Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PEUGEOT 206 HDI- opiniao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    PEUGEOT 206 HDI- opiniao

    boas entao fui hoje experimentar um 206 1.4 hdi de 2002 comercial e gostei do carro, e a primeira vista pareceu me tudo impecavel , mesmo a nivel de interiores .. o que gostava de saber é o bom e o mal deste carro e motor, visto que ja tem 220mkm que cuidados devo ter?&nbsp;<br>sei que é bastante economico mas gostava de saber se este motor neste carro faz pelo menos mais 100mkm sem chatisses (apenas peças de desgaste e revisoes) . no geral digam me o que acham do carro e se vale a pena adquirir um .

    #2
    Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
    boas entao fui hoje experimentar um 206 1.4 hdi de 2002 comercial e gostei do carro, e a primeira vista pareceu me tudo impecavel , mesmo a nivel de interiores .. o que gostava de saber é o bom e o mal deste carro e motor, visto que ja tem 220mkm que cuidados devo ter?&nbsp;<br>sei que é bastante economico mas gostava de saber se este motor neste carro faz pelo menos mais 100mkm sem chatisses (apenas peças de desgaste e revisoes) . no geral digam me o que acham do carro e se vale a pena adquirir um .



    Assim de repente e caso não tenha ainda trocado, terá de trocar a correia de distribuição.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por nto Ver Post
      Assim de repente e caso não tenha ainda trocado, terá de trocar a correia de distribuição.
      ainda irei levar la mecanico e tentar saber mais do carro.. mas é carro para fazer muitos mais km? e as revisoes sao caras?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
        ainda irei levar la mecanico e tentar saber mais do carro.. mas é carro para fazer muitos mais km? e as revisoes sao caras?


        Todo e qualquer carro, pode fazer mais quilómetros.

        Agora e atendendo à quilometragem, será de esperar, que entretanto haja peças de desgaste que tenham de ser trocadas.

        Quanto a revisões, nada do outro mundo.

        Apenas a ressalva, de ter cuidado com o óleo a colocar... que o mesmo respeite a norma indicada pela PSA.

        Para mais sobre o óleo, passa no tópico dos óleos.

        Aqui fica:

        http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-413.html

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por marinho4 Ver Post
          boas entao fui hoje experimentar um 206 1.4 hdi de 2002 comercial e gostei do carro, e a primeira vista pareceu me tudo impecavel , mesmo a nivel de interiores .. o que gostava de saber é o bom e o mal deste carro e motor, visto que ja tem 220mkm que cuidados devo ter?&nbsp;<br>sei que é bastante economico mas gostava de saber se este motor neste carro faz pelo menos mais 100mkm sem chatisses (apenas peças de desgaste e revisoes) . no geral digam me o que acham do carro e se vale a pena adquirir um .
          Eu tenho um de 2004 que está a fazer 215.000km e posso-te garantir que foi o carro mais fiável que tive até à data, e não me imagino despacha-lo tão cedo. Actualmente faz no mínimo 150km diários (60% AE e 40% EN) com um consumo médio abaixo dos 5L/100 (sem abusar do pé).
          Até à data, além da manutenção normal e peças de desgaste, tive de substituir o alternador (70€ usado), a COMM2000 (230€ com MO - não sei se o teu tem), "bombito" da embraiagem (não me recordo quanto paguei) e fazer uma limpeza da EGR(60€).

          No meu caso sei que vou fazer pelo menos mais uns 100.000km sem grandes chatices porque faço a manutenção atempo e horas, mas isto não quer dizer que não possa surgir alguma avaria inesperada.

          P.S: também tive de trocar o trinco elétrico da porta do passageiro (50€ usado).

          Comentário


            #6
            marinho4,

            Eu tive um 206 1.4 Hdi comercial de 2003/11.. já com o restyle que se iniciou a meio de 2003.

            Vou-te falar da minha experiência com o carro.. e vale o que vale, pois certamente há quem tenha tido diferentes!

            1º Adorava o carro em termos estéticos, apesar dos 8 anos em que o tive o carro para mim estava atual.
            2º Comportamento em curva é horrível.. mesmo com pneus Brigdestone dos mais caros, principalmente quando chovia era o terror!! O raio do carro fugia de traseira que era uma coisa fora do normal.. dei dois piões com ele.. um deles até poderia ter tido consequência bem piores, pois foi na saída da A2 para Alcântara.. sim na curva a chover e a 50km/h fiquei com o "rabo" em cima do morro de terra do lado esquerdo e com uma rada no ar! Felizmente correu bem e não parti nada! Mas no geral com chuva era para esquecer.. sentia sempre a traseira a fugir e não andava com velocidade!
            3º Motor.. o 1.4 Hdi não é um motor de corrida, mas tem uma boa aceleração e chega bem para o carro se o objectivo não foi andar com ele carregado, quanto a consumos tanto pode ser poupadinho como um bêbado.. tudo depende do pé!
            Azar meu talvez, mas tive vários problemas.. desde 3 suportes de motor partidos (será normal?) a junta da cabeça a perder óleo e o reservatório do líquido do para-brisas roto/estalado/ressequido. Atenção porque o carro só tinha 170mil km e sempre foi assistido desde o km 0 na Peugeot e com as revisões sempre a tempo e horas e guardado sempre na garagem! Ahh limpeza aos injectores e um novo.. que não teve reparação. Já me estava a esquecer, logo com menos de 1 ano ao abrigo da garantia foi trocada a centralina! Mas lá está.. posso ter tido azar pois há quem faça 300 ou 400mil km sem grandes problemas com este motor! (No entanto tenho uma conhecida com o 307 comercial com o 1.6 Hdi de 90cv e 230 mil/km e já está farta de gastar dinheiro no carro).
            4º Não é um carro propriamente confortável.. a partir dos 110km/h começava a tremer.. tipo massagens! lol..
            5º A correia é aos 180mil km que deve ser mudada e não é barato se for na Peugeot!
            6º Visto o que queres comprar já ter 220mil km.. só se o preço for muito bom, porque se não aconselho-te a não ires por aí!

            Espero ter ajudado..
            Abr
            Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 07 November 2013, 08:53.

            Comentário


              #7
              Do carro num todo, não te posso dar informação muito útil. A experiência que tenho com o 206 1.4hdi é com um de 2006, que passou pelas mãos do meu pai (trabalho). Interiores a fazer barulhos por todo o lado é uma realidade, isso podes esperar.
              Quanto ao motor, tenho o mesmo montado numa peugeot bipper, e desde já digo, não esperes performances por ai além. É um carro honesto, económico, e acima de tudo, dos mais fiáveis que por ai andam. Em condições normais, é motor para fazer outros tantos 200mil km. Para andar dentro dos limites, é, na minha opinião, muito competente. Se é para andar a assapar... esquece o 1.4hdi.

              Comentário


                #8
                Boas!

                Tenho um 206 1.4HDI de 2004 há cerca de ano e meio e só tenho coisas boas a dizer.
                Não sou nenhum entendido na matéria mas já fiz 40 mil kms e não tem dado problemas de maior.
                É um carro muito bonito, fiável, fácil de conduzir e estacionar e muito económico.
                Recomendo!

                Comentário


                  #9
                  é um bom citadino. se tiver tido um bom uso e uma boa manutenção, faz mais 100 mil kms sem problemas. atenção à correia de distribuição, tenta saber se foi trocada aos 180.000kms, pede a factura da troca ou algo assim. atenção também ao alternador e bomba d'água, podem dar problemas apartir dos 180.000kms. testa-o numa recta onde saibas que o pavimento está em bom estado e presta atenção ás vibrações anormais, direcção desalinhada e travagem desiquilibrada. se passar no teste é porque está bom nas zonas críticas do contacto com o alcatrão. quanto à parte eléctrica e/ou electrónica, com essa idade/kms, pode ser uma caixinha de surpresas, mas julgo que não será nada do outro mundo. conheço alguns aqui na minha zona que só fazem kms atrás de kms e não dão chatices.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X