2001... Nas primeiras semanas gastei 2500€ nele, andei mais 4 meses e vendi-o... cada dia que pegava nele era uma aventura e uma icógnita para saber qual seria a avaria desse dia!
                      Motor é uma bosta, bebe desalmadamente(13l o mínimo dos mínimos a andar para os consumos) e não anda nada de jeito...
                      Inúmeros bugs eléctricos de vária ordem, problemas mecânicos crónicos! Entre eles, cabeças de motor rachadas, sobreaquecimento, semi-eixos frágeis como tudo, caixa automática muito fraca...
                      A nivel de peças é de fugir, já tive BMW, Audi, Mercedes etc e nenhum deles é tão caro como o Jeep, além da falta de peças e de quem conheça o modelo...
                      resumindo preços atractivos mas para esquecer! Eu ainda me sinto tentado, mas lembro-me o que passei e esqueço...
                      Coisas boas é o que toda a gente sabe, muito bom aspecto, confortável e aparência de "carro de rico" de resto é fugir dele.
                      Em caso de estares mesmo louco por um, o melhor é comprar um a gasolina/gpl pois assim o maior cancro exclui-se(o motor 3.1 VM) e ainda consegue ficar mais económico que o diesel, é verdade!
                      Range Rover nunca tive, mas tive um 525tds e adorei o motor, de longe muito mais evoluído e fiável que o 3.1VM, mais económico e mais potente(3.1VM 141cv vs 25tds 143cv) alem de menos imposto...
                      Editado pela última vez por JEDI; 04 November 2013, 22:53.

                      Comentário


                        #12
                        Se quiseres arranjar um hobbie compra um Range Rover P38

                        Comentário


                          #13
                          Foge do Grand Cherokee esse motor italiano leva-te à ruina num instante ... vai para o RR ... nao é exemplo de fiabilidade ... mas as peças sao bastante baratas !


                          Se nao quiseres ter tanta chatice ... investes um pouco mais na aquisição e vai para um TT japones ... Patrol , Land Cruiser ou Pajero.

                          Comentário


                            #14
                            Boas leoneGr,
                            Vou dar a minha opinião,que vale o que vale,porque isto dos carros usados,é sempre um tiro no escuro.
                            Tive em tempos um grandcherokee 3.1 e apesar de toda a gente dizer que dava problemas,o único que tive em cerca de 100000 klm foi o tensor da correia do alternador que saltou fora e fiquei apeado.
                            Quanto a consumos,podes contar com uns 12lts/100 e manutenção que se forem na marca,vão doer no bolso.
                            Resumindo:é um carro,potente,espaçoso e confortável,com boas aptidões tt mesmo de origem e bastante bem construído.
                            Agora em relação ao P38,a fama não é das melhores.
                            O meu cunhado teve um que só lhe deu dois problemas,mas também só o teve durante 1 ano.
                            1º foi a suspençao pneumática que por vezes tinha manias e aninhava e de seguida foi o imobilizador electrónico que o impedia de por o carro a trabalhar.

                            Moral da historia(só para baralhar um pouco):
                            Na passada 6ªf dei a troca o meu Lr discovery td5 por um pajero 3.2 did e posso dizer te que foi a decisão mais acertada que fiz nos últimos anos,o raio do carro só me deu problemas atras de problemas e posso dizer te que fiquei vacinado contra Lr´s.

                            Boa Sorte na compra

                            Comentário


                              #15
                              Patrol e Land Cruiser.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                Se quiseres arranjar um hobbie compra um Range Rover P38
                                Hobbies desses, ficam bastante caros e no global as alegrias que proporcionam não compensam os dissabores.

                                Qualquer um dos modelos RR 2.5 ou GC 3.1 são modelos bastante problemáticos e por isso são modelos bastante desvalorizados.

                                No entanto são bastante apelativos devido ao preço/conjunto. Em qualquer dos modelos ou se tem muitos conhecimentos mecânicos para se fazer os arranjos (mais até nos RR) ou em pouco tempo o jipe perde a piada toda pois dá muitas dores de cabeça.

                                Respondendo diretamente ao LeoneGR:

                                Fiabilidade: em ambos é baixa, no entanto as peças Land Rover são mais baratas

                                Manutenção:em ambos não é nada demais, se for feito em casa ou numa oficina fora da marca.

                                Consumos: neste ponto o Range gasta um pouco menos. Talvez 2L aos 100.

                                Conforto:são os 2 muito confortáveis. É uma questão de gosto pessoal. O interior do Range é mais à gentleman.

                                Prestações: o 3.1td é bastante superior devido ao binário, que é muito mais alto.



                                Por último acredito que seja mais fácil encontrar um Grand Cherokee 3.1 em bom estado que um Range Rover P38, pois os P38 infelizmente são muito dados a problemas elétricos devido a coisas tão simples como fusíveis, pontos de massa e fichas elétricas.

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  o Grand Cherokee, ao contrário do que se vem dizendo não tem melhor performance que o P38, a caixa auto do cherokee é terrivel, arrasta as passagens até mais não e por isso é bem mais lento que o P38...
                                  O motor 3.1 é arcaico, é imensamente barulhento(incomoda mesmo em viagens grandes), vibra muito e bebe muito não tem de perto nem de longe o refinamento de um 25tds... A coisa mais comica no GC é o cruise control , ao contrario dos carros europeus onde este sistema é electronico e gere directamente a centralina sendo por isso suave, no Jeep o cruise control é mecanico! Ou seja, tem um dispositivo que funciona por vacuo, onde uma alavanca está presa ao cabo do acelerador, e quando se liga essa alavanca mexe para um lado e para o outro para se localizar e prende o cabo! Dando um bom soco, e depois sempre que o carro sobe ou desce acontece o mesmo... Americanos!
                                  O Jeep é muito atraente, mas em igual proporção muito mau...
                                  Em caso de comprar, comprem depois de 2002 o CRD, de preferencia o nivel "OVERLAND" com mecanica e caixa Mercedes esse sim, belo carro!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Basicamente são ambos o exemplo perfeito do que um jipe Não deve ser no que toca a fiabilidade.

                                    Escolhia o P38, nunca antes de 98, uma vez que na Jeep o material faz-se pagar bem caro.

                                    Pelo menos na Land Rover arranjas imenso material e até bastante em conta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      toyota sem pensar duas vezes

                                      Comentário


                                        #20
                                        Do que já ouvi dizer, nunca conduzi nenhum, o P38 também não casa muito bem com o 25tds.

                                        Dizem que reprogramar é quase obrigatório, porque o motor tem dificuldade a mover tanto jipe, e existem relatos de alguns problemas de sobreaquecimento também.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu entendo a procura deste dois modelos em detrimento dos Japoneses, pois eu fiz o mesmo e provavelmente pelas mesma razões...
                                          Os japoneses são da idade da pedra, interiores tipo carroça de trabalho, feios como tudo e nada nada confortáveis nem refinados, mas muito fiáveis!
                                          É pôr numa balança e pesar o que se quer... Eu nunca compraria um Patrol, nem um Land Cruiser nem um Pajero, apesar dos problemas do Range Rover e do Jeep escolhia todos os dias um destes dois em detrimento dos Japoneses...
                                          Mas são carros com propósitos diferentes, o Jeep e o RR são carros de dia a dia e de família, um Japonês é para brincar pois para dia a dia e viagens grandes são muito fraquinhos(a nível de conforto/mordomias)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estive a ler algumas respostas e agora não me admira que me tenham proposto um Grand Cherokee 3.1TD por 2000€.

                                            Na altura achei barato de mais, mas está explicado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                              Eu entendo a procura deste dois modelos em detrimento dos Japoneses, pois eu fiz o mesmo e provavelmente pelas mesma razões...
                                              Os japoneses são da idade da pedra, interiores tipo carroça de trabalho, feios como tudo e nada nada confortáveis nem refinados, mas muito fiáveis!
                                              É pôr numa balança e pesar o que se quer... Eu nunca compraria um Patrol, nem um Land Cruiser nem um Pajero, apesar dos problemas do Range Rover e do Jeep escolhia todos os dias um destes dois em detrimento dos Japoneses...
                                              Mas são carros com propósitos diferentes, o Jeep e o RR são carros de dia a dia e de família, um Japonês é para brincar pois para dia a dia e viagens grandes são muito fraquinhos(a nível de conforto/mordomias)...
                                              Também não é preciso exagerar...


                                              Até pode não ser a coisa mais maravilhosa do mundo, mas carroça de trabalho...
                                              Além do que este GR da foto te leva a todo o lado com boa dose de conforto.

                                              Comentário


                                                #24
                                                E nao era barato esse ... GC sem aquela nhanha de oleo misturado com liquido de refrigeração ... nao é GC


                                                Prefiro de longeeeee um Patrol GR y61 para passeio que um Jeep GC . O Patrol é um sofá com rodas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                                  Também não é preciso exagerar...


                                                  Até pode não ser a coisa mais maravilhosa do mundo, mas carroça de trabalho...
                                                  Além do que este GR da foto te leva a todo o lado com boa dose de conforto.
                                                  Eu quando falo de japoneses, falo daqueles que custam o mesmo que o GC e o P38(3000€ ou 4000€) esse Nissan que mostras custa o dobro... Eu falo nos primeiros patrol, nos primeiros Pajeros etc... Aqueles interiores são feitos com martelos e fornos de lenha

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os jipes japoneses até há uns 10 anos atrás tendiam a ser de facto muito simplórios por dentro.

                                                    Um Land Cruiser HDJ90 que sempre foi bastante caro, tem o mesmo género de interiores do meu Suzuki Grand Vitara.

                                                    Há uns bons anos, quando apareceu o X5, lembro-me que numa FIL estive dentro de um e de um Land Cruiser HDJ100 e o primeiro deixava o 2º a milhas em termos de ambiente interior.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Os jipes japoneses até há uns 10 anos atrás tendiam a ser de facto muito simplórios por dentro.

                                                      Um Land Cruiser HDJ90 que sempre foi bastante caro, tem o mesmo género de interiores do meu Suzuki Grand Vitara.

                                                      Há uns bons anos, quando apareceu o X5, lembro-me que numa FIL estive dentro de um e de um Land Cruiser HDJ100 e o primeiro deixava o 2º a milhas em termos de ambiente interior.
                                                      Epá não inventes modelos HDJ90 não existe, bem sei que as nomencalturas da Toyota dão aguá pelas barbas.
                                                      Se for a gasóleo pode ser um KZJ 90 ou HDJ80 são duas séries diferentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                        E nao era barato esse ... GC sem aquela nhanha de oleo misturado com liquido de refrigeração ... nao é GC


                                                        Prefiro de longeeeee um Patrol GR y61 para passeio que um Jeep GC . O Patrol é um sofá com rodas.
                                                        Arranjas um desses bom pelo preço de um RR ou GC em bom estado, e com menos de 170 ou 180 mil?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sobre o tópico em si é preciso comparar as coisas certas e se o P38 pode ser comparado é com o GC 3.1 TD.
                                                          Qual é o menos mau a nível de fiabilidade ? Isso é uma sorte mas com a certeza que não haverá 1 dia monótono na convivência com estes 2.
                                                          Pelo preço de ambos torna-se quase anedótico falar de fiabilidade. Um dia isto outro dia aquilo, por isso quem gostar e tiver oportunidade este P38 é um belo "Mecano". Arranja daqui estraga-se dali. Por norma os japoneses arranja uma vez e depois não mexe mais durante umas boas temporadas.
                                                          Do que vou conhecendo um RR Classic 300 TD é uma excelente escolha em detrimento do P38.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                                            Eu quando falo de japoneses, falo daqueles que custam o mesmo que o GC e o P38(3000€ ou 4000€) esse Nissan que mostras custa o dobro... Eu falo nos primeiros patrol, nos primeiros Pajeros etc... Aqueles interiores são feitos com martelos e fornos de lenha
                                                            Pois mas esses não são os concorrentes do P38 nem do GC. Estes estão super desvalorizados por terem as características que têm.

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