Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW318 TDS VS Alfa Romeu 156 1.9 JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW318 TDS VS Alfa Romeu 156 1.9 JTD

    Boas tardes,

    Hoje de manhã fui ver 2 carros, como especificado no titulo:
    • Alfa Romeu 156 1,9 JTD de 98 com 167mil KMs. (Preco de 4500€)
    • BMW 318 TDS 1,7 de 95 com 157mil KMs. (Preco de 3600€)



    Prós e contras destes carros, consumos médios, manutenção, problemas normais e crónicos. Qual seria a melhor compra?

    Obrigado pelas opiniões e boas curvas ;)

    #2
    o 156 é mais recente, o motor 1.9jtd é mais fiavel(muito mais fiavel) que os TDS da BMW, o 156 anda mais, é mais potente e económico...
    O 156 é mais bem parecido(no meu ponto de vista), tambem por isto tudo é mais caro... Mas em caso de poderes pagar um pouco mais, ficas muito melhor servido com o 156...
    O ponto mais fraco dos 156 (todos eles) são os triângulos de suspensão da frente, que de 50.000 em 50.000km precisam de ser trocados pois começam a chiar e em mau piso sentes pancadas. Esses triângulos já se arranjam a bons preços, da TRW por exemplo a 50€ cada um... São precisos dois.. De resto o 156 não tem problemas crónicos conhecidos, é muito resistente e durável...
    Os TDS da BMW costumam ter problemas na bomba injectora, se a quente custar a pegar já sabes...
    O motor consome um pouco mais que o JTD e só tem 90cv, de resto o E36 também é bastante resistente e sem problemas crónicos conhecidos, a vantagem em relação ao 156 na minha opinião apenas o facto de ser RWD...

    Comentário


      #3
      Dass ... onde está a desvalorização Alfa romeo ??

      Carro com 16 anos ... a esse preço !!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        Dass ... onde está a desvalorização Alfa romeo ??

        Carro com 16 anos ... a esse preço !!
        este modelo nao se veem muito mais baratos e como e de stand acho que tenho direito a um ano de garantia
        e parece estar num estado muito razoavel pelo que vi la no stand
        Alfa Romeo 156 1.9 JTD SPORT - à venda Ligeiros Passageiros, Braga - CustoJusto.pt

        Comentário


          #5
          Entreguei num stand como retoma um 318tds à 6 anos atrás e deram-me 5500€ por ele.

          Era de 1996, 218 mil km. Ora, passado 6 anos esse 318tds mais velho e martelado (99% de probabilidade) custa 3600€.

          Eu não comprava nem um nem outro, mas o bmw é precisamente do ano (1995) em que esses motores tinham problemas de aquecimento. Além disso são mais que conhecidos os problemas de bomba injectora e segmentos. Motor fraco em tudo, lento, bebe demais para o que anda, fiabilidade rasca.

          Quanto ao Alfa tem um motor melhor, mas quanto ao resto é pouco melhor que sucata. No que diz respeito a suspensão mais vale preparares a carteira.

          O motor do bmw usa corrente e o alfa correia, pode ser um ponto a ter em consideração. Esquece o factor RWD vs FWD, o motor do BMW não tem capacidade para explorar essa vertente.

          Comentário


            #6
            O carro parece-me bem tratado , tem uns bons extras ... embora as alterações nao me agradem , escape ramalho e aquelas jantes ... preferia todo original.

            A pintura tambem é nova ... o que pode ser bom ... ou mau dependendo da razão pelo qual foi pintado.


            Eu nestas coisas prefiro sempre veiculos mais recentes descendo no segmento

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              O carro parece-me bem tratado , tem uns bons extras ... embora as alterações nao me agradem , escape ramalho e aquelas jantes ... preferia todo original.

              A pintura tambem é nova ... o que pode ser bom ... ou mau dependendo da razão pelo qual foi pintado.


              Eu nestas coisas prefiro sempre veiculos mais recentes descendo no segmento
              a pintura nao e nova ta e bem tratada tendo uns riscos nao visiveis perto dos puxadores nada de muito fundo

              Comentário


                #8
                Dizer que um 156 é sucata, é ser completo desconhecedor do modelo... O 156 tem uma excelente carroçaria, avançada suspensão para a época(todos o carros decentes hoje em dia usam triângulos duplos e também os trocam regularmente pois eles tem desgaste) um óptimo design e é um carro bem construído...
                Prova disso é que foi vendido até 2005 apenas com uns retoques, a base era exactamente igual (a sucata não dura tanto)!
                Ficas bem servido com o 156, não é por acaso que foi carro do ano em 1997...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                  Dizer que um 156 é sucata, é ser completo desconhecedor do modelo... O 156 tem uma excelente carroçaria, avançada suspensão para a época(todos o carros decentes hoje em dia usam triângulos duplos e também os trocam regularmente pois eles tem desgaste) um óptimo design e é um carro bem construído...
                  Prova disso é que foi vendido até 2005 apenas com uns retoques, a base era exactamente igual (a sucata não dura tanto)!
                  Ficas bem servido com o 156, não é por acaso que foi carro do ano em 1997...
                  A nível de interiores considero os materiais medíocres, mas sucata é mesmo ao nível da suspensão. Triângulos de fraca qualidade, barra estabilizadora fraca, casquilhos idem. Os casos de ferrugem por trás das embaladeiras e piso também os esqueceste?

                  Comentário


                    #10
                    Nem sei o que o bmw esteja ai a fazer , se ainda tivesse uma motorizaçao de jeito

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                      Nem sei o que o bmw esteja ai a fazer , se ainda tivesse uma motorizaçao de jeito
                      foram os carros que apareceram e como o meu pai gostou mais do bmw resolvi fazer a pergunta ;)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                        A nível de interiores considero os materiais medíocres, mas sucata é mesmo ao nível da suspensão. Triângulos de fraca qualidade, barra estabilizadora fraca, casquilhos idem. Os casos de ferrugem por trás das embaladeiras e piso também os esqueceste?
                        A minha 156 de 2004 com 190 mil kms comprova-te o contrario em termos de materiais mediocres e em termos de ferrugem Tendo em atençao que a minha e exposta a temperaturas negativas, gelo, neve e sal, ate nem me posso queixar nada em comparaçao com carro mais recentes.........

                        Ja em termos de triangulos e barras estabilizadoras....... sim, tem uma tendencia a "comer" isso com alguma frequencia..... Mas comparando estes problemas com outros de modelos equivalentes em idade de projecto e fiabilidade, é quase comparar a noite do dia.

                        Entao se me disserem que a serie X do modelo Y teve tendencias a dar problemas de motor e a 156 teve problemas de triangulos, mil vezes mais depressa eu iria para a 156 que para qualquer outro "mais" fiavel

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                          A minha 156 de 2004 com 190 mil kms comprova-te o contrario em termos de materiais mediocres e em termos de ferrugem Tendo em atençao que a minha e exposta a temperaturas negativas, gelo, neve e sal, ate nem me posso queixar nada em comparaçao com carro mais recentes.........

                          Ja em termos de triangulos e barras estabilizadoras....... sim, tem uma tendencia a "comer" isso com alguma frequencia..... Mas comparando estes problemas com outros de modelos equivalentes em idade de projecto e fiabilidade, é quase comparar a noite do dia.

                          Entao se me disserem que a serie X do modelo Y teve tendencias a dar problemas de motor e a 156 teve problemas de triangulos, mil vezes mais depressa eu iria para a 156 que para qualquer outro "mais" fiavel
                          Eu não pus em causa o motor, por acaso considero os JTD bastante fiáveis. A suspensão é o elo mais fraco do conjunto e num usado pode significar desde logo centenas de euros de despesa tendo em conta que os stands só dão garantia de motor e caixa.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            Dass ... onde está a desvalorização Alfa romeo ??

                            Carro com 16 anos ... a esse preço !!
                            O BMW é que é bom!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              Eu não pus em causa o motor, por acaso considero os JTD bastante fiáveis. A suspensão é o elo mais fraco do conjunto e num usado pode significar desde logo centenas de euros de despesa tendo em conta que os stands só dão garantia de motor e caixa.
                              Isso é um problema comum a todos os negocios de usados. Quem vai comprar um usado nunca deve ir com a esperança que o carro esteja imaculado.

                              Agora entre as propostas apresentadas, eu escolheria a 156 sem me questionar vez nenhuma. Ainda para mais sendo o motor JTD um dos motores mais fiaveis que tem andado no mercado estes ultimos anos.

                              Por um lado tenho pena que a minha nao tenha um motor desses

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                Isso é um problema comum a todos os negocios de usados. Quem vai comprar um usado nunca deve ir com a esperança que o carro esteja imaculado.

                                Agora entre as propostas apresentadas, eu escolheria a 156 sem me questionar vez nenhuma. Ainda para mais sendo o motor JTD um dos motores mais fiaveis que tem andado no mercado estes ultimos anos.

                                Por um lado tenho pena que a minha nao tenha um motor desses
                                Sim nisso tens razão, de entre os 2 preferia mil vezes o Alfa 156.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, o 156 que ele falou começou a ser vendido em 96 cujos concorrentes eram:
                                  Audi A4 b5 (1995-2001)
                                  Mercedes C w202 (1994-2001)
                                  BMW 3 E36 (1992-1999)
                                  e outros que nem vale a pena falar...(ex:laguna, 406, vectra etc)
                                  Ora, numa comparação com qualquer um destes carros o 156 não era medíocre, era muito bom até... Em todos os aspectos.
                                  Agora dizer que um carro é "sucata" só porque o seu único senão é gastar triângulos (que custam 50€ cada) de 50.000km em 50.000km...
                                  Bem, cada um acha o que quer não é verdade?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                    Entreguei num stand como retoma um 318tds à 6 anos atrás e deram-me 5500€ por ele.

                                    Era de 1996, 218 mil km. Ora, passado 6 anos esse 318tds mais velho e martelado (99% de probabilidade) custa 3600€.

                                    Eu não comprava nem um nem outro, mas o bmw é precisamente do ano (1995) em que esses motores tinham problemas de aquecimento. Além disso são mais que conhecidos os problemas de bomba injectora e segmentos. Motor fraco em tudo, lento, bebe demais para o que anda, fiabilidade rasca.

                                    Quanto ao Alfa tem um motor melhor, mas quanto ao resto é pouco melhor que sucata. No que diz respeito a suspensão mais vale preparares a carteira.

                                    O motor do bmw usa corrente e o alfa correia, pode ser um ponto a ter em consideração. Esquece o factor RWD vs FWD, o motor do BMW não tem capacidade para explorar essa vertente.



                                    Ainda bem que o resto do 156 é "pouco melhor que sucata", porque sendo superior ao 318tds em praticamente tudo, o 318tds será "sucata"; certo?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                      Eu não pus em causa o motor, por acaso considero os JTD bastante fiáveis. A suspensão é o elo mais fraco do conjunto e num usado pode significar desde logo centenas de euros de despesa tendo em conta que os stands só dão garantia de motor e caixa.

                                      Isso pode ser a conversa deles, em tribunal não é assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post


                                        Ainda bem que o resto do 156 é "pouco melhor que sucata", porque sendo superior ao 318tds em praticamente tudo, o 318tds será "sucata"; certo?!
                                        Certo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JEDI Ver Post
                                          Bem, o 156 que ele falou começou a ser vendido em 96 cujos concorrentes eram:
                                          Audi A4 b5 (1995-2001)
                                          Mercedes C w202 (1994-2001)
                                          BMW 3 E36 (1992-1999)
                                          e outros que nem vale a pena falar...(ex:laguna, 406, vectra etc)
                                          Ora, numa comparação com qualquer um destes carros o 156 não era medíocre, era muito bom até... Em todos os aspectos.
                                          Agora dizer que um carro é "sucata" só porque o seu único senão é gastar triângulos (que custam 50€ cada) de 50.000km em 50.000km...
                                          Bem, cada um acha o que quer não é verdade?
                                          Não compares um W202 com um 156, é que não tem mesmo nada a ver. Quanto aos restantes concordo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                            Boas tardes,

                                            Hoje de manhã fui ver 2 carros, como especificado no titulo:
                                            • Alfa Romeu 156 1,9 JTD de 98 com 167mil KMs. (Preco de 4500€)
                                            • BMW 318 TDS 1,7 de 95 com 157mil KMs. (Preco de 3600€)



                                            Prós e contras destes carros, consumos médios, manutenção, problemas normais e crónicos. Qual seria a melhor compra?

                                            Obrigado pelas opiniões e boas curvas ;)

                                            O 156 é superior em, praticamente, TUDO!!
                                            Tem um bom chassis, é fiável, tem manutenção acessível e os únicos problemas conhecidos são os casquilhos (nada de grave - acontece precisamente o mesmo com o Honda EK3 cá de casa!)!

                                            Sendo eu grande admirador da BMW, acho que o 318tds é um dos piores BMW de sempre (mau motor, mau chassis)!!

                                            A marca é Alfa Romeo (e não Romeu) e o 318tds será mais um 1.6 do que 1.7!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Experimenta os dois, num usado o estado é fator a levar em conta, na dúvida compra o Alfa, é mais garantido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                                Boas tardes,

                                                Hoje de manhã fui ver 2 carros, como especificado no titulo:
                                                • Alfa Romeu 156 1,9 JTD de 98 com 167mil KMs. (Preco de 4500€)
                                                • BMW 318 TDS 1,7 de 95 com 157mil KMs. (Preco de 3600€)



                                                Prós e contras destes carros, consumos médios, manutenção, problemas normais e crónicos. Qual seria a melhor compra?

                                                Obrigado pelas opiniões e boas curvas ;)
                                                acrescento tambem que o alfa romeu o stand nao dá garantia
                                                sendo q o bmw tem garantia de 1 ano

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tive um BMW 318 TDs, qua ainda anda lá por casa, e já conta com quase 300 mil kms, é um carro com boa qualidade de construção, com quase 300 mil em cima não faz um único barulho, de resto já foi tudo dito, motor fraco, e só é minimamente fiável se tiver revisões a tempo e horas. Preferia o alfa sem dúvida apenas e só pelo motor jtd.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                    O 156 é superior em, praticamente, TUDO!!
                                                    Tem um bom chassis, é fiável, tem manutenção acessível e os únicos problemas conhecidos são os casquilhos (nada de grave - acontece precisamente o mesmo com o Honda EK3 cá de casa!)!

                                                    Sendo eu grande admirador da BMW, acho que o 318tds é um dos piores BMW de sempre (mau motor, mau chassis)!!

                                                    A marca é Alfa Romeo (e não Romeu) e o 318tds será mais um 1.6 do que 1.7!
                                                    1665 arredonda para 1.7.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Respondendo ao titulo do tópico em relação a estes dois modelos específicos, o Alfa Romeo 159 1.9 JTD ganha claramente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Diz em que que um W202 é melhor que o 156, elucida-me...
                                                        O interior do 156 é tão bem construído como o w202, tendo um aspecto muito mais moderno e aconchegante...
                                                        A nível de suspensão o 156 tem triângulos duplos á frente e suspensão multilink atrás, o Mercedes também...
                                                        O Alfa tem excelentes motores diesel e gasolina também(os V6, 2.5, 3.2), o Mercedes igual...
                                                        A nível de design prefiro o Alfa (mas isso é subjectivo), uma boa prova da supremacia do 156 no seu tempo, foi que todos os concorrentes foram substituídos pelo ano 2000/01 e o 156 manteve-se até 2005 com boas vendas...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                                          Boas tardes,

                                                          Hoje de manhã fui ver 2 carros, como especificado no titulo:
                                                          • Alfa Romeu 156 1,9 JTD de 98 com 167mil KMs. (Preco de 4500€)
                                                          • BMW 318 TDS 1,7 de 95 com 157mil KMs. (Preco de 3600€)



                                                          Prós e contras destes carros, consumos médios, manutenção, problemas normais e crónicos. Qual seria a melhor compra?

                                                          Obrigado pelas opiniões e boas curvas ;)
                                                          Eu acho que estes modelos não são comparáveis, o alfa romeo era um produto acabado de lançar, o BMW é um produto muito mais antigo, estava quase em final de carreira nessa altura.

                                                          Entre os dois eu escolheria o alfa romeo. O motor do bmw para além de ter pouca potência tem muito menos fiabilidade do que o motor do alfa romeo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                                            acrescento tambem que o alfa romeu o stand nao dá garantia
                                                            sendo q o bmw tem garantia de 1 ano
                                                            Sendo assim, mudo a minha opção. Um carro sem garantia nunca é melhor do que um sem garantia. Vê bem o que a garantia cobre. Se a garantia não cubrir turbos...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X